NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário da mamãe Claudinha!

+16
Je.freitas
jany
Lilly
carlinha
Rosangela
Dana
pandora77
Mammy
neni
Jojoba
Djane Senna
rozinha
Anninha
lilix
quel b
Claudinha
20 participantes

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Diário da mamãe Claudinha! Empty Diário da mamãe Claudinha!

Mensagem por Claudinha Ter Jun 29, 2010 6:31 pm

Bom, meninas, começo o meu diário com bastaaante atraso...na verdade, eu sempre quis fazer um, mas fiquei beeem enjoada nos primeiros meses e não tinha ânimo de escrever...até vinha ao fórum, mas ficava com preguiça e tudo mais...lia mais do que escrevia.... (aliás, faço isso até hoje..leio todos os tópicos, mas nem sempre comento...)

Vou resumir um pouco a minha gravidez para vocês! Eu tomava remédio desde os 17 anos e queria muuito ser mãe, mas o marido, depois de um ano de casada, não achava que estava na hora ainda... Até que em setembro de 2009 foi o meu último mês com remédio. Achava que ia demorar, no mínimo, uns 6 meses para engravidar... Mas a gente sempre fica com uma pontinha de esperança de que vai acontecer rápido... Meu outubro foi de muuitos treinos e fiquei muiiito ansiosa e fiz o teste de farmácia pq atrasou acho que um ou dois dias...e nada! Confesso que fiquei beeem triste, achando que iria demorar muito... Em novembro eu fui obrigada a não pensar tanto em engravidar..foi um mês beeem diferente na minha vida...fiz um ano de casada e comemoramos com uma viagem de navio, que me deixou bem ocupada com os preparativos e tudo mais...quando voltamos de viagem, tive que me preocupar com a minha despedida do Rio, afinal no dia 30/11 iria me mudar para outra cidade.... Então, mais uma vez me preocupei com festa de despedida, pedir demissão do emprego, alteração de endereço de contas e com a própria mudança...resumindo: nem pensei em bebê nem nada...namorei como sempre, mas sem nenhuma pressão, até pq nem tinha tempo para pensar! Até que dia 05/12 fui perceber que estava atrasada acho que 2 dias de novo e, sei lá pq, resolvi fazer o teste... e, para a minha surpresa, em menos de um minuto estavam lá as duas listras vermelhonaaas!!! Não sabia o que fazer, pra quem contar.... Ao mesmo tempo que fiquei muito feliz, pensei que tinha acontecido rápido demais, pq afinal ainda não tinha trabalho em Friburgo e não sabia como iria ser... Mas, para a minha surpresa, tudo está muito melhor do que no Rio, mesmo sem eu estar trabalhando! Hoje eu tenho cada vez mais certeza de que Deus sabe todas as coisas e o tempo dEle é o tempo certo e, mesmo que a gente pense diferente ou faça planos, só Ele sabe o que é melhor para cada um de nós!!!

O meu médico é cesarista, mas como estou em uma cidade nova e não conheço muitas pessoas, acabei sem muitas opções para o pré-natal, uma vez que me falaram que ele é muito bom...apesar de ser cesarista...o que não significa que eu vá fazer cesária...eu vou esperar a minha princesa dar os sinais dela e vou para a maternidade pública que tem aqui na cidade...pq lá eu tenho certeza que só me farão cesária se realmente houver necessidade!!! Meu médico não sabe disso...acho que nem tenho que falar nada pra ele...pq eu sei que ele nunca me fará um parto normal, mas ele acha que me engana e eu finjo que acredito!!!! Laughing

Bom, estou com 34 semanas de gravidez e a Gabriela está com 42cm e 2,200kg! Tem muitas coisas que queria falar para vocês, mas tanto tempo já passou e tem coisas que a gente acaba "esquecendo"... Espero que vocês curtam comigo os momentos "mais emocionantes da minha gravidez", como diria a Boadrasta!!!
Beijooos!
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Claudinha! Empty Re: Diário da mamãe Claudinha!

Mensagem por quel b Ter Jun 29, 2010 7:45 pm

claudinha eu ganhei numa maternidade publica de poa.Não vou te dizer que foi fácil pq não foi
tipo achar aguém que visse que eu estava em trabalho de parto,mas não desiti até pq na época não tinha como pagar o parto.fui no hospital de clinicas de poa.
e vou te dizer que mesmo sus fui muito bem atenida.fiz cesária mas pq não tinha outra forma mesmo.pq fiquei um bom tempo em trabalho de parto para ver se meu filho mudava de posição.
a unica coisa ruim foi isso que fiz cesária e agora vou ter que fazer novamente,não vou arriscar.
mas pode tentar na publica,mas se realmente quer parto normal não desiti pq é meio dificil deles ficaram com vc.as vezes ta muito cheio e essas coisas mas dai vc tenta outra.ok bjss
quel b
quel b
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1985
Idade : 41
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Claudinha! Empty Re: Diário da mamãe Claudinha!

Mensagem por Claudinha Ter Jun 29, 2010 8:21 pm

Mas quel, no meu caso, eu vou para a pública pq eu quero normal!!! E se eu for ter com o meu médico, que está fazendo o pré-natal, ele vai fazer cesária...todas as pessoas que tiveram filho com ele foram cesárias....as atendentes da clínica e até a médica do ultrasom já perguntaram quando eu vou ter o bebê, pra quando eu vou marcar, essas coisas...pq elas falam que ele não vai fazer normal, apesar dele me falar que vai...por isso que eu digo...ele quer me enganar...a própria médica do US disse que ele não vai esperar..assim que eu chegar ao hospital, ele vai preparar a sala de cirurgia e vai me cortar...assim mesmo que ela falou...vc acha que eu ainda vou arriscar??? é ruim, hein!!!!
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Claudinha! Empty Re: Diário da mamãe Claudinha!

Mensagem por Claudinha Ter Jun 29, 2010 8:32 pm

Meninas, nunca falei pra vocês das coisinhas da Gabriela, né?? Como eu não sabia que estava grávida quando mudei, vim para um apartamento de um quarto só...ai não pensava em mudar de novo, pq mudar dá mto trabalho e gasta dinheiro, né?? Sem contar que eu pensei que num tem muito problema em o bebê ficar no mesmo quarto, no início...então, não tive como pensar em quartinho para ela, essas coisas....e comecei a pensar em soluções para as coisinhas dela e achei um berço lindo e maravilhoso na internet...e o tio do Rafa é marceneiro e ficou de fazer o berço pra gente...disse que fazia um igual ao da internet, que tem cômoda embutida, pq precisava que não ocupasse muito espaço, né?? Só que o tio dele é meio enrolado quando se trata de fazer coisas para as pessoas da família..ainda mais que é um presente e ele tem que cumprir os prazos com os clientes dele..resumindo, até hoje o berço não apareceu e ele fica me dizendo que ainda não começou, mas a esposa dele me disse que está quase pronto e ele fala que ainda não começou para me assustar...a verdade é que já tô ficando beeem assustada de verdade...já queria ir arrumando o cantinho dela...as roupas já estão todas lavadinhas e tudo mais, mas num tenho onde colocar, né? então tá tudo guardado em uma mala de viagem.... outra coisa, queria pintar o apartamento e até hoje não consegui um pintor...parece inacreditável, mas tinhamos combinado com um cara que viria em maio pintar, assim que ele terminasse um serviço no Rio...até hoje o cara não veio...e eu num sei o que fazer...vou ficando cada vez mais enrolada!!! pale
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Claudinha! Empty Re: Diário da mamãe Claudinha!

Mensagem por lilix Ter Jun 29, 2010 9:39 pm

@claudinha: vc abriu um diario!! Que bom!!!!!!!

Qto ao seu medico, realmente se vc acha que ele vai partir direto para a cesaria, 'e melhor buscar outra opcao. Vc ja tentou ver outro medico(a), talvez da propria clininca onde vc vai fazer o parto?? Talvez valha a pena fazer como a Dana ja mudar agora.

Pq vcs nao pintam vcs mesmos o quarto?? Se for em dois 'e rapidinho. Assim vcs nao ficam na dependencia.. E qto ao berco, vc tem que pressionar um pouco e dizer que ha bebes que nascem depois da 37a semana, ou seja, antes de completar as 40 semanas.. Da um sustinho, quem sabe o tio nao agiliza?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Claudinha! Empty Re: Diário da mamãe Claudinha!

Mensagem por Claudinha Qua Jun 30, 2010 8:56 am

@Lilix: não conheço muuitas pessoas aqui na cidade, mas todo mundo que eu converso fala que se eu quero ter parto normal é melhor ir para a maternidade...e o mais impressionante é que quase todos os médicos que operam na maternidade tb atendem nos dois hospitais particulares da cidade...ou seja, eles são dois pesos e duas medidas...no público só fazem normal e no particular só fazem cesárias...já me deram vários nomes de médicos que atendem na maternidade, mas não vai adiantar mudar de médico a essa altura, pq qdo eu entrar em trabalho de parto, terei que ser atendida pelo médico que estiver de plantão... o médico que me acompanhou não vai poder ser chamado para fazer o parto...por isso, prefiro continuar com o médico que eu estou mesmo e ir para a maternidade na hora!!! Pode até parecer um pouco de falta de ética como paciente, mas ele tb não está tendo ética mentindo para mim, né?? então estamos empatados! hahahahaha....
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Claudinha! Empty Re: Diário da mamãe Claudinha!

Mensagem por Anninha Qua Jun 30, 2010 10:11 am

Claudinha, que bom que abriu seu diário de gravidez! Ainda faltam algumas semaninhas pra vc curtir a barriga e compartilhar com a gente Smile
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Claudinha! Empty Re: Diário da mamãe Claudinha!

Mensagem por rozinha Qua Jun 30, 2010 11:17 am

@Claudinha, vc abriu seu diário e quanta coisa para contar, hein?

Sobre o médico. Sei não, eu achava q minha GO ia querer me operar, eu achava que conseguiria ter normal, e fomos assim, até que ela me ligou na hora do almoço me mandando internar AGORA! Bom, minha história vc já conhece né?

Sobre o tio marceneiro: a esposa dele deve estar certa, então fala com ela, para ver se ele te entrega até dia tal, para vc poder organizar as coisinhas, tirar foto antes da neném nascer, essas coisas...

Um beijão!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Claudinha! Empty Re: Diário da mamãe Claudinha!

Mensagem por Djane Senna Qua Jun 30, 2010 12:05 pm

Que bom que vc abriu seu diário!

Quanto ao médico e ao parto normal, amiga, vc tem que ter muita fé em si mesma...Pq quando chegar a data marcada, o seu médico pode começar a lhe aterrorizar dizendo que a bebê pode morrer por passar da hora do parto...Lembre da Dana, e das coisas que as enfermeiras disseram para ela, que o médico era doido de deixar passar das 40 semanas, então se prepare para enfrentar algumas dificuldades, por conta dessa sua escolha

Dicas: para um parto tranquilo e quase indolor...:
Fique calma, por mais dor que esteja sentindo, tente mentalizar e focar na sua filhinha, que aquilo já vai passar...Tente não gritar, pq o bebê sobe ao invés de descer quando gritamos...Monitore as contrações e quando elas estiverem vindo mais rapido é hora de ir para o hospital, não vá no começo do trabalho de parto, pq isso contribui ainda mais para a cesarea.
Se vc tiver o sinal por exemplo, de manhã, fique fazendo o máximo de atividades que vc conseguir...Mas se por um acaso, a bolsa estourar, corre logo para o hospital amiga!

Quanto a vagas na maternidade: NENHUMA MATERNIDADE PODE RECUSAR ATENDIMENTO A UMA MULHER EM TRABALHO DE PARTO, SE ISSO OCORRER, NÃO SAIA EM BUSCA DE OUTRA MATERNIDADE, FIQUE LÁ MESMO, E FAÇA BARRACO, ISSO É NEGLIGÊNCIA MÉDICA, E SE VC MORRER NO CAMINHO PARA OUTRO HOSPITAL?? PEGUE O NOME DO MÉDICO DE PLANTÃO E DIGA QUE VAI DENUNCIÁ-LO NO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA, ELE É OBRIGADO A FAZER SEU PARTO, NEM QUE DEPOIS DE 12 HORAS MANDE VC PARA CASA
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Claudinha! Empty Re: Diário da mamãe Claudinha!

Mensagem por Claudinha Qua Jun 30, 2010 12:43 pm

@Rozinha: pois ééé..mas eu num vou deixar o meu médico fazer isso comigo não!!!! Se bem que eu acho que ele não faria isso tb..acho que ele é muito acomodado para se dar ao trabalho de me ligar pra eu ir para o hospital!!!! E vou fazer isso do berço mesmo...quero taanto o bercinho aqui, para arrumar as coisinhas, o kit, o móbile...tudo lindo!!!!! =)

Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Claudinha! Empty Re: Diário da mamãe Claudinha!

Mensagem por Claudinha Qua Jun 30, 2010 12:46 pm

@Boadrasta: Viuu? Abri o diário!!!! hahahaha... Pode ter certeza que eu busco as minhas forças em vcs!!! Principalmente em vc e na Dana...vcs me dão coragem para continuar com o meu pensamento firme e forte, até pq já passaram por isso e admitem que dói, mas é uma dor suportável e me fazem acreditar nisso e pensar sempre nos benfícios!!! Lógico que se acontecer algum imprevisto que possa prejudicar ao bebê ou a mim, eu vou partir para a cesária, mas não sem antes ao menos tentar o PN!!!!!
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Claudinha! Empty Re: Diário da mamãe Claudinha!

Mensagem por Djane Senna Qua Jun 30, 2010 12:46 pm

DIREITOS DA GESTANTE


Confira abaixo os dez Direitos da Gestante, promulgados pela Organização Mundial de Saúde.


• Receber informações sobre gravidez e
escolher o parto que deseja.

• Conhecer os procedimentos rotineiros do parto.

• Não se submeter a tricotomia (raspagem dos pêlos) e a
enema (lavagem intestinal), se não desejar .

• Recusar a indução do parto, feita apenas por conveniência
do médico (sem que seja clinicamente necessária).

• Não se submeter à ruptura artificial da bolsa
amniótica, procedimento que não se justifica
cientificamente, podendo a gestante recusá-lo.

• Escolher a posição que mais lhe convier durante o trabalho de parto.

• Não se submeter à episiotomia (corte do períneo),
que também não se justifica cientificamente,
podendo a gestante recusá-la.

• Não se submeter a uma Cesárea, a menos que haja
riscos para ela ou o bebê (o que pode ocorrer,
estatisticamente, em torno de 20% dos casos,
embora o índice de Cesáreas na rede hospitalar
privada, no Brasil, esteja em torno de 80%).

• Começar a amamentar seu bebê sadio logo após o parto.

• A mãe pode exigir ficar junto com seu bebê recém-nascido sadio.(Portaria nº1016 de 26 de agosto de 1993)

• A escolha pelo tipo de parto (normal ou cesárea) deve ser feita pela gestante e pela equipe médica

• No momento do parto e pós parto, a gestante tem direito a um acompanhante:companheiro, mãe, irmã, amiga ou outra pessoa (Portaria nº2.418 de 02 de dezembro de 2005).
• A gestante também tem o direito de conhecer antecipadamente o hospital onde será realizado seu parto (Lei 11.634 de 27 de dezembro de 2007).

Observações - Texto em Português correspondente a tradução consagrada em diversas publicações.

Fonte: http://www.aleitamento.org.br/arquivos/direitogestantes.html
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Claudinha! Empty Re: Diário da mamãe Claudinha!

Mensagem por Claudinha Qua Jun 30, 2010 12:53 pm

Adooooro esses direitos...já tô fazendo uma revolução com as amigas da minha sogra...pq todas dizem que a maternidade não deixa ter acompanhante, mas eu já sabia dessa lei do acompanhante, né?? Aí elas ficam falando que eu quero mudar a maternidade...e eu disse que não..que isso é uma lei e que num é questionável...elas ficam falando que eu vou arrumar confusão..eu tô bem tranquila quanto a isso...já vou pra lá com a lei na mão!!!! Razz
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Claudinha! Empty Re: Diário da mamãe Claudinha!

Mensagem por Djane Senna Qua Jun 30, 2010 1:07 pm

Vc tem o direito a conhecer previamente a maternidade, e já deixar sua DPP agendada. O presidente criou essa lei para não ter mais essa desculpa de falta de vagas...

Em breve, pelo menos é a ordem da OMS e o presidente já sancionou esta lei tbm, teremos quartos individuais (apartamentos) na rede publica tbm. Aqui em manaus, já começaram as reformas. Esse tipo de acomodação é necessário para que a mulher escolha a posição que mais lhe convier na hora do parto, e que ela esteja mais a vontade, com parentes e tals, tudo isso visa REDUZIR O NUMERO DE CESAREAS NO BRASIL, QUE ESTÁ ENTRE OS MAIORES INDICES DO MUNDO!
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Claudinha! Empty Re: Diário da mamãe Claudinha!

Mensagem por quel b Qua Jun 30, 2010 2:46 pm

@claudinha esles fazem parto normal na maternidade pq o sus paga o mesmo tanto cesário e normal o mesmo valor.mas pra vc vai ser muito mais caro a cesaria daí o pq eles adoram a cesaria é mais simples pra eles não ter que ficar com vc durante horas e ainda ganhar mais.
@boadrasta na prática não é assim que acontece no meu caso eles me disseram que ainda não estava na hora e que demoraria 15 dias no minimo(eu estava com 41sem e 6 dias).e no caso da minha tia a mesma coisa ela acabou ganhando na portaria e quem fez o seu parto foi o porteiro no chão mesmo.por isso que digo que na pratica não funciona assim.eu ainda pude procurar outro hospital pq tentei 4 vezes ser atendida e nada,mas minha tia não teve a mesma sorte qndo desceu para ir embora a filha dela nasceu.
quel b
quel b
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1985
Idade : 41
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Claudinha! Empty Re: Diário da mamãe Claudinha!

Mensagem por Jojoba Qua Jun 30, 2010 3:12 pm

Claudinha, parabéns pelo esforço........acho que vc suou muito p abrir seu diário e contar de uma vez tudo desde o inicio heim...............
qto ao PN, como disse a Quel, tanto normal qto cesario são feito de grátisss pelo SUS............basta vc querer....vc procurará a maternidade publica e lá saberão o que for melhor p vcs...............ganhei 3 filhos de PN(não levei nenhum pontinho..rsrsr) e correu tudo bem, ninguem tentou empurrar a "faca" em mim, fui muito bem tratada e todos os meus filhos sairam de lá vacinados...........tive direito a acompanhante, mas não tive cia.....rsrrs..........tudo vai correr bem!!
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Claudinha! Empty Re: Diário da mamãe Claudinha!

Mensagem por Djane Senna Qua Jun 30, 2010 4:05 pm

quel b escreveu:@claudinha esles fazem parto normal na maternidade pq o sus paga o mesmo tanto cesário e normal o mesmo valor.mas pra vc vai ser muito mais caro a cesaria daí o pq eles adoram a cesaria é mais simples pra eles não ter que ficar com vc durante horas e ainda ganhar mais.
@boadrasta na prática não é assim que acontece no meu caso eles me disseram que ainda não estava na hora e que demoraria 15 dias no minimo(eu estava com 41sem e 6 dias).e no caso da minha tia a mesma coisa ela acabou ganhando na portaria e quem fez o seu parto foi o porteiro no chão mesmo.por isso que digo que na pratica não funciona assim.eu ainda pude procurar outro hospital pq tentei 4 vezes ser atendida e nada,mas minha tia não teve a mesma sorte qndo desceu para ir embora a filha dela nasceu.

Não funciona se a pessoa aceitar passivamente o que eles disserem, Quel B.
As pessoas podem e devem lutar por seus direitos, exigi-los quando for o caso. O que acontece na maioria das vezes é que a pessoa é desinformada, afinal no Brasil, ninguém faz questão de informar ninguém mesmo e fica tudo sempre assim...

Em situação semelhante a Sra Maria da Penha vivia...Vivia sendo espancada pelo marido, ia dar parte a policia se recusava a tomar providencia até que ele tentou matá-la, ainda conseguiu deixá-la paraplégica...Ela entrou com um processo na organização mundial de direitos humanos, e o Brasil foi condenado a indenizá-la. Faz parte da punição tbm, a criação da Lei Maria da Penha.

Se vc aceita passivamente maus tratos, e não reclamar para ninguém, como alguém vai poder te ajudar??

Eu fui mal atendida durante os meus dois penultimos partos, botei a boca no trombone, mandei email até para o Presidente da Republica! Recebí resposta de todos os lugares, inclusive do proprio presidente! Graças a minha indignação e minha luta, hoje em Manaus, já está em pratica a Lei que a mulher pode, e deve conhecer a maternidade que vai ter seu bebe. Sendo assim, Claudinha, bote a boca no trombone, se for mal atendida, diga q vai denunciar a maternidade para o ministério publico, que vai notificar a OMS, e etc

E outra coisa , os valores de parto normal e cesarea diferem tbm...O sus paga mais pelo parto normal, visando reduzir as cesareas...O sus cobre tudo, inclusive a analgesia, se a mãe quiser, no parto normal

Very Happy
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Claudinha! Empty Re: Diário da mamãe Claudinha!

Mensagem por Djane Senna Qua Jun 30, 2010 4:14 pm

Quanto ao tempo da gravidez, eu já tive um bebê com 42 semanas e 06 dias na boa..Se eu fosse acreditar no fdp do médico, teria feito cesárea. Mas confio 1000% em Deus, e para mim bastava saber que o bebê estava bem, ele nasceu quando quis e como quis
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Claudinha! Empty Re: Diário da mamãe Claudinha!

Mensagem por Djane Senna Qua Jun 30, 2010 4:32 pm

A questão da opção dos médicos do SUS pela cesarea é pq é bem simples

Se eles fizerem um parto normal vão receber só por aquele parto normal, independente do tempo que ficarem a disposição da gestante...Um motivo meio torpe para mim, já que em uma maternidade publica ele está atendendo varias mulheres ao mesmo tempo...Mas sim, ele recebe cerca de 445,00 por um parto normal...

Se ele fizer em 08 horas, cerca de 06 cesareas ao preço de R$350,00 cada uma, ele vai ganhar r$2.100...Sem contar, que eles sempre pedem uma pontinha para o anestesista, (o anestesista do sus tem salário fixo, e não por produção) e as vezes até para ele mesmo...

E assim segue essa industria do parto cirurgico...
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Claudinha! Empty Re: Diário da mamãe Claudinha!

Mensagem por neni Qua Jun 30, 2010 4:36 pm

Noosa Boadrasta que absurdo hem, claudinha que bom que abriu o seu
diário fiquei hiper feliz enquanto ao médico ninguém mereçe hem mas com
certeza vai dar tudo certo bjs mil.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Claudinha! Empty Re: Diário da mamãe Claudinha!

Mensagem por Claudinha Qua Jun 30, 2010 4:54 pm

Eu tb acho que tem um pouco disso mesmo..das próprias pessoas não saberem, não se informarem e acabarem fazendo tudo do jeito que os outros quererm...é só vcs verem o exemplo do povo aqui de Friburgo...todo mundo falando que eu vou querer revolucionar a maternidade, só pq eu disse que vou ter acompanhante custe o que custar, uma vez que é uma lei federal!!!! Ngm que a gente conversa aqui sabia disso....todo mundo só fala: ah, mas aqui na maternidade é proibido acompanhante...e eu digo: eles não podem proibir uma coisa que é lei!!! e as pessoas ficam com cara de paisagem pra mim,,,,devem tá pensando que eu sou maluca e que vim do Rio e num conheço a cidade deles...eu conheço de leis...e lei foi feita para ser cumprida!! =)
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Claudinha! Empty Re: Diário da mamãe Claudinha!

Mensagem por Claudinha Qua Jun 30, 2010 4:55 pm

@Char: demorei, mas abri o meu diário!!! hahahahaha
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Claudinha! Empty Re: Diário da mamãe Claudinha!

Mensagem por Djane Senna Qua Jun 30, 2010 4:56 pm

Sabe de uma coisa Claudinha?? Quando vc estiver com as dores do parto, fica aqui on line com a gente! Me chama no msn, e a gente fica de papo para o ar...A gente instala o Contration Master da Dana e fica monitorando as contrações...kkkkkkkkkkkkk

Nessa hora vc tem que se distrair, pq se vc for parar para pensar na dor, ela só vai piorar...Lembra da adrenalina e da endorfina...ok?
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Claudinha! Empty Re: Diário da mamãe Claudinha!

Mensagem por Djane Senna Qua Jun 30, 2010 4:59 pm

Claudinha: Vou procurar depois o site do ministério publico do Rio de Janeiro e te passo, vc denuncia logo esse descumprimento a Lei, assim quando vc for ter sua bb, tudo já estará nos conformes.
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Claudinha! Empty Re: Diário da mamãe Claudinha!

Mensagem por Jojoba Qua Jun 30, 2010 7:02 pm

a mulherada irão fazer revolução nas maternidades...........................hehe

Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Claudinha! Empty Re: Diário da mamãe Claudinha!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos