NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dieta e Fertilidade

+7
Lilly
Patyta
Binha
mimiloira
pandora77
lilix
rozinha
11 participantes

Ir para baixo

Dieta e Fertilidade Empty Dieta da fertilidade

Mensagem por rozinha Ter Set 09, 2008 11:00 am

Desequilíbrios hormonais, DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), alterações no organismo, maus hábitos como drogas, álcool e cigarro interferem na qualidade e até na possibilidade de uma gravidez. E é neste contexto de fatores-chave para a fertilidade feminina que a alimentação se torna uma peça fundamental.

Antes da chegada da cegonha, no entanto, é importante investir na preparação do organismo. Nesta fase, assegurar a formação dos hormônios sexuais é primordial. Para isso, basta inserir no cardápio alguns alimentos compostos por gorduras insaturadas, como a castanha, noz, avelã, amêndoa, amendoim, azeite de oliva, azeitona, abacate. Além de auxiliar na sintetização destes hormônios, eles também lubrificam as articulações.

Sabe aqueles pneuzinhos indesejáveis que aparecem nos flancos e no abdome inferior? Na época do Homo sapiens, quando os homens ainda caçavam para comer, a regra era uma só: nem todos os dias a refeição era farta. Pois bem, por conta desta alimentação inconstante, o organismo das mulheres passou a armazenar gordura nestas regiões para nutrir o feto em caso de desnutrição.
Mesmo diante de tantas mudanças o organismo feminino não se modificou. Por isso deve-se adotar refeições saudáveis e não tão calóricas evitar o ganho excessivo de peso.

Não é demais lembrar que a obesidade está diretamente ligada à infertilidade, pois a gordura consome muito hormônio, o que dificulta a estimulação dos ovários. Conseqüêntemente, as mulheres obesas passam a ter problemas com a menstruação, ovulação e, finalmente, com a gravidez. Não é raro encontrar casos de mulheres obesas que conseguiram engravidar com mais facilidade após emagrecerem.

Os alimentos light, que auxiliam no emagrecimento, também dificultam a fertilidade, pois são pobres em gorduras boas, aquelas de origem vegetal, não industrializadas, e matérias-primas para a formação dos hormônios. Elas são encontradas em cereais e grãos, azeite e também em sementes (óleo de girassol, de gergelim, de linhaça), plantas oleaginosas e em frutas como o abacate.

A ingestão de proteínas também é fundamental, pois ele é um nutriente básico da vida. Tudo no nosso organismo é formado por proteína. Até os nossos hormônios, como o do crescimento; o glucagon e a insulina secretados pelo pâncreas; os da tireóide (TSH, T3 e T4) e os neurotransmissores como a serotonina, responsável pela nossa sensação de bem-estar.
E as proteínas são encontradas nas carnes brancas e vermelhas, nos ovos, queijos, leite, soja, leguminosas, oleaginosas, entre outros. Se ingerirmos pouca proteína, altera-se também o controle da pressão dos líquidos corporais, acarretando em edema, que é o inchaço ou retenção de líquidos.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta e Fertilidade Empty Re: Dieta e Fertilidade

Mensagem por lilix Ter Set 09, 2008 2:03 pm

@rozinha: um ótimo texto!! gostei mesmo .. bem que a gente podia abrir um topico para aquelas que alem de quererem perder peso, querem se alimentar direito para uma boa 'fertilidade'... eu já estaria no grupo,sem discussao!!

beijoks,
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta e Fertilidade Empty Dieta e Fertilidade

Mensagem por rozinha Sex maio 29, 2009 12:40 pm

Meninas, achei este assunto na net e vim compartillhar com vcs. A gente já pôs as pernas para cima, virou de tudo quanto é lado, toma chá então, vamos aprender mais um pouquinho

está em http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI15074-10544,00-SUA+ALIMENTACAO+E+FERTILIDADE.html

Sua alimentação e fertilidade


Entenda como o que você come pode interferir nas chances de engravidar


Wladimir Taborda

Dificuldades ovulatórias são responsáveis por um quarto ou mais de todos os casos de infertilidade, e a boa nova é que existem formas de favorecer ovulações regulares por meio da dieta e de modificações no estilo de vida. O Nurses’ Health Study, estudo de longa duração envolvendo 18.555 mulheres enfermeiras de Boston, comparou os padrões dietéticos e o estilo de vida das mulheres que engravidaram normalmente com os das que apresentaram dificuldades ovulatórias, com resultados surpreendentes.

Entre outras informações, ficou evidente que a quantidade de carboidrato ingerido diariamente não afeta a fertilidade, mas a qualidade deles pode, sim, interferir. Assim, em vez de se consumir muito carboidrato de digestão rápida, como pão branco, batata e refrigerantes com açúcar, recomenda-se a ingestão das versões de digestão lenta, presentes em alimentos ricos em fibra, como grãos integrais, feijão, vegetais e frutas, que aumentam as chances de gravidez. A ingestão de gorduras poliinsaturadas e ferro na dieta também favorece a ovulação regular, ao contrário do consumo de gorduras trans, que dificultam a ovulação. Acredita-se que as gorduras insaturadas aumentem a fertilidade por diminuírem a resistência à ação da insulina nos tecidos, além de agirem como antiinflamatórios naturais, exatamente o oposto da ação das gorduras trans.

Outro passo para melhorar as ovulações é ingerir mais proteínas de origem vegetal e menos proteínas de origem animal. O consumo de peixe ou ovos não influenciou o ritmo das ovulações, mas adicionar uma porção diária de feijão e lentilhas, tofu, derivados de soja, nozes, amendoins e castanhas ofereceu mais proteção contra distúrbios na ovulação. O consumo de leite integral e derivados – iogurte integral, queijo cottage e sorvete – também se revelou favorável para a ovulação, enquanto que leite desnatado e produtos com menos gordura têm efeito contrário. De fato, leite integral e sorvete foram considerados os alimentos com o maior efeito benéfico entre todos, enquanto frozen yogurt, iogurte desnatado e sorbet foram os maiores contribuintes para a infertilidade anovulatória. Assim, mulheres com problemas ovulatórios que pretendem engravidar devem pensar no clássico sundae (sorvete de creme com molho de chocolate, chantilly e farofa crocante), duas vezes por semana, como uma dieta saudável para favorecer a gravidez.
(Pensa no tamanho que vou ficar se seguir à risca esta recomendação, hehehe silent ou será elephant )

O estudo também revelou que manter o peso adequado à altura aumenta as chances de engravidar. O índice de massa corpórea entre 20 e 24 foi considerado a “zona de fertilidade”, sendo que mulheres com sobrepeso devem perder de 5% a 10% do peso para aumentarem suas possibilidades de gravidez. Praticar exercícios físicos amplia a janela de oportunidades para engravidar. Para mulheres com peso adequado, basta manter 30 minutos por dia de caminhada, por exemplo. Se estiver acima do peso, entretanto, será necessário exercitar-se por uma hora ou mais. O ideal é manter atividade aeróbica alternada com exercícios de alongamentos e de força muscular.

Ficou claro que a atividade física regular e vigorosa não só não prejudica o processo de ovulação como o favorece. Os efeitos benéficos são decorrentes do aumento da sensibilidade à insulina, da redução da taxa de açúcar no sangue, da pressão arterial e dos níveis de colesterol provocados pela redução da gordura corporal. A conclusão principal foi que adotar uma dieta planejada, consumir leite integral e derivados, tomar sorvete com regularidade, manter o peso adequado e exercitar-se por 30 minutos em dias alternados parece ser uma boa opção para dar uma mãozinha à natureza se o objetivo for conceber um bebê.

Um beijão a todas, ótimo final de semana e vamos ao treino, moçada!!!!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta e Fertilidade Empty Re: Dieta e Fertilidade

Mensagem por pandora77 Ter Jun 02, 2009 11:43 am

Adorei as dicas! vaLEU!!
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta e Fertilidade Empty Re: Dieta e Fertilidade

Mensagem por mimiloira Ter Jun 02, 2009 12:05 pm

Que bacana as dicas Rozinha............eu iria adorar tomar sorvete 2 vezes na semana, mas acho que nem pensar né....rssssss
mimiloira
mimiloira
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 391
Idade : 38
Data de inscrição : 30/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta e Fertilidade Empty Re: Dieta e Fertilidade

Mensagem por Binha Qua Jun 03, 2009 4:27 am

@rozinha:ótimas dicas,vou tentar seguir o mais certinho possivel.
bj
Binha
Binha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 211
Idade : 40
Localização : Taubate
Data de inscrição : 07/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta e Fertilidade Empty Re: Dieta e Fertilidade

Mensagem por Patyta Qua Jun 03, 2009 7:45 am

Meninas... do sorvete eu sabia... na ocasião que engravidei (10 semanas atrás) eu estava na fase de compulsão por sorvete...comia todoa dia depois do almoço... (cuidado pra não engordar...rs)
Não sei se ajudou mas... não custa tentar...bjks
Patyta
Patyta
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 350
Idade : 44
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta e Fertilidade Empty Re: Dieta e Fertilidade

Mensagem por rozinha Qua Jun 03, 2009 9:07 am

Mas, nesse frio???? Vou ter que esperar o tempo esquentar para ingressar nesse esquema.. (ai meus quilinhos)
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta e Fertilidade Empty Re: Dieta e Fertilidade

Mensagem por Lilly Qua Jun 24, 2009 12:41 am

Meninas, achei esse link que fala sobre ALIMENTACAO E FERTILIDADE e achei interessante para compartilhar.....sei que voces ja devem ter lido varios artigos sobre isso mas vale a pena sempre dar uma refrescada na memoria.....

PS: Amei saber que sorvete ajuda rs....agora tenho uma desculpa pra tomar sorvete todo dia!!!!

http://www.fertilidadenatural.com.br/pdf/capitulo06.pdf

bjos
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta e Fertilidade Empty Re: Dieta e Fertilidade

Mensagem por Lilly Qua Jun 24, 2009 12:43 am

Meninas.....dei uma olhada no site e vi que ha mais leitura interessante....

www.fertilidadenatural.com.br
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta e Fertilidade Empty Re: Dieta e Fertilidade

Mensagem por lilix Qua Jun 24, 2009 6:45 am

@Lilly: obrigada pelos links, saber nunca é demais! Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta e Fertilidade Empty Re: Dieta e Fertilidade

Mensagem por Binha Qua Jun 24, 2009 9:43 am

@Meninas: Sim tbem concordo,após saber destas informações passei a ter uma alimentação mais saudável....

Brigadinha

bj flower
Binha
Binha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 211
Idade : 40
Localização : Taubate
Data de inscrição : 07/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta e Fertilidade Empty Re: Dieta e Fertilidade

Mensagem por rozinha Seg maio 23, 2011 2:35 pm

Outro site que trata do assunto.

http://guiadobebe.uol.com.br/fertilidade-e-possivel-preservar-e-ate-incrementa-la/

Não copiei todo o artigo, pq é extenso...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta e Fertilidade Empty Re: Dieta e Fertilidade

Mensagem por Betina Ter maio 31, 2011 10:11 am

Valeu Rozinha!
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta e Fertilidade Empty Re: Dieta e Fertilidade

Mensagem por lilix Ter maio 31, 2011 11:06 am

Todas que postaram aqui engravidaram, entao bora com as dicas de alimentacao meninas!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta e Fertilidade Empty Re: Dieta e Fertilidade

Mensagem por Crisilva Qui Jan 05, 2012 6:26 am

Ótimos textos vou seguir a risca essas dicas.
Crisilva
Crisilva
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3340
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta e Fertilidade Empty Re: Dieta e Fertilidade

Mensagem por Rachel Goltara Qui Set 20, 2012 8:00 pm

entao vamos tomar muuuuito sorvete!!! kkkkkk...c moderação!!! kkkkk
Rachel Goltara
Rachel Goltara
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 223
Idade : 40
Localização : ES
Data de inscrição : 18/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta e Fertilidade Empty Re: Dieta e Fertilidade

Mensagem por Convidad Qui Set 20, 2012 8:07 pm

Não tinha visto esse texto, mas QUE COINCIDÊNCIA! Ás meninas mais antigas vão lembrar, eu engravidei no ciclo que abri minha sorveteria, consequentemente tomava sorvete quase todos os dias! Deve ajudar mesmo!!! Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dieta e Fertilidade Empty Re: Dieta e Fertilidade

Mensagem por Lilafp Sex Set 21, 2012 10:11 am

é verdade!!! rsrsr
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta e Fertilidade Empty Re: Dieta e Fertilidade

Mensagem por Betina Ter Dez 04, 2012 9:15 pm

Comigo nao funcionou, na primeira FIV tomei sorvete td dia, ganhei alguns quilos apenas!! rs
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta e Fertilidade Empty Re: Dieta e Fertilidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos