NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

+6
madrastinha
Clarissa
Fiola
rozinha
Lilly
Dana
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? - Página 2 Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por lilix Qui Dez 10, 2009 12:44 am

@meninas: como vcs comprei o 'what to expect when you are expecting' e to achando ele ótimo. Nao tem figuras mas explica bem, de forma fácil, o que espera por nós.

Aqui na Índia tem outras opcoes, mas ainda nao sei se sao bons ou nao. Um monte de autores ingleses e indianos.. Um pouco dificil de saber o que comprar... Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? - Página 2 Icon_cyclops
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? - Página 2 Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Lilly Seg maio 10, 2010 1:58 am

Gente, estou com um livro otimo sobre bebes...praticamente uma enciclopedia...(so que e em ingles-quem sabe existe traduzido)...o nome e BABY LOVE e a autora e ROBYN BARKER.
Tem de tudo...todos os probleminhas, e fases e ideias do que fazer....estou achando otimo!
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? - Página 2 Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Dana Seg maio 10, 2010 10:00 am

@Lilly vou procura-lo já! Ando caçando uns bons manuais sobre cuidados com bebes.. Mas nao queria algo só sobre fraldas, doenças e afins, andei me pegando com relaçao ao desenvolvimento neurologico dos bebes, e a hora certa de incentivarmos cada fase, sabe?

(Por ex.: a hora certa de incentivar a sentar e engatinhar, como e quando começar a ensinar e estimular interacao social com outras pessoas, que tipo de "jogos" sao interessantes para cada fase...)

Enfim... Queria saber coisas do tipo.. Além dos detalhes basicos, como a hora de ensinar a usar o peniquinho, quando comecar a ensinar a escovar os dentinhos.. Eu sei que a nenagh ainda nem chegou, mas eu queria ja ter uma ideia sobre essa parte mais "psicologica" do desenvolvimento dos bebes.. rs
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? - Página 2 Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Dana Seg maio 10, 2010 10:03 am

@Lilix alem do "what to expect" eu recomendo o "pregnancy for dummies".. Tem uma linguagem mais alto astral que o "what to expect" e nao é tao alarmado quanto aos problemas! Smile
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? - Página 2 Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por pandora77 Seg maio 10, 2010 11:55 am

Tb tou caçando um livro, já li um livro que esqueci o nome.

Achei o livro "A vida do bebê" caro e fiquei com pena de gastar meu dimdim. Ele é atualizado?
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? - Página 2 Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Dana Seg maio 10, 2010 12:55 pm

@Pandora EEu vi na Saraiva aqui perto de casa que atualizaram o livro sim, mas ao mesmo tempo nao é tao diferente viu.. Eu "sequestrei" a versao de 1984, que minha mamae querida comprou pro meu nascimento.. rsss

Comparando a edicao atual e essa antiga nao tem muita diferença!
Dá uma fucada em sebos, eu sempre compro no site www.estantevirtual.com.br , saem bem mais em conta! Eu costumo pesquisar por lá sempre que tenho livro novo em mente.. rs
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? - Página 2 Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por pandora77 Seg maio 10, 2010 1:33 pm

Dana, mesmo a edição antiga ( ou a atual) serve pra gente?

Assim, eu tenho uma coleção chamada "Mundo da criança" e, o mundo da criança da minha época é bem diferente do mundo da minha entenada, entende?

Por isso queria saber se o livro se aplica a nossa realidade.
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? - Página 2 Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Dana Seg maio 10, 2010 9:11 pm

@pandora: eu acho q ainda vale sim, ate por ser um livro mais "fisiologico"! Algumas coisas ja nao fazemos mais, como o curativo no coto umbilical, por ex., mas por outro lado as dicas de limpeza ainda continuam valendo muito! Acho q vale a pena, mas nao gastaria o $ pra comprar a edicao mais atualizada Smile
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? - Página 2 Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Lilly Seg maio 10, 2010 9:32 pm

Hummm.....vou pesquisar sobre um livro com as informacoes que voce esta querendo Dana...no BABY LOVE nao cobre muito essa parte...
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? - Página 2 Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Dana Ter maio 11, 2010 4:46 am

@Lilly: pois é, eu tentei achar algo do tipo mas tbm ainda nao obtive muito sucesso.. Tinha que ser algo menos voltado a puericultura e mais voltado a psicologia... Tem tanto documentario que fala sobre o desenvolvimento mental dos babies, nao é possivel que nao exista nenhum livro que te ajude.. rsssss
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? - Página 2 Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por pandora77 Qui maio 13, 2010 7:29 am

Amei o site e os preços. Comprei dois livros, vamos ver!
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? - Página 2 Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Dana Sex maio 14, 2010 6:08 pm

É bem legal, né? Eu sempre cavuco as ofertas, nunca recebi livro em condicoes ruins! Smile
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? - Página 2 Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por pandora77 Sex maio 21, 2010 6:59 am

Amei a organização do site. Os livros estão em ótimo estado, sem nenhum risquinho!
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? - Página 2 Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Dana Seg Jun 21, 2010 10:08 pm

@Meninas, os livros que estao na minha cabeceira no momento:

* Bebe - O primeiro ano de vida de seu filho (Autores: A. Eisenberg / H. I. Murkoff / S. E. Hathaway) >> Sao as mesmas autoras de "O que esperar..", é bem legal, segue a mesma linha do outro, so que aborda o bebe! É legal mas recomendo nao leva-lo ao pe da letra já que ele esta levemente desatualizado (ultima edicao foi em 1996).. Ajuda de forma geral, mas fala baboseira com algumas outras (coisas que foram "desmentidas" recentemente)...

* Besame Mucho (Autor: Carlos Gonzalez) >> Maravilhosoooo!!! Fala sobre como educar os filhos com carinho, ao inves de represálias! Tenho em pdf, quem quiser e so pedir! Wink

* Estimulando a mente do seu bebe (Autor: Dr S. H. Jacob) >> Esse é para o proposito que eu tinha mencoinado um tempo atras- ajudarnos a saber quando estimular cada ponto importante do desenvolvimento do bebe! É bem legal, nao serve pra "criar genios", mas sim pra auxiliar os pais a saberem quando e como brincar com o bebe, para ajudar a estimular os pontos em desenvolvimento corretos para a idade do bebe! Achei bem interessante!

* Fralda Justa (Autor: Adam W.) Comicoooo!! Ele fala da "saia justa" de ser pais, muito divertido, estou rindo muito com ele! É so piadinhas, mas nao ha nada melhor do que rir das "tristezas" do dia-a-dia de ser mae, nao? Smile

Recomendo todos os livros acima para as gravidinhas tbm! É como a Lilly tinha dito, o melhor é ler sobre babies ANTES deles chegarem... Eu sei como é dificil segurar a "biblia" (o primeiro livro dessa lista é mais grosso que o "o que esperar"..._) numa mao e a Nenagh na outra.. rsss
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? - Página 2 Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Djane Senna Sex Ago 20, 2010 7:19 pm

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? - Página 2 Kao72
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quais livros vocês leram relacionados a gravidez? - Página 2 Empty Re: Quais livros vocês leram relacionados a gravidez?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos