NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital?

+11
Kellzinha
quel b
Luana
rozinha
Anninha
luciana123
Jojoba
Djane Senna
Carol
pandora77
Dana
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Empty Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital?

Mensagem por Dana Seg Ago 16, 2010 1:48 pm

Meninas que já tiveram seus bebês,o bate papo no diário da Lilix me deixou curiosa...

A pergunta vale para todas: O que vocês sem lembram de sentir / ver / fazer enquanto esperavam a hora do nascimento dos seus bebês?

Vale dividir os sonhos do transe do trabalho de parto, os devaneios enquanto esperavam internação, algum comentário (in)feliz que ouviram, enfim... Tudo!

Please, mamães de Pn e Pc, hein? Sei que todas devem ter histórias pra contar! Smile
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Empty Re: Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital?

Mensagem por Dana Seg Ago 16, 2010 1:50 pm

Vou começar, mencionando meus sonhos, como eu ja disse!

Eu passei meus minutos de TP no banheiro sonhando que passeava no shopping com minha mãe, e acordava (entre delírios) reclamando pro marido que não tinha dinheiro para comprar nada!

Também mordi meu marido (!!) no braço duas vezes, tadinho..... Na primeira vez eu vi um impulso de me dar o troco nos olhos dele, mas ele se segurou bem.. hauhauahua

Também lembro da loira do SAMU falando que tinha que ligar pra mãe dela depois que me deixassem no hospital (!?!?) e da minha mae comentando comigo na ambulância "Ainda bem que eu lavei essa camisola, né filha?" e a Nenagh coroando enquanto ela falava isso.. hauhauahua
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Empty Re: Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital?

Mensagem por pandora77 Seg Ago 16, 2010 2:11 pm

Quando tive o aborto, lembro de ficar com vergonha de gritar de dor, porque estava na ala de maternidade e de depois ficar pedindo desculpas pra minha mãe e ela sem entender pq eu pedia desculpas.

Pedia prela ficar perto de mim e depois dizia q tava com calor.
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Empty Re: Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital?

Mensagem por Carol Seg Ago 16, 2010 3:42 pm

Aff... rsrs eu estava na maca e so estavam aguardando a minha GO pra comeҫar a cesaria, eu tremia muitooo de medo e de frioo tudo junto, estava na sala o anestesista, a pediatra e uma auxiliar na maior conversa de como o hospital tava retro (hehe como os equipamentos estavam velho) acha... dai q eu tremia aff...
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Empty Re: Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital?

Mensagem por Djane Senna Seg Ago 16, 2010 4:32 pm

Carol escreveu:Aff... rsrs eu estava na maca e so estavam aguardando a minha GO pra comeҫar a cesaria, eu tremia muitooo de medo e de frioo tudo junto, estava na sala o anestesista, a pediatra e uma auxiliar na maior conversa de como o hospital tava retro (hehe como os equipamentos estavam velho) acha... dai q eu tremia aff...

A Dana disse que a gente treme por causa da adrenalina...Isso eu descobrí com ela! kkkkkkkkkkkkk
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Empty Re: Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital?

Mensagem por Dana Seg Ago 16, 2010 7:41 pm

@Boadrasta: E eu aprendi isso no "O que esperar quando se esta esperando".. Passei a reparar nas mulheres dos programas da discovery home & health e percebi que nao era so eu.. hauahuahua

Mas gente, fala sério.. Hospital precisa mesmo ser tão gelado?? rss
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Empty Re: Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital?

Mensagem por Jojoba Ter Ago 17, 2010 11:58 am

Eu tremia muito, e durante as pausas de dor, questão de 5/10/30 segundos eu dormia..............no primeiro parto eu achei que tava "morrendo", eu não sabia que era normal apagar nos intervalos...rsrs
só lembro do GO dizer...........qdo a "perereca melar, o bigode suar e a vontade de fazer "toto" aparecer.............já é a hora..........

meninas, eu aki do nada fazendo as contas........só agora percebi que tive minha terceira filha aos 23 anos........to espantada affraid
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Empty Re: Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital?

Mensagem por Dana Ter Ago 17, 2010 5:14 pm

@Jojoba: eu iacho usso otimo! Significa que vc vai estar sempre jovem pra acompanha-los (nao que idade faca muita diferenca).. Mas eu sempre penso em quando a Nenagh estiver com uns 20 anos.. Ainda vou poder ir na balada com ela e me passar por "irma"....rsss

É bom porque nao ha um choque de geraçoes tao grande!
Minha mae me teve com 36 anos e tudo o que faz parte da minha vida é estranho a ela (internet, baladas, celular e afins..).. Com vc e seus filhos nao tera uma diferenca tao grande! Smile
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Empty Re: Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital?

Mensagem por Jojoba Qua Ago 18, 2010 7:05 am

Sim Sim Dana..................assim como minha mãe, hj ela aproveita a vida, ela está com 48 anos e não perde nenhum baile desses tipicos de interior......."bailão".........
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Empty Re: Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital?

Mensagem por Jojoba Qua Ago 18, 2010 7:08 am

olha como ela é gata.................rsrs
Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Dsc00446mg.th

Uploaded with ImageShack.us
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Empty Re: Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital?

Mensagem por luciana123 Qua Ago 18, 2010 7:26 am

Uauuuuuuu;.... nem parece que tem 48... linda mesmo... parabens..
luciana123
luciana123
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1943
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Empty Re: Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital?

Mensagem por Dana Qua Ago 18, 2010 8:40 am

Uaau!!
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Empty Re: Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital?

Mensagem por Anninha Qua Ago 18, 2010 11:36 am

Linda mesmo a sua mãe, Jojoba.
Antes de ir para a maternidade, eu estava numa reunião na escola do Davi, rs. Todos ficaram admiradas como eu estava calma e estava mesmo. Saí de casa sabendo que voltaria já com minha pequena. Eu estava muito feliz, não fiquei nervosa, só um pouco ansiosa pq minha G.O demorou a chegar. A cesárea estava marcada pra 20:00 e a Luana só foi nascer às 22 hrs. La na hora H, eu ficava só esperando aquele som maravilhoso que é o primeiro chorinho do bb. Lembro que minha G.O até disse assim na hora: "esse choro é música para seus ouvidos, ne Anne? AGORA, depois não", rsrs.

Com o Davi, foi aquele susto, pois a bolsa estourou e logo comecei a sentir umas dores terríveis. Não dava pra pensar muita coisa, só que eu queria que a dor sumisse. Fiquei com medo dele ter algum problema por estar nascendo um pouco mais cedo, com 37 semanas, mas ele não teve nada, ainda bem.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Empty Re: Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital?

Mensagem por Dana Qua Ago 18, 2010 4:30 pm

@Anninha: posso ser curiosa? O que vc sentia durante a cururgia? Voce viu alguma coisa? Eu imagino que iria ficar hiper mega ansiosa/desesperada sem conseguir ver o que estava acontecendo atras da cortina azul...

Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Empty Re: Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital?

Mensagem por Anninha Qui Ago 19, 2010 10:10 am

Dana, não sei se foi impressão minha, mas achei que demorou tanto pra ela nascer, mas acho que foi pq eles aindaa fizeram todos os procedimentos como raspagem e sei la mais o que já na maca de cirurgia. Meu marido demorou pra entrar e eu perguntei por ele, mas ele só entrou já na hora dela nascer. Mas aí quando ouvi a médica dizer: "papai, se prepara pra filmar a Luana chegando" eu pensei: "ai, já?" rsrs Foi uma felicidade indescritível. Very Happy
Não da pra ver nada, mas a gente sente uma movimentação.
Acho que a cesárea do Davi foi rápida pq eu já tava em TP adiantado, creio eu, aí tiveram que fazer mais rápido. Lembro que na vez dele, eu não estava tão lúcida quanto na vez da Luana, talvez tenham me dado algum relaxante pq eu iria fazer outro procedimento que foi a retirada do catéter.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Empty Re: Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital?

Mensagem por Dana Qui Ago 19, 2010 4:57 pm

@Anninha: EU imagino como seria essa espera... No parto da Nenagh eu empurrei por 2 minutos (foram tres empurroes e ela já saiu!) mas pareciam horas, era tudo girando em camera lenta, eu sentindo o "circulo de fogo" e tentando ver alguma coisa naquela posiçao "peru de natal" que me colocoram e nao me deixavam levantar.. rsss .. Foi rápido e extremamente lento, ao mesmo tempo! Razz
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Empty Re: Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital?

Mensagem por Djane Senna Sex Ago 20, 2010 3:10 pm

Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Flower_cheergirl1
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Empty Re: Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital?

Mensagem por rozinha Ter Out 19, 2010 11:03 am

Só vi esse tópico agora...

Bom, de manhã, a médica me ligou avisando que conseguiu um horário para mim, para eu internar às 13:30. Eu fui no serviço, terminei um relatório (e o pessoal tirando sarro de mim: O QUE VC TÁ FAZENDO AQUI? VAI GANHAR SEU FILHO, MULHER!!!). Meus colegas fizeram uma festinha para mim, com bolo e salgadinhos, eu comi um pouquinho. Às 10:00 h fui embora, direto para a cabeleireira escovar o cabelo (ô preocupação com esses cabelinhos), fui para casa, tomei banho e fui para a maternidade. Cheguei lá 13:45, morrendo de medo de não conseguir internar e a médica se enfurecer de novo.

Bom, antes de começar a cesárea, eu tava de olho comprido para a porta, esperando meu marido entrar. Me sentiria muito mais segura se ele estivesse comigo. Conversei com o Daniel, explicando que logo ele iria sair de onde estava para conhecer a mamãe (sei lá, acho cesárea uma agressão, ele tava quietinho e de repente ser agarrado por duas mãos, deve ser um susto e tanto). Tava tentando "prepará-lo" para o que iria acontecer.

Durante a cesárea não senti nada, só soube que nasceu quando o anestesista (que por sinal era muito divertido) falou: nasceu. Aí, o Daniel chorou. Não foi um momento emocionante. A pediatra me trouxe ele rapidinho, eu dei um beijinho (ele chorando, todo sujo) e ela já levou-o de mim, para medir, pesar, sei lá, meu marido atrás fotografando tudo e eu deitada, com os braços abertos, pensando, "puxa, nem posso segurar meu filho, fazer um carinho..." Nessa hora chorei, mas me repreendi, não queria me deprimir, o mais importante é que meu filho estava vivo, correu tudo bem. Não foi do jeito que sonhei, mas não deixou de ser uma vitória.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Empty Re: Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital?

Mensagem por Luana Sex Mar 11, 2011 2:31 pm

Ahhhh to louca para escrever aquiiiiiiiiiii
Luana
Luana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2635
Idade : 33
Localização : Jaragua
Data de inscrição : 23/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Empty Re: Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital?

Mensagem por quel b Sex Mar 11, 2011 9:05 pm

eu lembro de poucas coisas importantes,lembro da sla do pré parto eu mordendo um pano com um monte de fiu na barriga e uma musica de fundo de nunca vou esquecer,eu queria mais é que aquele som fosse pra pi....
e lembro que depois de horas em trabalho de parto lembro da sensação maravilhosa da anestesia que me levou ao céu em segundos.
foi inesquecivel o momento em que peguei meu filho nos braços e quase vomitei no rostinho dele.deu tempo de eu gritar que tirassem ele duas vezes pq na 1°vi os olhos das enfremeiras me olhando com aquela cara ela não quer o filho na 2°o anestesista arrandou ele com uma mão e com a outra me deu uma coisa para que eu pudesse vomitar.
é engraçado lembrar disso tudo depois que passa mas na hora é dramático
quel b
quel b
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1985
Idade : 41
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Empty Re: Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital?

Mensagem por Kellzinha Sáb Jul 02, 2011 7:13 pm

Gente comenta mais aqui..
Quero saber tudo.. hehehe
Beijocas
Smile
Kellzinha
Kellzinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1241
Idade : 34
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Empty Re: Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital?

Mensagem por pandora77 Dom Jul 03, 2011 7:29 am

Lembro de que nunca acabava, lembro da medica com dificuldade pra tirar Lara e discutindo com a ajudante ( porque a ajudante mudou de lado e ficou ao lado dela!!, mas nao foi uma discussão de briga não, foium chega pra lá), lembro de Lara demorando a chorar, lembro da anestesia passando e a medica ainda tirando a cerclagem...

É bom ficar acordada, mas num se vê nada...
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Empty Re: Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital?

Mensagem por neni Seg Jul 04, 2011 5:43 am

Lembro que minhas dores começaram no dia 5 de setembro conforme minha US porém a Júlia ansceu no outro dia dia 6 e quando cheguei no hospital dia 6 já tava com tanta dor que não conseguia mais ficar reta só curvada e a cada contração eu apertava tanto a mão do meu marido que depois ele disse que ficou com medo deu quebrar a mãod ele de tanta força que eu fazia, lembro da médica deizer que eu estava com 5 cm de dilatação e que ia ligar par ao meu médico e ele chegou em cerca de 15 nimutos mas para mim foi uma eternidade então fez outro toque e não senti nada ainda bem acho que devido as dores ja´não sentia mais nada mesmo e ele disse que já estava com quase 7 cm mas fomos para a cesária e quando aplicou a anestesia nossa que alivio consegui até conversar com meu médico então começou a cesária e meu amrido assitiu tudo apesar dele dizer que não quer mais ver nenhum parto,nossa é tudo tão rápido é uma sensação tão doida mas passaria por tudo novamente pois quando o bb nasce é uma mistura de sentimentos que não tem como explicar é uma emoção única adorei apesar de não me lembrar de muita coisa.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Empty Re: Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital?

Mensagem por lilly_pimenta Seg Ago 01, 2011 3:12 pm

bom meu primeiro parto eu não sabia bem como seria, sabia que iria ter minha filha de pn mais não sabia exatamente como era um parto!!!
passei 12 horas em tp, as contraçções mais doloridas só senti quase na hora da gaby nascer, fui andando pra sala de partos e em 10 minutos ela ja tinha nascido, só me lembro do seu chorinho e dos olhinhos muito arregalados! linda!!!!!!!!!!
da Alice ja sabia exatamente oke ia acontecer e estava muito tranquila, e meu marido estava comigo na hora do parto, foi incrivel me senti tão segura com ele ali!!!!!!!!!!
pedi pra tomar um banho pq estava sangrando e ja no banheiro comecei a sentir que a cabeça da Alice ja estava praticamente saindo fomos pra sala de partos e a anestesista me mandou ficar sentada com as costas curvada, e eu tinha medo que machucasse minha filha, quando me deitei a go me mandou fazer bastante força, pq ela ja estava mesmo com a cabeça apontando, foi muito rápido e muito lindo esse momento que vivemos juntos, eu e meu marido!!!!!!!!
Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Alice004


Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Alice005


Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Alice011


Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Alice014


acho que essas fotos falam td!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
lilly_pimenta
lilly_pimenta
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1424
Idade : 44
Localização : dois corregos - sp
Data de inscrição : 05/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Empty Re: Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital?

Mensagem por Dana Ter Set 06, 2011 9:11 pm

@lilly_pimenta: que máximo! Very Happy Eu fiquei sem fotos, não deu tempo! rs
Lindo ver seus olhso vermilhos com a chegada da pequena! Parabéns!
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital? Empty Re: Enquete: O que vocês se lembram de sentir em trabalho de parto ou no hospital?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos