NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deveria estar feliz, mas

5 participantes

Ir para baixo

Deveria estar feliz, mas Empty Deveria estar feliz, mas

Mensagem por pandora77 Ter Abr 06, 2010 7:14 am

Nasceram os gemeos da minha cunhada. Ela estava com o memso tempo de gravidez que eu... mas eu perdi meu bb.

Antes de saber que estava grávida ela me acusou de estar com inveja dela e de ter feito meu marido se afastar da familia (Meu marido nunca gostou da familia, eis que desde criança nunca aceitou a madrasta e depois que a filha dele nasceu o pai dele nunca aceitou a filha dele, já que tb não aceitou o relacionamento anterior dele. )

Tentei explicar a ela que as coisas não eram assim, mas ela não aceitou e nunca mais nos falamos. Eramos bastante amigas. Isso me deixa muito triste.

Mas, eu tb não aguento o papo dela de só falar em bbs, porque bbs me deixam triste. Ela largou o emprego pra cuidar da 1 filha e logo depois engravidou novamente.

FIco muito feliz por ela e pela família e pelos bbs, mas não consigo evitar minha tristeza. Nao só por ter perdido meu bb, mas tb por ter dificuldade em engravidar e por ela achar que tenho inveja dela.
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 47
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Deveria estar feliz, mas Empty Re: Deveria estar feliz, mas

Mensagem por rozinha Ter Abr 06, 2010 7:27 am

Pandora, procura não pensar nessas coisas. Sua cunhada não é a única pessoa para fazer amizade: vc tentou, mas ela não quis, problema é dela, perde a chance de ter vc como amiga.

Olha, eu tb tenho esse "mau costume" de falar em filhos, em bebês, sou apaixonada pelo meu filhote e falo dele bastante. Por isso, acho natural sua cunhada ter esse assunto como predominante, talvez nem seja para te espezinhar pq vc ainda não tem filho. Mas, se o assunto te incomoda, se ela te acusa de invejosa, talvez o melhor seja se afastar mesmo.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Deveria estar feliz, mas Empty Re: Deveria estar feliz, mas

Mensagem por rosibsb Ter Abr 06, 2010 9:39 am

*
*
Pandora, acho que sei mto bem o que vc sente...
sou professora de Educação Infantil e parece ridículo o que vou falar, mas deixei de ir aos aniversários de meus alunos somente pelo fato de não suportar mais as conversas das mães! É normal quando se tem filhos, só falar neles, mas isso pra mim é uma tortura!!!
Minha irmã, sempre que conversamos, diz que está suspeitando de estar grávida (detalhe: tem 42 anos e uma filha de 4) Vive me lembrando do quanto ela é fértil, que não pode nem brincar em ficar um único dia sem o anticoncepcional, etc. Eu sei que ela não faz pra me magoar, mas fico.
Na minha igreja também evito de participar das reuniões "só para as mulheres" pelo fato de terminar com grupinhos que falam sobre os filhos...

Em relação à sua cunhada, a sua tristeza é só pelo fato de sua gravidez ter sido interrompida e não necessariamente por a dela ter continuado... Isso não pode ser caracterizada como inveja, meu Deus!!!

O tempo cura tudo!
Que Deus dê paz aos nossos corações.

Beijos.
*
*
rosibsb
rosibsb
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 16
Idade : 53
Localização : Brasilia- DF
Data de inscrição : 02/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Deveria estar feliz, mas Empty Re: Deveria estar feliz, mas

Mensagem por pandora77 Ter Abr 06, 2010 2:47 pm

rozinha, é que na verdade como ela saiu do emprego era o unico assunto que tinha, e eu num tinha filhos, entao o papo nem rolava muito.
Depois de nos afastarmos e que ela engravidou é que ela se afastou mais ainda, afirmando que eu tinha me afastado e obrigado meu amrido a se afastar porque eu tava com inveja dela.
Imagine, ser acusada de ter inveja de uma barriga?
Eu acho uma grande ofensa!

rosi, quando a confusao começou eu já estava gravida e nem sabia... minha gravidez seria pro dia 27/04. Então ela tava me acusando de estar com inveja dela, mas eu tava gravida tb!

Depois as pessoas ficaram me acusando de esconder a gravidez, mas eu realmente só descobri aos 4 meses e meio...
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 47
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Deveria estar feliz, mas Empty Re: Deveria estar feliz, mas

Mensagem por Betina Ter Abr 06, 2010 3:48 pm

Pandora,entendo vc. sábado eu tbm não queria sair com meu marido, o filho e uns amiguinhos. /estava triste pq estava atrasada, fiz o exame e deu negativo. Mas me muni de forças e sai. Temos que lutar contra a negatividade, esse sentimento de derrota que as vzs nos abate. /as pessoas tbm podem ser mto crueis sem perceber. /tente não pensar mto nisso, quando ela quiser pensar com a razão e ser sua amiga de verdade a acolha, mas por enquanto foque em vc, fique bem...
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Deveria estar feliz, mas Empty Re: Deveria estar feliz, mas

Mensagem por lilix Ter Abr 06, 2010 10:06 pm

@pandora: este sentimento que tens é normal. Eu tbm ficava assim qdo via as outras pessoas engravidando (sem querer, sem planejar).. Impossivel vc nao sentir isto. Esta sensacao de 'frustracao' é instinto mesmo, nao pq vc quer mal às outras pessoas. Mas td no seu tempo querida. Vc nao é obrigada a compartilhar dos mesmos sentimentos neste momento. Se reserve. Fique bem!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 45
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Deveria estar feliz, mas Empty Re: Deveria estar feliz, mas

Mensagem por pandora77 Qua Abr 07, 2010 8:18 am

Obrigada!
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 47
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Deveria estar feliz, mas Empty Re: Deveria estar feliz, mas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos