NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Endometrite

+3
lilix
rozinha
Jeniffer
7 participantes

Ir para baixo

Endometrite Empty Endometrite

Mensagem por Jeniffer Qua Out 01, 2008 11:25 am

"Inflamação e/ou irritação do endométrio, sendo geralmente causadas por bactérias de transmissão sexual ou pós-curetagem (micoplasma, clamidea, listeria). Em casos menos frequentes, pode ser devida à infecção persistente pelo parasita protozoário toxoplasma ou pelo vírus do colo uterino HPV (vírus do papiloma humano). Estas infecções impedem a implantação e podem causar abortamento.
A endometrite pode modificar o ambiente intra-uterino criando um meio hostil à migração espermática e à implantação embrionária podendo também induzir à formação de sinéquias (aderências do endométrio). Geralmente pode ocorrer após o nascimento, após um aborto (terapêutico, eletivo ou espontâneo - todos levam ao aborto séptico) ou pela inserção de um dispositivo intra-uterino (DIU)."

Meninas, descobri através de uma video-histeroscopia, mas como a mesma só visualiza o útero, ainda farei uma ressonância e o exame de sangue, pois a médica ainda não descartou endometriose e SOP.
O procedimento foi rápido, porém senti muitas cólicas. O método é muito bom, a câmera é de alta-resolução e pude me ver profundamente tongue
Prá falar a verdade, fiquei muito aliviada com o diagnóstico, pois morria de medo que fosse algo mais sério, como um mioma ou até mesmo que o meu útero estivesse tomado pela endometriose.
E para finalizar: A Malvada desceu!!! lol! Resolveu dar o ar da graça!!! Agora finalmente poderei saber a data da minha próxima ovulação!!!!!

flower Gostaria de agradecer a todas pelo carinho e apoio!!! flower

Beijo
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Endometrite Empty Re: Endometrite

Mensagem por rozinha Qua Out 01, 2008 12:35 pm

@Jeniffer: são tantas coisinhas que atrapalham a gente ficar grávida, né? Às vezes, me pergunto, como no passado as pessoas tinham 10, 15, 20 filhos, se às vezes, para a gente gerar 1 é a maior dificuldade...

E começa uma nova contagem regressiva, né? Acho que todo cálculo para o dia fértil passa pelo dia da menstruação, então agora vc vai poder calcular...

Boa sorte!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Endometrite Empty Re: Endometrite

Mensagem por lilix Qui Out 02, 2008 9:16 am

Ah Jennifer, que bom receber noticias suas !

A gente tava aqui roendo as unhas para saber o resultado!
Tbm fico aliviada pelo diagnostico e vamos comecar um ciclo novo!!!! !! Vamos ir torcendo para que sua ovulacao venha bonitinha assim como a dita!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Endometrite Empty Re: Endometrite

Mensagem por Jeniffer Qui Out 02, 2008 10:56 am

@Lilix, acho que a nunca desejei tanto ficar menstruada!!!
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Endometrite Empty Re: Endometrite

Mensagem por rozinha Qui Out 02, 2008 10:58 am

@Jeniffer: E que seja a última do ano, né?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Endometrite Empty Re: Endometrite

Mensagem por Jeniffer Qui Out 02, 2008 11:00 am

@rozinha, Claro que sim!
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Endometrite Empty Re: Endometrite

Mensagem por lilix Seg Out 06, 2008 1:14 am

@jennifer: eu imagino, mas agora vms para a parte mais gostosa: praticar para engravidar! Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Endometrite Empty Re: Endometrite

Mensagem por lilix Sex Out 10, 2008 7:49 am

@jeniffer: eu mudei o topico para a pastinha de 'Planejando a gravidez' pois assim se alguem quiser saber mais sobre o assunto, acha mais facil!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Endometrite Empty Re: Endometrite

Mensagem por Leka Seg Out 13, 2008 8:08 am

Jennifer, fiz este exame no sábado, achei fichinha perto do histerossalpingografia.Graças a Deus meu utero está ok.Dará tudo certo, tenha fé.
Gd bj
Leka
Leka
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Idade : 46
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Endometrite Empty Re: Endometrite

Mensagem por Ciça Ter Out 14, 2008 4:29 am

Ui Jeniffer, gracas a Deus! E que essa seja a ultima menstruacao em 9 meses Smile
Ciça
Ciça
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 49
Localização : França
Data de inscrição : 11/09/2008

http://www.cissa.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Endometrite Empty Re: Endometrite

Mensagem por ALEXANDRE FREITAS Qui Out 04, 2012 10:20 am

Boa tarde gostaria de ajuda, minha esposa esta com endometrite cronica e foi explicado o motivo da doença pela sua ginecologista que essa doença sexualmente transmissivel, estou completamente transtornado pois sei que não a trai com ninguém . por favor gostaria de uma explicação para esse problema. obrigado alexandre.

ALEXANDRE FREITAS
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 1
Idade : 50
Data de inscrição : 04/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Endometrite Empty Re: Endometrite

Mensagem por Crisilva Qui Out 04, 2012 10:31 am

Bem vindo ao fórum, Alexandre!!!!!!
Eu não conheço esta doença, mas achei este artigo:

Endometrite: Inflamação do endométrio!

A endometrite é um processo inflamatório do endométrio. Decorrente da passagem de germes que ultrapassam a barreira cervical e alcançam o utero causando a endometrite.

São diversas as causas, as principais são:
- cirurgias
- curetagem uterina
- partos prematuros
- biópsias
- abortos provocados
- histerosalpingografia

Causas, incidência e fatores de risco:
A causa mais comum da endometrite é a infecção, quer se trate de endometrite clamidial ou de gonocócica. Ocorre com freqüência em pacientes com salpingite, endometrite tuberculosa, endometrite purulenta ou endometrite posterior a uma instrumentação ou cirurgia. Pode ocorrer após o nascimento, após um aborto (terapêutico, eletivo ou espontâneo - todos levam ao aborto séptico) ou pela inserção de um dispositivo intra-uterino (DIU).

Além dos procedimentos ginecológicos mencionados acima, vale mencionar outros fatores de risco como antecedentes de salpingite aguda, de cervicite aguda ou de outras infecções pélvicas, incluindo muitas formas de DST.

Sintomas:
* desconforto generalizado, inquietação ou mal-estar
* febre, que pode ser baixa (de 37.8º a 38.9º C) ou alta (de 39.5º a 40º C)
* dor pélvica ou na parte inferior do abdome (dor uterina)
* sangramento vaginal anormal
* secreção vaginal anormal (maior quantidade e/ou com cor, odor ou consistência incomuns )
* evacuação que causa desconforto, podendo haver constipação
* distensão abdominal

Sinais e exames:
A palpação da parte inferior do abdome revela sensibilidade abdominal; pode haver diminuição dos sons intestinais. Durante o exame pélvico, o útero está sensível e sensível à manipulação do colo uterino. Pode haver secreção cervical.

Para os exames de diagnóstico de endometrite, podem ser realizados os seguintes exames:
* glóbulos brancos (contagem de glóbulos brancos) em quantidade elevada.
* TSE (taxa de sedimentação) elevada.
* culturas endocervicais para streptococo, clamídia, gonorréia e outros organismos.
* biópsia endometrial
* laparoscopia

Tratamento:
Os casos mais complicados (os que se dão início após o parto ou aqueles que apresentam uma infecção mais disseminada ou localizada) necessitam de hospitalização.

Normalmente são utilizados antibióticos intravenosos, seguidos pelo tratamento à base de antibióticos via oral. Repouso e hidratação são complementos importantes da terapia.

Quer se trate de paciente ambulatorial ou internado, é de suma importância que também haja o tratamento concomitante do(s) parceiro(s) sexual(ais), quando se fizer necessário, e o uso de preservativos.

Expectativas (prognóstico):
A maioria dos casos de endometrite é solucionada com terapia antibiótica adequada. Um caso de endometrite não tratado pode evoluir e tornar-se uma infecção de maior gravidade, causando complicações nos órgãos pélvicos, na fertilidade e na saúde de uma forma geral.
Complicações:

* peritonite pélvica (infecção pélvica generalizada)
* formação de abscessos uterinos ou pélvicos
* septicemia
* choque séptico
* infertilidade

Solicite assistência médica se:
Solicite assistência médica se houver sintomas de endometrite (especialmente se ocorrer alguns dias após o nascimento da criança, a inserção de DIU ou um aborto).

Prevenção:
* comportamento sexual mais seguro
* obediência por parte do paciente e acompanhamento médico após os procedimentos ginecológicos
* diagnóstico precoce e tratamento adequado (inclusive para os companheiros) das doenças sexualmente transmissíveis

Reduz-se o risco por meio de técnicas estéreis e cuidadosas utilizadas pela assistência médica adequada em partos, abortos, inserções de DIU e outros procedimentos ginecológicos.
Fontes: http://adam.sertaoggi.com.br/encyclopedia/ency/article/001484.htm
Crisilva
Crisilva
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3340
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Endometrite Empty Re: Endometrite

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos