NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário da mamãe Nikky

+19
Mammy
rmarambaia1
Betina
jany
sa
Luana
CHRISTIANE ALVES
Patysasa
rozinha
Je.freitas
Jojoba
Lamiss
luciana123
neni
Rosangela
Lilafp
lilly_pimenta
pandora77
Nikky
23 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Diário da mamãe Nikky Empty Diário da mamãe Nikky

Mensagem por Nikky Sáb Out 02, 2010 5:50 pm

Bom, lá vamos nós em uma nova caminhada... Tudo é novo e tãããão desconhecido pra mim, tenho 5 sobrinhos, mas só acompanhei de perto a gestação do primeiro, já fazem 14 anos... Depois mudei e acompanhei tudo só de longe, então tô descobrindo muitas coisas diferentes, muitas dúvidas, mas tenho certeza que vai dar tudo certo.

Fiz o exame de sangue na quarta (29/09), dei uma fugidinha do serviço em um horário vago, e fiquei suuuuper ansiosa esperando a hora de pegar o resultado, que sairia duas horas depois. Minha chefe n° 2, também gravidíssima de 6 meses, me deu a maior força e fez a maior festa quando cheguei com o resultado... (Digo chefe n° 2 porque trabalho em 2 escolas)

Não tive coragem de ir buscar o resultado sozinha, então chamei uma amiga, que trabalha a 1 quadra, pra ir comigo, eu tremia, batia os dentes, suava frio, não consegui nem abrir o exame, apesar de ter praticamente certeza, mas um medinho de se frustrar sempre aparece, né?? Então ela abriu o exame, estava mais que ansiosa, porque estava a par de tudo desde a semana anterior, do atraso, dúvidas, e não aguentou!!! Aí gritou, no meio do laboratório: VOCÊ ESTÁ GRÁVIDA!!!!!! E eu ria, chorava, tremia, só não pulei porque não podia!!!! E correu para encontrar uma loja infantil pra comprar um par de sapatinhos para eu dar de presente pro meu marido, afinal, ele não sabia de nada... Eu queria fazer surpresa TOTAL!!!

Voltei para o serviço, não sei como consegui dar mais uma aula, depois fui pra aula de canto, meu prof me olhou e disse: vc está grávida, né? E eu quase caí de costas, ele adivinhou só de me olhar, disse que eu estava diferente, "brilhante" e com a voz mais cheia...

Bem, fiz a aula como consegui, e fiquei enrolando, porque meu marido tinha ido à igreja e eu queria esperar pra contar pro meu marido na saída (detalhe, eu nunca consigo acompanhar os cultos às quartas, porque trabalho até mais tarde, então o fato de eu aparecer lá já seria surpresa). Fiquei esperando do lado de fora, porque não queria que ele me visse antes da hora, torcendo pra não chover!!!

Era ele que estava pregando naquela noite e o assunto era justamente família!! Esperei terminar e assim que ele saiu e foi cumprimentar as pessoas à porta, eu apareci, e ele já estranhou perguntando o que eu estava fazendo ali, eu disse que tinha ido levar um presente pra ele, dei o pacotinho dos sapatinhos e ele todo: não posso abrir agora, tenho que cumprimentar as pessoas, e eu: ABRE!!! Parou todo mundo pra olhar ele abrindo, quando ele viu o sapatinho, ficou todo confuso, perguntando: o que é isso? E eu respondi: Parabéns, papai!!! Aí o povo todo começou a rir, cumprimentar e ele começou a tremer, rindo, chorando, depois de muito tempo ainda estava com um sorrisão bobo na cara!!!

A vantagem foi que assim eu consegui contar pra família dele também, na mesma hora, porque minha sogra, minha cunhada e o marido dela estavam lá... Trabalho a menos rsrsrsrs!!!! Minha sogra vinha saindo e estranhou o movimento, e perguntou o que estava acontecendo, quem está dando presente??? E meu cunhado: Não entendeu ainda?? Vai ser vovó de novo!!! E aí foi só festa!!!

Chegando em casa, liguei pra minha família, que mora em Curitiba, foi mais festa, mais gritaria, mais surpresa, porque ninguém mais esperava, afinal, estamos casados há 13 anos e até agora nada... Meu irmão levou um susto tão grande, ficou tão feliz que deu um pulo, assustou a gata, que saiu correndo, disparou o alarme da casa e acordou a vizinhança inteira - isso já era mais de meia noite... Fomos tentar dormir lá pelas 2 da manhã, e quem disse que dormia?? Agitados, sem sono, custamos a conseguir cochilar um pouco!!

No dia seguinte foi a vez de dar a notícia na reunião de professores da outra escola em que trabalho, mais alegria, parabéns, gritaria, muita festa, estou me sentindo muito bem acolhida!!!!

Noooossaaaaa, já escrevi um livro!!!!! De lá pra cá está sendo assim, abraços a toda hora, telefone tocando, mas estou muuuuuito feliz!!! Não tenho sentido quase nada diferente, só muuuuuuuuuuitoooooooooo sono e fomeeeeee - meu estômago chega a doer de fome!!! Até assustei, até que percebi o que era... Uma dorzinha a mais, uma pontadinha e eu já estou toda com medo, correndo pra ver se está tudo bem!!!!! Ah, e meus seios estão suuuper inchados e doloridos, e como já tenho seios grandes, estão maiores ainda, até quicando quando ando, é muito estranho!!! Já falei que se não funcionarem direito pra amamentar, vou ficar muito irritada, afinal, passei a vida toda carregando esse peso, agora façam valer o tamanho, né?? Como brincou uma colega, se não der 5 litros, eu chuto o balde!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Chega de escrever por hoje, senão eu encho o tópico sozinha.... rsrsrsrs
Sejam todas muito bem vindas pra me acompanhar nessa nova fase, que já está começando muito felizzzzzzzzz!!!!! sunny
Nikky
Nikky
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 529
Idade : 47
Localização : Araxá - MG
Data de inscrição : 26/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Nikky Empty Re: Diário da mamãe Nikky

Mensagem por pandora77 Sáb Out 02, 2010 7:36 pm

Very Happy
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Nikky Empty Re: Diário da mamãe Nikky

Mensagem por lilly_pimenta Dom Out 03, 2010 1:37 am

parabens nikky!!!!!!!!!!
nossos bebes vão nascer em datas bem proximas!!!!!!!
que legal!!!!!!!!!!!!!
Diário da mamãe Nikky Lkbgsigmsk41fp7l
lilly_pimenta
lilly_pimenta
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1424
Idade : 44
Localização : dois corregos - sp
Data de inscrição : 05/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Nikky Empty Re: Diário da mamãe Nikky

Mensagem por Lilafp Dom Out 03, 2010 9:57 am

Parabéns Nikky!!! Que esse bbzinho te traga muuuuuitas alegrias!!! cheers
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Nikky Empty Re: Diário da mamãe Nikky

Mensagem por Rosangela Dom Out 03, 2010 4:31 pm

Nikky querida!
Que lindo o seu relato!!!
Gloria a Deus pela sua vida e pela bençãozinha que esta no seu ventre!!

Que Deus abençõe grandemente a sua gestação e esteja sempre aqui pois queremos comparilhar com vc esse momento tão lindo!!!
Seja muito bem vinda!!!
Rosangela
Rosangela
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1445
Idade : 47
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Nikky Empty Re: Diário da mamãe Nikky

Mensagem por neni Dom Out 03, 2010 6:11 pm

Nikky parabéns mais uma vez adorei o seu relato muito bom saber que está
noticia foi bem recebida por todos pois vc mereçe batalhou por isto bjs mil.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Nikky Empty Re: Diário da mamãe Nikky

Mensagem por luciana123 Seg Out 04, 2010 5:12 am

Nikky... nossa que linda surpresa pro marido... hehehe parabens mais uma vez e vou vir aqui sempre compartilhar o seu diario...
luciana123
luciana123
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1943
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Nikky Empty Re: Diário da mamãe Nikky

Mensagem por Lamiss Seg Out 04, 2010 10:18 am

Nikky parabens querida Smile
sua historia e muito linda, empolgante... Felicidades e que Deus te abencoe e a sua gravidez... bjs Smile
Lamiss
Lamiss
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 337
Idade : 52
Localização : Jordania
Data de inscrição : 06/05/2010

http://www.palestinalivre.org

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Nikky Empty Re: Diário da mamãe Nikky

Mensagem por Jojoba Seg Out 04, 2010 10:41 am

Nikky, parabéns, seu relato teve de tudo, alegria, choro, surpresa, presente, alarme, gato, sogra, cunhado, professores, colega de trabalho, igreja,telefone...........enfim.......achei engraçado..............hehe, mas muito legal, adorei!!!

Bjos e se cuida!!!
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Nikky Empty Re: Diário da mamãe Nikky

Mensagem por Nikky Ter Out 05, 2010 5:53 pm

Meninas, muuuuuito obrigada pela visita, pelos comentários e tudo o mais...

Ainda nada de enjoos, a fome está um pouquinho mais controlada mas o cansaço está me matando!!!!! Gente, eu costumava brincar que era ligada em 220, agora eu devo ter caído pra 55, não é possível!!!! Estou hiper devagar, sonolenta, até os outros estão me estranhando!!!! rsrsrsrs

De resto, cuidando muuuuito bem da alimentação, até pq sou vegetariana, então tenho que repor os nutrientes da carne que não como... Mas estou fazendo direitinho o trabalho de casa!!!!

Passei pela pré consulta do pré natal (credo, só podia ser coisa de sus, mesmo, daqui a pouco vão fazer pré parto também... rsrsrs), toneladas de exames pra fazer, ficando prontos marco a primeira consulta. Aqui na minha cidade o atendimento é muito bom, lógico que sempre tem um pouco de demora, mas nada a reclamar. E ainda vou fazer outra consulta em outro ponto de atendimento, na semana que vem... Cuidado nunca é demais, né?? Very Happy
Nikky
Nikky
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 529
Idade : 47
Localização : Araxá - MG
Data de inscrição : 26/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Nikky Empty Re: Diário da mamãe Nikky

Mensagem por Je.freitas Ter Out 05, 2010 6:52 pm

que emoção Nick! e mmeus mais sinceros parabéns, vc merece muito esse presente!!!!
Je.freitas
Je.freitas
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1398
Idade : 42
Localização : Teresina_Pi
Data de inscrição : 29/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Nikky Empty Re: Diário da mamãe Nikky

Mensagem por Rosangela Qua Out 06, 2010 12:14 pm

Nikky querida...
Eu sou super agitada! mas quando engravidei de 220 eu passei a ser 6V, foi muito engraçado! eu só tinha vontade de ficar deitada...
Meu marido tirava sarro que eu parecia uma foca..Smile
Foi duro!! rss
Mas quando fechei o 3º mês passou tudo....
Rosangela
Rosangela
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1445
Idade : 47
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Nikky Empty Re: Diário da mamãe Nikky

Mensagem por rozinha Qua Out 06, 2010 2:16 pm

Que lindo, amei seu diário!!!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Nikky Empty Re: Diário da mamãe Nikky

Mensagem por Patysasa Qua Out 06, 2010 2:39 pm

Nikky... parabéns pelo seu diário!!! Está muito dinâmico e divertido...Vou acompanhar, se precisar de algo grita tá? Bjokas flower
Patysasa
Patysasa
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2696
Idade : 40
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Nikky Empty Re: Diário da mamãe Nikky

Mensagem por Nikky Qua Out 06, 2010 5:20 pm

Gente... que sono!!!!!!!!!!!! Hoje me arrastei o dia inteiro!!!!!!!! Mas fora isso, tudo bem... O único problema é que eu tô mais é querendo levar uma vida de DVD, mesmo... (DVD - deita, vira e dorme rsrsrsrs) drunken

Estou com umas dúvidas cruciais na minha cabeça... Pq o GO conta a gestação do início do período????? O ÓBVIO não deveria ser pela ovulação????? Tô perdida, pelas minhas contas o bb tem 3 semanas e meia, pelas do médico, 1 mês e meio... rsrsrsrs Qual tá valendo?!?!?!?! confused

Outra: ainda estou só no comecinho, dizem que no comecinho nem dá pra ver a barriga e tal, mas a minha já está um bom tantinho maior e eu JURO que não engordei - isso é, engordei 300 gr, o que nem conta, né??? Tava até preocupada com isso, pq tô me alimentando direitinho, CORTEI tudo que é besteira, e isso tudo pra engordar?? Mas como vi que banha não é (kkkkkkkk), fiquei com esse grilo... Tô adorando começar a dar pra ver, mas acho meio cedo... Shocked

Bom, por enquanto é isso, vou aproveitar que por hoje chega e vou DORMIR, ai que delícia!!!! kkkkkkk Obrigada a todas pela visita e apoio, bjs muuuuuuitoo sonolentos... rsrsrsrsrs Sleep
Nikky
Nikky
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 529
Idade : 47
Localização : Araxá - MG
Data de inscrição : 26/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Nikky Empty Re: Diário da mamãe Nikky

Mensagem por lilly_pimenta Qua Out 06, 2010 6:31 pm

nikky, é pq não da pro medico saber direitinho do dia da concepção do bb, então ele conta a partir do primeiro dia da sua ultima mentruação!!!!!
então se vc fizer o calculo direito acho que nos estamos praticamente com o mesmo tempo de gestação !!!!!!!!!!!!!
bjs
Diário da mamãe Nikky Lkbgsigmsk41fp7l

.
lilly_pimenta
lilly_pimenta
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1424
Idade : 44
Localização : dois corregos - sp
Data de inscrição : 05/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Nikky Empty Re: Diário da mamãe Nikky

Mensagem por CHRISTIANE ALVES Qua Out 06, 2010 6:47 pm

Adorei amiga seu diario nossa q emoção na hora de contar hein adorei,imagino o meu marido quando acontecer isso ele vai enlouquecer,mas enquanto nao chega minha vez curto a vez de vcs bjs minha linda e curta muito viu esse momento é magico.....
CHRISTIANE ALVES
CHRISTIANE ALVES
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 514
Idade : 37
Localização : GUARUJÁ
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Nikky Empty Re: Diário da mamãe Nikky

Mensagem por Lilafp Qua Out 06, 2010 7:30 pm

Quantas emoções vcs tiveram qdo vc deu a notícia!!! kkk

Nooossa, eu tbm sou 220... bounce estou imaginando qdo estiver grávida, não sei se vou conseguir ficar parada, será?!?!?!?.... Rolling Eyes
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Nikky Empty Re: Diário da mamãe Nikky

Mensagem por Rosangela Qui Out 07, 2010 4:20 am

Nikky escreveu:Gente... que sono!!!!!!!!!!!! Hoje me arrastei o dia inteiro!!!!!!!! Mas fora isso, tudo bem... O único problema é que eu tô mais é querendo levar uma vida de DVD, mesmo... (DVD - deita, vira e dorme rsrsrsrs) drunken

Estou com umas dúvidas cruciais na minha cabeça... Pq o GO conta a gestação do início do período????? O ÓBVIO não deveria ser pela ovulação????? Tô perdida, pelas minhas contas o bb tem 3 semanas e meia, pelas do médico, 1 mês e meio... rsrsrsrs Qual tá valendo?!?!?!?! confused

Outra: ainda estou só no comecinho, dizem que no comecinho nem dá pra ver a barriga e tal, mas a minha já está um bom tantinho maior e eu JURO que não engordei - isso é, engordei 300 gr, o que nem conta, né??? Tava até preocupada com isso, pq tô me alimentando direitinho, CORTEI tudo que é besteira, e isso tudo pra engordar?? Mas como vi que banha não é (kkkkkkkk), fiquei com esse grilo... Tô adorando começar a dar pra ver, mas acho meio cedo... Shocked

Bom, por enquanto é isso, vou aproveitar que por hoje chega e vou DORMIR, ai que delícia!!!! kkkkkkk Obrigada a todas pela visita e apoio, bjs muuuuuuitoo sonolentos... rsrsrsrsrs Sleep

Nick querida...
Eu também achava estranha essa contagem. Mas como a Lilly disse os médicos contam a partir da data do atraso.
Mas fique tranquila que quando fizer o o morfólogico do primeiro trimeste (que é feito com 11 a 14 semanas se não me engano), o médico confirmará essa data, pois irá confrontar as medidas, tamanhos e desenvolvimento do bebê.
No site babycenter eles conseguem fazer uma estimativa do nascimento do bebê com base na data do atraso da monstra..É bem legal, dá uma olhada.

http://brasil.babycenter.com/

Com relação a barriga, querida, muda mesmo! lógico não cresce, mas fica mais pontuda, mas durinha...Fica diferente!
Só que amiga, isso só a gente sente. Meu marido tirava sarro quando eu falava, mas eu sentia a diferença, afinal de contas a gente que conehece o nosso próprio corpo né?! Wink
Rosangela
Rosangela
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1445
Idade : 47
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Nikky Empty Re: Diário da mamãe Nikky

Mensagem por Luana Sáb Out 09, 2010 2:33 pm

Oi Nikki, hoje que consegui entrar no seu diario me desculpe pela demora viu....

Muito lindooooooooo... Que vc tenha uma garvidez muitissimo abençoada para vc e seu bebe

bjsssssssss
Luana
Luana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2635
Idade : 33
Localização : Jaragua
Data de inscrição : 23/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Nikky Empty Re: Diário da mamãe Nikky

Mensagem por Jojoba Dom Out 10, 2010 10:22 am

flower
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Nikky Empty Re: Diário da mamãe Nikky

Mensagem por Nikky Dom Out 10, 2010 1:03 pm

Geeeeeeenteeeeee, semana de foooolgaaaaaa!!!!!! Vou dormir até me acabar... rsrsrsrs
Aqui na minha cidade, além do feriadão, o resto da semana não tem aula, é recesso - chamamos de "semana do saco cheio" - os alunos de saco heio dos professores e os professores dos alunos... rsrsrsrs
Então vou aproveitar pra (além de dormiiiiiiir Sleep ) fazer minhas consultas direitinho, adiantar muuuuitas coisas e descansar bastante, afinal, ninguém é de ferro, né??

Bjs!!!

P.S.: Ainda sem enjoo e com muito sono - será que deu pra notar?? kkkkkkk
Nikky
Nikky
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 529
Idade : 47
Localização : Araxá - MG
Data de inscrição : 26/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Nikky Empty Re: Diário da mamãe Nikky

Mensagem por Jojoba Dom Out 10, 2010 2:43 pm

Folga, delicia Nikky............
aqui eu volto ao trabalho só quarta, mas já está de ótimo tamanho.......

aproveita e descanse mesmo....

bjos
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Nikky Empty Re: Diário da mamãe Nikky

Mensagem por Lilafp Dom Out 10, 2010 6:52 pm

Que delícia folgar.... eu vou ter que trabalhar Neutral
É que no feriado passado eu folguei. Pelo menos a semana será mais curta!! Very Happy
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Nikky Empty Re: Diário da mamãe Nikky

Mensagem por Nikky Ter Out 12, 2010 5:59 pm

Amanhã é dia de consulta... Estou suuuper ansiosa, com milhares de perguntas por fazer, então vou aproveitar!!!! Minha sogra vai comigo, já que mamãe mora em Ctba e meu "meio de transporte" é uma biz, que ninguém quer mais que eu use - mesmo eu garantindo que não passo dos 30/h... Então ela fez questão de me levar, só pra não andar de motoquinha... Ok, tudo bem, mas e namana que vem que volto a trabalhar normalmente???? Tô tentando tirar minha carteira de motorista de carro (moto já tenho) mas fiz 2 provas e não passei... Na próxima, vou fazer chantagem emocional com o examinador - quero ver se ele não vai respeitar uma barrigudinha!!!! tongue
Nikky
Nikky
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 529
Idade : 47
Localização : Araxá - MG
Data de inscrição : 26/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da mamãe Nikky Empty Re: Diário da mamãe Nikky

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos