Método de Billings, qual o raciocínio?
3 participantes
Página 1 de 1
Método de Billings, qual o raciocínio?
Oi gente, tentei pesquisar aqui no fórum e não achei nenhum tópico e/ou mensagem que falasse desse método (alguém me corrija se estiver errada!)Sei que assim como o Sintotérmico, ele também se baseia na observação do muco cervical, mas tenho a impressão que o modo de delimitação de dias férteis/inférteis nesse método é um pouco diferente do utilizado pelo método Sintotérmico.Alguém sabe a diferença?Alguém aqui já usou Billings para engravidar e/ou evitar gravidez?Qual o raciocínio deste método?Desde já muito obrigada!Beijos,
Rayana
Rayana
ray- Estou de vez em quando por aqui
- Número de Mensagens : 54
Re: Método de Billings, qual o raciocínio?
Oi, Ray, pelo que sei (e na verdade eu sei muito pouco sobre muco, temperaturas e afins), esse tópico é sobre o método Billings
https://nfp-brasil.forumeiros.com/t161p200-metodo-da-ovulacao-ou-muco-cervical#54071
https://nfp-brasil.forumeiros.com/t161p200-metodo-da-ovulacao-ou-muco-cervical#54071
rozinha- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 8251
@Ray: o NFP junta todo os metodos naturais para evitar e para conceber, dentro dele claro o billings (acho que o Knaus-Ogino nao e o coito interrompido tbm nao). A diferenca eh que no billings a gente analisa muco, no sintotermico a gente junta o muco, a temp e se possivel a observacao do colo. Por isto que da uma diferenca na janela fertil. POr isto aconselho sempre usar dos dois para cercar melhor
lilix- Admin
- Número de Mensagens : 5725
@Pois é!Tbm acho o Sintotérmico bem melhor e mais seguro!Era apenas uma curiosidade mesmo, pois andei lendo que no Método Billings eles dizem para não haver relação sexual nos dias da menstruação e eu queria entender por quê (pra mim não faz muito sentido, rs) Mas enfim...Apenas curiosidade mesmo!
ray- Estou de vez em quando por aqui
- Número de Mensagens : 54
@ray: creio ser pela regra do -8 que nao tem no Billings. O metodo nao assegura esta janela de "liberacao" antes da ovulacao
lilix- Admin
- Número de Mensagens : 5725
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos