NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trompas obstruidas

+47
Ana Paula Gama
Suzyf
DALVA MARIA BARROS COELHO
THAIS FREITAS
Crisilva
julinhamsa
FLOR DE OLIVEIRA
Nutcrica
GILMARA ALVES
orlene zaccharo
Meldri
ETCOMBY
Brianenovato
silvia cristina
Diná Louzada
Betina
Jojoba
carminho
ElI_MG
andre vaz
Di
sandra ferreira
Maia
Lilafp
Ana Claudia lima
Leka2
Edilene
sheyllarodackinunes
andreia santos
Rosangela
Layla
patriciabel
Mima
alcione andrade
BETAA
sonho
cristhiane
Cleide Santos
Ely
rozinha
neni
VIVI
pandora77
briane
Baby Blue
Dreza
lilix
51 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

Trompas obstruidas - Página 6 Empty Re: Trompas obstruidas

Mensagem por ROSIKLEIDE SOARES DA SILV Sex Abr 12, 2013 10:47 am

Dr. Andre Vaz eu fiz o exame da esterosalpingografia em janeiro o resultado foi o seguinte, O útero encontra-se levemento desviado para a direita.
a região uterina istimo-cervical não apresenta alterações.
A cavidade uterina tem forma, capacidade normais e contornos regulares.
Trompa direita pérvia, de calibre normal, observando-se pronta passagem do meio de contraste para a cavidade peritoneal.
Cotte imediata positiva, à direita.
Houve opacificação da Trompa esquerda, que apresenta aumento de calibre da sua porção ampular.
Não houve passagem do meio de contraste para cavidade peritoneal à esquerda. gostaria que o senhor analisa-se o resultado do meu exame oque o senhor acha desse resulatado se eu tenho chance de engraviadar se esse procedimento da Hidrotubação resolveria o meu problema por favor Dr. me ajude obrigada pela atenção.

ROSIKLEIDE SOARES DA SILV
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 8
Idade : 38
Data de inscrição : 03/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Trompas obstruidas - Página 6 Empty Re: Trompas obstruidas

Mensagem por THAIS FREITAS Sex Abr 12, 2013 2:14 pm

study
THAIS FREITAS
THAIS FREITAS
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1865
Idade : 32
Localização : MS-BRASIL
Data de inscrição : 26/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Trompas obstruidas - Página 6 Empty Re: Trompas obstruidas

Mensagem por andre vaz Sex Abr 12, 2013 4:01 pm

oriento vc a procurar suas respostas atraves do blog citado acima. a vaz
andre vaz
andre vaz
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 36
Idade : 62
Localização : niteroi RJ
Data de inscrição : 27/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trompas obstruidas - Página 6 Empty Re: Trompas obstruidas

Mensagem por andre vaz Qua Jul 10, 2013 9:24 am

assunto de grande valia. UP!
andre vaz
andre vaz
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 36
Idade : 62
Localização : niteroi RJ
Data de inscrição : 27/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trompas obstruidas - Página 6 Empty trompas cefalizadas

Mensagem por Fernanda Soares Seg Ago 12, 2013 8:08 pm

queridos fiz uma histero e no resultado deu trompa cefalizada, alguem me explique o significado deste termo?
obrigada

Fernanda Soares
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 1
Idade : 43
Data de inscrição : 12/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Trompas obstruidas - Página 6 Empty Re: Trompas obstruidas

Mensagem por andre vaz Seg Ago 12, 2013 8:16 pm

já ouvi falar de "trompa fixa alta na pelve", mas cefalizada é um termo que se refere ao que tende ao encéfalo, ou seja, a cabeça. trompa em direção á cabeça!
andre vaz
andre vaz
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 36
Idade : 62
Localização : niteroi RJ
Data de inscrição : 27/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trompas obstruidas - Página 6 Empty Re: Trompas obstruidas

Mensagem por lilix Qua Ago 21, 2013 3:09 pm

Infelizmente nao conheco o termo.. Se vc souber mais, poste para a gente.. Fiquei interessada.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Trompas obstruidas - Página 6 Empty Re: Trompas obstruidas

Mensagem por andre vaz Sex Out 25, 2013 3:10 pm

COMO TRATAR TROMPAS OBSTRUIDAS???


Venho observando no tratamento dos casos de Obstrução das Trompas, uma confusão de conduta, que gostaria de explanar. Ao se deparar com esse diagnóstico, a primeira reação natural é questionar como desobstruir. Mas o que causou essa obstrução? Afastada a endometriose, que não vêm á ser a grande vilã nesses casos, nos deparamos com um quadro de sequela, proveniente de um processo inflamatório-infeccioso. A questão é: esta sequela é de uma de uma infecção passada, curada, ou de uma infecção ainda ativa? A leiga, o leigo, pensa que infecção significa ter sintomas, o que não é sempre uma verdade. A figura do portador são, têm dado trabalho aos médicos. Já tratei de casos de obstrução de trompas, com sucesso no tratamento, mas vi essas mesmas  pacientes sem conseguirem engravidar, mesmo com as trompas desobstruídas. Insistindo no fato da HIDROTUBAÇÅO ser um tratamento importante nos casos de trompas obstruídas, permitindo a regeneração dos cílios internos das trompas, continuamos á investigar o casal, agora com técnicas mais modernas de investigação para infecção por bactérias, principalmente se feita no esperma do marido ou parceiro sexual. O que aconteceu foi o que pensávamos, a infecção, na maioria dos casos das pacientes que não conseguiam engravidar com suas trompas já desobstruídas, ainda se encontrava ativa, e positivada no exame de investigação do marido ou parceiro sexual. Aos médicos? Não continuem acreditando que a DOXACICLINA ou a AZITROMICINA vai debelar a infecção, por que vão estar “comendo mosca”. O exame de investigação no esperma tem que vir acompanhado de antibiograma, pois quinolonas e tianfenicol estão sendo uma salvação! Casais que realizaram Fertilização in vitro, e tiveram suas esperanças frustadas, e que compareceram para Hidrotubação, apresentaram exames de espermograma ditos “normais”, mas que depois de investigados á fundo, tiveram suas surpresas, com diagnóstico de infecção, creditando á esse fato, o insucesso da gravidez, pois a infecção está no casal, e não em um, ou no outro. Estamos preparando uma casuística envolvendo o relato acima, para fundamentar outras formas de abordagem médica, visando melhor tratar nossas pacientes. Talvez, a adoção da investigação do esperma, com ESPERMOCULTURA, COM ESTUDO BACTERIOLOGICO, E PCR, COM VISTAS PARA NEISSERIAS, MYCOPLASMAS, UREAPLASMAS, E CHLAMYDIAS, para TODOS os parceiros de pacientes portadoras de Infertilidade de Causa Tubária, possa ser um caminho. Tenho adotado essa rotina em meu consultório, e colhido bons frutos.
O PCR constitui o mais avançado método de diagnóstico e pesquisa com garantia de resultados sem problemas de falso positivo ou negativo. A reação em cadeia da polimerase (Polymerase Chain Reaction) ou PCR, é a técnica que permite a ampliação do DNA ou RNA in vitro, utilizando uma reação enzimática catalisada pela enzima polymerase. O uso do PCR permite aumentar a sensibilidade dos testes laboratoriais em mais de mil vezes, levando a um grau de precisão antes impossível de detectar no diagnóstico e prognóstico dos campos da microbiologia, oncologia, imunologia, hematologia e genética. A técnica possibilita a análise de uma doença infecciosa viral, bacteriana ou parasitária, pesquisa de mutações, e até na identificação de parentescos na área forense.
Mas, no nosso caso, não adianta pesquisar através do PCR  no sangue da mulher. A pesquisa feita no esperma masculino garante um universo mais completo, para o que estamos á pesquisar.

Termino aqui, dizendo que, como questionam a maioria das pacientes inférteis de causa tubária, não é verdade que só exista uma saída como tratamento, e esta saída seja somente a Fertilização in vitro. Como vejo, há anos, a HIDROTUBAÇÅO  é uma alternativa viável, mas tenho insistido nos casos relatados acima, e me empenhado para aprimorar a abordagem do casal, e a instituição de um tratamento mais assertivo, minucioso, natural, e mais perto da realidade econômica do nosso país.
andre vaz
andre vaz
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 36
Idade : 62
Localização : niteroi RJ
Data de inscrição : 27/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trompas obstruidas - Página 6 Empty Re: Trompas obstruidas

Mensagem por andre vaz Sex Dez 13, 2013 3:31 pm

Trompas Obstruídas, HIDROTUBAÇÃO, e Fertilização in vitro

As trompas existem para captar o óvulo - liberado durante a ovulação - para que ele possa encontrar o espermatozóide, e assim, ocorrer a fecundação dentro delas.
O espermatozóide consegue se mover sozinho dentro da trompa, pois ele tem a cauda, responsável pelo seu movimento no interior da trompa. No caso do óvulo, esse depende dos cílios existentes no interior da trompa, para se movimentar. Estes cílios se movimentam em direção ao útero, carregando o óvulo, ou o ovo (veja foto abaixo).
Nas extremidades das trompas, existem as famosas fímbrias (veja foto abaixo), as “mãozinhas” das trompas, que permitem que ela “segure” o ovário, no momento da ovulação, facilitando a captação do óvulo pela trompa. No caso das fímbrias aglutinadas, ou deformadas (fimose da trompa), a captação do óvulo estará dificultada.
No caso das trompas estarem totalmente obstruídas, não acontecerá a gravidez, sendo essa uma das principais causas da infertilidade.
A Obstrução das Trompas é considerada uma causa mecânica, maior responsável pela infertilidade feminina.
A causa mais comum são as infecções ginecológicas, como as Doenças Sexualmente Transmissíveis. Pode ser causada pela formação de cicatrizes após cirurgias, e também pela endometriose.
Importante lembrar que por muitas vezes, o germe “ataca” a trompa, destruindo os cílios, sem obstruir. Na verdade a destruição dos cílios no interior da trompa não têm como ser confirmado, sem a retirada da trompa para exame histopatológico. Por este motivo, existem várias pacientes com trompas ditas “sadias”(desobstruídas) que não conseguem engravidar. Na verdade, as suas trompas não funcionam mais, pois estão sem os cílios. Essas pacientes se beneficiam com o método de Hidrotubação, pois o mesmo, através da ação química, estimula a regeneração dos cílios.
Em alguns casos, é possível realizar uma cirurgia para desobstrução, mas somente se a obstrução estiver nas fímbrias, não sendo aconselhável a cirurgia para outras obstruções. Com uma laparoscopia, é possível abrir as fímbrias, quando a área obstruída é pequena.
Mas, antes do procedimento cirúrgico, se deve tentar, através do método de HIDROTUBAÇÃO, a desobstrução das trompas.
Importante se fazer entender, que a Hidrotubação não age de forma mecânica, “desentupindo” a trompa através da pressão. Pelo contrário, sua ação é puramente química, dependendo dos efeitos dos medicamentos nela utilizados. Existe uma enzima que irá “corroer” o tecido que obstrui, a cortisona que irá retardar o processo cicatricial, permitindo a regeneração dos cílios, e um antibiótico potente, que evita a infecção da trompa pelo método.
A alternativa pela Fertilização in vitro, deve ser escolhida quando esgotadas as tentativas acima, evitando assim, expor a mulher ao estresse de tentar uma gravidez artificial (que hoje se sabe, com resultados positivos bem reservados), e passar pelo desgaste de uma gravidez interrompida.

Como avaliar se as trompas:
Histerossalpingografia: exame radiológico que, após a introdução de um contraste radiopaco, permite a visualização e a documentação do interior da trompa. Por meio deste exame, é analisado o canal cervical, a cavidade do útero, a permeabilidade das trompas e a dispersão do contraste no abdome. Este exame deve ser avaliado por profissionais altamente treinados e preparados, poucos na verdade.
Vídeolaparoscopia: exame invasivo, realizado com anestesia geral, que permite visualizar por meio de imagens o interior do abdome e identificar a anatomia do aparelho reprodutivo. A vantagem em relação á Histerossalpingografia, é que permite visualizar diretamente, e avaliar as condições das fímbrias. É o exame mais preciso para avaliar a integridade das fímbrias, e também diagnosticar uma série de anormalidades, como é o caso da endometriose.
                                                       dr andre vaz
andre vaz
andre vaz
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 36
Idade : 62
Localização : niteroi RJ
Data de inscrição : 27/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trompas obstruidas - Página 6 Empty Re: Trompas obstruidas

Mensagem por andre vaz Ter Dez 24, 2013 7:55 am

Se a HIDROTUBAÇÅO funciona para tratamento das Trompas Obstruidas, não se questiona mais. Por 28 anos praticando o método, a casuística é grande, e são muitas as pacientes que conseguiram realizar o seu sonho de conceber o seu bebê. Observo dois terços das pacientes que se submetem ao método, desobstruindo pelo menos uma de suas trompas (em torno de 65% de chance). O número de pacientes que conseguiam engravidar depois do tratamento variava muito, e aqui concentro a mensagem do texto.
Durante anos vim observando algumas pacientes que conseguiram desobstruir as suas trompas, retornando ao consultório, por não conseguirem engravidar depois do tratamento. Em vários casos, pacientes que não conseguiam ovular. Em algumas, observava as trompas novamente obstruídas. O que aconteceu? “Será que os remédios não foram suficientes para solucionar o caso?” A PERGUNTA, NA VERDADE, SE TRANSFORMA EM OUTRA: as trompas desobstruíram, mas o que causou a obstrução foi também tratado, ou não?
Desta observação, nasceu uma nova conduta. TODOS os parceiros de pacientes com trompas obstruídas, atualmente, estão sendo investigados com exames sofisticados. Para minha surpresa, ALTO INDICE DE INFECÇÅO! E o que é pior, infecção por germes que “não morrem mais” com os antibióticos costumeiramente usados na atualidade, á saber: DOXACICLINA E AZITROMICINA. E se vocês acham que a PFIZER ou a NOVARTIS vão patrocinar material para divulgar esse dado para a classe médica, estão muito enganados, pois laboratórios aferem lucros, antes da preocupação com a ineficiência de seus produtos, pois não querem perder as vendas. Os doutores que se cuidem, e de seus pacientes!
Deste quebra-cabeças conseguimos retirar o seguinte: casal infectado, tem que ser tratado junto com as aplicações da HIDROTUBAÇÅO, OU, as relações sexuais são mantidas através do uso da “camisinha”, até a investigação do marido. A investigação da infecção se dá pelo método moderno de PCR, realizado no esperma do marido.
Por que investigar o marido? Não dá pra pesquisar “tudo” na mulher?
A resposta é: queremos o que há de melhor na investigação da infecção, e convenhamos, investigar míseros 4 mililitros de sêmen é muito mais fácil do que 4 litros de sangue de uma mulher!
Por tudo isso, tenho insistido na INVESTIGAÇÅO DO CASAL. Machistas do nosso Brasil, se querem um filho de sua amada, têm que participar! Saiam da toca!
Os maridos das minhas pacientes recentes, que estão á ler este artigo, sabem do que estou falando. TODOS ficaram surpresos com o diagnóstico da infecção, pois NÅO SENTIAM NADA! Agradeço a todos pela confiança depositada, e a participação ativa no processo.
E para finalizar, você, paciente ainda descrente no possível tratamento de suas Trompas Obstruídas,  faço dois alertas:
- se for realizar a FERTILIZAÇÅO IN VITRO (FIV), exija que o seu marido, antes de tudo, seja investigado através de PCR do esperma, com vistas para clamídias, ureaplasmas, mycoplasmas, e neisserias. Tenho recebido casais em meu consultório, que tentaram a FIV sem sucesso, não realizaram essa investigação, e quando submetidos á estes exames, se descobriu a falha que causou o aborto dos embriões depois.

- Na medicina, sempre do mais simples, ao mais complexo; do mais natural, para depois o artificial. Ao  tratar as suas trompas, você deixa em aberto uma chance, enquanto pode ir se preparando para uma futura FIV. Tenho pacientes que ao chegarem para a FIV, já se encontravam grávidas.

       
               PROXIMO ARTIGO:

Por que a HIDROTUBAÇÅO depois da microcirurgia para Recanalização das Trompas?

Por que logo no 10º dia do pós- operatório, tão cedo?

       DUVIDAS PELO E MAIL: drandrevaz@hotmail.com
andre vaz
andre vaz
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 36
Idade : 62
Localização : niteroi RJ
Data de inscrição : 27/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trompas obstruidas - Página 6 Empty Re: Trompas obstruidas

Mensagem por Fabiane Reis Dom Out 26, 2014 4:33 pm

Olá meninas...
Estou muito triste, descobri que tenho obstrução ou aderencia bilateral nas trompas, o que pode ter acontecido devido a uma cirurgia que fiz para retirado do intestino (RCI).
Minha GO me indicou a FIV, fiz alguns exames ela me orientou a procurar um clinica, mas ainda nao tenho dinheiro para fazer.
Alguem ja ouviu falar em HIDROTUBAçÃO? Preciso de um GO que me de uma outra opção... outro tratamento mais barato. Sou de BH MG. Alguem conhece algum GO para me indicar?
Fabiane Reis
Fabiane Reis
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 60
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 25/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Trompas obstruidas - Página 6 Empty Re: Trompas obstruidas

Mensagem por pandora77 Ter Out 28, 2014 10:34 am

Nao tem como desobstruir? Eu tinha uma virada pro lado contrario e outra obstruida e engravidei naturalmente...

a medica acha que uma laparoscopia que fiz desobstruiu
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Trompas obstruidas - Página 6 Empty Re: Trompas obstruidas

Mensagem por Fabiane Reis Ter Out 28, 2014 5:16 pm

pandora77 escreveu:Nao tem como desobstruir? Eu tinha uma virada pro lado contrario e outra obstruida e engravidei naturalmente...

a medica acha que uma laparoscopia que fiz desobstruiu

Não sei se dá... ainda nao encontrei nenhum médico que me atenda com atenção... sempre me indicam a FIV e não tenho condições financeiras.
Fabiane Reis
Fabiane Reis
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 60
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 25/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Trompas obstruidas - Página 6 Empty Re: Trompas obstruidas

Mensagem por andre vaz Qua Out 29, 2014 3:19 pm

Fabiane reis, atraves do e mail drandrevaz@hotmail.com posso tirar suas duvidas. esse canal foi criado para este fim. leia mais sobre a hidrotubação no site: HIDROTUBAÇÅO dr andre vaz
andre vaz
andre vaz
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 36
Idade : 62
Localização : niteroi RJ
Data de inscrição : 27/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Trompas obstruidas - Página 6 Empty Re: Trompas obstruidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos