NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As mulheres ovulam 12 vezes por ano?

+2
Betina
Lamiss
6 participantes

Ir para baixo

As mulheres ovulam 12 vezes por ano? Empty As mulheres ovulam 12 vezes por ano?

Mensagem por Lamiss Seg Jun 07, 2010 2:54 pm

Li uma reportagem que diz que as mulheres ovulam de 8 a 9 vezes por ano...Isso pode explicar porque as vezes fazemos tudo certinho e nada de gravidez.. -> Nao ocorreu a ovulacao naquele mes... O jeito e nao perder o pique e todos os meses treinar como se estivesse ovulando, pois vai saber quando esta e quando nao esta, a nao ser e claro que voce use os testes de ovulacao e/ou faca acompanhamento medico.
Lamiss
Lamiss
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 337
Idade : 52
Localização : Jordania
Data de inscrição : 06/05/2010

http://www.palestinalivre.org

Ir para o topo Ir para baixo

As mulheres ovulam 12 vezes por ano? Empty Re: As mulheres ovulam 12 vezes por ano?

Mensagem por Betina Ter Jun 08, 2010 5:06 am

Será que os testes são 100% certos. Minha médica falou que o desenvolvimento do foliculo não garante que ele se transformará em óvulo. Como saber?
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

As mulheres ovulam 12 vezes por ano? Empty Re: As mulheres ovulam 12 vezes por ano?

Mensagem por Lamiss Ter Jun 08, 2010 8:16 am

OI Betina, andei lendo que se vc fizer os procedimentos do teste corretamente, eles tem 98% de chances de acerto... Mas tem que fazer em dias consecutivos, nao pular os dias..
Lamiss
Lamiss
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 337
Idade : 52
Localização : Jordania
Data de inscrição : 06/05/2010

http://www.palestinalivre.org

Ir para o topo Ir para baixo

As mulheres ovulam 12 vezes por ano? Empty Re: As mulheres ovulam 12 vezes por ano?

Mensagem por Lamiss Ter Jun 08, 2010 8:20 am

os procedimentos do teste sao estes:

Saber o dia certo para começar a coletar a urina para fazer o teste de ovulação é muito importante.
Geralmente os kits reagentes existentes no mercado possuem cinco tiras reagentes usadas para fazer o teste em cinco dias consecutivos.

Determinar um horário para realização do teste durante os cinco dias, de preferência no início da manhã, antes que se tome muita água para não tornar a urina muito diluída, coletando em um recipiente limpo (pode ser um recipiente qualquer que você tenha em casa, mas deve estar bem limpo e seco). Normalmente dentro dos kits reagentes comprados na farmácia possuem um recipiente para onde deve ser transferida a urina, depois a fita reativa que também está no kit, deve ser mergulhada na urina, até a marca indicada (respeitar o limite), 2 a 3 minutos depois ver o resultado do teste.
Se formar uma linha colorida na posição “teste” o resultado é positivo, se não desenvolver nenhuma coloração o teste é negativo. Caso positivo a ovulação ocorre normalmente 24-48 horas, mais freqüente dentro de 36 h . Por isso é importante fazer o teste no mesmo horário todo dia, desta forma poderá estar preparada para que a ovulação ocorra. Resultado lido depois de cinco minutos não tem valor.

Sabemos que a ovulação poderá ser irregular, dependendo do estado emocional da mulher ou nível de estresse, assim a ovulação pode não ocorrer sempre neste mesmo dia que foi detectado, nos próximos ciclos menstruais, por isso deverá repetir o procedimento.

fonte: http://goya.e-familyblog.com/note/16198/testes-de-ovula%C3%A7%C3%A3o-como-e-quando.html
Lamiss
Lamiss
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 337
Idade : 52
Localização : Jordania
Data de inscrição : 06/05/2010

http://www.palestinalivre.org

Ir para o topo Ir para baixo

As mulheres ovulam 12 vezes por ano? Empty Re: As mulheres ovulam 12 vezes por ano?

Mensagem por rozinha Ter Jun 08, 2010 9:01 am

Eu já li isso tb, que não ovulamos todos os meses. Por isso não pode se desesperar. O negócio é treinar muuuuito!!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

As mulheres ovulam 12 vezes por ano? Empty Re: As mulheres ovulam 12 vezes por ano?

Mensagem por Lamiss Ter Jun 08, 2010 2:30 pm

pois e Rozinha, mas tem meses que nos esforcamos tanto... e nem ovulacao teve ... hehe, o pior e que voce fica contando os dias pra ver se a menstruacao atrasa e pummm la vem ela..!CANSA!!! Mas, nao podemos perder a esperanca nunca.. Se tiver que ser sera, e a vontade de Deus.
bjs
Lamiss
Lamiss
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 337
Idade : 52
Localização : Jordania
Data de inscrição : 06/05/2010

http://www.palestinalivre.org

Ir para o topo Ir para baixo

As mulheres ovulam 12 vezes por ano? Empty Re: As mulheres ovulam 12 vezes por ano?

Mensagem por Betina Qua Jun 09, 2010 12:04 pm

Sim, sim eu fiz e deu certo. Mas minha duvida é: se apareceu ovulação no teste COM CERTEZA eu ovularei?!
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

As mulheres ovulam 12 vezes por ano? Empty Re: As mulheres ovulam 12 vezes por ano?

Mensagem por rozinha Qui Jun 10, 2010 11:23 am

Eu não entendo do teste, mas acredito que se aparecer no teste, vc está ovulando, sim.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

As mulheres ovulam 12 vezes por ano? Empty Re: As mulheres ovulam 12 vezes por ano?

Mensagem por Lamiss Qui Jun 10, 2010 3:35 pm

Oi Betina, vou pesquisar mais e te dar a resposta, mas acho que e como a Rozinha falou, pelo sim, pelo nao, voce nao perde tempo e treina bastante..
Boa sorte..
Lamiss
Lamiss
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 337
Idade : 52
Localização : Jordania
Data de inscrição : 06/05/2010

http://www.palestinalivre.org

Ir para o topo Ir para baixo

As mulheres ovulam 12 vezes por ano? Empty Re: As mulheres ovulam 12 vezes por ano?

Mensagem por lilix Ter Jun 15, 2010 12:26 am

@betina: eu usei estes testes durante um tempo e nunca deu certo... Meu caso, ta? Por isto parti para a medicao da temp, pois ai nao teve erro mesmo...
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

As mulheres ovulam 12 vezes por ano? Empty Re: As mulheres ovulam 12 vezes por ano?

Mensagem por Betina Ter Jun 15, 2010 9:58 am

Mas não deu certo por não aparecer a carinha feliz?! Pq p/ mim apareceu gigante e piscante!!rs mas acho que tb não foi desta vz...
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

As mulheres ovulam 12 vezes por ano? Empty Re: As mulheres ovulam 12 vezes por ano?

Mensagem por DRI35 Ter Jun 15, 2010 4:19 pm

Eu tb já fiz esse teste de ovulação e no meu caso quase todos os dias deram negativo, só um dia que ficou um pouco rosado, mas não igual a listra de controle, portanto negativo, então naquele mês eu não ovulei, no entanto fiz a medição da tb e ela subiu no 16º dia, acusando que eu ovulei. Mas a julgar pelo meu problema de SOP acredito que não ovulei realmente, pois já fiz a Us seriada e a médica falou que o meu folículo se desenvolveu mas não tive uma quantidade suficiente de hormônios para romper o folículo e liberar o óvulo, aí então o folículo regride. Então acredito que se tem a liberação de hormônios adequadamente o teste acusa sim a ovulação.
DRI35
DRI35
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 58
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro, Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As mulheres ovulam 12 vezes por ano? Empty Re: As mulheres ovulam 12 vezes por ano?

Mensagem por DRI35 Ter Jun 15, 2010 4:28 pm

@meninas: Alguém sabe alguma coisa sobre a Síndrome do folículo luteinizado não roto ?
DRI35
DRI35
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 58
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro, Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As mulheres ovulam 12 vezes por ano? Empty Re: As mulheres ovulam 12 vezes por ano?

Mensagem por rozinha Sex Abr 13, 2012 3:18 pm

UP! vi as meninas se perguntando se ovularam ou não no mês e resolvi subir esse tópico!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

As mulheres ovulam 12 vezes por ano? Empty Re: As mulheres ovulam 12 vezes por ano?

Mensagem por Convidad Sex Abr 13, 2012 4:04 pm

Fez o que eu iria fazer rozinha, bem pensado!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

As mulheres ovulam 12 vezes por ano? Empty Re: As mulheres ovulam 12 vezes por ano?

Mensagem por G@bi Sáb Abr 14, 2012 10:11 am

study
G@bi
G@bi
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1559
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

As mulheres ovulam 12 vezes por ano? Empty Re: As mulheres ovulam 12 vezes por ano?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos