NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

minha filha Gabriela

+6
neni
pandora77
rozinha
lilix
Jojoba
lilly_pimenta
10 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

minha filha Gabriela - Página 4 Empty Re: minha filha Gabriela

Mensagem por lilly_pimenta Qui Jan 05, 2012 3:27 pm

pandora eu moro nos fundos da casa dos meus pais e chamei eles exatamente pra que levassem ela pra casa deles, e é la que ela esta, não quero ve-la pelo menos por enquanto não quero ela aki comigo, preciso de um tempo e ela tb pra pensar em tudo isso
lilly_pimenta
lilly_pimenta
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1424
Idade : 44
Localização : dois corregos - sp
Data de inscrição : 05/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

minha filha Gabriela - Página 4 Empty Re: minha filha Gabriela

Mensagem por rozinha Qui Jan 05, 2012 3:41 pm

é dificil, vou tentar explicar o que eu vejo... Como vc teve a Gabriela muito nova, tá meio complicada a relação de vcs. Vcs parecem irmãs e não mãe e filha. Quando a situação complica, quem intervem é a sua mãe que defende a caçula (no caso a Gabriela). Pra vc retomar o papel de mãe é complicado, seus pais já assumiram esse papel e pelo jeito não querem te entregar de volta. E brigando desse jeito vc tb não conseguirá que ela te veja como mãe.

Bom, primeiro lugar: vc precisa conversar com a Gabriela, mas não dá para ser na sua casa nem na casa dos seus pais, tem que ser um lugar neutro, mas não pode ser muito barulhento, feito um shopping. De repente, numa sorveteria, só vcs duas, sem a Alice. Já no início estabelecerem as regras da conversa: uma não pode interromper a outra, e nenhuma pode falar por mais de cinco minutos ininterruptamente, serão vira monólogo e a outra nem escuta mais.

Segundo lugar: converse com seus pais sobre o problema, mas sem ser na frente dela. Não sei se na sua frente ela é de um jeito e na frente dos avós é de outro, mas geralmente pessoas mais idosas não toleram mal-criação, tampouco ser sem limites. Uma coisa é vc falar que a Gabriela tá chegando meia-noite em casa (mas na hora que vc fala, ela tá ali na sua frente), outra é ela chegar realmente meia-noite na casa dos seus pais.

Terceiro lugar: se puder, faça terapia, para te ajudar a enfrentar esses perrengues. é difícil conversar sendo objetiva, são tantas coisas que já aconteceram, tanto sapo que a gente já engoliu que quer vomitar tudo de uma só vez, mas aí, o outro se encrespa e não aceita. Ou seja, tudo volta à estaca zero.

Muita luz para vc!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha filha Gabriela - Página 4 Empty Re: minha filha Gabriela

Mensagem por lilly_pimenta Qui Jan 05, 2012 4:02 pm

obrigada Rosinha, acho que vc tem razão,
eu sei que ela não vai querer ficar muito tempo na casa dos meus pais pois lá ela vai ter que ficar na sala pq minha irmã não vai dividir o quarto com ela, pq o namorado dela dorme la de vez em quando, e o pai dela tb não quer ela dando problema na casa dele, atrapalhando o casamento dele, né
tenho certeza que em alguns dias ela vai querer voltar pra casa, pro quarto e pras coisas dela, e tb ela não gosta da comida da minha mãe, então não tem outra alternativa, e ai então se ela quiser voltar pra casa as coisas terão que ser diferentes, ela vai ter que respeitar as pessoas que conviverm com ela, principalmente a mim!
lilly_pimenta
lilly_pimenta
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1424
Idade : 44
Localização : dois corregos - sp
Data de inscrição : 05/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

minha filha Gabriela - Página 4 Empty Re: minha filha Gabriela

Mensagem por pandora77 Qui Jan 05, 2012 5:04 pm

tb sugiro a terapia... aqui em casa uma boa terapeuta fez milagres
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha filha Gabriela - Página 4 Empty Re: minha filha Gabriela

Mensagem por neni Sex Jan 06, 2012 11:03 am

Lilly nossa que situação difícil hem, bom eu concordo com a Jojoba e com a Rozinha, será melhor para vcs conversarem quando ambas estiverem mais calmas e tbm acho que vc deve avisar ao pai dela o ocorrido para que ele tbm possa te ajudar com está situação, espero que tudo se resolva da melhor maneira e que vcs fiquem bem bjs mil.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

minha filha Gabriela - Página 4 Empty Re: minha filha Gabriela

Mensagem por Convidad Sex Jan 06, 2012 12:36 pm

Acho que ninguém faz filho sozinho, não existe isso de não querer atrapalhar o casamento dele, ele é pai e pronto, tem que saber o que acontece, tem que participar, ajudar!

E não concordo com seus pais tirando sua autoridade na frente da menina, vcs tem que entrar num acordo, um falou os outros concordam, depois se alguém não concordou que fale longe dela, pra ela não saber! Eles aproveitam essas brechas quando vêem que um fala e o outro desautoriza, e aí é que vira bagunça e falta de respeito!

O que fazer com sua filha? Não sei porque não sou mãe, mas estou vendo problemas em volta que estão acarretando pra essas atitudes dela acontecerem, e isso também tem que mudar, talvez muito antes de uma conversa com ela ou um castigo. Ela precisa ver que as coisas mudaram, que se fizer algo que vc não concorda, não vai ter ninguém se metendo, discutindo, você é a dona da casa, vc que manda, impõe as regras e principalmente, o respeito, e se ela não cumprir, deve estar consciente de que haverá punição (quando falo em punição não quero dizer só bater, leia-se), tirar TV, celular, internet, enfim... E se mesmo assim vc continuar com o problema e não conseguir resolver, o pai dela tem que estar a par da situação sim!

Lilly, não quero te assustar, mas ja passei por essa idade e não faz taaanto tempo assim, mas já vi colegas meus que eram filhos sem limites por interferência de terceiros, que por pura rebeldia com os pais, entraram nesse mundo de drogas e violência, então vc deve tomar uma atitude, e logo, porque na idade em que ela está, é que tá fechando a própria personalidade, e com o momento de raiva e dúvidas que ela está passando, pode acabar se perdendo nesse mundo!

Não estou dizendo que isso VAI acontecer com ela, mas sim que PODE acontecer, como pode acontecer com qualquer outro adolescente, mas quero dizer que nesse momento, ela pode ficar muito predisposta a isso!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

minha filha Gabriela - Página 4 Empty Re: minha filha Gabriela

Mensagem por lilly_pimenta Seg Jan 09, 2012 11:20 am

tb penso assim Lais, e tb tenho muito medo que minha filha va pelo caminho errado, por enquanto ela esta na casa dos meus pais, não fui procura-la, mais tb não deixei de ir a casa deles, sabado cheguei lá eram 10hs da manhã e ela estava varrendo a casa, coisa que ela odeia fazer, e em casa ela sempre dormiu ate a hora do almoço, e tb tem o pc que na casa da minha mãe tem so 1 e lá em casa ela tinha o seu proprio pc, depois almoçou tem que lavar a louça, minha mãe não ta dando mole pra ela, por fim acho que vai ser bom pra ela dar valor a td que ela tem em casa, pq na casa dos outros não tem
e eu vou tentando levar, pq apesar dela não estar junto comigo, ela esta sob meus olhos, eu sei tb oque esta acontecendo com ela!
continuo muito triste com td isso, mais tenho certeza que no final vai dar td certo!!!
muito obrigada a todas vcs pelo apoio!!!!!
lilly_pimenta
lilly_pimenta
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1424
Idade : 44
Localização : dois corregos - sp
Data de inscrição : 05/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

minha filha Gabriela - Página 4 Empty Re: minha filha Gabriela

Mensagem por pandora77 Ter Jan 10, 2012 8:00 am

sua mae falou algo sobre ela ter se arrependido?
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha filha Gabriela - Página 4 Empty Re: minha filha Gabriela

Mensagem por rozinha Qua Jan 11, 2012 7:30 am

Olha só, lá tem regras... Acho que é isso que está faltando na sua casa, regras de mãe para filha. Eu sei que ela tem dificuldade em aceitar que vc imponha regras para ela, mas isso é assunto para ser trabalhado em terapia. A Gabriela precisa ver que VOCÊ é a mãe dela.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha filha Gabriela - Página 4 Empty Re: minha filha Gabriela

Mensagem por Vanessinha Sex Jan 13, 2012 8:43 am

lilly_pimenta, não tenho filhos ainda, mas sou filha, e como estou "do lado de fora" da história talvez possa ajudar...

concordo com a Rozinha, talvez estejam precisando de regras estabelecidas. E essas regras não devem valer só para sua filha, mas para você também. Um exemplo, já que ela gosta de sair, estabeleça quantas vezes por mês ela pode fazer isso, os dias, a hora de voltar. Pergunte a ela o que ela espera de você, e diga humildemente, o que espera dela.

Revele seus sentimentos para sua filha, mas não se coloque o tempo todo em posição de vítima ou no outro lado, de heroína. Conte suas fraquezas e demonstre que você a tem como amiga. Peça opinião sobre seus problemas, dúvidas, não só fale, ouça também. Não a subestime por ser mais nova que você. Fala do seu amor, o quanto ela foi esperada, e o quanto é amada desde pequenininha.

Dê elogios, não só críticas. Diga o quão bela ela está a cada dia, que admira sua inteligência, e em razão disso, se se dedicar na escola terá um futuro promissor, e que você quer muito ver isso.

Da forma que você fala, sua filha está se comportando de forma parecida com minha irmã na adolescência. Minha mãe discutia com ela como se estivesse em estado de igualdade, e com isso, nunca vi minha irmã respeitando a minha mãe, e faz isso até hoje, com 24 anos. Como as meninas falaram anteriormente, você deve ser a cabeça, a adulta é você, é você quem deve estabelecer as regras, mas não faça isso somente ao seu olhar, estabeleça regras ouvindo a sua filha, perguntando o que precisa, entrem em acordo. Às vezes precisamos abrir mão de alguma coisa para entrar em acordo, para vivermos em paz.
bjs
Vanessinha
Vanessinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 123
Idade : 38
Localização : Bahia
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

minha filha Gabriela - Página 4 Empty Re: minha filha Gabriela

Mensagem por lilly_pimenta Qua Fev 22, 2012 5:20 pm

ola, novidades, boas
a Gaby voltou pra casa, foi voltando aos poucos, primeiro passo foram os materiais escolares e uniforme que ela precisava, pra voltar as aulas, que sem que ela esperasse eu trouxe, acho que ai ela começou a ver que precisava de mim, e que mesmo com td que tinha acontecido eu não tinha virado as costas pra ela, que ela poderia contar comigo, depois minha mãe pediu pra eu deixar a Gaby guardar algumas coisas dela de volta aki e eu deixei, então ai ela passou a ficar algum tempo aki, mais ainda ia dormir e fazia as refeições na casa da minha mãe, acho que ela tinha medo de me pedir pra voltar e eu não deixar, então ela estava voltando aos poucos, pra ver ate onde ela poderia ir, e agora esse fim de semana ela voltou de vez, começou a dormir aki de novo!
estou muito feliz e aliviada com isso, acho que agi corretamente, acho que agora ela sabe que tem que me respeitar se quiser fikar comigo, e tb acho que ela viu o quanto é dificil ficar longe de casa e sem ter o carinho da mãe da gente
a Gaby precisava passar por isso, pq ela tinha perdido o respeito por mim, sabe as vezes temos que aprender por nossos proprios erros, e agora espero que ela tenha aprendido
sei que nos primeiros dias é td lindo, td muito bom e que depois as coisas mudam, mais vou fazer de td pra não cometer os mesmos erros e não deixar nunca mais chegar aquela situação novamente!!!!!!!!!
a gente tem se tratado com muito respeito e vou fazer de td pra que continue assim!!!!!!!!!!
bjs e muito obrigado por td
lilly_pimenta
lilly_pimenta
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1424
Idade : 44
Localização : dois corregos - sp
Data de inscrição : 05/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

minha filha Gabriela - Página 4 Empty Re: minha filha Gabriela

Mensagem por pandora77 Qua Fev 22, 2012 8:04 pm

amem!

que bom!!!
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha filha Gabriela - Página 4 Empty Re: minha filha Gabriela

Mensagem por rozinha Qui Fev 23, 2012 5:36 am

que bom, tava pensando nela, em como estava a situação de vcs...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha filha Gabriela - Página 4 Empty Re: minha filha Gabriela

Mensagem por lilix Sex Fev 24, 2012 3:43 am

Que bom Lilly, fico feliz que as coisas estao se accertando.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha filha Gabriela - Página 4 Empty Re: minha filha Gabriela

Mensagem por lilly_pimenta Sex Fev 24, 2012 7:37 am

Estou muito feliz por ela ter voltado pra casa, espero que corra td bem daki pra frente
lilly_pimenta
lilly_pimenta
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1424
Idade : 44
Localização : dois corregos - sp
Data de inscrição : 05/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

minha filha Gabriela - Página 4 Empty Re: minha filha Gabriela

Mensagem por lilly_pimenta Sex maio 11, 2012 10:34 am

Mais uma da Gaby.....
Toda sexta feira depois da aula ela sai com os amigos, ja tinha falado com ela sobre voltar pra casa tarde e ela apesar de não ter gostado muito estava chegando mais cedo.
só que nesta sexta feira ela foi pra uma festa ( sem me avisar), bebeu e começou a passar mal, e como não queria falar comigo, porque estava bebada, me mandou uma mensagem no celular, me dizendo que tinha bebido e não estava em condiçōes de ir embora por isso iria dormir lá, para melhorar, e qualquer coisa o dono da festa me ligava, tambem me pediu desculpas e disse que bebeu por que quiz, não era culpa de ninguem, ofereceram e ela quis experimentar, mais que tinha aprendido a lição e não iria fazer novamente, e que esperava que eu entendesse e perdoasse o que ela tinha feito.
Fique louca, furiosa, mais achei melhor esperar ate o dia seguinte pra falar com ela quando voltasse para casa, quando ela chegou no dia seguinte ainda estava com muita raiva, então não disse nada pra ela, e ela tb agiu como se nada tivesse acontecido, esperei ate depois do almoço quando ja estava mais calma para falar com ela e disse a ela que eu não ia brigar, nem chamar a atenção pelo que ela tinha feito,pq ja Conversei com ela sobre as bebidas e as consequencias disso, então ela sabe muito bem o que esta fazendo, disse que estava decepcionada com ela e que não ia mais passar por tudo isso sozinha, que iria falar com o pai que iria dividir essa responsabilidade com ele, disse que não ia falar sobre a bebida, ja que ela disse que estava arrependida e não iria fazer novamente, mais sobre os horarios e sobre saber sem me avisar eu iria pedir ajuda a ele, e foi oque eu fiz, não sei se ele vai tomar alguma atitude, mais fiz minha parte.
Não sei se agi certo, mais fiquei com medo de quebrar a confiança que ela teve em mim, de mesmo sabendo que estava correndo o risco de ser castigada me contou a verdade sobre oque tinha feito, então por isso achei melhor mostrar mais uma vez todas as consequencias que pode ter a bebida e não castigar por isso, e dividir com o pai a responsabilidade sobre os horarios da Gabriela, agora com ele tambem ciente disso ela vai pensar um pouco melhor antes de ultrapassar os horarios estabelecidos a ela.
quero saber se voces acham que dessa vez acertei com minha filha, pq isso nos aproximou um pouco, ela viu que pode confiar em mim, não quero errar por medo de perder a confiança dela, não contei pra ninguem isso, nem os meus pais estão sabendo, por isso mais uma vez preciso da ajuda de voces!!!!!
bjs e espero respostas!!!

lilly_pimenta
lilly_pimenta
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1424
Idade : 44
Localização : dois corregos - sp
Data de inscrição : 05/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

minha filha Gabriela - Página 4 Empty Re: minha filha Gabriela

Mensagem por pandora77 Dom Mar 10, 2013 1:53 pm

Lilly, como estão as coisas?
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha filha Gabriela - Página 4 Empty Re: minha filha Gabriela

Mensagem por rozinha Seg Mar 11, 2013 2:23 pm

nossa, fiquei devendo essa, tem quase um ano que vc postou e ninguém respondeu... Qualquer coisa que eu diga agora seria inútil, né? Então, só engrosso o coro da Pandora. Como estão as coisas hj?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha filha Gabriela - Página 4 Empty Re: minha filha Gabriela

Mensagem por lilly_pimenta Dom Mar 31, 2013 5:47 pm

ola meninas!!!!!!!!
estou de volta, e dessa vez com boas noticias!!!!
minha relação com a Gaby melhorou muito nos ultimos meses!
tenho me imposto e acho que ela tem percebido que é melhor me respeitar que me ter como inimiga!
ela continua festeira, mais nunca mais bebeu como eu disse a um ano atras, ainda chega tarde, mais não todos os dias, pois esta trabalhando!
TRABALHO acho que era isso que minha filha estava precisando!
ela mudou bastante depois que começou!
o trabalho dela é numa papelaria meio periodo, e ela esta gostando muito!
aprendi a respeitar minha filha, e a fase que ela esta vivendo, acho que isso tem sido muito importante na nossa relação!
ela tem conversado mais comigo e estou muito feliz!!!!!!!!!
bom acho que é isso
bjs
lilly_pimenta
lilly_pimenta
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1424
Idade : 44
Localização : dois corregos - sp
Data de inscrição : 05/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

minha filha Gabriela - Página 4 Empty Re: minha filha Gabriela

Mensagem por pandora77 Dom Mar 31, 2013 9:55 pm

legal!!!
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha filha Gabriela - Página 4 Empty Re: minha filha Gabriela

Mensagem por rozinha Seg Abr 01, 2013 9:35 am

Que bom, que notícia boa!!!! que ela continue ajuizada!!!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha filha Gabriela - Página 4 Empty Re: minha filha Gabriela

Mensagem por Lilafp Sex Abr 12, 2013 10:49 am

que continue esse bom relacionamento entre vcs!!
bjo
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

minha filha Gabriela - Página 4 Empty Re: minha filha Gabriela

Mensagem por pandora77 Sex Jun 07, 2013 12:11 pm

Lilly, como estao as coisas?
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha filha Gabriela - Página 4 Empty Re: minha filha Gabriela

Mensagem por lilly_pimenta Ter Dez 02, 2014 10:36 am

falando da Gaby ....
dezembro de 2013 foi morar com o pai no Rio Grande do Sul!
estava td lindo td otimo, ate a hora da despedida, quase morremos de tristeza, ela foi embora chorando e nós ficamos chorando aki, com o coração partido, mais enfim eu respeitei a decisão dela, que ja estava com 17 anos!
Lá nem td foram flores, começou a se incomodar com os filhos da madrasta pq ao contrario daki tinha que dividir o quarto com eles, e como toda criança normal, eles não paravam e mexiam nas coisas dela, coisa que aki tb ninguem fazia!
ligava todo dia chorando e eu dizia que tinha sido escolha dela e que ela tinha que aguentar pois estava fazendo cursinho pre-vestibular e eu não queria que ela abandonasse tudo!
Bom depois de 5 meses, voltou pra casa, ficamos muito felizes!
Foi muito bom esse periodo que ela passou longe de casa, amadureceu muito, começou a dar mais valor a familia!
assim que voltou conseguiu entrar para uma faculdade publica e esta cursando o primeiro periodo de Sistemas para Internet, esta muito feliz, mais como estuda de dia não da para trabalhar, e então faz pequenos serviços para conseguir dinheiro!
Um dia lava os banheiros para minha mãe, ou limpa a cozinha, ou faz o cabelo de alguem, , tem que aprender que nada vem de mão beijada!
enfim, esta td bem Graças a Deus, e espero que continue assim!
bjs a todas e até mais!!!!!
lilly_pimenta
lilly_pimenta
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1424
Idade : 44
Localização : dois corregos - sp
Data de inscrição : 05/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

minha filha Gabriela - Página 4 Empty Re: minha filha Gabriela

Mensagem por pandora77 Seg Dez 08, 2014 4:32 pm

Amem!
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha filha Gabriela - Página 4 Empty Re: minha filha Gabriela

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos