NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que pode e nao pode fazer durante a gravidez?

+6
Lilly
Patyta
Meg
rozinha
Fiola
lilix
10 participantes

Ir para baixo

O que pode e nao pode fazer durante a gravidez? Empty O que pode e nao pode fazer durante a gravidez?

Mensagem por lilix Sex Out 10, 2008 8:02 am

Ola meninas,

minha pergunta já está logo acima.
O que pode e nao pode fazer durante a gestacao?

Já li que cafe, peixe e queijos com fungos (tipo Rockfort) sao proibidos... Confere?
Vamos montar uma listinha?

bj,


Última edição por lilix em Sex Nov 07, 2008 6:32 am, editado 1 vez(es)
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode e nao pode fazer durante a gravidez? Empty Re: O que pode e nao pode fazer durante a gravidez?

Mensagem por Fiola Seg Out 13, 2008 12:56 am

aqui uma listinha das coisas que me vêm espontaneamente à mente:
Näo pode:
Ovo crú (em tiramisu, por ex.): salmonelose!
Carne crua: salmonelose, toxoplasmose.
Vitamina A só por vias normais (queijo, leite etc), näo em suplementos alimentares, qdo em excesso ela é tóxica, máx. do consumo diário durante a gravidez + aleitamento recomendado: 2500 – 3000 U.I.ao dia. Já o beta-caroteno (= provitamina A, um grau anterior à vit.A) é recomendando durante a gravidez + aleitamento em qte adicionais, 3-5mg ao dia.
Álcool, café, chá, ou tudo que contenha cofeína , é claro, essas substâncias alcançam a circulaçäo sanguínea do baby.
Sauna é melhor evitar. A alta temperatura pode causar contraçöes no útero.
Hum… peixe na gravidez näo é permitido? Só se for o crú. Peixe é essencial na gravidez, há vários estudos que apontam a importância do ácido graxo omega 3 no sitema neurológico do feto. Eu näo deixaria de comer peixe na gravidez de forma alguma. O que muitos alegam em contraponto é devido a poluiçäo ambiental. Infelizmente muitos peixes vêm com acumulo de mercúrio no organismo. A gente, é claro, acaba ingerindo-o junto, portanto vale a linha nada em excesso, alimentaçäo balanceada é o melhor caminho.
E os remédios, hein? Claro que devem ser evitados e só em ultímo caso ingeridos, mas é bom saber o que e qdo usar, qdo muito necessário, aqueles sem prescriçäo médica. Aqui uns para os probleminhas mais freqüentes na gravidez:
Paracetamol é o analgésico para grávidas! Afora a dôr-de-cabeça, abaixa a febre tb.
Vit.B6 é muito boa em casos de ânsia. Ps.:näo consumam nenhum anti-ácido estomacal que contenha alumínio, melhor um à base de carbonato de cálcio (CaCO3).
Prisäo de ventre pode ser combatida com a lactulose.
Por enqto é só. Depois posto mais coisas. bounce
Fiola
Fiola
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode e nao pode fazer durante a gravidez? Empty Re: O que pode e nao pode fazer durante a gravidez?

Mensagem por Fiola Seg Out 13, 2008 1:00 am

Ah, sim, esqueci de comentar. Certos tipos de queijo realmente devem ser evitados. Camembert, brie, com fungo tipo roquefort, gorgonzola etc. Por causa de uma espécie de bactéria,que pode vir a causar danos ao baby.
Fiola
Fiola
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode e nao pode fazer durante a gravidez? Empty Re: O que pode e nao pode fazer durante a gravidez?

Mensagem por lilix Seg Out 13, 2008 1:22 am

Poxa Fiola, obrigada !!

Agora da para ter uma ideia da dieta brava que vou ter que fazer (principalmente dos queijos!! Sad ) Mas td por um bom motivo!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode e nao pode fazer durante a gravidez? Empty Re: O que pode e nao pode fazer durante a gravidez?

Mensagem por rozinha Qui Out 16, 2008 11:35 am

Meninas, não vou ajudar, mas sim perguntar:

Vitamina C, aqueles comprimidos efervecentes, é liberado na gravidez, principalmente no comecinho?

Eu tomo direto desses
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode e nao pode fazer durante a gravidez? Empty Re: O que pode e nao pode fazer durante a gravidez?

Mensagem por lilix Sex Out 17, 2008 2:15 am

Vitamina C nao é prejucial na gravidez! Nao pelo o que eu saiba!!

Vc deu uma lida na bula?? O que diz lá??
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode e nao pode fazer durante a gravidez? Empty Re: O que pode e nao pode fazer durante a gravidez?

Mensagem por Fiola Sex Out 17, 2008 2:41 am

@rozinha,

aqueles de alta dosagem? vc toma-os direto, há muito tempo?
Hum... bem, na gravidez/aleitamento a qte diária de Vit.C recomendanda é de 100-200 mg.
Eu sei de estudos em grávidas (coisa rara, pois näo se faz estudos clínicos em grávidas!) com proprensäo à pré-eclampsia (os sintomas säo pressäo alta + retençäo de proteína na urina), onde a dosagem da Vit.C era a de 1000mg ao dia, o efeito foi positivo, a pré-eclampsia näo se desenvolveu. A causa deve estar ligada ao fato da Vit.C ser anti-oxidante, mas afora esse caso, eu, uma vez grávida, näo tomaria Vit.C em alta dosagem. Por quê em alta dosagem? vc quer prevenir o quê?
No geral, para quem toma Vit.C 1000mg ao dia (ou mais), é necessário fazer uma pausa de vez em qdo, pois ela, qdo em alta dosagem, pode causar pedra nos rins, por causa da produçäo excessiva de oxalato de cálcio.
Espero ter ajudado um pouquinho.
Fiola
Fiola
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode e nao pode fazer durante a gravidez? Empty Re: O que pode e nao pode fazer durante a gravidez?

Mensagem por rozinha Seg Out 20, 2008 5:46 am

@Fiola: eu não tomo direto, mas quando eu sinto que começo a me resfriar, tomo uma cartela sem culpa. São aqueles comprimidos efervecentes de 1g diluídos em água. Como tenho medo de tomar remédios mais fortes, preferia este método. Mas, sem estar resfriada, eu não tomo não...

Muito útil sua explicação, muito obrigada.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode e nao pode fazer durante a gravidez? Empty Re: O que pode e nao pode fazer durante a gravidez?

Mensagem por Meg Sex Nov 07, 2008 6:28 am

Gurias, também é desaconselhado comer vegetais crus se você não tiver certeza de que eles foram bem desinfectados. Isso pq as verduras são , como a carne e peixe crus, meios de transmissão do bacilo da toxoplasmose.
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode e nao pode fazer durante a gravidez? Empty Re: O que pode e nao pode fazer durante a gravidez?

Mensagem por rozinha Sex Nov 07, 2008 6:31 am

E sabem como desinfecta vegetais crus? Com água sanitária. Deixa o alimento 30 minutos numa solução de 1 colher de sopa de água sanitária para cada litro de água e depois, lave o alimento em água corrente.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode e nao pode fazer durante a gravidez? Empty Re: O que pode e nao pode fazer durante a gravidez?

Mensagem por lilix Sex Nov 07, 2008 6:34 am

@rozinha: que otima dica, estou buscando solucoes para a minha vida na India... Pois o que mais gosto é salada e bem fresquinha e lá a coisa nao vai ser fácil.

Acrescentando mais uma duvida: ontem me encontrei com uma amiga que esta de 11 semanas e la me disse que nao faz nada de nada, nenhum exercicio fisico ou esforco, diz que pode ocasionar um aborto..

O que eu achei estranho é que u ouco totalmente o contrario na Alemanha.. As mulheres devem continuar com suas vidas normalmente, na medida do possivel, claro evitando esforcos homericos.. Mas no caso da minha amiga, ela nao faz NADA.

O que os medicos aconselham aqui no Brasil?
Mamaes de plantao: como foram na sua gravidez - logo no comecinho?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode e nao pode fazer durante a gravidez? Empty Re: O que pode e nao pode fazer durante a gravidez?

Mensagem por rozinha Sex Nov 07, 2008 6:51 am

@lilix: Se não há risco de aborto, a mulher deve continuar com a sua vida normal, fazendo os exercícios moderados, se já estava habituada a eles. Mas, se há risco de aborto, é melhor repouso.

Sua amiga ou está mal orientada, ou já teve um princípio de aborto e por isto não quer arriscar.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode e nao pode fazer durante a gravidez? Empty Re: O que pode e nao pode fazer durante a gravidez?

Mensagem por lilix Sex Nov 07, 2008 6:56 am

Entao ela esta mal orientada e comendo horrores.. rsrsrsrs

Obrigada Rozinha, pois era isso que eu tinha nos meus conhecimentos! Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode e nao pode fazer durante a gravidez? Empty Re: O que pode e nao pode fazer durante a gravidez?

Mensagem por Meg Sex Nov 07, 2008 10:02 am

Gurias, o q meu médico me disse é q nao se deve INICIAR atividades fisicas no periodo inicial da gravidez. Se a mulher é sedentária, não deve inventar de virar ativa logo nos 3 primeiros meses. Mas só neste caso, do contrario, se é ativa e acostumada a exercitar-se, não tem pq fiacr parada que nem um poste. heheheh

Lilix, tu mora na Alemanha e esta de muda pra India?
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode e nao pode fazer durante a gravidez? Empty Re: O que pode e nao pode fazer durante a gravidez?

Mensagem por rozinha Sex Nov 07, 2008 10:10 am

Meg escreveu:Gurias, o q meu médico me disse é q nao se deve INICIAR atividades fisicas no periodo inicial da gravidez. Se a mulher é sedentária, não deve inventar de virar ativa logo nos 3 primeiros meses. Mas só neste caso, do contrario, se é ativa e acostumada a exercitar-se, não tem pq fiacr parada que nem um poste. heheheh

Isso mesmo, Meg, a mulher deve continuar a sua vida normal: se era ativa, continue ativa, sem exagero; e se era sedentária, ora, continue sedentária, até passar esta fase mais suscetível ao aborto.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode e nao pode fazer durante a gravidez? Empty Re: O que pode e nao pode fazer durante a gravidez?

Mensagem por lilix Sex Nov 07, 2008 10:45 am

@meg: eu moro na Alemanha, estou de ferias no Brasil e me mudo para a India em Novembro.. Very Happy
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode e nao pode fazer durante a gravidez? Empty Re: O que pode e nao pode fazer durante a gravidez?

Mensagem por Patyta Qui Jun 04, 2009 2:15 pm

Lilix, eu fui orientada a ficar mais resguardada nestes primeiros meses, mas posso fazer caminhada, ginástica laboral e hidroginástica, por exemplo... Acho que não é recomendado exercícios de alto impacto. Continuo trabalhando de 8h as 18h, tenho minhas atividades na igreja e etc... Agora é fato que o pique diminui considerávelmente e seu corpo pede constantemente para repousar, e em determinados momentos acho que é o que se deve fazer! Não tenho mais muito pique pra sair a noite, passar dia fora... acho que pode ser moderado. mas caso de repouso absoluto só em casos de placenta descolada, útero baixo, etc... aí é repouso mesmo!
De qualquer forma, é importante ter um GO de confiança e seguir a risca o que ele diz.
Bjks
Patyta
Patyta
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 350
Idade : 44
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode e nao pode fazer durante a gravidez? Empty Re: O que pode e nao pode fazer durante a gravidez?

Mensagem por rozinha Qui Ago 27, 2009 1:23 pm

Meninas, achei mais uma lista do que pode ou não pode na gravidez.

Segue o link: http://www.bebe.com.br/gravidez/saude/duvidas-permitido-fazer-gravidez.php?pagina=&number=0

Claro que a posição do seu próprio obstetra é muito mais importante que qualquer lista aqui divulgada, ok?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode e nao pode fazer durante a gravidez? Empty Re: O que pode e nao pode fazer durante a gravidez?

Mensagem por Lilly Qui Ago 27, 2009 4:58 pm

Que boa essa lista Rosinha..... bateu uma vontade de comer sushi..... Razz mas tudo bem, eu espero mais 7 meses..... rs
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode e nao pode fazer durante a gravidez? Empty Re: O que pode e nao pode fazer durante a gravidez?

Mensagem por mimiloira Sex Ago 28, 2009 4:43 am

@Rozinha, muito boa essa lista, tinha algumas duvidas e me esclareceu bastante......
mimiloira
mimiloira
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 391
Idade : 38
Data de inscrição : 30/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode e nao pode fazer durante a gravidez? Empty Re: O que pode e nao pode fazer durante a gravidez?

Mensagem por Clarissa Sex Ago 28, 2009 9:15 am

Oi, meninas. Li aí sobre os exercícios...Então..eu fazia caminhada três vezes por semana e nadava muito (no meu estilo próprio de natação..kkk). A médica proibiu assim que constatamos a gravidez. FAlou pra eu ficar quietinha...nada de caminhada, nadar, passar rodo no chão. erguer peso... Esforço físico mínimo. Obedeci pq confio demais nela!! Quando completei 3 meses de gestação ela liberou o exercício, mas nem deu tempo de fazer nada...pq dois dias depois eu tive um sangramento, um hematoma...(todo mundo sabe, né). Então só voltei a fazer exercicios mesmo no 4.o mês (caminhada e hidro).

---> O que não pode: passar tintura no cabelo!!!!! Principalmente nos primeiros meses!!! Minha médica só liberou depois da ultrassonografia morfológica, quando vimos que estava tudo bem com o bebê. E mesmo assim liberou aqueles "xampus tonalizantes", sabe? Que não têm amônia!
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode e nao pode fazer durante a gravidez? Empty Re: O que pode e nao pode fazer durante a gravidez?

Mensagem por Baby Blue Sex Ago 28, 2009 11:23 am

Eu estava na academia antes de engravidar.. Tinha perdido quase 10 kilos...
Agora, tive que parar DE VEZ com os exercícios e de repente é por isso que eu tô engordando.. Eu tô recuperando os que eu perdi e ganhando mais....rsrsrsrsrs Deus me livre!!!! rsrs

Meu médico quer que eu faça hidro tb, mas disse que só me libera depois da 20° semana!
Poxa....
Baby Blue
Baby Blue
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 358
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode e nao pode fazer durante a gravidez? Empty Re: O que pode e nao pode fazer durante a gravidez?

Mensagem por rozinha Sex Ago 28, 2009 11:30 am

@Clarissa: que bom que a médica te liberou? Vc gostou do xampu, ou vai aderir à cabelos com mais classe*?

*Cabelos com classe = cabelos brancos
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode e nao pode fazer durante a gravidez? Empty Re: O que pode e nao pode fazer durante a gravidez?

Mensagem por Clarissa Sex Ago 28, 2009 1:29 pm

@Rozinha...eu estava com a cabeça branquinha...daí fizemos o morfológico na semana passada e a médica liberou o tal xampu. Eupassei...mas não gostei do resultado, não...fica muito artificial... Mas melhor isso do que cabelos brancos hehehe
Cabelos com classe...???????kkk Eu tava parecendo a vovó Noel mesmo...muitaaaaa classeee
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode e nao pode fazer durante a gravidez? Empty Re: O que pode e nao pode fazer durante a gravidez?

Mensagem por Dana Qui Set 10, 2009 10:35 pm

Baby Blue escreveu:Eu estava na academia antes de engravidar.. Tinha perdido quase 10 kilos...
Agora, tive que parar DE VEZ com os exercícios e de repente é por isso que eu tô engordando.. Eu tô recuperando os que eu perdi e ganhando mais....rsrsrsrsrs Deus me livre!!!! rsrs

Meu médico quer que eu faça hidro tb, mas disse que só me libera depois da 20° semana!
Poxa....

Baby, o médico explicou pq não pode a hidro antes? Eu sei que temperaturas altas (tipo em saunas e banheiras) não são recomendadas por baixarem a pressão, mas não sabia que hidro não podia tbm! Comecei a fazer academia semana passada, e estou esperando p/ fazer o teste, mas estou gostando tanto da hidro.. Sad Estava feliz por achar q ajudaria a gravidez! rss
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode e nao pode fazer durante a gravidez? Empty Re: O que pode e nao pode fazer durante a gravidez?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos