NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis

+3
Lilafp
rozinha
Juju
7 participantes

Ir para baixo

Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis Empty Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis

Mensagem por Juju Sex Out 26, 2012 4:58 am

Bom dia meninas!!!

Conforme foi "cobrado" lá no grupo do face, começo hoje o diário sobre meu filhote Davi. Vou relatar tudo desde seu nascimento, lembrando que ele já está com 3 meses e 4 semanas.

RELATO DO PARTO

Muito antes de engravidar, eu já sabia que não encararia um parto normal, então logo nas primeiras consultas comecei a me informar sobre o parto cesário. Com 8 meses meu médico marcou minha cesária para o dia 02/07/2012, nesse dia eu estaria com 39 semanas cravadas.

A véspera, um domingo, meus pais vieram aqui para casa, foi um dia agradável, me mantive calma porém por dentro eu tremia de ansiedade. Minhas mãos me denunciaram também, eu tremia um pouco rsrs. Meu marido não ousava falar sobre o assunto, mal dormi a noite mas consegui dar meus cochilos. Acordei as 5 da manhã, tomei um banho e as 6 dei entrada na Santa Casa da minha cidade junto com meu marido e mãe. Fiquei num quarto com minha mãe e logo chegaram minha irmã e meu cunhado, meu pai e duas amigas.

Torci até no último minuto para que meu marido entrasse comigo no centro cirúrgico, mas ele não quis e acabei entrando sozinha (ninguém teve coragem rsrsr). Lembro como se fosse hoje, a sala estava muito fria por causa do ar condicionado, eu tremia demais, de medo da anestesia (morro de medo de agulhas) e de frio também. Para meu espanto não senti nada, deitei na mesa e logo senti tudo formigar e as pernas esquentarem. Quando começaram com o parto confesso que eu estava muito tensa, pedi ao médico que não me falasse nada sobre o procedimento e logo comecei a sentir um mal-estar horroroso. Em 10 minutos ouvi o Davi chorar. Gente nessa hora tudo parou a minha volta, a sensação de ouví-lo foi única, logo levaram ele mas ainda o ouvia da outra sala. Passei mal, vomitei e tremia convulsivamente, não de frio mas devido a anestesia e chorava muito também, emocionada.

Davi Luis nasceu com 3,190 Kg e 50 cm, chorou muito, fez xixi quando colocaram ele sobre minhas pernas logo que nasceu. Muito cabeludo, tinha muito cabelos até na testa, orelhas e costas. Moreninho do cabelo escuro e liso. Quando trouxeram ele pra mim ver, ainda no centro cirúrgico, todo sujinho e chorando eu fui ao céu e voltei, é muito emocionante, a gente se sente heroína.

Desejo que todas as mulheres que lerem isso e que ainda não tiveram filhos sintam um dia todas essas sensações, que nenhum outro evento pode proporcinar.

Bjus, depois volto pra contar como foi no pós-operatório, o lance das visitas, da dor, amamentação etc.
Juju
Juju
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 765
Idade : 39
Localização : Interior de São Paulo
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis Empty Re: Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis

Mensagem por rozinha Sex Out 26, 2012 6:53 am

Que bom que vc iniciou seu diário!!! Ou melhor, o diário do Davi Luís!!! Queremos saber mais da vida de seu fofucho!

Bjus
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis Empty Re: Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis

Mensagem por Lilafp Seg Out 29, 2012 8:39 am

que lindo seu relato!!!!
vou esperar pelo próximo relato sobre o pós-operatório!!!

bjo
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis Empty Re: Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis

Mensagem por carminho Seg Out 29, 2012 10:01 am

Muitos parabéns e felicidades. beijinhos Corra tudo bem flower
carminho
carminho
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2985
Idade : 47
Localização : Portugal
Data de inscrição : 13/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis Empty Re: Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis

Mensagem por Juju Ter Out 30, 2012 5:34 am

Bom dia meninas!!!

Obrigada pela visita Rosinha, Lila e Carminho!

Relato do pós-operatório

Bom, logo que saí da sala de parto, eu estava bem grogue, lembro que tremia muito, não de frio, reação da anestesia. Me colocaram na cama no quarto e sem poder levantar a cabeça pedi pra minha mãe trazê-lo para mim ver. Meu bebê ainda estava sujinho, enrolado num lençol, minha mãe agarrado nele e meio apavorada, um entra e sai de enfermeiros e família.

Depois que o tremor diminuiu a enfermeira ensinou minha mãe como colocá-lo no meu peito pra mamar, e de cara ele já pegou o peito esquerdo mas o direito não. E a pega também não estava correta tanto que saí do hospital no dia seguinte com os peitos todo esfolado já.

Sinceramente gostei mais das visitas no hospital, me distraia da dor que logo apareceu quando acabou a anestesia e como doeu viu. Eu que tinha pavor de injeção tomei várias, inclusive na coxa e até me acostumei, mas a dor foi bem intensa. No meio do dia eu sentia muita fome, sede mas não podia comer ainda e bebericava golinhos de água. O médico foi me ver e me disse que eu podia ergue as pernas, virar de lado se queisesse e eu até ri da cara dele gente. Era impossível me mexer de tanta dor aff.

De noitinha veio a sopa, parecia a coisa mais gostosa do mundo com a fome que eu estava rsrsrs e mais tarde depois que cessaram as visistas o enfermeiro me disse que eu podia levantar pra tomar banho, imaginem eu não consegui de jeito nenhum. Davi chorou a noite toda, o colostro não parecia suficiente, depois acahamos que seria cólica e deram remedinho pra ele. Minha mãe foi incansável, colocando ele no meu peito a noite toda, tadinha.

De manhã não teve jeito, precisava levantar e banhar senão o médico não iria me dar alta, então levantei, passei mal, quase desmaiei, a pressão caiu várias vezes, precisei tomar banho sentada, foi horrível... As 10 da manhã fui pra casa, curvada, não consegui ficar ereta e nem segurar o Davi. Minha mãe levou ele num carro e eu fui em outro.

Pra quem ainda vai passar por isso, a recuperação para algumas é dolorosa, como foi para mim, mas vale muito a pena!!!
Juju
Juju
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 765
Idade : 39
Localização : Interior de São Paulo
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis Empty Re: Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis

Mensagem por Lilafp Ter Out 30, 2012 7:21 am

To sentindo dor por vc naquele dia... rsrsr...
Acabei de ler um breve relato da Laís (onde ela diz que a dor é terrível) e já estou com medo rsrsrs
Sei que a dor fica por uns dias e depois a gente "esquece", mas vale a pena!!

bjo
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis Empty Re: Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis

Mensagem por Crisilva Ter Out 30, 2012 1:29 pm

Estou amando conhecer um pouco do relato de parto e pós-operatório.
Olha Juju, confesso que dá um certo medo destes momentos.
Graças a DEUS estás bem e o seu filho cada vez mais lindo!!!!
Crisilva
Crisilva
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3340
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis Empty Re: Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis

Mensagem por Juju Qua Out 31, 2012 5:57 am

Bom dia meninas!!!

@Lila e Cris, a dor é suportável viu, a gente nessa hora vira guerreira rsrs. E é verdade, logo a gente esquece tudo!!!

PRIMEIROS 7 DIAS

Os primeiros 7 dias foram bem tumultuados. Recebi muita visita em casa, e eu andava pela casa arrastando os pés porque cada pisada doía muito a barriga. A gente quando sai dos hospital parece que ainda está grávida, um barrigão inchado e feio. Eu levei um tempo pra ter coragem de ver o corte, tomava banho, lavava e secava sem olhar. Minha cicatrização foi ótima, porém depois de 4 meses ela ainda é muito vermelha e roxinha em alguns lugares.

O pior dos primeiros dias são os palpiteiros de plantão, nossa como sofri com isso. Eu me lembro que com 3 dias levei o Davi no posto para fazer o teste do pezinho e lá conversei com uma enfermeira sobre o leite que ainda não tinha descido e sobre como meus mamilos estavam machucados. Ela me disse pra ir pra casa que logo eu iria receber uma enfermeira lá pra me auxiliar. Quando fui saindo pra vir embora, uma mulher que ouviu a conversa me disse pra fazer compressa com água quente que o leite descia. Cheguei em casa pra fazer e quando a enfermeira chegou ele me disse que aquilo só ia machucar ainda mais o mamilo pq água quente resseca. Ai gente, aquilo foi a gota d´agua pra mim, chorei muito, não aguentava mais ouvir coisas sobre tudo e cada um dizendo uma coisa diferente.

A enfermeira foi um amor, me ensinou a fazer uma massagem antes de dar mama e como por a boquinha do Davi pra parar de machucar. Me indicou tomar Plasil pra descer o leite (que funcionou) e comprei uma pomada e bico de silicone para os mamilos. O bico não deu certo, ele não pegava mas a pomada foi um santo remédio. Mas cada vez que o Davi chorava pra mamar eu suava frio porque era muito doloroso. Agora sei o quanto fui guerreira, minha vontade de amamentar foi maior que a dor, suportei rangendo os dentes e em 10 dias já não tinha mais dor pra amamentar.

O Davi dormia o dia todo praticamente, e ficava acordado a noite toda mas não chorava muito. [b]Uma dica
: tenha TV no quarto, ela será sua melhor amiga pra fazer a hora passar rsrsrs.

A gente também fica muito sensível viu, eu chorava por tudo. Quando o leite desceu, o cocô do Davi ficou muito molinho, mudou de cor e ele fazia toda hora aí eu entrei em pânico pq achei que era diarréia e ele iria desidratar. Mas uma amiga me disse que era normal... Também saia uma espécie de ferrugem do pipizinho dele, que é normal, o organismo dele estava fazendo uma limpeza.

Enfim, são tantas coisas, é tudo tão intenso, nosso corpo passa uma transformação incrível. A gente acha que o mundo vai acabar, outra hora vc está feliz demais, depois chora horrores. Bipolaridade total rsrsrs.

Depois vou contar sobre aquela famosa triteza que muitas sentem, eu senti... Bjus
Juju
Juju
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 765
Idade : 39
Localização : Interior de São Paulo
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis Empty Re: Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis

Mensagem por Crisilva Qua Out 31, 2012 6:13 am

Estou amando conhecer um pouco mais sobre a "vida de MÃE!!!!"
Crisilva
Crisilva
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3340
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis Empty Re: Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis

Mensagem por Lilafp Qua Out 31, 2012 8:59 am

então somos 2, Cris!!
Mto legal saber como são os primeiros dias após o nascimento!!
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis Empty Re: Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis

Mensagem por frandothi Qua Out 31, 2012 12:36 pm

Juju que diario lindo!!!!

Nossa o primeiro relato me emocionei em ler, fico imaginando a minha vez!!!! da ate um friozinho na barriga!!!!

Depois o pós parto!! nossa a dor, a tremedeira da amestesia, isso é bom sabermos antes de chegar nossa vez!!!!

E agora a parte dos palpites, nossa as pessoas palpitam mesmo..... imagino como deve dar nervosa na gente.....

deixa eu te perguntar vc depois que ganhou o davi, ficou "mentruando"??? alguma pessoas dizem q com a mamentação parou, outras dizem q voltaram o ciclo normal, como foi com vc?????

Continue nos relatando ok juju?????

bjus em vc e no davi.... bounce

frandothi
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 900
Idade : 36
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis Empty Re: Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis

Mensagem por rozinha Qua Out 31, 2012 12:57 pm

Nossa, não é fácil. Eu tb passei por uma cesária e te digo, senti muita dor na recuperação. Há quem diga que não sentiu nada, mas eu não fui dessas afortunadas, não.

Que bom que aí vai uma enfermeira em casa, te ajudar a respeito da amamentação, isso é muito importante, tem mãe que desiste de amamentar por falta de orientação.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis Empty Re: Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis

Mensagem por Jojoba Qua Out 31, 2012 1:31 pm

Hehe.....dói mesmo, tanto PN qto PC tem seus momentos de sofrimento, e depois do parto tbm tem os desafios.
Parabéns pra vc e bem vindo Davi!
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis Empty Re: Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis

Mensagem por Juju Qua Out 31, 2012 7:38 pm

Boa noiteee!! Quantas visitas!!! Fico muito feliz!

@Cris e Lila, que bom que vcs estão gostando, se tiveram dúvidas é so perguntar tá bom!

@Rosinha, pois é aqui eles vem, a enfermeira foi minha tábua de salvação. Eu naquela insegurança toda achava que o Davi chorava de pura fome, que o colostro não sustentava e ela me acalmou, me ensinou a massagem, ensinou a "pega" correta e até cortou as unhas dele porque eu fiquei com medo de machucá-lo rsrs, sou muito grata a ela.

@Fran, é sempre muito bom a gente saber pra poder se prevenir né. Que bom que estou ajudando a esclarecer alguns pontos pra vcs. Olha eu achava que depois do parto eu ia menstruar horrores, comprei absorvente noturno pra usar rsrsrs, mas não.

Não sei se o procedimento é o mesmo em todo lugar, aqui foi assim, logo que o Davi nasceu me lembro do médico pedindo para aplicar ocitocina, que é aquele hormônio que dá inicio ao parto, com ele o útero começa a se contrair pra limpar e a partir daí começa a menstruação. Mas no meu caso era só uma borrinha, não era sangue vivo o tempo todo e foi bem pouquinho, só que durou 40 dias.

Com 45 dias iniciei o uso de AC e no final da primeira cartela eu menstruei normal, depois nunca mais. Eu paro os 7 dias e não menstruo não. Cheguei pensar que estava grávida denovo acredita rsrs. Misericórdia, fiz até um teste pra ter certeza rsrsrs.

Nosso corpo é incrível, lembro que nos primeiros dias, a barriga da gente ainda está inchada, parece que tem nenê, e toda vez que o Davi mamava, dava uma cólica muito forte, aí descia um pouco. Com 5 dias eu já estava com a barriga bem murchinha rsrs. E eu achei ótimo usar aquelas calcinhas bem alta que aperta, dá uma sustentação para o corte, a gente se sente mais segura viu!!

Se tiverem dúvidas, podem perguntar, adoro ajudar!!! Bjus
Juju
Juju
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 765
Idade : 39
Localização : Interior de São Paulo
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis Empty Re: Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis

Mensagem por Convidad Qua Out 31, 2012 9:54 pm

Oi comadre, que bom que abriu o diário do Davi!
Olha, to me vendo em vc, tirando a parte do vômito, frio, e os mamilos rachados, o que to passando é o mesmo que vc! Inclusive a tristeza, a tal de Blues né? To sentindo e choro todo dia por isso, sem explicação! Nosso corpo é maluco!

Vou acompanhar o diario dele com muito carinho!

Bjs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis Empty Re: Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis

Mensagem por Juju Qui Nov 01, 2012 7:31 pm

Oi Lais, obrigada pela visita. Essa tristeza passa viu, inclusive vou falar sobre minha experiência com ela agora.

Relato

Bom meninas, passados os primeiros dias, a dor na barriga já havia diminuido mas eu sentia muita dor para amamentar, eu chorava muito e chegava suar enquanto ele sugava. Minha mãe estava aqui em casa comigo e ela me deu muita força, sofreu junto. Foi minha mãe que cuidou da casa e me ajudou durante os primeiros 15 dias.

Além da choradeira na hora do mama, eu sentia uma tristeza horrível quando começava escurecer, mas eu tentava não demonstrar porque logo minha mãe teria que ir embora e eu não queria que ela ficasse preocupada. Com 3 dias eu já dei banho no Davi, tratei de seguir em frente pra não deixá-la aflita mas por dentro gente aff.

Eu ficava o dia todo bem mas era só começar a escurecer que me vinha aquela sensação de vazio, um desespero tão terrível, nossa é horrível. Quando o Davi completou 15 dias minha mãe foi embora, meu marido me amparou nesse momento porque eu achei que ia morrer, literalmente.

Eu pensava assim: "Meu Deus, minha vida era tão tranquila e eu reclamava, agora eu tenho o Davi, não vou conseguir..." E aí eu chorava de culpa por pensar na minha vida antes de tê-lo. Fora a preocupação que não passa nunca né.

Resumindo, o primeiro mês não é lindo como a gente vê na televisão não, pelo menos pra mim não foi não, essa tristeza sem fim durou uns 20 dias, logo fui me acostumando, a gente vai ficando mais segura sobre tudo. O importante é não sucumbir, levantar sempre e pensar no lado bom das coisas.

Bjus!

Juju
Juju
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 765
Idade : 39
Localização : Interior de São Paulo
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis Empty Re: Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis

Mensagem por Juju Qui Nov 01, 2012 7:33 pm

02/11/2012 Davi completa 4 meses!!
Meses intenso, muito intensos rsrs.
Te amo meu amor I love you
Juju
Juju
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 765
Idade : 39
Localização : Interior de São Paulo
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis Empty Re: Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis

Mensagem por Lilafp Sex Nov 02, 2012 2:13 pm

com certeza está sendo muito útil os relatos!! São ótimos pra gente saber o que pode acontecer conosco!!!
bjo
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis Empty Re: Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis

Mensagem por Crisilva Seg Nov 05, 2012 6:28 am

Cada relato, uma experiência!!!!!!!
Espero que estes dias de aflição a angústia passem logo!!!
Uma linda semana!!!!!
Crisilva
Crisilva
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3340
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis Empty Re: Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis

Mensagem por Convidad Seg Nov 05, 2012 9:14 am

Que delícia, 4 meses já!
Parabéns gatão da dinda!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis Empty Re: Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis

Mensagem por Convidad Seg Nov 19, 2012 8:47 am

lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis Empty Re: Diário da razão do meu viver: Príncipe Davi Luis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos