NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ciclo começa com Borrinha ou com sangue "vivo"???

+2
lilix
Duda
6 participantes

Ir para baixo

Ciclo começa com Borrinha ou com sangue "vivo"??? Empty Ciclo começa com Borrinha ou com sangue "vivo"???

Mensagem por Duda Ter Out 14, 2008 2:51 pm

Oi,
Sou nova aqui. Vim pela indicação de uma amiga do fórum das madrastas.
Parei o AC em agosto e venho anotando o q está ocorrendo com meu ciclo p saber qdo é meu PF.
Acontece q no primeiro ciclo a monstra veio dia 18/08 (parei o AC em 15/08), até aqui normal.
Só q qdo foi dia 16/09 veio uma borrinha marrom. Nos dias 17 e 18 só havia um muco cremosinho e caramelo. No dia 19 (à noite) a monstra veio com sangue "de verdade".
Fico sem saber se devemos contar o ciclo pela borra ou pelo sangue.
Não sei se meu primeiro ciclo teve 29 (16/09) ou 32 dias (19/09)
Com isso não sei se meu atual ciclo está no 29º ou 26º dia.
Tive fisgadas no ovário (eu acho) nos dias 24 e 25/09. O tal muco fértil tb estava presente nesses dias.Treinei nos dias 24 e 26/09.
Dias 29 e 30 o muco voltou e não treinei pq estava resfriada e com febre.
Minha monstra ainda não veio, mas tb não sei se estou atrasada.

Minhas principais dúvidas são:
Contamos o cilclo da borrinha ou só qdo vem o sangue mesmo???
Como não confundir pela manhã se o q estamos vendo é o muco ou o resto de esperma da noite anterior???
É verdade q a monstra vem exatamente 14 dias após a ovulação???

bjssss

Duda
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclo começa com Borrinha ou com sangue "vivo"??? Empty Re: Ciclo começa com Borrinha ou com sangue "vivo"???

Mensagem por lilix Qua Out 15, 2008 12:57 am

Oi Duda,

antes de mais nada seja muito bem-vinda ao nosso Forum! cheers
Eu movi o seu tópico para a pastinha de 'planejamento familiar natural', pois se encaixa melhor.

Gostoso que vc entrou com essas perguntas boas! Vai ajudar quem tambem está comecando a 'observar' o ciclo menstrual.

Vamos lá:
- Voce esta no 2 ciclo pos pílula (isso é muito importante)!!
- Às vezes acontece, por conta da oscilacao dos hormonios, que se tenha uns dias antes da mestruacao essa borrinha que vc falou. A gente só considera o início de um ciclo menstrual quando o sangue vem mesmo! Wink Isso quer dizer que seu ciclo iniciou no dia 19/09, ou seja, conforme seus calculos, seu ciclo teve 32 dias. Exclamation
- Algumas mulheres tem essas figadas como uma sinalizacao da ovulacao, mas esta pode ocorrer dias antes ou depois da fisgada..Por isso seria legal vc tbm usar de outro metodo como anotar a sua temperatura para a gente saber exatamente qdo houve um aumento de progesterona no seu organismo (ovulacao)...
- Partindo do princípio que vc teve sua menstruacao iniciando no dia 19/09, vc estaria no 26° dia do seu ciclo atual..
- Qdo foi o PF? Hmm, fica dificil dizer exatamente qdo, pois a gente nao tem um grafico de temperaturas ou outra coisa que nos auxilie.. Mas eu diria, conforme sua observacao de muco, que seu periodo fertil foi entre os dias 27 e 02/10 (isso tbm incerto, pois vc esteve dodoi e com febre e isso pode tbm postergar uma ovulacao) Exclamation
- Eu diria para vc ainda aguardar até o dia 20/10. Se a sua menstruacao nao vier, entao faca um teste de farmacia.

Como não confundir pela manhã se o q estamos vendo é o muco ou o resto de esperma da noite anterior??? É verdade q a monstra vem exatamente 14 dias após a ovulação???

- Para vc nao confundir seu muco, faca a observao do mesmo durante todo dia... E anote o resultado final a noite (escolha o melhor muco observado durante o dia). Desse jeito, o esperma nao atrapalhara na observacao. Exclamation
- A menstruacao pode vir entre 14 dias e/ou 16 dias após a ovulacao...

Eu aconselho vc à anotar a sua TB (temperatura basal), isso vai ajudá-la muito a limitar o seu PF. Espero ter lhe ajudado!

bj,
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725

Ciclo começa com Borrinha ou com sangue "vivo"??? Empty Re: Ciclo começa com Borrinha ou com sangue "vivo"???

Mensagem por Lilly Qua Jun 17, 2009 5:18 pm

As vezes tambem tenho essa duvida...que dia comeco a contar, eu normalmente tenho dois dias que nem considero como sangue o que vejo, depois e que vem a monstra? Conto esses dois dias ou nao??? confused
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Mensagem por lilix Qui Jun 18, 2009 9:42 am

@Lilly, de acordo com o NFP deve-se contar o dia da menstruacao, qdo o sangue vivo desce mesmo.. A borra (neste método) nao é contado como mesntruacao, mesmo pq há meninas que tem essas borras no meio do ciclo (indicando ovulacao) ou por contato, etc...
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725

Mensagem por Lilly Qui Jun 18, 2009 4:53 pm

Bom, entao minha mens ainda nao veio......se for como no mes passado vem hj, pois tive dois dias assim de so quase nada e depois que desceu mesmo......obrigada Lilix Like a Star @ heaven
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ciclo começa com Borrinha ou com sangue "vivo"??? Empty spotting

Mensagem por ana_lorenap Qua Nov 21, 2012 3:04 pm

Olá a todas,

Sou nova aqui, e gostaria de ajuda de vocês, se possível.

Estou há 1 ano e meio tentando engravidar, e este ciclo começou no dia 27/10, fiz uso de um indutor, do 5º ao 9º dia do ciclo, tomei dufine, ovulei no dia 10/11, era o 15DC, tive muco clara de ovo, tive cólicas durante toda essa semana, tenho medido a temperatura e o gráfico continua a marcar a temperatura 36.9ºC, continua alta, porém, agora estou no 26DC com manchas de sangue, ontem foi apenas uma borra escura bem pouquinha, hoje já apareceu sangue vivo, o periodo deveria chegar no dia 25/11, já não sei o que pensar, será que é o periodo que vem mais cedo?, será que é muito cedo para fazer o teste?

boa sorte a todas,
beijinhos

ana_lorenap
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 1

Mensagem por Lilafp Qui Nov 22, 2012 12:57 pm

Olá Ana!
Seja bem vinda ao fórum!!

Meus ciclos antes de engravidar estavam bem variáveis, duravam entre 28 e 35 dias. Como já fazia um tempo que tbm estava tentando engravidar, procurei ajuda de médicos.
Se veio sangue vivo, inicia-se um novo ciclo. Mas tbm sei que há gestantes que sangram no início da gravidez.

Vc já procurou um médico para investigar o dessa alteração e o pq que vc não consegue engravidar?

bjo e boa sorte!
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490

Mensagem por THAIS FREITAS Qui Nov 22, 2012 2:59 pm

study
SEJA BEM VINDA FLOR,MEUS CICLOS SAO DE 30 DIAS E COM O INDUTOR NAO MODIFICOU,MAIS CADA CASO É UM CASO NÉ
A CRISSILVA ANTES DE USAR INDUTOR OS CICLOS DELA ERA DE 27 A 28,DEPOIS COM O USO DO INDUTOR CHEGOU A 30 DIAS ,NO ULTIMO CICLO DELA ANTES DE ENGRAVIDAR FOI DE 30 DIAS,BJIM E BOA SORTE,NOS DE NOTICIAS Basketball
THAIS FREITAS
THAIS FREITAS
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1865

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo