Higiene bucal
+7
neni
Dana
Claudinha
lilix
Lilafp
rozinha
pandora77
11 participantes
NFP-Brasil :: Filhos :: 0 a 1 ano
Página 1 de 1
Higiene bucal
Vcs fazem a higiene bucal dos bebes? COmo? Desde a maternidade ou somente após alguns meses?
pandora77- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 4041
Re: Higiene bucal
Eu fiz depois que os dentinhos nasceram e me arrependi, deveria ter feito desde o início, acho que ele se acostumaria mais fácil se sempre eu fizesse.
Era uma fralda embebida numa solução de água oxigenada e água.
Era uma fralda embebida numa solução de água oxigenada e água.
rozinha- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 8251
FIco pensando num bebe bem pequenininho, talvez a fralda machuque...
minha amiga tem uma escovinha de dentes para bebês que encaixa no dedo indicador da mãe, assim dá pra fazer a higiene bucal.....
está aqui a fotinho da dedeira:
http://www.ciamar.com.br/dedeira-safety-para-bebe-com-estojo-s49924---ref.12284/2122840270004/68/490
e aqui uma matéria sobre os dentinhos:
http://odontoluass.blogspot.com/2010/03/ciudando-da-gengiva-e-dos-dentes-dos.html
está aqui a fotinho da dedeira:
http://www.ciamar.com.br/dedeira-safety-para-bebe-com-estojo-s49924---ref.12284/2122840270004/68/490
e aqui uma matéria sobre os dentinhos:
http://odontoluass.blogspot.com/2010/03/ciudando-da-gengiva-e-dos-dentes-dos.html
Lilafp- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 6490
@pandora: assim que introduzir as papinhas comecarei com a higiene bucal, com este dedalzinho que a lila comentou.
lilix- Admin
- Número de Mensagens : 5725
Olha, a minha prima é dentista e disse que já era pra começar "desde já"... ela disse pra fazer com a fralda de pano mesmo, pq a gaze poderia machucar.. e disse pra fazer com água filtrada...não falou nada de água oxigenada não....vou perguntar pra ela...e ela disse que quando o primeiro dentinho aparecer é pra comprar uma escova de dentes de bebe....ela falou que tem uma da Mam mto boa!!!! bjos
Claudinha- Participo com frequencia
- Número de Mensagens : 731
Era uma água oxigenada mais "fraca", acho que 10 volumes. Só à noite, depois da última mamada.
Meninas,
como vcs fazem hoje em dia para escovar os dentinhos dos bebes de 1 ano? Eu fico numa duvida.. Escovo antes da Lulu ir dormir, mas ela ainda toma uma mamadeira.. Ou seja nao adianta nada, ne?
como vcs fazem hoje em dia para escovar os dentinhos dos bebes de 1 ano? Eu fico numa duvida.. Escovo antes da Lulu ir dormir, mas ela ainda toma uma mamadeira.. Ou seja nao adianta nada, ne?
lilix- Admin
Não me lembro... acho que primeiro o Daniel mamava, depois eu escovava os dentinhos dele... Ou não? Bom, de qualquer forma, ele nunca tomou mamadeira...
Gente, eu fico na mesma dúvida... Mas cheguei a conclusão de que nada adianta muito! rs
A Nenagh tem dias que coopera, abre a boquinha e me deixa escovar... Já tem dias (a maioria deles) em que eu escuto uma série de "não.não.não.não." até que desisto!
No berçário eles escovam todo dia, mas só uma vez - após o banho. Eu acho pouquíssimo, considerando que temos 15 dentes e muita comida entrando nessa boquinha!
Tô planejando levá-la na dentista pela 1a vez, peguei recomendaçao de uma bacana. Quando era só no LM eu nao me preocupava muito, mas com a comilança toda fico encucada tbm...
A Nenagh tem dias que coopera, abre a boquinha e me deixa escovar... Já tem dias (a maioria deles) em que eu escuto uma série de "não.não.não.não." até que desisto!
No berçário eles escovam todo dia, mas só uma vez - após o banho. Eu acho pouquíssimo, considerando que temos 15 dentes e muita comida entrando nessa boquinha!
Tô planejando levá-la na dentista pela 1a vez, peguei recomendaçao de uma bacana. Quando era só no LM eu nao me preocupava muito, mas com a comilança toda fico encucada tbm...
Dana- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 1797
@Dana: claro, sem contar que restinho de comdida na boquinha nao eh legal....
lilix- Admin
Bom meninas eu comprei uma escovinha para a Júlia e faço acompanhamento dela no posto no programa nenê dente que tem aqui e é muito bom eles dão dicas de como incentivar a criança a escovar os dentes, mas no caso da Júlia é difícil pois ela toma mamadeira e já dorme então tenho que escovar quando ela acorda.
neni- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 3537
tb nao acordo a lara depois de comer, pq senao, vai ser um sacrificio prela dormir de novo...
BB Papaya- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 2180
A ped disse que pode ser da chupeta, condimentos ou da gripe
Lara jah tah usando pasta de dentes malvatrikds baby e escova de dentes
PArabens Pandora, a Lulu comecou tbm assim que saiu o primeiro dentinho
lilix- Admin
A Júlai tbm já escova os dentes no começo foi difícil ela não queria mas agora já abre a boca e nem reclama.
neni- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 3537
Nossa, no começo aqui em casa era fácil, agora que tá complicado. Beatriz quer comer a pasta de dente e nada de deixar escovar, tem sido uma briga. E olha que ela usa, creme dental sem corantes e sem flúor comod eterminou a dentista. se fosse esses tandys ela comeria o tubo todo.....hahahha
Em casa passomos por fases faceis e faceis que tinhamos que segurar a cabeca do Christian pra conseguir escovar...No momento estamos numa fase facil...rs.....
Até hj é uma briga para o Daniel escovar os dentes...
Elizeu que tem 9 anos, só escova dente pq fico em cima....as vzs mando escovar 3 vcs na msm hora.
Jojoba- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 6126
NFP-Brasil :: Filhos :: 0 a 1 ano
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos