NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gravidez a partir dos 37 anos (!!)

+8
carminho
Sherab
Lilafp
Betina
Ciça
Fiola
rozinha
lilix
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Gravidez a partir dos 37 anos (!!) Empty Gravidez a partir dos 37 anos (!!)

Mensagem por lilix Seg Out 06, 2008 7:01 am

Gravidez a partir dos 37 anos (!!)

Entre os 20 e os 30 anos de idade as mulheres têm maiores chances de gravidez.
Porém cada vez mais estão adiando o sonho de se tornarem mães: priorizam a carreira profissional, querem conquistar a estabilidade financeira ou encontrarem o parceiro certo.
Este adiamento pode provocar infertilidade, já que a mulher nasce com um número determinado de óvulos, não produz novas células e a quantidade vai diminuindo até chegar a zero (menopausa). A qualidade dos óvulos também diminui gradativamente com a idade, cerca de 5% por ano apartir dos 25 anos de idade.
Cada mulher tem um ritmo de envelhecimento. Geralmente os problemas são muito mais freqüentes após os 36 anos, sendo que há uma queda acentuada da fertilidade após os 40 anos de idade.
Ao contrário do que muita gente acredita, as pílulas anticoncepcionais não provocam a infertilidade após longo tempo de uso. Hoje as pílulas têm baixa dosagens de hormônios e praticamente não existe a possibilidade da mulher ficar infértil. O que pode acontecer é de a mulher ter dificuldades em ovular por dois ou três meses após abandonar a medicação, voltando ao normal depois deste período e aumentando as chances de gravidez.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez a partir dos 37 anos (!!) Empty Re: Gravidez a partir dos 37 anos (!!)

Mensagem por rozinha Seg Out 06, 2008 7:11 am

@ lilix, então, eu morro de medo de não conseguir engravidar...

A idade vem chegando e o tempo não volta atrás...

Ano que vem eu preciso iniciar minhas tentativas... Tomara que não demore muito, vou ficar louca de ansiedade...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez a partir dos 37 anos (!!) Empty Re: Gravidez a partir dos 37 anos (!!)

Mensagem por lilix Seg Out 06, 2008 7:17 am

Foi por isso que postei no outro tópico sobre parar de tomar a pílula e mandar ver no planejamento a gravidez! Wink

A gente tem que pensar positivo, mas o tempo é nosso inimigo sim!

Minha amiga, hoje com 42, esta partindo para a fertilizacao in vitro, por conta de esperar: o momento certo!

Mas eu to aqui positiva, torcendo e ACREDITANDO que voce nao terá nenhum problema... !! Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez a partir dos 37 anos (!!) Empty Re: Gravidez a partir dos 37 anos (!!)

Mensagem por rozinha Seg Out 06, 2008 7:23 am

@ lilix, a gente pensa que por já ter tido um, que o outro vem fácil, mas não é bem assim...

Acontece tanta coisa, com a gente ou com o maridão, que nunca se sabe. Conheci alguns casais que tiveram um e qdo resolveram ter outro, não conseguiram. Ou diminuiu a quantidade de espermatozóide do maridão, ou por problemas na esposa. Ficaram no filho único ou partiram para adoção.

Mas, se depender de genética, tô feita. Minha mãe foi mãe aos 44 anos.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez a partir dos 37 anos (!!) Empty Re: Gravidez a partir dos 37 anos (!!)

Mensagem por lilix Seg Out 06, 2008 7:30 am

Que maravilha, aos 44 anos?? Nossa uma bencao!!
Por isso há casos e casos.. A gente nunca pode generalizar!!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez a partir dos 37 anos (!!) Empty Re: Gravidez a partir dos 37 anos (!!)

Mensagem por rozinha Seg Out 06, 2008 7:48 am

A diferença de idade entre a minha irmã mais velha e a minha irmã caçula é de 20 anos.

E aqui no meu setor de trabalho, minhas duas colegas nasceram quando as mães estavam com 45 anos. Uma tem 9 irmãos e outra tem 4 irmãos...

Agora, parece que quando a gente planeja e QUER, não dá nada certo!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez a partir dos 37 anos (!!) Empty Re: Gravidez a partir dos 37 anos (!!)

Mensagem por Fiola Seg Out 06, 2008 12:06 pm

Esse papo de perder fertilidade depois dos 'inta' (=trinta) ainda vai virar tema de chacota, atualmente tá totalmente "in" ser mäe aos 'enta' e cansei de conhecer mulher com + de 35 anos engravidando. Hj em dia, acho que mais da metade das mulheres profissionalmente ativas, deixam passar mais tempo até partir para a primeira tentativa. Eu mesma engravidei aos 39 e venho de uma família onde isso é/foi normal, gravidez com 40,42,43...
Calma, meninas, cês têm tempo de sobra! albino
Fiola
Fiola
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez a partir dos 37 anos (!!) Empty Re: Gravidez a partir dos 37 anos (!!)

Mensagem por lilix Seg Out 06, 2008 12:36 pm

@fiola: se o maridao tiver na mesma faixa facilita??? minha amiga ta sofrendo, pois o maridao ta com quase 50 e nem tanto no pique assim!! What a Face
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez a partir dos 37 anos (!!) Empty Re: Gravidez a partir dos 37 anos (!!)

Mensagem por rozinha Ter Out 07, 2008 9:34 am

Minha maior preocupação com a idade, nem é tanto engravidar, claro que a gente se preocupa com isso tb, mas a minha maior preocupação é cuidar de um espoletinha com 2, 3, 4 anos, esbanjando energia e vc já nem tá tão no pique assim. Hj, eu sou a maior moleca com meu filho, aguento o pique dele, numa boa, mas o maridão já pede arrego. E já pensou se eu espero mais tres anos, para tentar outro? Será que EU ainda tenho pique???
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez a partir dos 37 anos (!!) Empty Re: Gravidez a partir dos 37 anos (!!)

Mensagem por Ciça Qua Out 08, 2008 2:33 am

Rozinha eu compartilho esse medo com vc. A diferenca entre meis filhos é de 10 anos (favor nao fazer as contas) e senti a diferenca drasticamente. A maturidade e a tranquilidade ajudaram muito no trato com o pequeno mas o pobre nunca viu a mae subir na árvore com ele como fez com o mais velho!!!

Meninas olha eu lebro de ter lido alguma coisa sobre os espermatozoides ficarem mais lentos com a idade, pena nao lembrar onde, mas vejam bem, ficar mais lentos nao significa incapacidados. Pensem na mulherada dando o golpe da barriga em velhote rico por ai isso nem deve ser levado em conta hahahahaha
Ciça
Ciça
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 49
Localização : França
Data de inscrição : 11/09/2008

http://www.cissa.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez a partir dos 37 anos (!!) Empty Re: Gravidez a partir dos 37 anos (!!)

Mensagem por rozinha Qua Out 08, 2008 6:29 am

@ Ciça: é claro que ser mãe mais velha tem as suas vantagens.
É mais paciente, tolerante com as crianças, geralmente tem mais estabilidade financeira, já fez os cursos que queria, as viagens que queria, e não joga as frustrações em cima dos filhos.
Além disso, a maturidade ajuda a não enxergar "pelo em ovo", não quer mais ser a mãe perfeita, não acha que tudo é culpa sua, encara os problemas mais tranquilamente.
Sem falar que rejuvenesce um bocado, tanto psicologicamente - vc tem que estar antenada no que está rolando entre a criançada, sabe de todos os filmes e personagens, quanto socialmente (as pessoas te dão menos idade por ver que vc tem um filho pequeno).
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez a partir dos 37 anos (!!) Empty Re: Gravidez a partir dos 37 anos (!!)

Mensagem por Fiola Sex Dez 05, 2008 1:10 am

lilix escreveu:@fiola: se o maridao tiver na mesma faixa facilita??? minha amiga ta sofrendo, pois o maridao ta com quase 50 e nem tanto no pique assim!! What a Face

kkkkkk... ahhhh lilix, só agora fui ler esse seu comentário. Pois é, né? Cinquentäo näo é mais o mesmo, kkkk...
Hum, agora falando sério, a qualidade do esperma modifica-se com a idade, é claro, mas a fertilidade masculina ultrapassa os 60 anos. De novo, nós mulheres, estamos em desvantagem, tstststs!
Consolo praquelas que säo casadas com 'grisalhos': o pique pode até diminuir, mas a paciência aumenta, já näo säo mais täo afoitos como os garotöes de 20, kkkkk... Laughing
Fiola
Fiola
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez a partir dos 37 anos (!!) Empty Re: Gravidez a partir dos 37 anos (!!)

Mensagem por lilix Sex Dez 05, 2008 5:45 am

@fiola: nessas horas temos que recorrer a outras cositas !!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez a partir dos 37 anos (!!) Empty Re: Gravidez a partir dos 37 anos (!!)

Mensagem por rozinha Qua Fev 16, 2011 10:27 am

up.

Adoro os papos da Fiola, por isso tô subindo o tópico...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez a partir dos 37 anos (!!) Empty Re: Gravidez a partir dos 37 anos (!!)

Mensagem por rozinha Qua Fev 16, 2011 10:28 am

Tô aqui, com 41 anos, vendo se volto para a listinha de tentantes... é duro, viu?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez a partir dos 37 anos (!!) Empty Re: Gravidez a partir dos 37 anos (!!)

Mensagem por Betina Qua Fev 16, 2011 3:24 pm

Volta, volta!!!
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez a partir dos 37 anos (!!) Empty Re: Gravidez a partir dos 37 anos (!!)

Mensagem por Lilafp Qua Fev 16, 2011 6:22 pm

tbm estou torcendo pra vc voltar logo!!
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez a partir dos 37 anos (!!) Empty Re: Gravidez a partir dos 37 anos (!!)

Mensagem por Sherab Sex Mar 18, 2011 9:04 pm

POis é, fiquei adiando, adiando, adiando.
Agora aos 41 começo a tentar. Confesso que na época em que adiava a angústia era enorme. Eram muito "e se...?". Agora, testes feitos e estando tudo normal comigo fico no aguardo dos resultados do meu marido. a princípio os de sangue estão bons, só falta o espermograma. Mas, tudo bem, nem sempre quer dizer tudo bem, não é mesmo? Tento manter a calma e a paciência. De qualquer forma, estamos decididos a tentar até o final do ano. Caso não ocorra gravidez partiremos para adoção.
Sherab
Sherab
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 14
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez a partir dos 37 anos (!!) Empty Re: Gravidez a partir dos 37 anos (!!)

Mensagem por rozinha Seg Jul 04, 2011 11:42 am

http://bebe.abril.com.br/familia/sermae/mae-depois-dos-trinta-e-cinco.php?utm_source=mae-depois-dos-trinta-e-cinco&utm_medium=news_bebe&utm_campaign=news_bebe-01-julho-2011

7 benefícios de ser mãe depois dos 35
Acredite: ter filhos nessa fase da vida tem muitas vantagens
Por: Lígia Menezes

Hoje em dia, são comuns as mamães de primeira viagem com mais de 35 anos. Nessa fase, muitas mulheres se encontram em uma situação mais estável e sentem mais segurança na hora de educar o bebê. Mas o que muita gente não sabe é que há muitas vantagens em ter filhos nessa fase da vida, desde a sexualidade da mãe até a diminuição do risco de depressão pós-parto. Quer saber mais? Listamos a seguir os principais benefícios da maternidade tardia:

1. Mais paciência: “Mamães mais velhas tendem a investir mais na educação dos filhos e ainda têm mais experiência e sabedoria para compartilhar com eles”, conta o ginecologista Marcello Valle, especializado em Reprodução Humana, da clínica Origem, no Rio de Janeiro. Além disso, terão mais oportunidades para levar os filhos na escola, participar de reuniões escolares e “ainda costumam ter mais paciência com as crianças”, avalia a psicóloga e psicoterapeuta, Cynthia Schincaglia, do Rio de Janeiro.

2. Mais maturidade: os benefícios não são uma exclusividade das mamães, não. Com o passar do tempo, os papais também tendem a ter uma melhor situação financeira. Isso se reflete na segurança que ele vai oferecer ao bebê. “O homem mais velho conta com uma estabilidade bastante importante para a chegada do filho – o que melhora a relação do casal e a revigora”, diz Soraya Deminicis, psicóloga e sexóloga, de São Paulo.

3. Maior disponibilidade para a criança: quanto mais velhos forem os pais, mais presentes estarão na vida dos filhos, pois já deram conta de suas prioridades e podem planejar melhor o futuro da criança. “Com mais de 35 anos, o casal está maduro e tem uma relação equilibrada – o que é ótimo para a educação das crianças”, explica Cynthia. “Sem contar a disponibilidade de tempo: aos 20 anos, parece que o mundo está correndo lá fora. Essa sensação não aflige as mulheres mais maduras com tanta intensidade”, acrescenta a ginecologista e obstetra Maria Cecília Erthal, diretora médica do Vida – Centro de Fertilidade da Rede D’Or, no Rio de Janeiro.

4. Risco de depressão pós-parto diminui: a maior incidência de depressão pós-parto ocorre nas mães que têm entre 15 e 24 anos. “Com mais de 35 anos, a gestação tende a ser planejada, o que diminui a chance de depressão pós-parto”, explica Marcello.

5. Gravidez tranquila: alterações hormonais em gestantes fazem com que as emoções oscilem bastante. Porém, em mulheres mais velhas, a proporção que esses sentimentos tomam é menor graças à maior experiência de vida. “A oscilação de emoções sempre ocorre na gravidez, tanto nas mães mais jovens como nas mais velhas, mas o que muda é a maneira de lidar com elas”, explica Soraya.

6. Saúde em dia: quando a mulher tem mais de 35 anos, o risco de desenvolver diabetes, hipertensão arterial na gestação e ter um parto prematuro são maiores. Graças a isso, gestantes mais maduras costumam fazer um acompanhamento mais rigoroso nessa fase e tomam mais cuidados com a saúde do que as mamães mais novinhas.

7. Melhor relação com o corpo: segundo Soraya, essas mulheres mais experientes também lidam melhor com as mudanças que ocorrem no corpo – o que faz bem até para a sexualidade delas. “A relação da mulher com o seu corpo se torna mais consciente, impedindo que as alterações causem impacto na vida sexual e na interação com o parceiro”, finaliza a psicóloga e sexóloga.

rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez a partir dos 37 anos (!!) Empty Re: Gravidez a partir dos 37 anos (!!)

Mensagem por carminho Seg Jul 04, 2011 6:35 pm

Rozinha gostei muito do artigo. obrigada por partilhar. beijinhos
carminho
carminho
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2985
Idade : 47
Localização : Portugal
Data de inscrição : 13/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez a partir dos 37 anos (!!) Empty Re: Gravidez a partir dos 37 anos (!!)

Mensagem por Ne 17 Ter Jul 05, 2011 3:31 pm

Newm fale sherab...eu tb adiei.....esperava ter casa ...casar ...e nada feito....e estou aqui com 35 ja angustiada por nao conseguir "rapido" como eu achava que conseguiria!!!!

Sherab escreveu:POis é, fiquei adiando, adiando, adiando.
Agora aos 41 começo a tentar. Confesso que na época em que adiava a angústia era enorme. Eram muito "e se...?". Agora, testes feitos e estando tudo normal comigo fico no aguardo dos resultados do meu marido. a princípio os de sangue estão bons, só falta o espermograma. Mas, tudo bem, nem sempre quer dizer tudo bem, não é mesmo? Tento manter a calma e a paciência. De qualquer forma, estamos decididos a tentar até o final do ano. Caso não ocorra gravidez partiremos para adoção.
Ne 17
Ne 17
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3320
Idade : 47
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez a partir dos 37 anos (!!) Empty Re: Gravidez a partir dos 37 anos (!!)

Mensagem por Ne 17 Ter Jul 05, 2011 3:33 pm

kkkk Rosinha...melhor relação com o corpo comigo ja vai ser meio complicado...ahahahahaha acho q a vida inteira brigarei com a balança......
Ne 17
Ne 17
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3320
Idade : 47
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez a partir dos 37 anos (!!) Empty Re: Gravidez a partir dos 37 anos (!!)

Mensagem por Nutcrica Seg Abr 09, 2012 2:51 pm

Meninas hoje que achei esse tópico...e qdo começei a ler me identifiquei.
Começei a tentar com 33 anos, hoje com 35 e nada...(são 1 ano e 8 meses já). Fiz todos os exames, a única coisa q interfere e me impede de engravidar é a Prolactina aumentada 51, mas venho tratando a 2 meses já, o médico passou medicamento por 3 meses. Mas eu fico achando q é a minha idade, e cada vez mais me preocupando com isso.
Meu marido é 9 anos mais novo e estáa tudo bem com ele.
Achei q conseguiria logo aos 34 pelo menos, agora este ano faço 36 e assim vai...Quero tanto ser mãe, mas o milagre da vida nem sempre é para todos. Deixei nas mãos de Deus. Continuo tratando a prolactina, vou fazer o que for preciso, mas principalmente renovo minha fé todos os dias.

Aos 37 - 38 - 40 anos...não importa...eu quero !!

Bjo
Nutcrica
Nutcrica
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2022
Idade : 47
Localização : RS
Data de inscrição : 25/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez a partir dos 37 anos (!!) Empty Re: Gravidez a partir dos 37 anos (!!)

Mensagem por Crisilva Seg Abr 09, 2012 4:25 pm

Não se preocupe Crica, tenha fé em DEUS!!!!
Não desanime, é complicado te dizer isto, não é mas sempre se lembre disto...
bjos
Crisilva
Crisilva
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3340
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez a partir dos 37 anos (!!) Empty Re: Gravidez a partir dos 37 anos (!!)

Mensagem por rozinha Ter Abr 10, 2012 8:40 am

Crica, mas o bom é que vc tá correndo atrás, acredito que vc tem muitas chances de engravidar.

Eu tive meu filho aos 35 anos, engravidei uma segunda vez aos 39, mas perdi o segundo bebê.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gravidez a partir dos 37 anos (!!) Empty Re: Gravidez a partir dos 37 anos (!!)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos