NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira visita ao pediatra

+3
carolk
lilix
pandora77
7 participantes

Ir para baixo

Primeira visita ao pediatra Empty Primeira visita ao pediatra

Mensagem por pandora77 Sex Set 10, 2010 6:24 am

Gravidinhas, vcs foram ao pediatra antes do bebe nascer? Quando foi a primeira consulta?

Queria saber sobre que mamadeiras/chupetas comprar.
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira visita ao pediatra Empty Re: Primeira visita ao pediatra

Mensagem por lilix Sex Set 10, 2010 8:36 am

@pandora: eu fui ao pedi assim que a Luana nasceu, por conta da consulta de retorno apos o hospital. Nao gostei da pedi do hospital entao hj fui a outra, conversamos e acho que vou ficar com ela. Gostei mais do jeito dela.

Eu iria antes, acho que a Meg fez isto.. Nao sei se a Lilly tbm foi antes, mas acho valido conhecer o profissional antes.. Ajuda um pouco.

Qto a melhor mamadeira e chupeta, vai de gosto. Eu uso a NUK (marca alema) para mamadeira e para chupeta estou usando AVENT da Philips, todas com bico de silicone.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira visita ao pediatra Empty Re: Primeira visita ao pediatra

Mensagem por carolk Sex Set 10, 2010 9:15 am

Oi pandora,
Eu procurei conhecer o pediatra da sala de parto, mas na última hora ele teve um parto de emergência e foi substituido, graciosamente pelo pediatra da Emília até hoje.
Eu busquei algumas indicações e foi conhecer alguns outros médicos. Acabei optando pelo pediatra da equipe do meu GO, mas foi por gostar dele mesmo.
Quanto as dúvidas de mamadeiras, eu gosto das AVENT e da Dr. Brown porque tem uma preparação diferente para a entrada de ar nas mamadas, diminuem a chance do refluxo e das cólicas.
Se a tua dúvida é em relação ao tamanho das mamadeiras, as latinhas de leite em pó tem as referências de quantidade de leite consumido (média) por idade e mamada. É importante ter um plano B, mas vou torcer para que tenhas muito leite e um nenê bem fácil de mamadas!
Beijos
carolk
carolk
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 5
Idade : 43
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira visita ao pediatra Empty Re: Primeira visita ao pediatra

Mensagem por Carol Sex Set 10, 2010 11:54 am

eu fui na Pediatra que a minha GO indicou que não foi a mesma do parto, adorei atende o telefone em qualquer horario e se não atende na hora, depois ela retorna, como diz a minha GO, pediatra boa é aquela que te atende na hora que mais prescisar.
Eu usei a chuquinha da nuk quando tive que complementar no 1º mês, eu dava 30 ml quando era muuuuitoooo necessario rs,....
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira visita ao pediatra Empty Re: Primeira visita ao pediatra

Mensagem por pandora77 Sex Set 10, 2010 1:22 pm

Obrigada meninas, é que tenho tantas dúvidas. Não sei se minha GO irá me responder ( afinal não é assunto dela, né? )

Minha cunhada é pediatra e me indicou uns pediatras. Minha cunhada não atende em consultório e num gosta muito de atender parentes( só em caso de emergencia).

Tenho duvidas de quando o bebe vai poder andar de barco, se devo comprar/usar sabonetes, hidratantes nos primeiros banhos, se devo usar travesseiro antirefluxo ou isso depende do bebê e sobre o canguru...
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira visita ao pediatra Empty Re: Primeira visita ao pediatra

Mensagem por Djane Senna Sex Set 10, 2010 2:04 pm

Pandora, vc viu as meninas do forum comentando como a Helena é calminha? falaram até q a pobrezinha toma um chá do daime do amazonas...kkkkkkk

Então, essas dúvidas que vc tem, seu proprio coração responde, o bebê não é um ser tão frágil quanto parece, mas se vc o imaginar assim, assim ele será...Pense q ela é forte, saudável, que não tem alergia a nada, e etc

Helena Rosa tem uma pele linda, (pergunte das meninas do forum de madrastas) não chora nem quando está com a fralda molhada, nem para comer, nada, nadinha, cada uma pegava ela no colo e ia embora com ela...

Helena usa sabonete liquido desde o primeiro banho, lavanda na agua do banho, perfume no cabelinho, agua de passar nas roupinhas, lavo as roupas com sabão em pó, coloco amaciante e não surge nem uma pintinha...

Não escaldo as mamadeiras a cada mamada (acho isso um saco!) Levo Helena de barco, de jipe, de cavalo, kkkkkkkkkk

Qualquer coisa, me add no msn, te passei por MP
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira visita ao pediatra Empty Re: Primeira visita ao pediatra

Mensagem por Djane Senna Sex Set 10, 2010 2:05 pm

Quanto as mamadeiras, eu uso o bico de latex, para eles não desacostumarem do peitinho
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira visita ao pediatra Empty Re: Primeira visita ao pediatra

Mensagem por Anninha Sáb Set 11, 2010 4:48 pm

Eu resolvi ficar com o pediatra do parto, gostei dele. Eu não vou muito com a cara da pediatra do Davi, então gostei de mudar, agora levo os dois. Eu gosto das mamadeiras Avent, Dr Browns e Mam, são muito boas. Também tenho NUK e uma da Kuka. As chupetas da Luana são da Mam. Tudo com bico de silicone. A particularidade do bico de látex é que deve ser trocado a cada mês, dizem.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira visita ao pediatra Empty Re: Primeira visita ao pediatra

Mensagem por pandora77 Dom Set 12, 2010 8:42 am

O pediatra do parto é o que está de plantão na maternidade?
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira visita ao pediatra Empty Re: Primeira visita ao pediatra

Mensagem por carlinha Dom Set 12, 2010 11:32 am

Concordo inteiramente com a Boadrasta.
A Bia tbm usa sabonete e perfume desde que nasceu. Usou no primeiro mês o Dermacyd e hj usa Mamãe e Bebê da Natura.
Lavo as roupinhas com sabão da em pó e confort, só cuido pra ser sempre separada das de adulto.

Uso até hj mamadeira NUK e chupeta eu comprei, mas ela não pegou. o da
Quanto ao pediatra, o da sala de parto eu o conhecia, foi um da família. Mas não me dei bem com ele e demorei pra encontrar um em SP, por isso acho válido conhecer antes.
Eu entendo o seu medo, eu tbm tinha muitos e ainda tenho um pouco, mas depois que seu bebê nascer vc vai perceber que vc os perde na medida que ele for te mostrando que nao é tão complicado quanto parece.

A Bia é hiper calma tbm, dorme a noite toda, quase nào chora e é super alegre. No início não foi tanto assim, mas acho que um pouco era culpa da minha insegurança.

Primeira visita ao pediatra Gpwf05lo6dxn2p7h
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira visita ao pediatra Empty Re: Primeira visita ao pediatra

Mensagem por carlinha Dom Set 12, 2010 11:34 am

Ah, eu pude escolher o pediatra. Não sei se em todas maternidades é assim.

Primeira visita ao pediatra Gpwf05lo6dxn2p7h
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira visita ao pediatra Empty Re: Primeira visita ao pediatra

Mensagem por Anninha Dom Set 12, 2010 12:04 pm

Bom, no meu caso, era um pediatra que sempre trabalhava com minha G.O. Ela disse que ele era muito experiente e senti segurança nele. Ele pediu pra voltar com uma semana depois do nascimento e gostei dele. Ele é bem-numorado, passa tranquilidade. Na sala de espera do consultório dele uma mãe falou super bem, disse que ele havia percebido um problema na filha dela logo que nasceu e que por isso ela nem precisou fazer uma tal cirurgia. A única coisa não muito boa é que ele só atende 3 vezes por semana aqui na Barra e tb só à tarde, nos outros dias é na Tijuca, nem conheço nada por la. Mas pelo menos sempre atende o celular.

Sobre os cuidados com o bebê, eu desde os primeiros dias usei com o Davi e Luana sabonete líquido (Dermacyd Kids, Proderme, Granado), hidratante (Proderme, Granado ou Johnsons) e lavanda Johnsons na cabecinha. No primeiro banho na maternidade, ela usou sabonete líquido da Granado e ganhei deles um kit, gostei bastante. O sabonete líquido de lavanda é uma delícia. Uso sabão de côco pra lavar as roupas numa máquina de lavar só dela, é uma mini máquina da Brastemp.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira visita ao pediatra Empty Re: Primeira visita ao pediatra

Mensagem por pandora77 Dom Set 12, 2010 12:25 pm

Acho que minha Go vai indicar o marido dela, que eu soube que é muito bom.
O problema é que é muito longe da minha casa e do meu trabalho, aí nos primeiros meses até dá pra ir pra lá, massssssssss depois que eu começar a trabalhar vai ser duro.
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira visita ao pediatra Empty Re: Primeira visita ao pediatra

Mensagem por Djane Senna Qui Out 07, 2010 12:26 pm

pandora77 escreveu:O pediatra do parto é o que está de plantão na maternidade?

Isso me lembrou que o pediatra que estava de Plantão quando a Helena nasceu, era novinho...Ainda residente...Ele ficou encantado, carregou a Helena e ficou cantando para ela...pode? Laughing

Só fiquei chateada que ele não deixou eu amamentar, até chegarem os exames q tinham ficado numa pasta em casa... Evil or Very Mad
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira visita ao pediatra Empty Re: Primeira visita ao pediatra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos