NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido

+9
carlinha
lilix
neni
Carol
pandora77
Claudinha
Anninha
rozinha
Lilly
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido Empty Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido

Mensagem por Lilly Dom Out 25, 2009 10:35 pm

Meninas, estava dando uma olhada online nos sites daqui da australia pra comprar protetores para o bercinho do bebe e percebi que aqui nao se usa os protetores tanto quanto usamos no brasil ou estados unidos...dai fui pesquisar o por que disso e vi que esta relacionado a seguranca do bebe devido a sindrome de morte subita em recem nascidos. Encontrei este texto e resolvi posta-lo ja que nunca colocamos nada sobre isso aqui no site.
________________________________________________________________________________________________
A morte súbita ocorre quando o bebê deixa de respirar e seu coração pára de bater sem nenhum motivo aparente. Mesmo depois de uma investigação detalhada, não se consegue descobrir a razão.

Médicos conseguiram identificar uma série de características comuns à maioria dos bebês que morreram repentinamente
Estudos feitos no Rio Grande do Sul na década de 80 chegaram ao índice de um bebê vítima da morte súbita em cerca de mil nascimentos.

Debruçando-se sobre os casos, os médicos conseguiram identificar uma série de características comuns à maioria dos bebês que morreram repentinamente, embora ainda não saibam explicar exatamente como se deu a relação dessas características com as mortes.

O principal fator de risco é deixar a criança dormir com a barriga para baixo. Os pais podem reduzir as chances de uma morte súbita afastando esse e os demais fatores de risco.

"Quando dou orientações aos pais, não falo morte súbita, porque choca. Mas explico que o bebê não pode dormir com a barriguinha para baixo porque pode se sufocar. Ele ainda não tem reflexos, não consegue gritar e não é capaz de se virar. Em questão de minutos, perde-se a criança", diz Edinéia Vaciloto Lima, neonatologista da maternidade Pro Matre Paulista.

A síndrome da morte súbita ocorre até o primeiro ano de idade, mas é mais freqüente entre o segundo e o quarto mês. Afeta mais os meninos do que as meninas. É mais comum à noite, enquanto o bebê dorme, e nos meses de inverno.

Outro fator de risco é deixar o bebê aquecido demais, com cobertores pesados ou muita roupa. O recém-nascido também não deve dormir em locais macios demais, como almofadas, sofás e a cama dos pais. O colchão do berço deve ser firme.

"São coisas simples, que podem ser mudadas", afirma o médico Nivaldo de Souza, da UTI pediátrica da Unifesp.

Têm mais chances de ter morte súbita os bebês que convivem com fumantes, os que não são alimentados com o leite materno, os que tiveram algum irmão morto nos primeiros meses de vida sem motivo aparente e os que nasceram abaixo do peso e prematuramente. Nesse último caso, acredita-se que a morte ocorra pelo fato de os bebês não terem o mecanismo cerebral que controla a respiração completamente desenvolvido.

O médico Paulo Nader, um dos diretores da Sociedade Brasileira de Pediatria, diz que os pais não devem se preocupar a ponto de acordarem várias vezes durante a noite para ver se seus bebês estão bem. "Em primeiro lugar, a incidência não é tão alta. Depois, podemos evitar os fatores de risco."

Outra hipótese cogitada para a morte do bebê Gabriel na creche de SP é o refluxo. O problema ocorre quando o alimento ingerido volta à boca. A comida pode obstruir a passagem do ar ou ser aspirada para o pulmão, impedindo o bebê de respirar.

Para evitar esse risco, os médicos recomendam que a criança não seja colocada para dormir imediatamente depois de mamar. Ele deve ficar de pé por alguns minutos, até arrotar.

O refluxo é relativamente comum nos recém-nascidos. Se os episódios se tornarem freqüentes ou se grandes quantidades de alimento voltarem, os pais devem buscar um pediatra.

Fonte: Folha on line
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido Empty Re: Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido

Mensagem por Lilly Dom Out 25, 2009 10:36 pm

Agora vai a duvida cruel: comprar ou nao comprar os protetores de berco???? No brasil parece que eles nao sao considerados como fator de risco; ja aqui na australia eles ja dizem que o protetor pode ser um vilao???? E se meu bebe se enroscar nas gradinhas do bercinho se eu nao usar protetor????
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido Empty Re: Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido

Mensagem por rozinha Seg Out 26, 2009 5:55 am

@Lilly: realmente é uma preocupação...

Fiz uma pesquisa rápida e achei os seguintes textos:
http://www.cuidandodomeubebe.com.br/site/PublicacoesExibir.php?IdSessao=6&Id=88
" - Deixar fora do berço qualquer tipo de objeto macio, tais como almofadas e bichinhos de pelúcia macios.
- Se usar protetores de berço, eles devem ser finos, firmes e bem seguros na grade, e não do tipo travesseiro.
- Lençóis e cobertores soltos no berço também podem ser perigosos, motivo pelo qual eles devem estar presos em volta do berço, inclusive na parte de baixo. A coberta deve alcançar apenas o peito da criança, e não o pescoço ou a cabeça. Assim, o bebê fica menos sujeito a ter seu rosto coberto, o que é extremamente perigoso. Outra estratégia é usar roupas de dormir sem nenhuma outra coberta sobre o bebê ou aquele tipo de saco de dormir de bebê, o qual é feito de forma a deixar o bebê quentinho, sem o risco de ter a cabeça perigosamente coberta.
- Nunca fumar durante a gravidez: Fumar durante a gravidez foi considerado fator de risco em quase todos estudos de “Morte Súbita”. Além disso, fumaça de cigarro no ambiente do bebê foi considerado fator de risco em alguns estudos.
- Evitar aquecer demais o bebê: O bebê deve estar confortavelmente vestido para dormir e a temperatura do quarto deve ser agradável para um adulto relativamente vestido. Excesso de cobertas devem ser evitadas.
- Para evitar deformidades na cabeça do bebê (plagiocefalia), é importante: encorajar momentos do bebê sobre a barriga da mamãe, quando ele estiver acordado (e com ele de barriga para baixo), o que melhora seu desenvolvimento motor; evitar que o bebê fique tempo excessivo no carrinho de bebê ou em balanços e bebês- conforto; deve ser encorajado algum tempo no colo, na posição vertical; deve-se alterar a posição da cabeça, enquanto a criança estiver deitada de barriga para cima, na posição supinada - em um dia, a cabeça fica de um lado, no outro dia, de outro lado."

http://brasil.babycenter.com/baby/sono/ambient-de-dormir/
Crie um ambiente seguro para o bebê dormir

Escrito para o BabyCenter Brasil
Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil

Ao começar a pensar nos móveis do quartinho do bebê ou na decoração, considere algumas de nossas sugestões para a segurança do ambiente:

• Certifique-se de que o berço tenha uma boa profundidade e que a parte do colchão possa ser ajustada de acordo com a idade da criança. Meça a distância entre as barras verticais ao redor -- ela não deve ultrapassar 6,5 centímetros (uma latinha de refrigerante não pode caber no meio, na horizontal) --, para não correr risco de a cabeça do bebê ficar presa.

• Se o berço que você for usar for muito antigo, ele pode conter pintura com chumbo. O ideal, nesses casos, é lixá-lo completamente e pintá-lo com uma camada de tinta sem chumbo. Bebês costumam morder as bordas do berço e podem ingerir partículas de chumbo, um metal pesado que causa intoxicação, problemas de aprendizagem e outros distúrbios neurológicos. Boa parte dos berços é coberta por laca, um material inofensivo e fácil de limpar.

• Verifique se o colchão se acomoda perfeitamente ao berço; não deve haver nenhum tipo de protetor ou enfeite para completar espaços vazios, já que pernas e braços dos bebês podem ficar presos. O protetor, aliás, apesar de bonitinho, é dispensável, principalmente em regiões onde faz muito calor. Ele acumula pó e atrapalha a circulação do ar dentro do berço. Se você quiser usá-lo, certifique-se de que ele não seja muito fofo, lave-o com frequência e o aposente logo que o bebê começar a conseguir ficar de pé no berço.

• Coloque o bebê para dormir de barriga para cima, a fim de reduzir os riscos da síndrome da morte súbita do lactente (SIDS, na sigla em inglês), popularmente conhecida como "morte do berço".

• Não use travesseiros no berço. Os bebês precisam dormir em superfícies firmes e retas. O travesseiro é absolutamente desnecessário durante o primeiro ano de vida.


Nos sites têm mais dicas, mas eu não quis colocar muita coisa aqui no tópico.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido Empty Re: Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido

Mensagem por Anninha Seg Out 26, 2009 11:17 am

Aff da medo só de ler essas duas palavras!! É muito angustiante mesmo. Mas olha Lilly, eu usei protetor de berço sim, mas o do meu filho não era muito fofinho, era bem firme, não daria pra ele afundar o rostinho ali. E outra, quando o bb é assim bem novinho, vc não sai de perto dele, pq é mama toda hora, trocar fraldas toda hora....eu ficava indo vê-lo direto.
Eu tb nunca usei cobertor, até pq ele nasceu numa época bem quente. O ideal é tentar aquecer nas roupinhas mesmo e barrar qualquer corrente de ar nos locais mais frios.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido Empty Re: Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido

Mensagem por Lilly Seg Out 26, 2009 4:56 pm

@rozinha, obrigada pelo texto...complementou o que eu havia lido.
Comprei o bercinho do bub, e exatamente como o recomendado....comprei tambem um monitor daqueles que medem a respiracao do bebe e qualquer diferenca na respiracao da respiracao medida num certo periodo de tempo dispara um alarme. Tem alguns que disparam o alarme se o bebe para de respirar mas achei melhor comprar esse que dispara com mudancas, antes que o pior aconteca....

Esse o link pra quem nao conhece (mas o preco disso ai no Brasil e um absurdo hein....vi um por 800 reais (afeeee), aqui paguei a metade disso...

http://guiadobebe.uol.com.br/novidades/angel_care.htm
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido Empty Re: Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido

Mensagem por Lilly Seg Out 26, 2009 4:58 pm

@Anninha, vou colocar no meu diario o que estou pensando em comprar e voce me diz se e parecido com o que voce usou? E me diz se voce acha bonitinho tambem, rs....
bjos
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido Empty Re: Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido

Mensagem por Claudinha Seg Mar 29, 2010 11:37 am

Ah, meninass..tô tendo um problemão com todas as pessoas mais velhas que me cercam por causa disso...já foi provado que a forma correta do bebê dormir é de barriga para cima..só que os "antigos" dizem que isso é um absurdo e que minha filha não deve dormir assim e sim de lado...meu pai, minha mãe, sogra, sogro, amigos dos meus sogros....to ficando irritada já, sabe??? Ontem, durante um churrasco na casa da minha sogra, meu pai começou esse papo e quando eu percebi estavam toodos falando que o bebê tinha que dormir de lado e falando que eu estava errada de falar que a minha filha vai dormir de barriga para cima...me deu uma vontade imensa de falar que a filha é minha e ela vai dormir como eu quiser! mas num quis ser grossa...
Pô, será que eu tô errada??? Como vocês pretendem fazer com seus filhos??? Beijoos!
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido Empty Re: Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido

Mensagem por pandora77 Seg Mar 29, 2010 12:56 pm

morro de medo disso.
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido Empty Re: Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido

Mensagem por Claudinha Seg Mar 29, 2010 2:22 pm

Eu tb!! Por isso a minha dúvida...pq acredito que as coisas mudam e acho que se não fosse provado que a melhor maneira do bebe dormir é de barriga para cima, não teria tantas campanhas sobre isso..até na tv...mas, por outro lado, as pessoas com quem eu falo sobre isso dizem que eu sou louca varrida de pensar em colocar a bebê para dormir de barriga para cima...tô perdida!!!
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido Empty Re: Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido

Mensagem por Carol Seg Mar 29, 2010 2:32 pm

Claudinha, segundo estudos, dormir nessa posição reduz em até 70% o risco de morte súbita, eu confio na pesquisa, o meu vai durmir de barriga pra cima sim.

Bebês devem dormir de barriga para cima
uma das principais causas de óbitos de crianças com até um ano. "O hábito de deixar o bebê dormir de lado está enraizado na nossa cultura. Existe uma crença muito forte de que o bebê pode se afogar se estiver de barriga para cima, mas os estudos mostram que isso não é verdade”, salienta a dra. Magda.


Principais Recomendações

1 - POSIÇÃO CORRETA

Bebês devem dormir de barriga para cima, e não de lado ou de barriga para baixo. Os riscos de dormir de lado são semelhantes aos de dormir de bruços. Essa posição é instável e muitos bebês rolam e ficam de barriga para baixo.

2 - VÔMITO

Se o bebê está de barriga para cima e vomita, a tendência é tossir, e com isso chamar a atenção dos pais.

3 - SUPERAQUECIMENTO

Evite agasalhar demais o bebê na hora de dormir, pois isso dificulta os movimentos e pode superaquecê-lo.

4 - INCLINAÇÃO

A inclinação da cama não precisa ser maior do que 5%. Deixe os braços para fora da coberta para evitar que o bebê deslize e fique sufocado pelo cobertor.

5 - OBJETOS DECORATIVOS

Deixe o berço livre de almofadas, travesseiros, "cheirinhos", pelúcias e outros brinquedos, pois eles podem dificultar a respiração.

MORTE SÚBITA

É o nome que se dá para a morte de crianças menores de 1 ano que morrem de forma inesperada e sem explicação durante o sono. Ocorre mais frequentemente nos primeiros meses de vida.

FATORES DE RISCO

- A posição de dormir
- Exposição ao fumo durante a gravidez e após o nascimento
- Consumo de álcool e drogas durante e após a gestação
- Falta de aleitamento materno
- Uso de colchões e travesseiros muito moles ou fofos
- Prematuridade ou baixo peso ao nascer

Fonte: www.sbp.com.br

Não dá para ficar calado.
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido Empty Re: Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido

Mensagem por Claudinha Seg Mar 29, 2010 2:42 pm

Carol: Mas você já conversou sobre isso com alguém??? Ngm nunca te falou que você tá errada de pensar assim??? Ou só os chatos da minha família tem essa mania??rsrsrsrs...
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido Empty Re: Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido

Mensagem por Anninha Seg Mar 29, 2010 4:13 pm

Eu sempre soube que o bebê deve dormir de barriga pra cima também, o Davi dormia assim. Uma boa é comprar aqueles travesseiros anti refluxo que põe em baixo do lençol do colchão do berço, da uma leve inclinação.

Claudinha: converse com seu médico, com algum pediatra e peça pra ele explicar, aí vc fala pra essas pessoas que enchem seu saco que são recomendações médicas e ponto final.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido Empty Re: Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido

Mensagem por neni Seg Mar 29, 2010 4:57 pm

ClaUDINHA eu tbm achava que era de lado que colocava o bb para dormir então no dia que fui tomar a vacina da gripe suina eu vi um cartaz no posto então me informei deve dormir de barriga para cima com uma leve enclinação para que não se sufoque e meu marido estava junto e comprovou o que a enfermeira disse bjs mil.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido Empty Re: Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido

Mensagem por lilix Seg Mar 29, 2010 9:13 pm

Meninas, e qdo o bebe decidi por si so dormir de barriga para baixo? No comeco da para a gente controlar mas e depois?? Acabei de ler uma reportagem, novamente numa revista alema à respeito.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido Empty Re: Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido

Mensagem por Carol Ter Mar 30, 2010 6:57 am

Claudinha quase todos que entra nesse assunto fala que sou doida que tem q ser de ladinho rsrs...

Anninha eu comprei o colchão anti refluxo acho que vai ser muito bom.

Lillix ai nesse caso vamos ter que ficar vigiando o soninho dos nossos pequenos aff...já pensou.
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido Empty Re: Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido

Mensagem por Anninha Ter Mar 30, 2010 8:37 am

Lilix, não sei se vc já viu aí na India, mas aqui no Brasil tem tipo uma almofadinha pra posicionar o bb de lado, aí ele não vira de barriga pra baixo. Tem até um nome, esqueci. Mas pelo que da pra ver, parece ser pra posicionar só de lado mesmo.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido Empty Re: Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido

Mensagem por lilix Ter Mar 30, 2010 10:57 am

@anninha: minha irma usou este apoio qdo a minha sobrinha nasceu. Ainda nao vi para vender por aqui!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido Empty Re: Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido

Mensagem por Lilly Qua Set 08, 2010 5:34 am

E ai meninas??? Como os bebes estao dormindo??? De barriguinha pra cima ou de lado?
O Christian dorme de barriga para cima....mas sempre vira acebecinha para um lado ou para o outro...
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido Empty Re: Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido

Mensagem por lilix Qua Set 08, 2010 6:25 am

@Lilly: a Lu dorme de lado e de barriga para cima Smile
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido Empty Re: Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido

Mensagem por Carol Qua Set 08, 2010 11:16 am

O Caio quando não arrota eu coloco meio,de lado rsrs... mas ele sempre vira de barriguinha pra cima hehe...
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido Empty Re: Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido

Mensagem por carlinha Dom Set 12, 2010 11:55 am

A Bia dorme de barriga pra cima. No início tive o mesmo problema que a Claudinha, mas eu impus. Um dia falei sério com minha mãe que eu queria que a Beatriz só dormisse de barriga pra cima e ela ficou brava, disse que eu podia até matar a menina, que ela nos criou e foi criada colocando pra dormir de lado. Pois bem, bati o pé e consegui.rsrsrs
E no mais notei que a Bia dormia por mais tempo e melhor de barriga pra cima.

Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido Gpwf05lo6dxn2p7h
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido Empty Re: Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido

Mensagem por Claudinha Dom Set 12, 2010 6:29 pm

Então, a Gabi dorme de lado quase de barriga pra cima, entendem?? Tanto que ela seempre vira de barriga pra cima!!! Só coloco beeem de lado mesmo quando ela não arrota!!!
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido Empty Re: Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido

Mensagem por Djane Senna Seg Set 13, 2010 4:58 pm

Anninha escreveu:Lilix, não sei se vc já viu aí na India, mas aqui no Brasil tem tipo uma almofadinha pra posicionar o bb de lado, aí ele não vira de barriga pra baixo. Tem até um nome, esqueci. Mas pelo que da pra ver, parece ser pra posicionar só de lado mesmo.

Segura neném
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido Empty Re: Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido

Mensagem por Djane Senna Seg Set 13, 2010 5:02 pm

Meu filho Rodrigo que hoje tem 16 anos, só dormia de bruços...Mas não tinha cristão que fizesse ele dormir de barriga para cima...

João, Celeste e Helena gostam de dormir tanto de lado quanto de barriga para cima...

Eu sou totalmente desencanada com esse negócio de morte súbita em bebês.
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido Empty Re: Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido

Mensagem por Jojoba Seg Set 13, 2010 5:41 pm

Boadrasta, no "meu tempo"..........rsrs, não tinha esse negócio de morte súbita por dormir de bruço, ao contrário, era recomendado que assim fosse colocada as crianças a dormirem.........que eu lembro era.....hehe
tbm só desencanada com isso.........
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido Empty Re: Morte subita em bebes - sindrome da morte subita em recem nascido

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos