NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Útero invertido!

+6
Gi5003
Anninha
DRI35
yara1
Dana
Claudinha
10 participantes

Ir para baixo

Útero invertido! Empty Útero invertido!

Mensagem por Claudinha Sex Out 30, 2009 7:45 pm

Meninas, uma amiga minha aqui do trabalho tá mto nervosa pq foi ao GO hj e ele disse que ela tinha útero invertido e que quem tem útero invertido tem dificuldade para engravidar...e não falou mais nada...o pior é que essa foi a primeira vez que ela foi no GO e ela ficou meio assustada e não quis perguntar nada... Alguém tem ou conhece alguém que tenha e que possa explicar o que de fato seria útero invertido e quais são as complicações???
Beijoos!
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Útero invertido! Empty Re: Útero invertido!

Mensagem por Dana Sex Out 30, 2009 7:52 pm

Claudinha, em um dos livros sobre gravidez que li (O que esperar quando se esta esperando) eles comentam que o útero invertido costuma tornar a fixação do embrião mais complicada, e que a mulher sente um pouco mais de dores no inicio da gestação, mas que a tendência é que ele se corrija com o desenvolver do bebê, e que são poucos os casos em que isso não ocorre naturalmente, devido a gravidade! Smile

Eles tbm mencionam que quando isso não ocorre (o que é raro) pode ocorrer parto prematuro, já que o bebe acaba por esmagar os orgãos da mãe (coisa que aconteceu uma jogadora nossa de basquete aqui, não me lembro o nome dela, mas me lembro que ela so descobriu q estava gravida no inicio do setimo mes, devido as fortes dores no estomago!).
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Útero invertido! Empty Re: Útero invertido!

Mensagem por yara1 Sex Dez 04, 2009 10:25 am

oi, eu tambem tenho utero retro invertido, fiquei muito admirada pois so agora me foi diagnosticado. Estou gravida de 14 semanas e ate agora nao tive nenhum problema, mesmo para engravidar, foi logo no primeiro mês de tentativa. ja tenho uma filha com 3 anos e nunca me tinha sido diagnosticado este problema. tenho fé que tudo corra bem e que o meu medico se tenha enganado. beijos

yara1
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 1
Idade : 44
Data de inscrição : 04/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Útero invertido! Empty Re: Útero invertido!

Mensagem por DRI35 Seg Mar 15, 2010 6:12 pm

Eu tb só descobri que tenho útero retrovertido e SOMP (ovários micropolicísticos) com uma US transvaginal, tanto a médica da Us e a minha GO falaram que o útero retrovertido não é impedimento nenhum para engravidar, só a SOMP (ou SOP) que é problema mesmo. Inclusive a médica da ultra disse que isso é como se fosse destro ou canhoto, quem tem útero virado p frente é destro e útero virado pra trás é canhoto.
Inclusive depois que fiquei sabendo do meu exame, soube um monte de casos de mulheres que engravidaram com o útero virado p trás e depois da gravidez o útero virou pra frente.
Beijos!
DRI35
DRI35
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 58
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro, Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Útero invertido! Empty Re: Útero invertido!

Mensagem por Anninha Ter Mar 16, 2010 6:02 am

Yara 1: da pra desconfiar desses diagnósticos estranhos mesmo. Quando eu era adolescente, fiz um exame e o médico disse que meu útero era infantil, que seria praticamente impossível eu conseguir desenvolver uma gestação. Minha mãe me levou em outro médico e ele disse que não era nada disso, que meu útero era normal. Tanto que estou na segunda gestação, sem nenhum problema.
No seu caso, ou o médico se enganou ou vc tem muita sorte mesmo de ter conseguido ter gestações normais, sem problemas.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Útero invertido! Empty Re: Útero invertido!

Mensagem por Claudinha Ter Mar 16, 2010 11:21 am

hahahaha..que coisa engraçadaaa!! Eu nem lembrava que tinha postado esse tópico aqui...como a vida é engraçada, meu Deus....eu estou grávida de 19 semanas e tcharam: tenho útero retroinvertido!!!! hahahaaha..mas eu NUNCA soube disso, só fiquei sabendo depois de engravidar!!!! Por isso que quando postei o tópico nem comentei que também tinha, porque eu não sabia....a única coisa que me aconteceu foi sentir umas cólicas porque o utero "demora mais para subir", pelo fato dele ser para trás!!! E acho que demora mais para aparecer a barriga por isso também...tanto que a minha barriga está começando a aparecer só agora! Beijooos!
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Útero invertido! Empty Re: Útero invertido!

Mensagem por DRI35 Ter Mar 16, 2010 4:33 pm

Claudinha : Parabéns pela gravidez!
Gostei muito deste tópico, pois mostra que quando tem que ser, nenhum problema de saúde é impedimento para a gravidez! Beijos!!! Razz
DRI35
DRI35
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 58
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro, Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Útero invertido! Empty Re: Útero invertido!

Mensagem por Gi5003 Ter Mar 23, 2010 4:33 pm

Oi Meninas;

Também tenho o útero invertido e sempre ouvi que seria um "complicometro" para as minhas tentativas.

Perguntei ao meu médico e ele disse que no ato sexual a mulher com o utero assim deve enganar o espermatozide, como?

Ficando na posição de 4, pois nessa posição o colo do útero fica na posição correta... Embarassed
É tem jeito para tudo!!!

Beijos flower
Gi5003
Gi5003
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 18
Idade : 53
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Útero invertido! Empty Re: Útero invertido!

Mensagem por lilix Ter Mar 23, 2010 9:46 pm

@Gi: boa dica!! Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Útero invertido! Empty Re: Útero invertido!

Mensagem por Gi5003 Qua Mar 24, 2010 5:06 pm

Lilix;

Essa veio direto do Gineco... rsrsrs!!!

Beijocas! flower
Gi5003
Gi5003
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 18
Idade : 53
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Útero invertido! Empty Re: Útero invertido!

Mensagem por VIVI Qua Mar 24, 2010 11:32 pm

Pensando bem.... acho que é melhor ficar de 4 do que de cabeça pra baixo, rsrsrsrsrsrsrs.
VIVI
VIVI
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 762
Idade : 46
Localização : RJ
Data de inscrição : 05/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Útero invertido! Empty Re: Útero invertido!

Mensagem por rosibsb Sáb Abr 10, 2010 9:01 am

*
*
Também tenho últero em retroversoflexão (que palavrão! rsrsssrs) sempre que fazia uma US estava lá...
Todas as pessoas com quem conversava dizia: "ah, então é por isso que vc não engravida..." (kkkkkkkkkkk)
Depois comecei a conhecer mulheres que disseram ter engravidado com o útero "virado".
A primeira coisa que a GO me falou no dia da consulta foi sobre isso, após ver minhas US, mas eu não tinha mais dúvidas.
As pessoas também falam que a melhor posição pra engravidar é de 4...
as meninas com útero virado que já engravidaram, podem confirmar isto???
bjos de boa sorte!
*
*
rosibsb
rosibsb
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 16
Idade : 53
Localização : Brasilia- DF
Data de inscrição : 02/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Útero invertido! Empty Re: Útero invertido!

Mensagem por carminho Qua Out 19, 2011 6:24 pm

Vim aqui dar o meu testemunho, tenho o útero retrovertido e engravidei no quarto mês de tentativa e não teve que ser de 4 hihihihihihihi Boa sorte a todas
carminho
carminho
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2985
Idade : 47
Localização : Portugal
Data de inscrição : 13/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Útero invertido! Empty Re: Útero invertido!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos