NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Engordando rápido demais!

4 participantes

Ir para baixo

Engordando rápido demais! Empty Engordando rápido demais!

Mensagem por Clarissa Qui Jul 09, 2009 3:40 pm

Eu estava desconfiada, mas ontem eu tive certeza: estou engordando muito e rápido.

Eu falava isso e todo mundo: "ah, é pq você é baixinha, daí parece mais gorda", "ah, não é você é o bebê que tá engordando". Ã-hã. Só que eu percebi que minhas coxas DOBRARAM de tamanho. E ganhei pneuzinhos em lugares beeeem distantes do útero hehehe


Minha maior preocupação é o final da gestação. Tenho medo de ter problemas: pressão alta, diabetes, circulação, passar mal, etc. Crying or Very sad Crying or Very sad

Ontem fui à minha consulta mensal com a Obstetra e ela disse que realmente estou engordando muito rápido. Mas ela me tranquilizou. Falou pra eu não ficar encanada com isso, por que agora não é hora. Disse que alguns quilos a mais não vão ser problema. Primeiro ela achou que eu estava preocupada com o corpo, já falou de cara: "Você perde tudo isso depois que o bebê nascer". Mas aí eu expliquei que não tô nem aí pro corpo (agora, né, eu sei que DEPOIS eu vou surtar, mas agora eu não tô nem aí, mesmo, minha prioridade é o bebê), falei da minha preocupação em prejudicar o bebê com o meu peso excessivo. Ela disse pra eu ficar tranquila, que tá tudo bem, a minha pressão é ótima, que vai dar tudo certo.
Saí mais tranquila de lá. Gorda, mas tranquila kkk

Estou fazendo caminhada três vezes por semana (cerca de uma hora... uma hora e 20 minutos... pq mais que isso eu não aguento, sinto muito cansaço). E também vou começar a hidroginástica (duas vezes por semana).

A médica falou que fazer exercícios vai ser ótimo, pra eu investir mesmo nisso, mas sem exagero.
COntei pra ela que eu sempre comi bem, mas nunca engordei, pq meu metabolismo é mega acelerado: eu como várias vezes por dia. O problema é que eu fazia muuuita atividade, não parava quieta um minuto. FAzia caminhada, natação. limpava a casa. E no primeiro trimestre eu parei total com tudo (a parte boa foi parar de limpar a casa por quase 4 meses kkk), virei sedentária por opção (orientação dela). E depois ainda teve o sangramento e eu precisei ficar 15 dias totalmente parada, deitada na cama da minha mãe...com a minha mãe por perto cozinhando tudo o que eu mais amava...hehehe Laughing

Sempre me alimentei super bem: arroz e pão integral, legumes, frutas, açúcar mascavo, refrigerante muuuuito de vez em quando (nos churrascos e festinhas), nada de frituras. Não era nada intencional, não. Eu comia assim por que era o que eu gostava..pq foi o que eu aprendi a comer desde criança. Mas depois que fiquei grávida...genteeeeeeeee... eu só penso em comer doces, pão francês, lanches, pizzas, massas, sorvetes, refrigerantes... Minha avó fala que a gente vira criança quando fica grávida, sabe que eu tenho me achado cada vez mais infantil mesmo kkk

Bom, depois da constatação do aumento irregular de peso, eu passei a me controlar mais. Mas não totalmente, por que realmente não consigo. Às vezes a vontade de comer alguma guloseima é tãooooo forte que eu não consigo deixar passar, preciso atacar. E não é um pedacinho, não. É o bolo inteiro! Ai ai ai
Mas estou fazendo um esforço maior pra pelo menos comer as coisas saudáveis de ANTES. Hoje ataquei um pão...mas era integral (ufa, menos mal).
Não vou deixar de me alimentar, é óbvio, isso seria totalmente irresponsável e idiota numa gravidez, né. Mas estou tentando ser menos sedentária (isso tá dando certo) e manter uma alimentação mais saudável (humm..isso tá dando certo de vez em quando hehehe cyclops ) Laughing
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Engordando rápido demais! Empty Re: Engordando rápido demais!

Mensagem por Lilly Qui Jul 09, 2009 5:19 pm

Oi Clarissa, que bom que vc fazia bastante coisa e ja fazia esporte antes de engravidar, assim nao fica dificil pra comecar.... dizem que hidro e otimo para gravidas...vc ja pensou em yoga (especial para gravidas, e claro)....tenho uma amiga aqui que fez e dizia que era super bom, nao tanto para controlar o peso, mas para a saude em geral...

Mas deve ser otimo aproveitar e comer todas as comidinhas da mae ne??????

Estou fazendo natacao tambem (tentando ne...pois sou pessima em natacao!), assim quando engravidar nao vai ter desculpa.....
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Engordando rápido demais! Empty Re: Engordando rápido demais!

Mensagem por lilix Qui Jul 09, 2009 8:36 pm

@Clarissa. so vc mesmo, to aqui rindo do seu post, mas cuidado amiga, cuidado.. Ninguem vai querer uma mae obesa depois...

Controle sim, faca uma dieta rigorosa .. Eu nao sou a favor de ir ingerindo qquer coisa pq está com vontade...!!! affraid Exemplo: Faz 4 meses que NAO COMO ACUCAR e eu AMO ISSO, IDOLATRO, VENERO, passo vontade, mas já emagreci 3 quilos! Oba oba! Entao, pare e pense!!!

Falo isso agora, pois depois que o bebe nascer, isso td vai ficar com vc ai.. Vc sabe!!!... entao.. bola para frente e fecha essa boca!!! Wink rsrsrsrs
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Engordando rápido demais! Empty Re: Engordando rápido demais!

Mensagem por Patyta Sex Jul 10, 2009 12:05 pm

Clarissa, sei bem como é isso...eu estou lutando pra não comer demasiadamente essas coisas, mas não evito não...consigo me satisfazer com um pouquinho...
Meus " desejos" é que são engraçados...não estou com nenhum tipo de carência vitamínica (fiz exames) mas ficou louca de vontade de comer alface com limão, cenoura crua e couve-flor cozida na água e sal,é mole? O último desejo eu até sonhei três dias seguidos e acordava sentindo o cheiro de morangos!
Só que meu metabolismo é diferente... já emagreci 3 quilos desde que descobri a gravidez...engraçado,né?

lilix, acho legal quem consegue ser rigorosa na dieta, mas na gravidez ficamos completamente diferentes...
Patyta
Patyta
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 350
Idade : 45
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Engordando rápido demais! Empty Re: Engordando rápido demais!

Mensagem por Clarissa Sex Jul 10, 2009 1:07 pm

@Lilix - eu conseguia esse tipo de feito (ficar sem açúcar, sem pão, etc) , mas na gravidez é muito difícil controlar esses desejos. O máximo que eu consigo é comer MENOS do que tenho vontade.
A estratégia que eu adotei é não ter guloseimas em casa. Nada de doces, só frutas. Assim, quando dá um desejo imeeeenso de comer um doce, eu abro a geladeira e dou de cara com abacaxis, maçãs,kiwis, morangos, bananas...hehehe Mas ir à uma festa e ficar sem os docinhos, salgadinhos, refrigerantes...nossa, isso eu realmente tento, mas náo consigo.
O conselho da médica da médica foi pra eu não ficar preocupada com isso, por que depois da gestação vou perder tudo o que ganhar. O que ela pediu é pra eu não deixar de ingerir as coisas saudáveis, é claro. Ela falou que se eu não substituir refeições importantes por coisas supérfluas, não tem problema. E isso eu não faço mesmo!! Mantive meu cardápio de antes da gravidez: arroz integral, grão de bico, legumes, frutas, grelhados...

@Patyta - a médica disse que quando a gente tem vontade de comer alguma coisa geralmente é o organismo avisando que falta alguma vitamina, proteína, etc. Depois que comecei a tomar um complexo vitamínico indicado pela médica, não tive mais desejo de NADA. O que eu tenho é FOME mesmo, o tempo todo hahahaha... Tenho muita VONTADE de comer massas, doces, salgadinhos...mas é VONTADe, não é DESEJO. Sei lá se você entende o que eu quero dizer hahhahaha
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Engordando rápido demais! Empty Re: Engordando rápido demais!

Mensagem por Patyta Sex Jul 10, 2009 1:13 pm

Clarissa, eu também tomo complexo vitamínicos e inclusive vitamina C e não tenho nenhuma deficiência no organismo...meus exmaes de sangue estão ótimos e sempre como variadamente (procuro fazer isso)... estou acompanhando com mais rigidez essa gestação do que a anterior e fico atenta a todos os exames e cuidados.

Deve se coisas da gravidez...
Patyta
Patyta
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 350
Idade : 45
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Engordando rápido demais! Empty Re: Engordando rápido demais!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos