NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ser mãe de menino

3 participantes

Ir para baixo

ser mãe de menino Empty ser mãe de menino

Mensagem por rozinha Sex maio 09, 2014 8:51 am

Concordo com tudo:

http://revistacrescer.globo.com/Mae-de-meninos/noticia/2014/05/6-coisas-que-so-quem-e-mae-de-menino-entende.html

Desde cedo, quem tem um filho homem aprende a ter um cuidado redobrado para recebê-lo de braços abertos quando ele vem correndo ao nosso encontro, com toda a força e energia que só um menino é capaz de ter. E nesse momento, envolvida por bracinhos pequeninos, temos a certeza de que ele é simplesmente o cara que mais amou você e o que mais a amará por toda a vida. Claro que amor incondicional não é exclusividade das mães de meninos, mas o nosso é diferente – vai “ao infinito e além”. Que tal lembrar – e se divertir – de outras peculiaridades que nos une nessa missão de educar os homens da próxima geração?

1) A troca de fraldas é um momento de tensão, afinal, é preciso ter reflexo apurado para se esquivar daquele jato safado de xixi.

2) Princesas da Disney? Que nada. Quero ver falar de cor o nome de todos os personagens de Carros. Do I e do II!

3) Haja habilidade em linguística para descobrir como foi o dia na escola, o que ele comeu ou os melhores momentos do passeio com o pai – conversar não é prioridade do sexo masculino em nenhuma idade.

4) Joelhos ralados, hematomas, pontos, cicatrizes, dente e/ou osso quebrados. #quemnunca?

5) Dá um baita orgulho ver o seu filho tratando bem os coleguinhas, tanto os meninos quanto as meninas. Ser amável, afinal, é “coisa de homem”.

6) Quantas vezes preciso repetir para abaixar a tampa da privada?

rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ser mãe de menino Empty Re: ser mãe de menino

Mensagem por pandora77 Dom maio 11, 2014 7:06 pm

Very Happy

brincar de luta é o que eu imagino que seja cansativo..
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ser mãe de menino Empty Re: ser mãe de menino

Mensagem por rozinha Seg maio 12, 2014 9:37 am

até que o meu não gosta muito de luta, o negócio é mais correr...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ser mãe de menino Empty Re: ser mãe de menino

Mensagem por rozinha Ter maio 13, 2014 9:25 am

E agora achei o "ser mãe de menina"

http://revistacrescer.globo.com/Mae-de-meninas/noticia/2014/05/5-coisas-que-ninguem-contou-para-voce-sobre-ser-mae-de-menina.html

Que a mãe é o primeiro e principal modelo que a filha terá para construir a própria personalidade e feminilidade, talvez você já tenha ouvido falar. Mas isso não quer dizer que ela vai segui-la sem questionamentos ou que vai gostar das mesmas coisas que você. Veja por que é importante respeitar a individualidade da sua filha.

1) Só porque a sua filha é mulher, como você, não quer dizer que vai gostar das mesmas coisas. Cada criança tem sua própria personalidade, afinal;

2) Cuidar da casa não é apenas trabalho de mulher e, sim, de todos que moram nela. Fique atenta a esse detalhe, principalmente, se você tiver meninos e meninas em casa;

3) Nem todas as meninas são fãs de laços e babados. Lembre-se de que é fundamental respeitar as escolhas da sua filha;

4) As meninas podem ficar “apaixonadas” pelo pai entre o 3o e o 5o ano de vida, ao passo que veriam a mãe como uma rival nessa fase. Mas não precisa ficar com ciúme! Esse apego é normal e esperado nessa fase, pois faz parte do desenvolvimento da sexualidade (apesar de não existir conotação sexual) do indivíduo.

5) As meninas são mais precoces do que os meninos – elas andam, falam, deixam as fraldas antes do que eles, por exemplo. E, prepare-se, pois também são bastante questionadoras! Mas veja pelo lado bom: vocês duas têm a crescer com isso.

Fonte: Gisela Preuschoff, autora de Criando Meninas (Ed. Fundamento)


rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ser mãe de menino Empty Re: ser mãe de menino

Mensagem por THAIS FREITAS Seg Dez 08, 2014 7:36 am

study
THAIS FREITAS
THAIS FREITAS
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1865
Idade : 32
Localização : MS-BRASIL
Data de inscrição : 26/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ser mãe de menino Empty Re: ser mãe de menino

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos