NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diario da minha pequeNenagh! :P

+20
Tesouro
jany
luciana123
Mammy
quel b
pandora77
Ciinthia
Jojoba
Lilly
lilix
fryda
Carol
carlinha
neni
Meg
Claudinha
Anninha
rozinha
Djane Senna
Dana
24 participantes

Página 2 de 15 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Carol Qua Jun 09, 2010 6:10 pm

Dana q ursinha lindaa, o marido vai ver o dvd pra comprar, o Caio tbm mama muitooo meia hora cd peito, d 3 em 3 hrs. Durante o dia, a noite 2 em 2 mais ou menos rsrs... bj.
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Djane Senna Sex Jun 11, 2010 11:15 am

Dana, querida o presente deu? Ví que saiu para entrega hoje, chegou bem a tempo, né? E cadê minhas fotos? Promessa é dívida! kkkkkkkkkkkkkk
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Dana Sex Jun 11, 2010 12:00 pm

@Boadrasta: eu to aqui no apartamento me comendo de curiosidade pra ver o presenteee!!! O porteiro interfonou e avisou que esta na portaria, mas to sozinha com a Nenagh aqui no colo (que nao me deixa por ela no berço nem pra ir no banheiro.. rs) e ta uma friaca feia aqui, fico com medo de sair com ela e acabar deixando ela doentinha.. rs

Liguei pro marido e to esperando ele chegar em casa, as 4 hrs ele ta aqui e sobe com o pacote pra mim!!! Very Happy Eu prometo que vou bater uma foto com o modelito ainda hojee!! Ta dificil tbm por conta frio, ja que a maioria das roupinhas é de manguinha curta! Mas vou ao menos bater uma foto com o sapatito! De hoje nao passa, prometoooo!!
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por rozinha Sex Jun 11, 2010 12:10 pm

E a consulta, como foi?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Dana Sex Jun 11, 2010 12:28 pm

Meninas, demos uma sumidinha essa semana, né?

Vou aproveitar que a pequena está dormindo apoiada na almofada de amamentação e eu consigo digitar com as duas mãos.. rss (Se continuar como estamos eu vou acabar com tendinite nos dedos da mão direita, porque só fico com ela disponível para o pc.. hihi)

Bom, estamos tendo uma semana cheia de coisas! Minha mãe voltou pra MG ontem cedinho, então agora somos só Nenagh, eu e os gatos! O marido voltou ao trabalho na segunda, mas só agora sem minha mãe eu vi o quanto faz diferença uma pessoa a menos pra ajudar... rss

A Nenagh é um chuchu, dorme a tarde toda... Só que desde terça ela resolveu que só quer dormir se for no colo! A noite ela fica no berço sem problemas, mas durante o dia ela quer colo... Nem o balanço andou dando jeito na carência!

Terça eu desisti da consulta com o Cacá! Queria muito que a Nenagh passasse com ele ao menos uma vez (até mesmo pelo feeling que ficou do parto), mas estávamos prontinhas pra sair e - mais uma vez - ligaram cancelando a consulta... Só que dessa vez a recepcionista dele disse que ele havia tido um problema e nao sabia quando voltaria a atender novamente... Rolling Eyes Fiquei hiper chateada, 2 semanas esperando pela consulta, cheia de perguntas, toda encucada com a amamentaçao e afins... Fiquei triste mesmo!

Por conta disso liguei num outro pediatra aqui de Sto Andre (um pedi-homeopata que uma mae do Gama havia recomendado) e eles nos encaixaram na terça mesmo!

O nome dele é Dr Marcos, um amorzinho! Ficamos 2hrs e meia na consulta, ele esclareceu tooooodas as minhas duvidas, muito legal! Só fiquei (e ainda estou) muito preocupada com o peso da Nenagh.... Ela saiu do hospital com 3164 Kgs, e pesou só 3180 Kgs na terça! Sad Ela deveria ter ganhado ao menos umas 200 grs.... Já chorei tanto preocupada com isso, até mesmo se considerar o fato de que ela mama muito o tempo todo!

O medico disse que é normal, já que ela cresceu muito (ela nasceu com 46 cms e já está com 49 cms).. Ele disse que o "ganho" pode ter ido pra essa altura extra dela, mas pelo que eu vi nos bebes aqui do forum esse crescimento não é anormal, né? Todos os bebes que estao com mais de um mes ja estao com pelo menos 10 cms a mais, ou seja, crescer 3 cms em 2 semanas deve ser esperado...

Esta tudo 100% ok com ela, a unica coisa anormal foi essa questao do peso.. O pediatra disse pra nao me preocupar, que isso e normal e talz.. MAAAS, por outro lado, ele agendou o retorno dela pra semana que vem, o que NAO e normal, já que nosso retorno deveria ser em 1 mes... Acho que ele esta tentando me manter calma, já o marido acha que eu estou procurando motivos pra paranoia, porque ela esta saudavel e se alimentando bem...

Meninas, vcs se lembram qual foi a media de crescimentos dos bebes nas 2 primeiras semanas? Seus bebes cresceram quantos cms? (Sei que comparacao nao ajuda muito, mas vcs lembram de qtos cms é esperado? Eu li que os bebes devem ganhar uma media de 28 grs por dia... Sad )

To super encucada... Sei que essa historia de leite fraco nao existe, mas to morrendo de medo de semana que vem descobrir que a pequena nao ganhou mais peso... Vou ter um piripaque aqui! É dificil tentar ficar calma sem saber se eu sou problema.. rs.. Ia comprar uma balaça mas o marido me forcou a nao faze-lo.. Porque senao fico pesando a Nenagh de 5 em 5 minutos pra ver se alguma coisa mudou...

Mas, enfim...

Ontem tive meu retorno com a Betina, ela me deu uma senhooora ajuda com a amamentaçao... Meus mamilos ainda estao um pouco machucados, e a primeira mamada do dia sempre me deixa chorando de dor, mas eu nao desisto e sou teimosa.... No fim das contas é só uma questao de boquinha e bocao! A boca da Nenagh é pequetitinha demais, entao eu tenho que ajudar no posicionamento dela pra abocanhar mais ainda da aureola na hora do mamá... Treinamos ontem e ja estou sentindo bem menos dor (e variando as posicoes, pra nao abusar demais da mesma regiao do mamilo!)

Bom, vou parar de tagarelar por agora... Braco doendo de apoiar o pc e eu ainda tneho que ver o resto dos topicos! rss
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Jojoba Sex Jun 11, 2010 12:56 pm

concordo com teu marido Dana, vc que está se encucando a toa........está tudo normal.......descansa bastante e não se stressa.............bjos
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Djane Senna Sex Jun 11, 2010 1:29 pm

Heheheheh, tomara que dê! Espero que vc guarde esse como recordação, foi escolhido com muito carinho...eu tenho um de cada tamanho da Celeste, e guardei dois nº01 da Helena...

Daqui a pouco já vou sair, e volto só amanhã, aí vejo a fotinha, kkkk
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Djane Senna Sex Jun 11, 2010 1:33 pm

O meu primeiro filho mamou exclusivamente no peito, mas tomava vitaminas assim mesmo...Pq vc não tenta dar 05 gotinhas de Protovit para ela? É um polivitaminico muito bom, todos os meus filhos tomaram...

Nem fale de digitar só com a mão direita, eu fico trabalhando aqui do mesmo jeito...rsrsrsrrs

Ah, e não foi só o sapatinho q eu mandei, mandei outra coisa fofinha, qd vc ver vc vai entender pq eu disse q chegou bem a tempo!

Beijos
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por neni Sex Jun 11, 2010 3:42 pm

Dana não se preocupe com isso logo logo ela vai ganhar bastante peso
que boa as dicas de amamentação adorei bjs mil para vcs já estou com
saudades
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por lilix Seg Jun 14, 2010 1:38 am

@Dana: eu nao ficaria encucada com isto nao. A sua bebe esta saudavel, dormindo.. esta td bem!! A Lilly tbm comentou que o Chris perdeu peso no comeco. Acho que vc nao deve se preocupar.

Que bom que deu td certo com o outro pediatra e que a Betina esta lhe ajudando com a amamentacao..

Eu imagino o quao dificil deva ser ficar sozinha depois da ajuda do comeco.. eu ja me imagino como vc... Pois aqui sera eu e o marido, depois que ele voltar para o trabalho fico sozinha mesmo Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 Icon_sad
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Claudinha Seg Jun 14, 2010 5:51 am

Dana, acho que vc está mesmo encucada!!! Fica tranquila, vc leu taanto, se informou taanto e não tem motivo para essas paranoias...sabe que seu leite é o melhor que você pode dar pra Nenagh e sabe que os bebes perdem peso realmente depois que nascem!!! Fica tranquila que tudo está muuito bem com sua princesa!!!! Beijooos!
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Meg Seg Jun 14, 2010 6:49 am

Dana, a Mariana engordou 700g no primeiro mes, mamava horas, como a Nenagh... e eu, as vezes, dava uns copinhos de nan ha pra complementar, pq, nas minhas neuras, percebia ela com fome. Ela engordou um pouco menos q o esperado, mas como ja nasceu mais comprida q a media, nao foi problema ter ganho menos peso, pq, como q tua pequena, sendo mais comprida tinha mais "corpo" pra espalhar a gordurina ganha. A Mariana hj, aos 4 meses, pesa 6400kg e tem 62cm. O medico disse q ela esta otima e q eu nao me preocupe por ela nao estar uma bolinha, pq bebe saudavel nao é necessariamente goooordo. Minha fofolete esta super bem, tem as dobrinhas suficientes pra ser fofa eheheeh e deixou de mamar o complemento com 2 meses completos e tenho q dizer pra vc q muito provavelmente o nan nem teria sido necessario se eu tivesse ficado mais tranquila e menos encucada com a amamentacao. :-)
Fice tranquilinha, da mamazinho pra ela q ela vai crescer forte e saudavel. E se tiver q dar complemento, nao se sinta culpada ou incompetente. Smile\
bjo
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por rozinha Seg Jun 14, 2010 9:07 am

Dana, os bebês dão uma diminuída assim que nascem, acho que perdem líquidos, é super normal. Eu levei o Daniel na semana seguinte ao nascimento e ele ainda estava menor do que quando nasceu. A Nenagh deve ter perdido peso e já está recuperando, não fique encucada com isso.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Anninha Seg Jun 14, 2010 10:20 am

È isso mesmo que as meninas falaram, Dana, não se preocupa. Vc mesma disse que tem bastante leite, então a Nenagh vai ganhar peso naturalmente, vc vai ver. A Luana nasceu com 3.255g, saiu do hospital com 3.110g e depois de 3 dias foi ao pediatra e estava com 3.010g. Ele disse que era normal, pra eu não me preocupar. Com um mês e 11 dias, ela voltou la e estava com 4.040g. O bb gasta muita energia na vida fora do útero, por isso emagrece, mas com o passar das semanas, mamando, passa a ganhar peso.
bjs
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por neni Seg Jun 14, 2010 3:17 pm

Dana não se preocupe como as meninas disseram é normal mesmo
quando menos vc esperar vai ao pediatra e leva um susto com o peso dela
que com certezaq vai está bem mais forte e grande bjs mil para vcs.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Carol Ter Jun 15, 2010 7:43 pm

aii, aiii, Danaa minhas duvidass da amamentação só crescem rs...
o Caio tbm emagreceu depois do nascimento, e agora ganhou só 14 gramas por dia nas duas primeiras semanas, to bemm preocupada, eu to complementando com Nan mas me sinto incapaz de amamentar meu filho é uma sensação horrivel cada vez que vou preparar a chuquinha mas sei que é bobeira minha o importante e ele ficar bem né, só vou no medico semana q vem aguenta ansiedade até lá
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Dana Qua Jun 16, 2010 3:07 pm

Meninas, desculpem o sumiço! Estou beeeeeeeeeem sobrecarregada por aqui, tava tao ansiosa que o marido escondeu meu laptop pra eu parar de pesquisar coisa na net - e ficar menos paranoica, claro! (Espero que ele mantenha essa mao firme com a Nenagh tbm.. rs)

Bom, deixa eu me explicar melhor com relacao ao problema da Nenagh e essa questao do peso, acho que ninguem me entendeu, com meu post corrido... rs

Nenagh nasceu com 3,4 kg, no dia seguinte pesou 3,050 e comecou a ganhar peso, saindo do hospital com 3,164 grs. É esperado que o RN perca ate 10% de seu peso ao nascer, MAAAS tambem é esperado que ele recupere esse peso em ate 15 dias de vida fora do utero. A Nenagh tava otima, comecou a recuperar o peso ainda no hospital e eu achei (com toda a "mamaçao" em livre demanda) que ela ia ganhar logo o peso de volta!

A estimativa de ganho para RN fica entre 20 e 30 grs por dia, ou seja, eu esperava que ela ganhasse entre 280 e 420 grs nessas duas semanas, imagina o frio na barriga quando o medico me disse que ela so tinha ganhado 20 grs!!!!!

Enfim... Ontem tivemos retorno medico, e eu vi o quanto mae sofre dores que nunca virão... Nenagh já recuperou o peso, engordou 170 grs (+/- 24 por dia) e está tudo bem! O Pediatra tinha razao, mas eu optei por me culpar "a toa" por antecedência...

Tudo depende de biotipos, adaptaçoes, paciencia - tanto da mae quanto do bebe - e tentativas (cheias de acertos e erros...).. É o ritmo do bebe que está aprendendo a viver fora do utero, é o ritmo da mãe que está aprendendo a dar o peito, enquanto se cura das feridas que isso causa e aprende a lidar com a dorzinha que ainda está por aí, é a porcaria da internet e todos os sites cheiios de valores medianos, que a gente (mãe ansiosa de primeira viagem) lê e esquece de registrar a informação de que são valores médios, e que nesses casos a gente tem que sempre lembrar de considerar que cada bebe tem seu ritmo e que ficar um pouco acim a ou abaixo da média não deixa de ser normal...

A Nenagh deu aquela estirada de 2,5 cms e é esperado que ela de outros estirões do genero... O marido é grande e magro, eu sou "mediana', é de se esperar que ela fique mais alta e seja mais "sequinha" no corpo mesmo, como o Pediatra falou.. (e eu vou repetir isso umas 500 vezes, pq tenho que me obrigar a LEMBRAR de que o Pediatra foi pra faculdade e sabe o que ta falando... rs)

Mas, sim, claro, a mudança nas posiçoes de amamentacao ajudaram e MUITO também... Acho que quando a Nenagh dormia mamando - apesar de ela continuar sugando - ela estava sugando mais fraquinho, eu via que saía leite mas obviamente a quantidade nao era suficiente pra ela... Entao estamos num cronograma novo agora: Ela mama 15 minutos sentada de cavalinho (assim ela nao pode dormir - e eu percebi que ela suga MUUUITO mais forte - e reclama muito porque quer dormir e nao pode.. rs!) e depois eu deixo ela deitar e mamar pra cair no sono, como ela gosta... Sei que essa mudanca tbm ajudou bastante no ganho de peso, ao menos me tranquiliza porque eu sei que ela está mesmo mamando! E o legal é que agora eu sei o que vcs querem dizer com "largar o peito saciada", porque se eu coloco ela sentadinha no outro peito depois desses 15 minutos ela mama so um pouquinho e larga o peito, como se mostrasse que esta satisfeita! É como voces ja haviam dito, ela gosta de sugar deitadinha pra dormir, é o "colinho" dela... Eu nao vou negar, ja que com 20 dias de vida ela tem todo o direito do mundo de pedir colo e carinho extra, mas estou controlando o tempo, assim que os olhinhos se fecham e ela cochila eu tiro o peito, as mamadas cairam pra 20 ou 25 minutos no total (cada peito), sendo que estamos fazendo um peito a cada 2 horas e meia!

Demorou ate clicar, ate eu me acalmar e entender que nao havia nada de errado com meu leite e meu peito... Mas fui firme, e felizmente por enquanto a pequena fica só com os peitos da mae mesmo!

Fiquei feliz, de qualquer forma, porque o Pediatra ontem disse que o "prazo" para qualquer acompanhamento com RN é de 1 mes, e que só depois de ela completar 1 mes é que entraremos com complemento ou medicacao (ja que o quadro dela mostra que ela é uma bebe saudavel, mesmo nao tendo recuperado o peso no tempo previsto), mas isso só se for mesmo necessario.. Gracas a Deus a pequena já esta dentro das médias esperadas, ja acalmou os animos da maezinha aqui...

Gente, ser mae é uma coisa tao solitaria, nao? Linda, mas "sozinha"...
É tanta coisa que é só a gente que pode fazer, é tanta responsabilidade na nossa mao que gera taaaantas perguntas e tanto medo.. rs

Mas, enfim... Vivendo e aprendendo... Tudo passa quando vejo os sorrisinhos lindos da minha pequena! Very Happy

Mas, Boadrasta querida e amada: Desculpe com o atraso nas fotos, voce pode brigar com meu marido que me deixou "desinternetizada".... rss

Nós amamos o presenteee!! Na sexta o marido entrou em casa abrindo a caixa do sedex, só ouvi ele dando risadinhas e correndo pro quarto da Nenagh... Ele nao me deixou entrar no quarto ate ela estar com a roupinha!! Ele achou o maaaximo, disse que foi o melhor presente pra "filha dele", no que diz respeito ao que ELE gosta (claro, qual homem nao gosta de futebol?? rs).. Vai ficar guardado pra sempre, no scrapbook dela, com certeza! Nao poderia ter sido um presente melhor pensado, adorei!

Seguem as fotos prometidas! Smile Só nao consegui ainda bater foto com as roupinhas que eram da Celeste, ainda esta tudo grandeeee que só! rss

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 P5240175

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 P5240009

Com o sapatinho (liiiiiiiiiiiindoooooo, por sinal!)

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 P5230148

Essa ultima nao é dos presentinhos, mas ela ficou tao gostosa com essa pantufa que eu quis compartilhar ocm vcs.. rss

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 P5240165
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Dana Qua Jun 16, 2010 3:12 pm

@Carol":: pergunta no hospital daí se alguma enfermeira obstetrica é especialista em aleitamento! Sempre tem ao menso uma que é, e elas (mesmo que vc pague uma "consulta") te observam amamentando e mostram o que tem que mudar ou adaptar! Eu achava meio inutil, achei que dava pra ver tudo sozinha, mas só com 5 mins que a Betina me observou amamentando a Nenagh ela mostrou tanto detalhe que podia melhorar... Fez MUUUITA diferenca!

Ve seo Caio ta fazendo "boca de peixinho", o labio de cima e de baixo tem que ficar viradinho pra fora na hora da mamada, assim como a barriguinha dele tem que ficar coladinha na sua! E aperta bem o narizinho junto ao peito, porque ai pra ele respirar ele tem que abrir beeem a boca - e bocao e tudo o que faz a amamentacao perfeita! Very Happy

Nao fica encucada nao, eu sei como vc deve estar... Fala com algum profissional, é bem melhor e mais tranquilo pra vc, acho que essa confirmacao de que estamos fazendo tudo certo ajuda muito o pscologico, ne? E pocura uma enfemrmeira obs. mesmo, pq pediatra nao costuma ter tanto conhecimento nessa parte, eles so sabem o que concerne o bebe! Very Happy
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Meg Qua Jun 16, 2010 3:14 pm

Que bom que estas mais calma! Isso faz toda a diferenca! Com a filhotinha ja retomando o ganho de peso vc vai ficar mais confiante.
Ta muito linda essa Ninazinha :-)
beijos
Meg
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Anninha Qua Jun 16, 2010 3:19 pm

Ai que amor, Dana! I love you Amei a foto da mãozinha na boca, acho muito fofo quando os bebês fazem isso, rs.
Que bom que vc tirou suas dúvidas direitinho com o pediatra, é isso mesmo que vc comentou. O primeiro mês é o pior, pois temos que nos adaptar, o bb tb e o desgaste é demais, mesmo com ajuda de outras pessoas. Como vc diz, tem coisas que só a mãe mesmo. E mesmo quando minha mãe ficava com a Luana um pouco ou meu marido, eu ainda achava que ela queria mesmo era estar comigo, aí ficava me sentindo culpada, rs.

Ótimo que vc aprendeu a manha da amamentação, é aquilo mesmo que eu havia comentado. Existe coisa mais gostosa que ficar no colinho da mamãe bem confortável mamando? O bb dorme mesmo, mas aí acaba se prejudicando e deixando a mamãe mais cansada com essa mamada sem fim. O bb tem que ficar o mais acordado possível pra mamar, assim mama direito e não fica de "enrolação", hehe. É ótimo ver que elas ficam saciadas, não é? Quando a Luana larga o peito eu até passo o mamilo na boquinha dela pra ver se ela quer mais, mas ela fecha bem a boca.
bjs
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Jojoba Qua Jun 16, 2010 4:45 pm

ela tem msm jeitinho de cumprida, ta uma fofa, e tu babando que é uma tristeza neh, depois vcs duas pegam a manha das coisas e tirarão de letra.........ainda que venham te dizer como funciona cada coisa, só aprenderá na pratica.........e qto a solidão, é bem assim, somos um caminhão de sobrecargas, podem te oferecer toda ajuda do mundo, mas há coisas que somente nós poderemos efetuar...........e cansa viu, fim do dia é a cama chamando pelo nome................bjos e se cuida
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Djane Senna Qua Jun 16, 2010 5:01 pm

Amei as fotos Dana! Ela está linda e desencana com esse negocio da amamentação...
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Dana Qua Jun 16, 2010 6:50 pm

@Anninha: nem me fale dessa coisa de se sentir culpada.. EU tbm fico assim, quando to passada e peço pro marido cuidar dela enquanto eu tiro uma soneca... Se ela da um chorinho que seja eu fico com o coracao na mao, me sinto "renegando-a".. É muita coisa pro psicologico, né nao? A gente tem que aprender tanto! rss

@Jojoba: a cama chamando pelo meu nome eu escuto 24 horas por dia.. rs Mas esses ultimos dias eu so tenho "rapidos encontros de 2 horas"com ela! ihihihi

@Boadrasta: Agora eu ja desencanei, já peguei a manha! rss Wink
Sou teimosérrima, quando fico com alguma coisa na cabeça só sai dela quando eu fico segura que "sei tudo o que tenho que saber".. rsss Razz
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Djane Senna Qui Jun 17, 2010 10:09 am

Dana escreveu:@Anninha: nem me fale dessa coisa de se sentir culpada.. EU tbm fico assim, quando to passada e peço pro marido cuidar dela enquanto eu tiro uma soneca... Se ela da um chorinho que seja eu fico com o coracao na mao, me sinto "renegando-a".. É muita coisa pro psicologico, né nao? A gente tem que aprender tanto! rss

@Jojoba: a cama chamando pelo meu nome eu escuto 24 horas por dia.. rs Mas esses ultimos dias eu so tenho "rapidos encontros de 2 horas"com ela! ihihihi kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Very Happy

@Boadrasta: Agora eu ja desencanei, já peguei a manha! rss Wink
Sou teimosérrima, quando fico com alguma coisa na cabeça só sai dela quando eu fico segura que "sei tudo o que tenho que saber".. rsss Razz
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Ciinthia Qui Jun 17, 2010 10:12 am

ha, LINDAAA *----------*
Dana, o berço da Juliia, fiica doo meu lado, mas de costas. rsrs
sabe ?!! não tem como eu fiicar vendo ela a noite intera, mas qualquer resmungoo, lá vai eu sair da cama pa ver se ela ta bem , rsrs

o peito, ela prefere o direito e por razão disso ta maior --'
tou dando mais o esquerdo agr, pa descer mais leite e fiicar igual . rsrs

são hras dificeis, mas as melhores neah ?!!
Ciinthia
Ciinthia
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 109
Idade : 33
Data de inscrição : 24/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 2 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 15 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos