NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me apresentando!

+4
VIVI
neni
Carol
annalucia
8 participantes

Ir para baixo

Me apresentando! Empty Me apresentando!

Mensagem por annalucia Qua Nov 18, 2009 11:21 am

Oi Meninas!

Tenho 25 anos e sou casada.
Ainda não estou planejando uma gravidez, mas na verdade o que eu torço é que ocorra um 'acidente': que o anticoncepcional falhe e eu engravide. Ficaria muito feliz!
Sei que parece imaturidade minha, já pensei em engravidar esse ano e desisti porque muitos me fizeram ver o quanto isso poderia atrapalhar minha vida (estudo, trabalho, etc). Fiquei muito triste de ter que abandonar meu sonho, já tinha até parado de tomar AC e ia fazer uma consulta na ginecologista. Mas desisti... Sad

Uma gravidez me deixaria muito feliz. Fico todo mês pensando, até a última hora, que estou grávida, e me decepciono cada vez que a monstra desce... Estranho, né? Uma mulher que toma AC e quer engravidar... rsrsrs Mas eu não tenho apoio de ninguém pra engravidar, e só pra não dizer que a culpa foi minha em não ter tomado AC, eu tomo e fico esperando estar grávida.... Até quando a monstra desce eu ainda penso que estou grávida, porque tem muita gente que diz que menstruou estando grávida.

Bom meninas... Um beijo pra todas vocês, e que Deus abençoe a gestação de que já tem um nenenzinho aí na barriga....

Até mais!!!!
annalucia
annalucia
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 17
Idade : 39
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando! Empty Re: Me apresentando!

Mensagem por Carol Qua Nov 18, 2009 11:33 am

@annalucia seja muito bem vinda! vc é casada a quanto tempo? vc já conversou com seu marido sobre esse lado maternal aflorando? converse com ele pois eu acho que o legal é quando os dois decidem juntos e se ele tbm sentir o desejo de ser Pai mãos a obra rsrs o que interresa e vcs dois conversar e desejar isso, e o estudo e trabalho a gente faz as adaptações que prescisa e tudo da certo. bjoss
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando! Empty Re: Me apresentando!

Mensagem por neni Qua Nov 18, 2009 1:41 pm

annalucia seja bem vinda!!!!!!!!!
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando! Empty Re: Me apresentando!

Mensagem por VIVI Qua Nov 18, 2009 7:14 pm

@annalucia: seja bem vinda ao forum minha querida.
Se vc e seu marido tiverem de acordo, ninguém tem nada com a vida de vcs, se quer tanto um bb e tem condições de tê-lo, vá em frente e não perca mais tempo. Bjks e boa sorte.
VIVI
VIVI
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 762
Idade : 46
Localização : RJ
Data de inscrição : 05/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando! Empty Re: Me apresentando!

Mensagem por lilix Qui Nov 19, 2009 2:45 am

@annalucia: seja bem-vinda ao nosso forum! Concordo com as meninas. Se vc sente este desejo forte, esta em condicoes financeiras, estabilidade emocional, pq nao? Converse com o maridao. Vcs devem decidir por voces e nao os outros.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando! Empty Re: Me apresentando!

Mensagem por annalucia Qui Nov 19, 2009 4:24 am

Oi meninas!

Obrigada pela atenção e pelo carinho.

Já conversei com meu marido sobre ter um filho, mas senti que sou eu quem quero muito ser mãe, e que ele não deseja isso por enquanto, porque pensa muito no nosso futuro profissional. Ele, assim como eu, quer esperar a nossa vida se ajeitar direito para depois pensarmos em ter um filho....... mas eu sou mais 'inconsequente' e quero AGORA!!! BUUUUáÁáÁÁÁ!!!!! Mad

Sei que ter um filho agora faria as coisas mais difíceis, mas não impossíveis. Penso que sempre se dá um jeito, que não prejudique a vida de ninguém, nem minha, nem do meu esposo, nem do neném.......

Bjocas!
annalucia
annalucia
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 17
Idade : 39
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando! Empty Re: Me apresentando!

Mensagem por annalucia Qui Nov 19, 2009 4:27 am

E ter um filho assim, sem o TOTAL apoio do meu marido seria ruim, porque parece ser só vontade minha. É muito triste. Ele é um bom marido, isso não é ruindade dele não... mas não quer agora... aí eu tomo AC e espero ficar grávida... afff Smile
annalucia
annalucia
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 17
Idade : 39
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando! Empty Re: Me apresentando!

Mensagem por rozinha Qui Nov 19, 2009 4:48 am

Oi, annalucia, seja bem vinda

Em primeiro lugar, achei muito legal vc falar que toma AC e quer ficar grávida, não é impossível, mas é um pouquinho complicado, né?

Bom, as meninas já falaram, gravidez é uma delícia, mas ter ao lado um companheiro que tb deseja a gravidez é TUDO!!! Pq na gravidez ficamos mais sensíveis, mais irritadas, algumas sofrem com enjoos, vômitos, azias, então, obrigar o maridão a ver tudo isso sem ele ao menos querer, é difícil. E o que acontece? o marido passa a sair de casa, a demorar para chegar, a reclamar de tudo e a gente fica sozinha mais triste ainda. Não é isso que eu desejo para vc.

Então, vamos lá: vc falou em estudos: que estudos são esses? faculdade, pós, especialização, curso em geral? Quando terminam? Será que depois da conclusão do curso não daria para encomendar o bebê?

Trabalho: se vc tem uma certa estabilidade financeira, não tem pq esperar ficar rica, mas se ainda está em período de adaptação, aí, é melhor esperar mais um pouquinho.

E não menos importante: antes de engravidar, vc precisa passar no ginecologista, verificar se está tudo bem, e começar a tomar ácido fólico para evitar má formação do bebê.

Um abração
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando! Empty Re: Me apresentando!

Mensagem por annalucia Qui Nov 19, 2009 5:18 am

Oi rozinha,

Faço doutorado, vai demorar mais 3 anos pra finalizar. A minha situação financeira é boa, mas assim que o doutorado terminar vou ter que procurar algo pra fazer, de preferência passar em algum concurso pra dar aula em universidade. Aí é que as coisas complicam... com um bebê agora, é mais difícil fazer um bom currículo para ter sucesso depois... Minhas idéias são muito conflitantes, quero ter um bebê, e tenho noção do quanto isso pode ser difícil, mas ao mesmo tempo penso que pode ser fácil.... nao sei o que fazer...

Parece irresponsabilidade minha né...

Mas minha saúde vai bem. Vou sempre ao médico, tenho feito muitos exames e está tudo muito bem....

Com relação ao apoio do marido, eu entendo que a falta dele é agravante... Mas quem sabe se eu engravidar 'por acidente', ele acabe se envolvendo com a história de ter um filho? Ele quer muito isso, mas não planeja pra agora...


Desculpe a confusão.
Eu não fico sempre assim, só uns 7 dias por mês... srrsrsrsr
Eu sei que é bobeira esperar ficar grávida tomando AC, mas quem sabe né?
Enquanto isso, o tempo passa, dá tempo de me formar e ter um trabalho fixo.

Bjs!!!!
annalucia
annalucia
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 17
Idade : 39
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando! Empty Re: Me apresentando!

Mensagem por PAULinhaa Qui Nov 19, 2009 6:07 am

oi Annalucia, seja bem-vinda ao nosso forum...bemmm, acho que seu lado materno tá tão aflorado que não será dificil esperar muito viuu, daqui a pouco teremos boas notícias - de mais barrigudinhas por aqui heimm meninas...porém querida o principal - é vc conversar com o Senhor, pq Ele sabe o melhor pra vcs..e no tempo certo tudo chegará em suas mãos , até um lindo bebezinho...
A palavra do Senhor diz:
Entrega o teu caminho ao Senhor,confia nEle e Ele tudo fará! ( Salmo 37:05)
bjão
PAULinhaa
PAULinhaa
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 24
Idade : 53
Data de inscrição : 09/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando! Empty Re: Me apresentando!

Mensagem por Tesouro Qui Nov 19, 2009 6:41 am

Importante é sempre o seu marido estar do seu lado também... apos isso é confiar que o milagre acontece Very Happy seu positivo Very Happy
Tesouro
Tesouro
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2448
Idade : 39
Localização : Albufeira - Portugal
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando! Empty Re: Me apresentando!

Mensagem por lilix Qui Nov 19, 2009 7:21 am

@annalucia: realmente é bom terminar algo primeiro para comecar outro. Fazer uma pausa por conta da maternidade nao faz mal nenhum tbm. e a nos somos multi-tasking, certo?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando! Empty Re: Me apresentando!

Mensagem por annalucia Qui Nov 19, 2009 9:48 am

Oi gente, obrigada pelas palavras...
annalucia
annalucia
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 17
Idade : 39
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando! Empty Re: Me apresentando!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos