NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sogra sempre ela!

+3
rozinha
pandora77
mzr
7 participantes

Ir para baixo

Sogra sempre ela! Empty Sogra sempre ela!

Mensagem por mzr Qua Fev 22, 2012 8:13 pm

Bom eu não sou a única, nem a última a ter problemas com a sogruxa né?!
Então vamos lá..
Esse fim de semana passei um estresse grande por isso
confesso q fiquei muito triste. Eu procuro
ser uma mãe atenta, sigo sempre a risca as recomendações do
pediatra, e a minha sogra me incomodou querendo dar água
p/ Enzo, até q deu, super contra a minha vontade, sei q mal
não vai fazer, mais se todos os médicos q eu já passei falam
a mesma coisa... Pq dar então?

Me irritei bastante! Depois ficou falando q p/ os filhos dela com
3 meses ela já dava caldinho de feijão. Ok, não fez mal nenhum
todos tem saúde, mais naquele tempo não ia no médico, eu
estou vivendo em outro momento, tenho a sorte ou privilégio,
não sei, de poder contar c/ um médico muito bom,
e não vou atropelar etapas da alimentação do meu filho, só p/
atender o 'querer' de alguém, sem se fosse a minha mãe. No primeiro dia
ela conseguiu dar umas colheres de água p/ Enzo, eu fiquei esperando
meu marido dizer não e ele ficou esperando eu, ai a velha ganhou, no outro dia
quando eu encontrei com ela, o Enzo tinha acabado de mamar, fazia menos
de 10 minutos, ela não viu claro. Ai ela falou p/ filha dela, me da um copinho
com água e colher q o Enzo ta com sede, eu estava lavando louça p/ minha
cunhada, o sangue subiu e eu respondi em alto e bom tom, 'não é p/ dar
água p/ meu filho, ele não está com sede pq acabou de mamar', o silêncio
gritou naquela cozinha, imaginem.

Demorei p/ ser mãe, e agora q sou, quero q toda a responsabilidade
pese em mim, eu cuido, eu educo, tudo eu! Não quero q
ninguém tome decisões a respeito do meu filho q cabem a mim
e o pai dele. Tbm não sei se estou sendo super protetora d+
mais eu acredito assim, se for p/ errar, q seja por amar demais, não fiz filho p/ outros cuidarem.
Eu é q sei a hora do meu filho mamar, eu só darei alimentos para ele comer, quando o médico ir autorizando.
Não admito q ninguém se intrometa, e a minha sogra forçou a barra viu.
Comprei uma pulseira p/ ele, mais ele arranhou o braço com a própria
unha e tava vermelho em cima do arranhão, eu peguei e fui trocar
a pulseira de braço, ele estava no colo dela, acreditem quando eu fui
fechar a pulseira no outro braço ela levantou e me deixou no vácuo, sim ela teve topete de dizer assim:
"a mamãe eu não quero usar essas coisas de menina não e blá blá blá"..
Mais não é de menina!............................ Eu trinquei de raiva, esperei um pouquinho
peguei ele e fechei a pulseira e ponto! Paguei caro na pulseira p/ ela dizer q
não devo por nele... aff
E não é fácil ver ela com meu filho no colo chorando de sono, e eu falando ele não tem costume de
dormir no colo, é só colocar no bb conforto e balançar q ele nana sozinho, e ela dizer a não
tem q colocar colchão no chão, isso não é confortavel, quase perdi a cabeça!
Toda hora ela me alfinetava dizendo q quando ela tinha os filhos pequenos ela morava perto da sogra dela
e tudo ela pedia p/ sogra, q a sogra falava isso pode, não isso não é assim. Até meu marido percebeu!
Gente desculpa o tamanho do desabafo, mais tem mais ainda...
Ah isso pq eu vi ela só no domingo a tarde umas 2hs, depois na segunda a noite um pouco, e na terça num
almoço, q por sinal o Enzo dormiu durante todo o almoço. Mais foi o suficiente p/ me irritar tudo isso.
bjs
mzr
mzr
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1585
Idade : 40
Localização : Paraná
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sogra sempre ela! Empty Re: Sogra sempre ela!

Mensagem por pandora77 Qua Fev 22, 2012 8:19 pm

adianta dizer pra ter calma???

SAbe o que euu disse pra minha mae ( nem foi a sogra, hein?): vc cuidou dos seus filhos como quis, num dei opinião. AGora eu cuido dos meus.

Ela ficou possessa comigo...mas passou.
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sogra sempre ela! Empty Re: Sogra sempre ela!

Mensagem por rozinha Qui Fev 23, 2012 5:21 am

mar, fora a questão do Enzo, como era seu relacionamento com ela? cordial, respeitoso, tenso? Se o problema só surgiu após o Enzo nascer, talvez se vc conversar com ela, as coisas melhorem. Na verdade, ela está querendo ajudar, mas não sabe como, então, acaba impondo as "verdades" dela, do jeito que ela aprendeu. Mas, se vcs tinham um bom relacionamento, é capaz de ela aceitar a sua opinião. Mas, se antes do Enzo nascer (ou ser gerado), vcs já tinham um relacionamento meio conflituoso, aí fica mais difícil, pois vc já está com lentes de aumento para ver o problema.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sogra sempre ela! Empty Re: Sogra sempre ela!

Mensagem por mzr Qui Fev 23, 2012 6:39 am

Pandora eu vivo dizendo isso, mas p/ a minha sogrinha falta
algo chamado semancol. haha

Rozinha o seu poder de percepção é algo extraordinário! Vc
conseguiu visualizar a situação como ela é. Mas vou explicar.
Ela realmente quer ajudar, e não faz por maldade, o problema
sou eu sim, eu é q estou usando lentes de aumento, só q eu
tive os meus motivos... Ela é muito simples, pelo menos é oq todo
mundo pensa, mais na verdade ela é muito cobrinha, se está com
um filho e uma nora, fala dos outros q estão longe. Não se da bem
com a única filha dela, mais quando estamos lá, não tem vergonha
de ir sem convite na casa da filha, só pq nós estamos lá.
Quando eu tava grávida ela fez umas bobagens e eu me descontrolei
até q liguei p/ ela e falei tudo q tava engasgado, acho q por causa dos hormonios da gravidez eu não consegui segurar, nesse dia ela falou p/ mim q queria ter noras evangélicas, como ela. (eu sou católica) Mas o filho dela não é evangélico! Ela não levou ele p/ igreja dela, e espera q eu faça isso. Ela é abusada, eu não convido p/ vir na minha casa, pq o filho dela sai p/ trabalhar e eu q fico com ela, nem dá! Mais ela quer vir se enfiar aqui.

Sabe, eu sei q eu não sou fácil, admito, mais eu peguei uma implicância muito grande, e agora depois do Enzo só está piorando, torço todo dia p/ q minhas cunhadas fiquem grávidas, (2 delas tem vontade) pq quem sabe assim ela se ocupa de outro bb e esquece o meu.
Rozinha pode falar q eu é q tenho q mudar,q to errada, não vou achar ruim com ninguém q quiser me criticar, é bom ouvir critica, tenho maturidade p/ ouvir alguém dizer q sou ignorante, mas eu não posso ficar perto dela muito.
Não suporto quando ela diz q ele ta querendo mamar, ele não fala, e as poucas vezes q estive com ela esse feriado, ela falou umas 10x q ele queria mamar, gente eu sei q é livre demanda, mais eu acho q não posso oferecer o peito p/ Enzo a cada 30 minutos, isso não vai ser saudável p/ ele, e eu vou viver em função de amamentar, então eu espero ele pedir, da para saber quando o resmungo é de fome, sempre marco no relógio o horário da última mamada, assim, sempre sei quando é hora de mamar de novo, estou convencida q não preciso de ajuda quanto a isso, e acho q estou certa, pq ele ta crescendo e engordando superbem!
Bom p/ finalizar, descarto qualquer possibilidade de chamar ela p/ conversar, primeiro pq não darei essa moral p/ ela, segundo pq moramos longe, provavelmente nos veremos denovo, na páscoa, então tenho um tempinho p/ digerir tudo isso. Ah e agora eu vou fazer assim, vou ir na casa dela dizer oi, e tchau, pq eu fico na casa da minha mãe, aí eu mando meu marido ir sozinho com o Enzo ver ela, é uma forma de eu não ver o tipinho dela e não me aborrecer.
mzr
mzr
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1585
Idade : 40
Localização : Paraná
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sogra sempre ela! Empty Re: Sogra sempre ela!

Mensagem por Convidad Qui Fev 23, 2012 7:20 am

Ma, sua sogra é igualzinha a minha. Aquele tipinho simples, que quem olha de fora, pensa que é uma santa! Pobrezinha! Mas na verdade é uma bruxa, isso sim. Fala mal de tudo e todos!

Só acho uma coisa, conhecendo o problema, como acho que conheço pela semelhança da personalidade delas, digo que conversar realmente não adianta. É capaz de ela chorar espernear e sair de vítima e vc de carrasca pras outras pessoas!

Só espero que a minha não se meta na educação dos meus filhos, senão teremos conflitos e dos fortes, porque eu não sou fácil... hehehe

E quanto a vc mandar o Enzo sozinho com o pai pra ver ela, cuidado, porque no tempo que eles estiverem lá sem vc, aí sim ela pode aproveitar pra dar o tal do caldinho de feijão e outras coisas mais que ela achar que deve pra ele!

Bjs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sogra sempre ela! Empty Re: Sogra sempre ela!

Mensagem por rozinha Qui Fev 23, 2012 8:15 am

Dsc, se passei a impressão de que queria te dar um puxão de orelha, não foi essa a minha intenção. Não te acho ignorante, não, a gente vira uma leoa para defender a nossa cria e eu acho ótimo, é melhor do que algumas parideiras que tem por aí, que não ligam para os filhos.

Se vc sente que não tem clima para conversar, não force, que não adianta e é capaz de piorar ainda mais, como disse a Laís.

Só um conselho, não fique reclamando para o maridão, que normalmente, eles não resolvem muita coisa, e às vezes, se estressam com a gente, por estar reclamando.

Muita paciência para vc!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sogra sempre ela! Empty Re: Sogra sempre ela!

Mensagem por mzr Qui Fev 23, 2012 10:25 am

Rozinha eu quis dizer q vc foi ótima na percepçao, falou tudo
oq eu penso, eu é q deixei aberto se vc quisesse falar oq quisesse pq eu gostei de como vc conseguiu visualizar o drama. kkkkkkk

Lais é bem isso, se for p/ conversar ela chora, faz escandalo, é uma bruxona.
Agora vc levantou uma questao delicada, dela dar o tal caldo de feijao, meu deus acho q bateria nela, a primeira papinha do Enzo quero filmar kkkkkkkkk.
Mais o meu marido tbm nao concorda com ela de querer dar comida p/ bb.
mzr
mzr
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1585
Idade : 40
Localização : Paraná
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sogra sempre ela! Empty Re: Sogra sempre ela!

Mensagem por Vanessinha Sex Fev 24, 2012 6:09 am

adianta dizer pra ter calma??? 2 x Shocked

Olha, eu tb sei o que você está passando viu, aliás, tenho um tópico aqui que falo sobre a minha "sogra intrometida".

No auge do meu desespero, quando não aguentava mais os pitacos da mãe do meu amado, eu chorei, esperniei, pensei que fosse enlouquecer, enchi o saco do marido, e nada mudava, principalmente em relação à pessoa que estava me magoando, pois ela era a única pessoa que eu não fazia perceber aonde devia ficar, que era no lugarzinho dela de sogra, e só.

Daí, uma pessoa que já sofreu com a mesma coisa, me disse que a melhor forma de tratá-la é respondendo diplomaticamente aos seus pitacos. Dá um ódio tremendo por dentro quando ela fala o que não deveria falar, mas não guarde isso dentro de você, libere, respondendo calmamente à enxerida. No início você pode ficar vermelha, gaguejar, mas exercite, coloque em prática, até que um dia ela perceba o lugar real que ocupa em sua vida.

Olha, pode parecer simples demais, mas comigo tem funcionado.

Não vou mais à casa dela para agradá-la tão somente. Quando ela vai na minha casa e estou ocupada, não paro a minha vida para tratá-la como rainha. Dou uma atençãozinha, e continuo com minha vida, com respeito sempre, mas sem tratá-la com "soberania". Ela pode ser até mais velha e experiente que você, mas na sua casa a RAINHA É VOCÊ, VOCÊ FAZ A LEI. Teve um tempo que eu não conseguia me enxergar como dona da minha própria casa, por que a sogra tava roubando minha identidade, mas estou mudando, graças a Deus, tava ficando deprimida por isso. Conversei muito com meu marido, discutimos também, não sou a favor de que a esposa esconda seu sofrimento. Ele não deixou de ser filho, mas também tem outras incubências, a de marido e pai, como no seu caso... "Então que ele vá fazer as visitas à mãe, mas não esqueça da vida e volte a morar lá, esquecendo das suas novas responsabilidades", frase minha dita ao meu marido, rsrsr. Laughing

Às vezes eu ia forçada na casa da sogra e voltava de lá cheia de mágoas. Agora vou quando quero, quando posso. Não a trato mal, mas quando ela dá seus pitacos não fico mais calada, ou descontando no meu marido quando ela não está por perto. Repondo gentilmente, deixo clara a minha opinião, e não dou corda, encerro a conversa, mudo de assunto. Não permita que ela ache que tem o domínio na sua vida, ou que você é fraca, mostre que você é forte, que é mulher, e que tem opinião própria. Mas sempre a tratando bem. Não alimente expectativas de que ela pode ser como sua mãe ou uma grande amiga, que muito provavelmente ela não será, ela é sua sogra, a mãe do seu marido. Ah! E por ser mãe do seu marido, é que se você não consegue amá-la (e você não tem culpa por isso), é que tem que respeitá-la. Seu marido a ama, ela o gerou, deu carinho, amor, ela provavelmente é parte importante na vida dele, como você também é como esposa, e o filhote que hoje têm em comum.

A minha sogra tem me tratado com mais respeito depois de minhas mudanças, no princípio percebi até uma cisma, por que eu não ia lá mais todos os fins de semana como ela queria. Mas agora já está aceitando mais a condição, e acredito que isso é pertinente, sinal de que ela está percebendo que tem um limite até onde ela pode ir na hora de interferir na minha vida com meu marido.

Você tem sorte que a sua não mora tão perto, ponto pra vocÊ! Acho que você deve ficar de olho nela mesmo em relação a seu filho, se imponha nesse assunto também, mas também acho que você deve permitir que ela curta o netinho, volto a repetir NETINHO. Faça ela perceber que mãe é só uma, e é você. As avós tem um papel importante na nossa formação, lembro da minha infância com saudades dos momentos que tive com minha vozinha, das comidinhas, do seu feijãozinho, dos biscoitinhos de polvilho que escondia dos seus filhos para me dar para comer com café com leite quando eu ia visitá-la.

Enxergue a mulher forte que você é, e não permita que sua felicidade e paz sejam roubadas, não faça isso com guerra, mas com sabedoria. Tem um versículo que fala assim, "o justo na velhice colhe seus frutos".

Desculpa dá tantos exemplos meus, mas a forma como pude te responder, foi através de minhas vivências mesmo, tô tentando aprender ainda....... bom

Bjinhus
Vanessinha
Vanessinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 123
Idade : 38
Localização : Bahia
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sogra sempre ela! Empty Re: Sogra sempre ela!

Mensagem por mzr Sex Fev 24, 2012 6:45 am

Vanessinha muito obrigado, foi bom ler isso, me deu uma calma.
Na verdade essa distancia eu já estabeleci a algum tempo, ela já pisa em ovos comigo, nos vemos muito pouco, e ela como mãe deixou muito a desejar, (isso não sou eu q to dizendo, é o filho dela) ela tem preferência pelo filho mais velho, e p/ os outros ela só gosta de pedir dinheiro, ela acha q eles são obrigados a dar sempre.
Quando vamos a cidade dela q tbm é cidade da minha mãe, a gente fica na minha mãe, e apesar delas morarem a umas 3 quadras uma da outra, a gente só vai na sogra no outro dia, sempre foi assim. Eu não chamo p/ ir, meu marido sai p/ rua, e não vai lá, ai no outro dia ele começa a querer ir, e fica querendo q eu vou junto, essa visita é rapidinha, pq tem q ir nas 2 cunhadas tbm, e o resto de tempo fico na minha mãe.
Apesar de achar q meu marido está mais 'querido' p/ ela agora, eu sei q no fundo ele tem mágoa recente, pq quando o Enzo nasceu, nós comemos o pão q o diabo amassou, com ele no hospital, e ela nem ligava p/ saber se o moleque tinha tido alta, se já conseguia respirar sozinho, NADA! Meu marido q tinha q ligar, até q um dia estavamos os 2 sem estruturas, foi a primeira vez q vi ele descontrolado, pq ele é bem calmo, ele me disse assim, 'agora quem quiser saber do meu filho q me ligue, não ligo p/ mais ninguém', ele se referia a própria mãe. Ela não veio aqui tbm, só conheceu o Enzo com 2 meses e meio, mais ligava p/ perguntar se ele tinha olhos azuis, esse tipo de coisa fere, eu disse p/ meu marido, quando ela perguntar se tem olhos azuis, diga q não tens certeza, mais q segundo o teste do olhinho, está tudo ok com a visão dele!
Concluindo, quando vou lá, não é p/ ve-lá assim mesmo, nós 3 ficamos muito pouquinho na casa dela, jamais dormi lá, mais ela coloca uma peneira na cara e finge q ta tudo bem. Mais eu acho impossível q ela não sinta q a gente não fica lá. São as coisas pequenas q mais me irritam, preciso arrumar um jeito assim como vc fez e criar uma barreira em mim, p/ q eu não fique tão nervosa.
Quando ela conheceu o Enzo ele ainda estava bem amarelo, e ela q é muito branca, assim como o marido dela, me disse assim, "nossa mais ele não é bem branquinho né?!" Doeu!
De fato mesmo hj depois q a ictérica se foi, ele não tem a pele tão branca, como a do meu marido, nem a minha, é branquinho sim, mais não polaco, alemão, sabe? Só q apesar da família do meu serem muito branquelos, a minha mãe é morena. Achei muito inconveniente ela fazer esse comentário, não respondi nada, engoli, mais a vontade foi de dizer, faz um DNA.
Vc acredita q ela teve cara de falar q na falta da minha mãe ela está no lugar.? É semancol não existe.
E o pior de tudo, meu filho nasceu antes da hora de nervoso q passei por culpa dela, mais isso jamais vou admitir p/ ela, e eu liguei e falei p/ ela umas coisas, foi quando ela disse q queria ter tido noras evangélicas, eu desliguei na cara dela, mais não xinguei! No mesmo dia eu contei o meu feito p/ marido, ele não falou nada, acho q pq eu tava uma pilha e grávida, não tomou nenhum partido, algumas semanas depois, o Enzo já havia nascido e tudo, ela ligou um dia p/ marido e perguntou do bb, ele falou assim, "ué a senhora não vem conhecer ele?" ela respondeu q não, q nunca mais viria na nossa casa depois de tudo q eu tinha xingado ela, chorou e começou a contar tudo muito diferente do q eu tinha contado, ai ele percebeu q ela queria fazer mais confusão e falou p/ ela q não ia se envolver, e q não queria ouvir mais nada, e não deixou ela acabar.
Eu não sei mais oq eu faço, eu já exclui ela mais ela da uma de tonta p/ ficar perto. Sábado de carnaval, fomos na praça (cidade pequena) comer um lanche, ela foi de bicão, passou um rapaz de moto q é amigo meu e do marido de quando eramos solteiros, na verdade ele foi meio q nosso cupido, o meu marido não estava olhando, ele passou de moto e me deu tchau, só eu e ela estavamos olhando, eu dei um sorriso respondendo ao cumprimento, em seguida ela virou-se e perguntou na cara dura p/ meu marido, quem era o cara da moto. Ele tinha visto q eu cumprimentei mais quando ele foi cumprimentar já não dava mais, ai ele falou assim: 'que cara mãe?' ela insistiu e ele foi ainda mais seco, 'a senhora não conhece!'
Deixa eu parar com meus desabafos pq tudo q ela faz parece q cresce na minha frente.
Obrigado mesmo por suas palavras viu querida, me fizeram bem!
mzr
mzr
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1585
Idade : 40
Localização : Paraná
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sogra sempre ela! Empty Nossa amiga, a minha é igualzinho. Tb não tolero não e o pior é que ela esta conseguindo acabar com meu relacionamento. Não tenho mais aquele apego pq todo fim de semana é uma nova dela. Aff te entendo perfeitamente e vc tem toda razão....é tenso msm

Mensagem por Fany Sex Abr 20, 2012 9:07 am

mzr escreveu:Pandora eu vivo dizendo isso, mas p/ a minha sogrinha falta
algo chamado semancol. haha

Rozinha o seu poder de percepção é algo extraordinário! Vc
conseguiu visualizar a situação como ela é. Mas vou explicar.
Ela realmente quer ajudar, e não faz por maldade, o problema
sou eu sim, eu é q estou usando lentes de aumento, só q eu
tive os meus motivos... Ela é muito simples, pelo menos é oq todo
mundo pensa, mais na verdade ela é muito cobrinha, se está com
um filho e uma nora, fala dos outros q estão longe. Não se da bem
com a única filha dela, mais quando estamos lá, não tem vergonha
de ir sem convite na casa da filha, só pq nós estamos lá.
Quando eu tava grávida ela fez umas bobagens e eu me descontrolei
até q liguei p/ ela e falei tudo q tava engasgado, acho q por causa dos hormonios da gravidez eu não consegui segurar, nesse dia ela falou p/ mim q queria ter noras evangélicas, como ela. (eu sou católica) Mas o filho dela não é evangélico! Ela não levou ele p/ igreja dela, e espera q eu faça isso. Ela é abusada, eu não convido p/ vir na minha casa, pq o filho dela sai p/ trabalhar e eu q fico com ela, nem dá! Mais ela quer vir se enfiar aqui.

Sabe, eu sei q eu não sou fácil, admito, mais eu peguei uma implicância muito grande, e agora depois do Enzo só está piorando, torço todo dia p/ q minhas cunhadas fiquem grávidas, (2 delas tem vontade) pq quem sabe assim ela se ocupa de outro bb e esquece o meu.
Rozinha pode falar q eu é q tenho q mudar,q to errada, não vou achar ruim com ninguém q quiser me criticar, é bom ouvir critica, tenho maturidade p/ ouvir alguém dizer q sou ignorante, mas eu não posso ficar perto dela muito.
Não suporto quando ela diz q ele ta querendo mamar, ele não fala, e as poucas vezes q estive com ela esse feriado, ela falou umas 10x q ele queria mamar, gente eu sei q é livre demanda, mais eu acho q não posso oferecer o peito p/ Enzo a cada 30 minutos, isso não vai ser saudável p/ ele, e eu vou viver em função de amamentar, então eu espero ele pedir, da para saber quando o resmungo é de fome, sempre marco no relógio o horário da última mamada, assim, sempre sei quando é hora de mamar de novo, estou convencida q não preciso de ajuda quanto a isso, e acho q estou certa, pq ele ta crescendo e engordando superbem!
Bom p/ finalizar, descarto qualquer possibilidade de chamar ela p/ conversar, primeiro pq não darei essa moral p/ ela, segundo pq moramos longe, provavelmente nos veremos denovo, na páscoa, então tenho um tempinho p/ digerir tudo isso. Ah e agora eu vou fazer assim, vou ir na casa dela dizer oi, e tchau, pq eu fico na casa da minha mãe, aí eu mando meu marido ir sozinho com o Enzo ver ela, é uma forma de eu não ver o tipinho dela e não me aborrecer.

Fany
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 8
Idade : 38
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sogra sempre ela! Empty Re: Sogra sempre ela!

Mensagem por mzr Sex Abr 20, 2012 9:23 am

Fany não é fácil, mais eu to me mantenho bemmmmmmmmmmmmmmmmmm
longe dela, e ela já notou!

No último feriado de páscoa ela veio p/ cá, sem convite claro, pq eu não convido mesmo! Dormiu uma noite em minha casa e na outra foi na minha cunhada, percebi q ela nao queria ir, já estava instalada aqui, e se eu não dou moleza a minha cunhada menos ainda. Eu não bajulei ela mesmo, só q aconteceram 2 episódios q me deixaram com mais raiva!
Vamos ao primeiro:
Nos meses de janeiro e fevereiro meu marido enfrentou uma crise no serviço pq começo de ano no segmento dele literalmente pára!
Foi um padre lá dar uma benção, meu marido não é católico, foi criado numa igreja evangélica, mas não seguiu, a mae dele sim segue. Mesmo assim ele não teve problema nenhum com o fato do padre ser da católica, o fato é q no dia seguinte q o padre foi lá, fizeram 3 negócios, e desse dia em diante as coisas melhoraram 100%. A tolinha aqui comentou com a velha, e ela deu um sorriso sarcástico na minha cara, e falou, ah não isso é assim mesmo, eu tbm orei muito, de vim ai e orar não quer dizer nada!
Fiquei pasma! Mais não disse nada, pq me faltaram palavras.. Só q contei p/ meu marido q tbm ficou impressionado de além dela não acreditar, rir!

Passei por cima disso, e religião é um assunto q eu não discuto, respeito!

A outra coisa q rolou, foi ela em pleno dia de páscoa realizar uma faxina no meu fogão, q eu acho q não existe uma diarista no mundo capaz de fazer igual! haha Honestamente eu não gosto q ela faça nada na minha casa, pq ela é do tipo q sai falando. Mais até meu marido falou 'nossa em pleno domingo de páscoa precisava tanta faxina?'
Eu ignorei...

Ai gente eu tento fingir q ela nao existe e nao me estressar, mais ela sabe como me provocar. Dessa vez eu fiz vista grossa p/ tudo.
Lembrei inúmeras vezes do que a @rozinha me falou, se será q não sou eu q tenho uma lente de aumento, sei-la, não gosto dela mesmo...
Triste situação!
mzr
mzr
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1585
Idade : 40
Localização : Paraná
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sogra sempre ela! Empty Re: Sogra sempre ela!

Mensagem por Convidad Sex Abr 20, 2012 9:55 am

A gente tem lente de aumento, mas elas fazem de tudo pra provocar também, e isso é fato!!!

Quanto à história do padre, que mulherzinha tosca hein? Nessas horas o que vale é a intenção, independente de religião! Pra mim quem age assim é pq não tem religião nenhuma isso sim!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sogra sempre ela! Empty Re: Sogra sempre ela!

Mensagem por Vanessinha Sex Abr 20, 2012 10:38 am

Ai, ai... é dificil mesmo viu gente! Depois eu volto aqui também para contar mais histórias que aconteceram nos últimos tempos. Só sei que o negócio é punk! Paciência, e dar uma chá de sumiço, acho que são boas dicas que posso dar. Apesar de que, posso adiantar que nada que possamos fazer vai mudar a personalidade de ninguém.... vamos descansar nesse pensamento, vamos??? rsrs

A minha tá na fase "sogrinha gente boa", lembrando que essa fase dela só dura alguns dias, por isso, já estou preparando o meu abdomen para o próximo golpe!

bjinhus....................
Vanessinha
Vanessinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 123
Idade : 38
Localização : Bahia
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sogra sempre ela! Empty Re: Sogra sempre ela!

Mensagem por Fany Sáb Abr 21, 2012 12:49 pm

Oi mzr, tudo bem?
Nossa amiga, que situação...porque elas fazem isso...
nossa ficaria de cara também se ela desse risada de algo tão bom que aconteceu, da benção de Deus na vida da sua família com a negociação do seu marido....acredito sim que foi Deus, claro. O Deus é o mesmo gente, que isso! da msm forma que vc respeita ela poderia tb fazer isso....Sabe amiga, isso chama-se imundícia...pessoas que vivem de aparência e fé mesmo...ha!
Nossa é um exercício de paciencia né....da próxima vez que ela for aí e for fazer faxina no fogão aproveita...diz sogra quer lavar a roupa? passar?seca a louça e guarda! depois se der tempo lava o banheiro....enquanto isso vai fazer as unhas amiga e lota ela se trampo....ah, que mulher inconveniente! quem sabe assim aprende....eu te entendo, tb iria surtar
Não deixa eu te contar: a mais nova:
Ontem o prédio que vamos morar apos o casorio foi liberado. Sou prof e daria aula bem na hr da inauguração, mas, claro, poderia marcar outro horario e estar presente. Decidi não ir quando soube que ela iria....meu, ela já deu pitaco e escolheu o ap....nunca vi o ap pq nao me sentiria a vontade de estar toda a família escolhendo algo que corresponde a 2 pessoas....pq não são os noivos que decidem?
pois bem, ela foi. Meu noivo tirou fotos do ap, todos os comodos e em todas as fotos estava ela fazendo pose! mereço?
eu ja estava de cara com isso, que ela se enfiou no meio de tudo e por isso nem quis estar presente, de raiva....daí explodi e disse basta!
Falei tudo que penso para ele, disse que o nucleo deve ser o casal e nessa compra ele simplesmente colocou os pais no carro e foi...que esta td errado e que assim eu não quero. Disse que se ele não for ter atitude de homem é melhor cada um seguir seu rumo. Ele em primeiro momento foi contra meu pensamento mas depois entendeu e concordou....nossa, me sinto mais leve por ter falado, porem com mais nojo da cara dela. Nos preparativos do casamento ela não vai ver nada, mas NADA mesmo.....vou colocar ela no lugar dela....
elas tem que entender que cada um tem sua importancia. pensam que vamos ocupar o lugar dela, ser concorrente mas não é isso....
aff

obrigada pelas dicas amiga....boa sorte aí e se cuida...
me escreve sempre que quiser desabafar!
bju

Fany
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 8
Idade : 38
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sogra sempre ela! Empty Re: Sogra sempre ela!

Mensagem por Fany Sáb Abr 21, 2012 1:20 pm

Meninas vamos fazer um kit para presentear as sogras no dia das mães:
Kit para a pele com sabonete e loção para pilling Very Happy

composição da loção para pilling: Ácido sulfúrico fumegante, Ácido iodídrico 2%, gasolina aditivada, querosene e baigon. Very Happy

Sabonete: NaOH 99%, pinho sol, cebo, álcool etílico, detergente para carro e água sanitária.



Fany
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 8
Idade : 38
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sogra sempre ela! Empty Re: Sogra sempre ela!

Mensagem por Vanessinha Sáb Abr 21, 2012 1:48 pm

Ai, ai...Em sete anos de relacionamento ela (sogra) sempre teve um ciúme infantil, coisa de ficar beijando o meu marido enquanto a gente tava abraçado, ficar puxando o saco dele do nada. Às vezes quando eu visitava meu marido na casa dele, e a gente ficava lá na sala,juntinho, namorando com respeito sabe, sempre respeitei muiiito a família dele, ela ficava tão enciumada, saía de casa sem avisar para todo mundo onde ía, e só voltava de noitão, dormia na casa de uma amiga, parece que fazia de tudo para chamar atenção. Eu achava tudo aquilo ridículo, me perdoem o termo, mas uma véia de meia idade ficar com esse tipo de pirracinha só pode ser ridículo.

Quando começamos a nos preparar para o casamento, ela começou a mostrar ainda mais as garrinhas, parecendo que o casamento era dela. Comecei então desde já a fechar a cara, só falava alguma coisa com ela, e quando falava, quando eu já tinha feito, tipo, escolher o bolo da festa, o local do evento, o sofá da minha casa, por que aí ela percebia que o papel de "participar de nossa vida", como ela queria fazer, não era dando pitaco em nossas coisas, ela teve, e tá tendo que aprender na marra o papel dela, viu. Não briguei, não bati, não gritei com ela, não pq não faltou vontade, tem horas que parecia e parece que vou morrer de tanta angústia, mas marquei meu território, e marco até hoje viu, pq ela sempre espera a primeira oportunidade para me mostrar "que eu não sou tão competente quanto ela" para fazer algo.

Me afastei muito dela, acredito que a maior perdedora foi ela. Ela perdeu a minha confiança, nunca dei razões para ela agir mal comigo, tenho meus muitos defeitos, mas não sou uma pessoa má. Mas para mim, ela já deu inúmeras razões para sumir, ficar longe da presença dela, dava para escrever um livro. Se eu quizesse, convencia meu marido a irmos embora daqui, mas sei o quanto ele ama suas velhinhas (mãe, vó e bisavó), foi criado por elas, principalmente pela vó e bisa, pois a mae trabalhava fora. As mais velhinhas estão meio que no último estagio da vida, sei que eles precisam um do outro por perto, jamais quero vê-lo sofrer, jamais. Por isso é tão complicado, a gente fica num meio conflituoso, dificílimo de lidar, cada dia é um aprendizado.





Última edição por Vanessinha em Sáb Abr 21, 2012 2:04 pm, editado 1 vez(es)
Vanessinha
Vanessinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 123
Idade : 38
Localização : Bahia
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sogra sempre ela! Empty Re: Sogra sempre ela!

Mensagem por mzr Sáb Abr 21, 2012 1:51 pm

É fany eu quero 1kit kkkkkkkkk
gente essas sogras são dose...
To sem tempo agora depois posto mais bjss
mzr
mzr
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1585
Idade : 40
Localização : Paraná
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sogra sempre ela! Empty Re: Sogra sempre ela!

Mensagem por neni Sáb Abr 21, 2012 6:08 pm

Fany tbm quero um kit assim,a minha era um doce agora só Deus, depois conto o que aconteçeu.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sogra sempre ela! Empty Re: Sogra sempre ela!

Mensagem por mzr Dom Abr 22, 2012 4:09 pm

É meninas bom mesmo é quando elas tomam semancol e desaparecem!
kkkkkkkkkkkk
mzr
mzr
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1585
Idade : 40
Localização : Paraná
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sogra sempre ela! Empty Re: Sogra sempre ela!

Mensagem por Convidad Sex Abr 27, 2012 11:13 am

Se eu fosse escrever, faria umas 30 páginas de história e mais história.
Só tenho uma coisa a dizer sobre a minha: Por mais que eu me esforce, gostar dela é quase impossível!

Ela veio aqui em casa ontem a noite, e me disse cada absurdo que olha, só aturo pelo meu marido, senão já teria enfiado a mão na cara dela!

Eu estava contando da minha consulta no dia 02, que se o Dr não me disser o que é o bebê, vou marcar uma ultra particular pra descobrir, já que ele libera uma ultra por consulta (até porque faço no consultório dele, então pra fazer outra, tenho que me consultar novamente pra pegar outra guia, porque a secretária libera na hora). E como pago co-participação nas consultas e exames pelo meu plano, não iria pagar mais uma consulta sem necessidade, e ainda levar uma bronca do médico por querer fazer ultra fora das consultas pré-natal.

Eis que aquela imbecil me diz que se fosse um plano de saúde bom eu não teria que ficar pagando consultas se já pago o plano.

Gente, meu plano é Unimed nacional, com acomodação em apto particular, só pago a co-participação porque se fizesse tudo coberto, pagaria mais de 350 reais de plano só pra mim, já que não abro mão da acomodação particular.
E além do mais, a co-participação de cada consulta é 9 reais e dos exames o máximo é 30 reais por exame, e essa idiota vem me dizer que meu plano de saúde é uma porcaria! Paga um melhor pra mim então!

Como todas vcs sabem, eu tenho asma super forte e andei sofrendo no início da gravidez, esses dias ela veio me falar que a vizinha dela mandou me avisar que é só eu colocar um pano molhado numa cadeira no quarto na hora de dormir que melhora! Heloooooooooooo, em que mundo essa mulher vive? Tenho asma desde que nasci, e essa bruxa vem me ensinar a "curar" uma doença que não tem cura? Evil or Very Mad E falando assim, como se eu fosse uma idiota que não sei de nada! E pior é se eu discordo e tento explicar, ela faz cara de nojo e muda de assunto, porque ela simplesmente se recusa a acreditar!


Ela pensa que eu meu marido somos dois ignorantes, se dissermos que 1+1=2 e vem outra pessoa e diz que é 3, ela vem nos avisar que é 3! Mad

Difícil sabe... hoje to uma bomba relógio de raiva dessa mulher, nem quero olhar pra cara dela hoje!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sogra sempre ela! Empty Re: Sogra sempre ela!

Mensagem por mzr Sex Abr 27, 2012 12:10 pm

Lalaaaazinha sei q é impossível, mais tente se acalmar, lembre-se de mim e do Enzo quando ela te irritar. Enzo nasceu antes da hora por causa q eu tava estressada, uma bomba relógio como vc se definiu!
Olha o preço q eu paguei! 1 semana de UTI NEO... E claro a inconsciencia da bruxa, pq eu não dou mesmo o gosto de saber q culpa é dela, p/ não querer ficar dando a versão dela p/ os outros. Deixo eu e a minha verdade quietas longe dela.. Só q me irrito quando ela fica com muita coisa com meu filho.
E pelo q acompanho de sua história, é bem igual, ela torce p/ bb ser menino né? A minha torcia por menina... Ainda q vc é imparcial, eu e meu love não eramos, queria um moleque e ponto final.
Uma semana antes de ver o sexo do Enzo, ela me ligou e disse "oi como vai nossa menininha?" Jamais vou esquecer.
Quando alguém elogia sogra perto de mim, até me da um jeito ruim...
Fazer oq!
mzr
mzr
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1585
Idade : 40
Localização : Paraná
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sogra sempre ela! Empty Re: Sogra sempre ela!

Mensagem por Convidad Sex Abr 27, 2012 12:21 pm

Eu fico com raiva, mas nada que me faça perder o sono sabe, até nem comento nada com meu marido, porque sei que não vale a pena.

Sim ela diz o tempo todo que é menino, que quer menino, nós não temos preferência sabe, e apesar de eu também achar que é menino, queria demais que fosse uma mocinha só pra calar a boca dela! Uiiiiii

E amanhã é dia da sogra né? A sua tem medo de alguma coisa? A minha tem pavor de ratos, estou pensando em mandar um embrulho com um rato dentro, só pra me divertir um pouquinho... kkkkkkk
Maldadeeeeeeeeeeeeeee

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sogra sempre ela! Empty Re: Sogra sempre ela!

Mensagem por mzr Sex Abr 27, 2012 3:49 pm

Adorooooooooooo uma maldadeeeeeeeee!!!
Se tivesse ai ja ia te ajudar kkkkkk
não sei do q a minha tem medo... rss
mzr
mzr
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1585
Idade : 40
Localização : Paraná
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sogra sempre ela! Empty Re: Sogra sempre ela!

Mensagem por Jojoba Sex maio 04, 2012 3:30 pm

quero morrer amiga de vcs Razz
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sogra sempre ela! Empty Re: Sogra sempre ela!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos