NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Enfermaria ou Apartamento

+11
Baby Blue
Anninharj
neni
mimiloira
Lilly
Binha
Nininha
rozinha
lilix
Meg
nane shioda
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Enfermaria ou Apartamento Empty Enfermaria ou Apartamento

Mensagem por nane shioda Sex Mar 27, 2009 11:52 am

rozinha escreveu:
Meninas, é o seguinte: Na primeira vez que engravidei, eu pagava o plano especial que dava direito a apartamento, em caso de internação. Então, minha mãe ficou comigo o tempo todo, ou meu marido, eu não fiquei sozinha em momento algum.

Mas, após um ano, cancelei o plano especial e fiquei com o básico, que é o de enfermaria.

Agora, estou planejando nova gravidez e fui ver o plano especial. O problema é que aumentou 280% affraid Vai ficar muito caro mudar de plano agora. Então estou pensando em ficar na enfermaria mesmo, com direito a visitas duas vezes ao dia e só.

Vcs fariam o mesmo no meu lugar ou não? Question


<BLOCKQUOTE>
nane shioda escreveu:Bom Rozinha, se aumentou tanto assim, fique mesmo com da enfermaria ele tbm não é ruim eu por exmplo, tenho o plano especial, eu pago muito caro por ele, mas eu não troco ele por nada, eu tenho o plano da Unimed paulistana, mas no seu caso vc tem que saber o que é melhor pra vc né?
</BLOCKQUOTE>

nane shioda
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 118
Idade : 37
Data de inscrição : 12/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enfermaria ou Apartamento Empty Re: Enfermaria ou Apartamento

Mensagem por Meg Sex Mar 27, 2009 12:03 pm

rozinha, se fosse possível você pagar o especial enqto esta grávida e para o parto, seria mais tranquilo, né? Mas acho q a enfermaria não é tão ruim, apenas será diferente do que vc viveu no primeiro parto. A esposa de um colega meu teve o bebe na enfermaria da Santa casa aqui em Porto Alegre, pelo Sus, e foi tudo super tranquilo. Qdo eu soube q ela nao tinha plano de saude que cobrisse o parto fiquei meu apavorada, mas qdo a visitei, vi que estava super bem atendida, apenas com menos privacidade, claro.
Eu tenho plano semi-privativo. Terei o bebe em quarto que pode estar sendo usado por mais uma mae. Posso pagar para ter o quarto priavtico, mas ai, todos os outros custos do hopsital e medicos, acompanham a tarifa do privativo, que sao beeeeeem mais altas. Assim, ficarei no semi mesmo.
Vc deverá ter o bebe no mesmo hospital q teve o primeiro? Conhece a enfermaria dele?
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enfermaria ou Apartamento Empty Re: Enfermaria ou Apartamento

Mensagem por lilix Sex Mar 27, 2009 9:18 pm

@rozinha: já pensou em fazer parto em casa??? Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enfermaria ou Apartamento Empty Re: Enfermaria ou Apartamento

Mensagem por rozinha Seg Mar 30, 2009 6:59 am

@Meg, então, a enfermaria da maternidade aqui, são duas camas por quarto, ficaria eu e outra mamãe no máximo, não é aquele modelo de enfermaria com trocentas camas em cada quarto. O desconforto seria mais pela falta de um acompanhante, do que pelas acomodações. Pelo meu plano básico, eu ficaria numa acomodação bem assemelhada à sua do semi-privativo.

Não dá para pagar o plano especial só durante a gravidez, pq se vc utiliza o apartamento, é obrigado a pagar um ano do plano especial, antes de mudar. Aí, vai onerar muito. Prefiro gastar este dinheiro com o bebê, enxoval, do que pagar o plano de saúde.

@lilix: nem pensar em parto em casa, podem me falar mil maravilhas do parto em casa, mas eu só penso no que precisaria limpar antes e no depois (não tenho faxineira). Sem contar que se der problema, sair correndo da minha casa para o hospital é loucura. Não, não, quero ter na maternidade mesmo.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enfermaria ou Apartamento Empty Re: Enfermaria ou Apartamento

Mensagem por Nininha Ter Mar 31, 2009 6:19 am

A saúde financeira é muitooo importante.
Sou extremamente preocupada com isso. Eu e meu marido planejamso em agosto comecar a tentar ter nosso baby. Mas esta Crise finaceira infelizmente já chegou lá na Empresa onde ele trabalha. Agora apesar de nossa idade já um pouco avancada..... 33 e 45....kkk Estamos pensando seriamente em adiar o Plano Baby até que a situacao esteja Controlada. O que vocês pensan sobre isso?? teriam o baby mesmo com a possibilidade de a empresa comecar a mandar embora?? Respondam!!!!

Nininha
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 2
Idade : 48
Localização : Stuttgart / Alemanha
Data de inscrição : 31/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enfermaria ou Apartamento Empty Re: Enfermaria ou Apartamento

Mensagem por rozinha Ter Mar 31, 2009 6:40 am

@Nininha: Vc trabalha? Se sim, e ficar grávida, a empresa não pode te despedir sem justa causa.

Agora, independente de bebê, vcs têm algum plano "B", para se realmente começar a mandar embora? Alguma outra coisa em vista?

Falando por mim, eu sou funcionária pública, então não tenho medo de demissões. Mas, quando tive meu 1º filho, meu marido estava praticamente desempregado, ele era autônomo, mas não estava ganhando nada. Para falar a verdade, ele estava fechando a firma, quem praticamente sustentava a casa era eu. E deu certo, com alguns apertos financeiros, cortando muito luxos, mas meu filho está aí, lindão para todos verem.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enfermaria ou Apartamento Empty Re: Enfermaria ou Apartamento

Mensagem por lilix Ter Mar 31, 2009 9:04 am

@Nininha: na Alemanha nao vejo tantas dificuldades (seguro-desempregro, Kindergeld, etc) para voce ter seu bebe! A gente tem um apoio maior aí do que no Brasil... Mas acho sim, que há a possibilidade de se apertar um pouco o cinto para realizar o sonho da maternidade. Desde que tudo seja muito bem planejado.... I love you
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enfermaria ou Apartamento Empty Re: Enfermaria ou Apartamento

Mensagem por Binha Qua Ago 05, 2009 1:42 pm

@rozinha: Amiga na minha opinião é melhor o Apartamento, mais como está muito caro o de Enfermaria é bom,no meu caso o meu Plano Médico é de enfermaria igualzinho ao seu,o mais importante é que teremos toda assistencia só um pouquinho menos de conforto mais fazer o que faz parte né Embarassed Embarassed

bjs
Binha
Binha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 211
Idade : 40
Localização : Taubate
Data de inscrição : 07/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enfermaria ou Apartamento Empty Re: Enfermaria ou Apartamento

Mensagem por rozinha Qua Ago 05, 2009 1:46 pm

@Binha: Então, no nascimento do meu filho, minha mãe ficou comigo o tempo todo, em apartamento. Mas, agora, sinceramente, eu prefiro que ela fique em casa cuidando do meu pimpolho do que ficar comigo, pois eu não tenho com quem deixar meu pequerrucho...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enfermaria ou Apartamento Empty Re: Enfermaria ou Apartamento

Mensagem por rozinha Qua Ago 05, 2009 1:51 pm

Meninas, é o seguinte: Na primeira vez que engravidei, eu pagava o plano especial que dava direito a apartamento, em caso de internação. Então, minha mãe ficou comigo o tempo todo, ou meu marido, eu não fiquei sozinha em momento algum.

Mas, após um ano, cancelei o plano especial e fiquei com o básico, que é o de enfermaria.

Agora, estou planejando nova gravidez e fui ver o plano especial. O problema é que aumentou 280% affraid Vai ficar muito caro mudar de plano agora. Então estou pensando em ficar na enfermaria mesmo, com direito a visitas duas vezes ao dia e só.

Vcs fariam o mesmo no meu lugar ou não? Question
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enfermaria ou Apartamento Empty Re: Enfermaria ou Apartamento

Mensagem por Lilly Qua Ago 05, 2009 4:47 pm

Rozinha, 280% e um absurdo hein amiga.....faria o mesmo que voce sim.....
E dessa vez voce estara mais calma, ja e o segundo bebe, entao os medos de mae de primeira viagem nao acontecerao como devem ter acontecido na primeira vez, com certeza sera mais tranquilo......
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Enfermaria ou Apartamento Empty Re: Enfermaria ou Apartamento

Mensagem por mimiloira Qui Ago 06, 2009 4:41 am

@Rozinha: que absurdo de aumento, eu não mudaria de plano tb não.....tava pensando nisso esses dias, meu plano dá direito a apartamento, mas sem acompanhante...rsss Posso até ter alguem comigo durante o dia, mas durante a noite não, e o máximo que essa pessoa vai ter é uma cadeirinha pra sentar...affff....Mas vc já vai ser uma mamãe de segunda viagem, vai ser bem mais tranquilo...........

Bjus
mimiloira
mimiloira
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 391
Idade : 38
Data de inscrição : 30/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enfermaria ou Apartamento Empty Re: Enfermaria ou Apartamento

Mensagem por neni Qui Ago 06, 2009 1:21 pm

que absurdo este aumento é o fim do mundo não é possivel ter que pagar tão caro assim, mas não esquenta rozinha deus vai providenciar tudo que nós precisarmos.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enfermaria ou Apartamento Empty Re: Enfermaria ou Apartamento

Mensagem por Anninharj Qui Ago 06, 2009 3:22 pm

Rozinha, eu mudei meu plano do básico para outro melhor por causa do apartamento sim, mas também pq me da direito aos melhores hospitais-maternidades, o outro não dava. Isso foi até mais importante nessa escolha.
Anninharj
Anninharj
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 27
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 02/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enfermaria ou Apartamento Empty Re: Enfermaria ou Apartamento

Mensagem por Baby Blue Sex Ago 07, 2009 9:44 am

Rozinha, eu concordo com vc e com o que a Lilly disse... Como já não vai ser o primeiro bebê, os medos já não assustam tanto...

E outra coisa, hoje em dia, prá evitar infecção, os hospitais colocam na mesma enfermaria somente 2 ou 3 leitos no máximo... Não é aquela coisa que imaginamos não... rs

Meu plano tb é de apartamento como o da mimiloira, mas tb não dá direito a acompanhante... Mas eles cobram uma diária separado, e como eu detesto ficar sozinha, se eu puder ter a minha mamãe comigo, eu vou querer sim...rsrs
Baby Blue
Baby Blue
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 358
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enfermaria ou Apartamento Empty Re: Enfermaria ou Apartamento

Mensagem por rozinha Sex Ago 07, 2009 11:52 am

Obrigada, amigas, vcs estão certas, é um absurdo este aumento.

Então, está decidido, não mudo o plano. Além do mais, prefiro minha mãe cuidando o maiorzinho do que ficarmos nós duas pajeando o menor e o maior, solitário. Aí que vai dar ciúmes mesmo!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enfermaria ou Apartamento Empty Re: Enfermaria ou Apartamento

Mensagem por Baby Blue Sex Ago 07, 2009 2:00 pm

certíssima, rozinha!
Baby Blue
Baby Blue
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 358
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enfermaria ou Apartamento Empty Re: Enfermaria ou Apartamento

Mensagem por New Mommy Qua Ago 12, 2009 8:10 pm

Bom... Esta vai ser minha primeira gravidez e optei por trocar de plano. Isto por causa da minha médica que já cuida de mim desde os meus 18 anos... Na verdade a empresa onde eu trabalha cortei o convênio e preço que pagaria pra continuar com a Unimed é o mesmo que custa a Sul América... E na Sul América minha médica é credenciada além do Pro-Matre que é onde espero ter meu bebê....
Agora os dois são apartamentos... Vejo o apartamento como melhor opção por conta das visitas que podem ser em qq horário coisa que não ocorre na enfermaria...


Beijos,
New Mommy
New Mommy
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 97
Idade : 46
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enfermaria ou Apartamento Empty Re: Enfermaria ou Apartamento

Mensagem por rozinha Qui Ago 13, 2009 6:24 am

@New Mommy: apartamento é muito bom. Quem puder pagar, eu recomendo.

O bom do planejamento é esse: vc vê o que precisa mudar e já muda antes de engravidar. E fica tranquila na gravidez...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enfermaria ou Apartamento Empty Re: Enfermaria ou Apartamento

Mensagem por New Mommy Qui Ago 13, 2009 11:09 am

Com certeza... Se eu tivesse que decidir algo ESTANDO gravida... Eu iria pirar...

Estou vendo que temos tanto à fazer... Imagino se tivesse somente oito meses... Digo isto pq na maioria das vezes as mulheres descobrem a gravidez somente depois do primeiro mês....


Beijos,

Mommy
New Mommy
New Mommy
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 97
Idade : 46
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enfermaria ou Apartamento Empty Re: Enfermaria ou Apartamento

Mensagem por rozinha Qui Ago 13, 2009 11:40 am

@New Mommy: e plano de saúde para parto exige uma carência de 300 dias. Então se for mudar de plano quando já estiver grávida... Já era!


Última edição por rozinha em Qui Ago 13, 2009 11:44 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complementação de idéias)
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enfermaria ou Apartamento Empty Re: Enfermaria ou Apartamento

Mensagem por Convidad Qui Mar 22, 2012 3:42 pm

Eu fiz o plano com obstetrícia em setembro ou outubro do ano passado, não lembro direto. Mas fiz de enfermaria. Depois me toquei da burrice que fiz, por causa de 60 reais por mês de diferença Mad

Agora vamos pagar a acomodação a parte pois quero ficar em apartamento, quero meu marido passando a noite conosco e ter visitas a hora que quiser durante o dia (família grande, não são poucas visitas, rs).

Ainda não pesquisei a fundo, mas meio por cima sei que terei que desembolsar entre 1600,00 e 2000,00 entre acomodação e taxas de obstetra, anestesista, pediatra, auxiliar e etc que são diferentes para cada tipo de acomodação.

Fazer o que né, agora é juntar uma graninha e pagar!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Enfermaria ou Apartamento Empty Re: Enfermaria ou Apartamento

Mensagem por Crisilva Qui Mar 22, 2012 5:40 pm

Eu não pago nenhum plano de saúde, pois as condições financeiras não me permitem.... mas aqui a maioria das pessoas que conheço tiveram seus filhos pelo SUS e é difícil ter algum problema...
Crisilva
Crisilva
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3340
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Enfermaria ou Apartamento Empty Re: Enfermaria ou Apartamento

Mensagem por frandothi Qui Mar 22, 2012 5:59 pm

MENINAS, fiquei sabendo que aqui na região onde moro esta acontecendo a seguinte situação; as mulheres que fazem o pre natal com um certo medico só poderá ganhar nene com ele se este medico for plantonista no hospital, caso contrario deverá ter com o plantonista! a mulher tem as seguintes opções:o nene "nasce" no dia do plantão do medico ou com um plantonista que nem sequer viu um ultrassom do bebe ou ainda tem que pagar o parto!
acho isso um absurdo, nas cidade de vcs são assim???
ah um lembrete este plano de saude é unimed, agora fico preocupada qdo engravidar, pois sei que é importante o medico do pre natal fazer o parto!!!

frandothi
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 900
Idade : 36
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Enfermaria ou Apartamento Empty Re: Enfermaria ou Apartamento

Mensagem por Convidad Qui Mar 22, 2012 6:14 pm

Fran, mas isso não tem que ser tratado direto com o médico?

Pelo pouco que eu sei, vc combina com o médico onde ele faz o parto e vai direto pra lá se seu plano cobrir. Se onde ele faz o plano não cobre, aí sim vc ganha com o plantonista ou outro médico. Ou escolhe outro GO.

Meninas, tinha escrito um livro contando o que aconteceu comigo quando fui ao posto pra tentar fazer os exames de sangue pra não ter que pagar a co-participação no meu plano, mas perdi tudo. Outra hora escrevo de novo.

Só digo uma coisa, eu esperei minhas contas regularizarem pra então tentar engravidar, não teria filho pelo SUS. Pode soar um pouco de preconceito? Pode, já que NUNCA precisei frequentar um posto de saúde na vida, mas prefiro esperar e ter condições pra garantir uma saúde melhor pra mim e meu filho (a). Não por correr algum risco, mas pela enrolação e desrespeito mesmo, pra vcs terem idéia, pelo postinho se eu fosse fazer pré natal, minha primeira US seria dia 5 de junho, com 18 semanas!!! affraid Perderia até a ultra de translucência nucal que deve ser feita com 12 ou 13 semanas! Além do que eles tentam socar PN nas mulheres, mesmo que essas não tenham condições. Falo porque conheço N casos de amigas minhas que aconteceu isso. Uma inclusive o bebê morreu 4 dias após o parto por infecção no sangue por ter engolido mecônio.

Claro que riscos corremos nos dois locais, mas se posso esperar e optar por condições melhores, é isso que vou fazer!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Enfermaria ou Apartamento Empty Re: Enfermaria ou Apartamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos