NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

sera que corro risco de engravidar

+3
lilix
rozinha
laryssa
7 participantes

Ir para baixo

sera que corro risco de engravidar Empty sera que corro risco de engravidar

Mensagem por laryssa Sex Abr 10, 2009 12:53 pm

estou com duvidas..estou no periodo de ovulaçao e mantir relaçao com meu esposo sera que corro risco de engravidar...

laryssa
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 8

Ir para o topo Ir para baixo

sera que corro risco de engravidar Empty Re: sera que corro risco de engravidar

Mensagem por rozinha Sex Abr 10, 2009 2:48 pm

Oi, laryssa.

Se vc esta no periodo fertil, tem sim o risco de engravidar. Mas nao é 100% certeza. Vc gostaria de ficar grávida agora (é uma pergunta, este teclado é doido... nao acho o ponto de interrogaçao, hehehehe)
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251

Mensagem por laryssa Sex Abr 10, 2009 4:07 pm

sim..gostaria muito, estou tentando faz uns 6 meses... Laughing

laryssa
Ainda iniciante

Mensagem por lilix Dom Abr 12, 2009 6:44 am

@laryssa: seja bem-vinda ao nosso forum!! Mais uma tentante !!! Como a rozinha disse, vc corre o risco sim de engravidar.

Como eh o seu ciclo menstrual? Conta para gente mais um pouquinho de voce e como vc esta fazendo os calculos, se faz uso da temperatura basal, etc. bounce
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725

Mensagem por laryssa Qua Abr 15, 2009 2:13 pm

oiii querida desculpa a demora pra responder....pra começar começei a me preocupar agora em questao da minha menstruaçao, antes ela atrasava era totalmente doida, as vezes vinha no começo do mes as vezes ficava ate um mes sem vir, ate entao nao ligava, quando começei ter a ideia de engravidar e começei a tentar e nunca conseguia, e começei achar estranho a demora da gravidez. entao fiz uma ultra-vaginal e acabei descobrindo que tinha cistos nos meus ovarios, passei um mes fazendo tratamento mas nao aguentei o remedio era muito forte e parei..Acabei deixando p la, com o tempo a minha menstruaçao começou a vir durante todo final de mes, acabei fazendo outra ultra-vaginal e a minha ginecologista afirmou que nao tinha nenhum cisto que estava tudo normal que eu estava ovulando normal que eu poderia engravidar a qualquer momento, ta com 2 semanas que fiz o isame entao fui manter relaçao com meu esposo nesse periodo da ovulaçao..agora estou esperando o resultado. Entao e isso amada ainda tenho que aprender essas coisas de ciclo menstrual, pois nem ligava p isso, pois agora estou bastante interessada, se caso vier a minha menstruaçao sera agora no final do mes, mas acho que ainda nao foi dessa vez,pois ja estou irritante, triste com os seios duidos estou super chata, entao acho que ela vai vim agora final do mes Mad Embarassed ...dai por diante irei começar a contar o meu ciclo menstrual e os periodo fertil...

laryssa
Ainda iniciante

Mensagem por laryssa Qua Abr 15, 2009 2:45 pm

amada queria uma ajuda de vcs p poder entender essas coisas tipo temperatura basal, periodo fertil essas coisas que nem sei p onde vai rsrs...se caso a minha menstruaçao vier ela vem a gora final do mes...mas ela nao tem a data certa...tipo assim posso esperar do dia 30 ao dia 5 p ela chegar, ela dura 6 dias....como posso contar periodo fertil essas coisas.. bjao tenha uma boa tarde...fiquem com deus...

laryssa
Ainda iniciante

Mensagem por lilix Qua Abr 15, 2009 7:52 pm

@laryssa: estou torcendo para que tenha dado certo entao!! Boa sorte!

No seu caso, onde os seus ciclos sao irregulares a temperatura basal seria otima para vc saber qdo vc tem os seus PFs (periodos ferteis) aliada claro, à observacao do seu muco vaginal.

Na pastinha de Planejamento Familiar Natural, há varios links explicando como fazer a temperatura basal, como medir, analisar muco e como anotar: https://nfp-brasil.forumeiros.com/planejamento-familiar-natural-metodo-sinto-termico-f3/

Da uma entradinha la, da uma lida e se tiver mais duvidas pode me chamar!! Wink
lilix
lilix
Admin

Mensagem por laryssa Seg Abr 20, 2009 12:20 pm

oii Lilix eu dei uma olhadinha no PLANEJAMENTO FAMILIAR adorei... achei bastante interessante, e me ajudou muito e estou passando p minhas primas que tbm sao um pouco desligadas sobre essas coisas...obrigada pelas aulinhas rs... bounce bjssss

laryssa
Ainda iniciante

Mensagem por laryssa Qua maio 13, 2009 3:52 pm

oiii desculpa por esta sumida.. Tenho boas notiicias Laughing ESTOU GRAVIDA...
passei uma semana achando que estava doente, e hoje fui fazer o teste de gravidez na clinica e deu POSITIVO... estou feliz...
BOA SORTE para vcs que sonham em ser mamae, tenham somente fe em DEUS porque ele e o DEUS do impossivel....

laryssa
Ainda iniciante

Mensagem por neni Qua maio 13, 2009 4:54 pm

laryssa parabéns fico feliz por voce que deus ilumine vc e este bebê maravilhosso muitas felicidas parabéns cheers
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537

Mensagem por lilix Qua maio 13, 2009 9:34 pm

@laryssa: parabens pela gravidez!!!! cheers cheers cheers Depois passa na pastinha da Gravidez para contar para gente os sintomas, como foi, enfim!!! Boa sorte nessa nova fase! Fique bem!!!
lilix
lilix
Admin

Mensagem por mimiloira Qui maio 14, 2009 5:59 am

@laryssa, parabéns pela Gravidez!!!!!!! Muitas feliciades pra vc e esse bebezinho lindo que esta a caminho!!!!!!!!!!!!
I love you Very Happy
mimiloira
mimiloira
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 391

Mensagem por rozinha Qui maio 14, 2009 6:52 am

@laryssa, que coisa boa, vc já está grávida!!! Parabéns! Depois conte para nós como vc está se sentindo.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Mensagem por laryssa Ter maio 19, 2009 5:19 pm

oiii amigas estou feliz mas ao mesmo tempo muito triste...Pois me separei, meu marido voltou com a ex-mulher dele e nem liga p mim...logo que eu começei a sentir os meus enjoos ele me achou completamente chata e ciumenta e eu começei a enjoar ele talvez por causa da gravidez...ele começou a ficar diferente cmg... foi quando fui parar no hospital pois ja estava com 1 semana vomitando e nao sabia oqui era...fiz isame de sangue mas nao deu nada e me recomendaram fazer o isame de sangue p ver se era gravidez...pois fui fazer depois de 2 dias e deu positivo...fiquei muito feliz e liguei p meu ex marido dando a noticia ele ficou tao normal..nem falou parabens, ficou totalmente estranho.. ficou pensativo, nao queria mas dormi cmg..Isso acabou me irritando, acabamos brigando, resultado terminamos..e agora ele esta com a ex esposa e com os 4 filhos dele...e agora nao sei oqui fazer,pois ele esta com 5 dias que ele nao me liga...Um sonho acabou virando um pesadelo...amiga nao sei oqui fazer...estou muito magoada...so DEUS sabe como estou me sentindo...bjs adoro vcs[i]

laryssa
Ainda iniciante

Mensagem por lilix Qua maio 20, 2009 6:25 am

@laryssa. ai meu Deus. Que historia triste!! Poxa, mas vc acredita que a gravidez tenha sido o motivo de ele ter ido embora? Como estava o relacionamento de voces antes?? Vcs planejavam filhos no relacionamento? Como ele encarava isso???

Qto à gravidez, pense que esse bebe veio para lhe trazer muita felicidade, apesar do momento estar sendo pessimo. Eu sei que vc esta sensivel e precisando do apoio do pai da crianca, mas conte com o nosso apoio aqui!!

Nao o procure mais. Vc ja ligou e mostrou que quer conversar, agora se ele realmente quiser saber da situacao, ira procura-la.

Curta esse momento tao especial, acredite que mesmo sendo mae solteira, por pior que possa parecer, é possivel ter uma vida linda!!

Sinto muito por vc estar passando por isso e pode contar com a gente para desabafar o que quiser... Beijoks no coracao
lilix
lilix
Admin

Mensagem por rozinha Qua maio 20, 2009 7:50 am

@Laryssa, que situação. E agora como vc está? Está morando aonde? Vc trabalha, tem renda própria?

Por mais que ele não tenha gostado, ele ainda é o pai, e poderia te dar assistência na gravidez. E depois que o neném nascer, vc vai precisar que ele registre contigo o bebê. Então, mesmo que seja via e-mail, vcs vão precisar manter contato.

Não deixe ele desaparecer assim, claro que vc não vai ficar indo na casa da ex dele, mas procure manter contato. Vcs estavam juntos há quanto tempo?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Mensagem por laryssa Seg maio 25, 2009 5:16 pm

oiii lilix obrigada por se preocupar...Ainda nao estou bem, nem tive noticias do amarildo, ele sumio... Estou no beco sem saida, eu nao posso ter essa criança, nao tenho condiçoes, so tenho 20 anos e a minha familia nao quer aceitar a gravidez, ate porque eu dependia do meu ex pra tudo...Haiii amiga nao sei oqui fazer, estou preocupada com a minha situaçao...A cada dia que passa as coisas vao ficando dificil...Em questao do meu relacionamento antes era muito bom, mas com as brigas foi ficando disgastada a relaçao...Logo no começo ele era louco p me engravidar, com o tempo o relacionamento foi esfriando, ele so queria saber de sexo, ja nao me dava carinho como antes, ele mudou lilix completamente...E a minha disconfiança começou a aumentar, pois ele estava agindo estranho...So tinhas brigas e brigas, foi quando engravidei e ele piorou...Eu nao aguentei a situaçao, brigamos e terminamos...Ate agora ainda nao vir ele....ele sumio, nao liga nem manda meng...me esqueceu totalmente...So estou magoada pelo fato dele fazer isso com uma criança, filho dele, sangue dele...algo sagrado...uma vida...Sera que ele pelo menos pensa que querendo ou nao tem um filho por vir...sera que nao doi na consciencia dele...Nao sei oqui faço....bjs lilix...[u]

laryssa
Ainda iniciante

Mensagem por lilix Seg maio 25, 2009 7:50 pm

@laryssa: sinto muito mesmo que vc esta passando por isso, pois como vc mesma disse, essa vida que está crescendo em voce, nao tem culpa.

Vc ja falou com a sua familia? O que eles lhe disseram?
Tendo esse bebe vc vai receber o apoio do pai, nem que ser financeiro para cuidar da crianca. Isso é por lei, nao tem como fugir. A crianca podera crescer sem um pai? Bem, melhor nao seria, mas se for o caso, vc como mae pode dar todo o amor, carinho e educacao para esse bebe.

Nao acho certo o que ele fez, ele deve assumir as responsabilidades dele, mesmo que o relacionamento de voces nao estivesse bom.

Procure se aconselhar com um advogado e reflita muito antes de tomar qquer decisao em relacao a terminar essa gravidez.

Beijo no coracao e fica bem. I love you
lilix
lilix
Admin

Mensagem por Binha Ter maio 26, 2009 6:14 am

@ laryssa: Me desculpe se estou sendo enxerida,mais amiga se infelizmente seu relacionamento não deu certo o que podemos fazer,mais dele teve um fruto maravilhoso,ele é um BENÇÃO DE DEUS,cuide dele com todo amor,pois vc é a unica pessoa que ele tem no momento.Mais uma vez me desculpe.

bjs
Binha
Binha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 211

Mensagem por rozinha Ter maio 26, 2009 6:25 am

@laryssa: Reforço o que a lilix disse, procure ficar com a sua família. Mesmo que não concordem com a gravidez, eles te aceitarão em casa.

No seu município deve ter algum programa de apoio a gestantes, verifique na maternidade da sua cidade. O importante agora é gerar seu filho com bastante saúde, tanto para vc quanto para o bebê.

Meu colinho para vc.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Mensagem por Baby Blue Ter maio 26, 2009 7:35 am

laryssa, assim como a Binha, eu tb vou me meter... Embarassed

Talvez esse bebê está aí prá te dar forças prá vc passar por isso tudo...
E antes de tomar qualquer decisão, observe a dificuldade que nós aqui temos prá conseguir uma coisa que vc conseguiu...

Não veja esse bebê como "mais um problema" e sim, como uma luz no fim desse túnel...

Beijos no I love you
Baby Blue
Baby Blue
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 358

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo