NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.?

+4
rozinha
Fiola
Jeniffer
lilix
8 participantes

Ir para baixo

Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.? Empty Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.?

Mensagem por lilix Ter Out 14, 2008 11:28 am

Ola meninas,

a gente ta falando de gravidez e de planejar, mas vi que muitas aqui ainda estao se prevenindo com pilula ou outros contraceptivos.

Queria saber de voces se houve perda de libido por conta da pilula? Vcs sentiram diferenca?
(seria interessante aqui colocar a experiencia de quem parou com a pilula em algum momento e pode constatar essa alteracao).

Eu tive serios problemas com a pilula, Nuvaring e etc .. Meu corpinho nao aceitou de jeito maneira.... Minha libido tbm foi para o saco na epoca.. e com vcs?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.? Empty Re: Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.?

Mensagem por Jeniffer Qua Out 15, 2008 7:01 am

@Lilix, logo quahndo casei (há 1ano10meses) troquei a pílula Yasmin pela Mercilon, pois a Yasmin é muito cara, às vezes não encontrava e quando encontrava era por quase R$50,00. Eu conseguia a Mercilon 0800 com uma amiga representante.
Foi um horror!!! Juro que não conseguia nem pensar em sexo... a sensação era que eu podia viver a vida inteira sem (Cruzes!!) Meu casamento quase acabou, e eu acabava cedendo para agradá-lo. Em momento algum eu imaginei que seria da pílula e continuei tomando por 1 ano. Ficava procurando na net afrodisíacos... Até que fui a um médico , e quando decidi parar com a pílula em abril, ele me recomendou tomar um genérico do Centrum (A a Zinco). Sinto-me bem melhor agora, principalmente no período fértil, quando estou voraz por sexo! rs rs rs rsrsrsrs
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.? Empty Re: Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.?

Mensagem por lilix Qua Out 15, 2008 7:49 am

@jeniffer: ta vendo so a influencia que essas coisas tem! Que bom que vc descobriu o motivo dessa mudanca! Agora ataca como gata mesmo!!! rsrsrs

Eu queria ainda entender o que essa coisinha com o nosso corpo.. Se eu achar alguma coisa na internet vou postar aqui!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.? Empty Re: Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.?

Mensagem por Fiola Qua Out 15, 2008 2:06 pm

@lilix,

Acho muito importante abrir esse tema sobre a pílula. Eu sou contra ela, pra ser sincera.
O ciclo ovariano natural da mulher é composto de duas fases, a primeira tem o ciclo do estrógeno (que provoca o amadurecimento do ovo), a segunda do hormônio do corpo amarelo, progesterona. Qdo a gravidez acontece, a progesterona permanece em nível alto, para mantê-la. Com o consumo da pílula esse ciclo de duas fases é interrompido,o nível da progesterona no sangue permanece alto, impedindo o amadurecimento de um novo ovo, como se a mulher estivesse grávida, ou seja, o corpo é ‚enganado’. A constituiçäo do sangue é mais pormenorizada do que imaginamos, o ataque à constituiçäo dele através da pílula, provoca caos no organismo, acredito tb que essa ofensiva ao corpo da mulher vai muito além do ritmo biológico dela, a 'alma' da mulher é atacada. Fazendo uma metáfora aqui, esse ciclo pode ser comparado com a maré do mar, tem sua fase alta e sua fase baixa, imagina cortar artificialmente esse ciclo marítimo, que catástrofe para os seres que povoam o oceano e dele dependem!
Sinto muito pelas meninas adolescentes que säo já täo cedo expostas aos efeitos da pílula. Pô, a força sexual delas está começando a se desenvolver, entenda-se aqui sob força sexual a força de ligaçäo do ser humano à matéria, muito necessária na passagem da infância à puberdade, e extamente nesse momento ela é manipulada täo artificialmente pela pílula, que desastre sem tamanho pro corpo e pra alma da adolescente!
Eu, hoje, depois de muitos anos ingerindo essa porcaria (parei exatamente há 10 anos atrás), me arrependo profundamente de tê-lo feito. Tive uma pseudo-depressäo que se arrastou por muitos anos, durante o tempo em que a tomei, geralmente no final da tarde batia aquela sensaçäo horrível de baixo astral, desânimo...
A pílula é prática, mas tem seu preço. Näo compensa, ele é muito alto. A mulher deixa de ser o que ela realmente o é, perde em parte sua feminilidade, a libido vai realmente para as cucuias e o ritmo biológico dela tb. Eu nunca escutei de mulheres um só relato completamente positivo sobre a pílula. Suspect
Há outros métodos tb seguros (vide Pearl Index), a pílula deveria estar mais do que 'out', por motivos até muito justos.
Fiola
Fiola
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.? Empty Re: Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.?

Mensagem por lilix Qui Out 16, 2008 1:40 am

@Fiola: concordo com vc.. Como eu postei acima, a pilula só me trouxe coisa ruim.. Tbm me arrependo de ter 'experimentado' por comodidade!! Mas aprendi... Se tivesse conhecido o meu ciclo da forma como o conheco hj, nem passaria pela minha cabeca usar qquer metodo anticoncepcional hormonal.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.? Empty Re: Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.?

Mensagem por rozinha Qui Out 16, 2008 6:52 am

Gente, estou amando este debate... Confesso que minha libido não é lá essas coisas, mas nunca imaginei que pudesse ter ligação com a pílula, sempre creditei ao fato de cumprir jornada dupla, profissional e dona-de-casa, além de ser mãe de um garotinho.

Pois é, mas eu não confio nos métodos não-hormonais, basta um stress (quem não tem stress hj em dia?) uma gripe e altera tudo! Além disso, meu ciclo - antes da pílula - era totalmente irregular, demorava de 29 até 35 dias, sendo que já fiquei 41 dias sem menstruar. Como calcular o período fértil assim?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.? Empty Re: Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.?

Mensagem por Fiola Qui Out 16, 2008 7:23 am

rozinha escreveu:Além disso, meu ciclo - antes da pílula - era totalmente irregular, demorava de 29 até 35 dias, sendo que já fiquei 41 dias sem menstruar. Como calcular o período fértil assim?

pois minha cara, saiba que eu tb já passei por esse problema de ciclo irregular, e qto mais vc usa a pílula, mais o seu corpo depende dela para funcionar feito um reloginho. Chegou um certo momento em minha vida que mandei a pílula pra casa do chapéu e, creia, passei mais de um ano na irregularidade, kkkk... Laughing
Eu tinha um outro motivo para 'usar' a pílula - um desnivelamento hormonal. Arrisquei com a homeopatia, peguei, por sorte, uma excelente terapeuta holística, que me ajudou muito. Custou pro meu corpo voltar ao normal sem a pílula, mas voltou. Hj sou reguladíssima e a maior fä da velha arte de Samuel Hahnemann, a homeopatia.
É possível sim viver sem essas bolinhas hormonais, pode crer! bom
Fiola
Fiola
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.? Empty Re: Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.?

Mensagem por rozinha Qui Out 16, 2008 8:12 am

Aqui no Brasil, é mais do que costume fazer assim: a mulher tem dois ou três filhos - cesárea sempre - e na última cesárea ela aproveita e faz ligadura. Mas, eu não quero fazer assim, para mim, ligadura é método de esterilização, e não método anticoncepcional.

Acontece que ao mesmo tempo que não quero ficar tomando pílula a vida inteira, (exagerada, né?) não confio nos métodos naturais...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.? Empty Re: Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.?

Mensagem por lilix Sex Out 17, 2008 2:28 am

@rozinha: confiar nos metodos naturais leva tempo, mas acredite que da certo sim.
Conheco mulheres aqui na Alemanha que já estao no seu 35 ciclo pos pilula, só usando do NFP.

Eu lhe digo, meu ciclo ta assim doidao alien pois ele ainda esta 'se livrando' dos hormonios que tomei por quase 2 anos... !! Eu tbm tenho ciclos irregulares, que na verdade estao chegando la na casa dos 50 dias! Esse é o preco que eu to pagando por ter 'enganado' (como disse a Fiola) o meu corpo por um bom tempo.

Qdo vc opta por um metodo natural, vc pode no comeco (ate criar coragem e confiar nesse metodo) utilizar camisinha/diafragma/camisinha feminina no período fertil...

Como calcular? Aí a gente usa o NFP bonitao que ajuda muito!!!

Sabe qual é o Pearl Index (quantas mulheres entre 100 engravidam usando esse metodo) do NFP?
0,4. Sabe quanto é a pilula? 0,1 a 0,9 !!!

NFP é tao seguro qto a pilula e vc nao estraga o corpitcho lindao!! bounce bounce

Bem eu nao quero influencia-la, mas quero sim mostrar que há outros métodos contraceptivos que nao 'alteram' o nosso corpo....
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.? Empty Re: Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.?

Mensagem por Michie Sex Ago 21, 2009 10:15 am

Gente... preciso de ajuda... casei a 3 anos e meio e decidi parar coma pilula... minha libido literalmente acabou, engordei ins 7 k e me sinto inchada, cançada... tomo a Diane 35 e não quero mais... mas eu não sei calcular o cilclo... alguém me ajude...
Michie
Michie
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 3
Idade : 45
Localização : RIO DE JANEIRO
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.? Empty Re: Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.?

Mensagem por rozinha Dom Ago 23, 2009 12:24 pm

Olá. Michie: em primeiro lugar, eu sugiro que vc faça alguns exames para verificar como está a tireóide, se há alguma causa física para explicar os quilos a mais e o cansaço.

Para suspender a pílula e evitar uma gravidez, por enquanto, eu sugiro que vc espere a sua menstruação descer para começar anotando a sua temperatura basal. Há vários tópicos que tratam do assunto. Qualquer dúvida, é só chamar.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.? Empty Re: Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.?

Mensagem por Clarissa Ter Ago 25, 2009 1:56 pm

Quando casei, tomava pílula. Depois de algum tempo, meu marido concordou em usarmos preservativo para que eu parasse com o remédio. FAzia mal para a minha circulação, estava me deixando inchada, mal humorada, com uma TPM acentuada. Meu corpo agradeceu! Claro que usar preservativo não é uma coisa muito agradável, mas nós nos acostumamos e nunca atrapalhou nossa vida sexual. Mas a melhor fase mesmo foi quando não estávamos usando nem preservativo, nem pílula...quando decidimos tentar engravidar...puxa...aí é que foi bom ehehhee Por que aí junta a fome com a vontade de comer (literalmente hauahauaha)! Sou contra a pílula, também. Acho que ela prejudica muito o corpo da mulher!
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.? Empty Re: Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.?

Mensagem por neni Ter Ago 25, 2009 2:38 pm

apoi tudo o que a clarissa disse pilula nunca mais
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.? Empty Re: Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.?

Mensagem por Binha Qui Ago 27, 2009 5:49 am

@Meninas: Eu tbem quando tomava AC não tinha muita vontade de fazer amor,agora que parei a vontade veio com tudo as vezes acho que sou meio tarada Razz Embarassed Embarassed mais faz parte né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...........................

bjs
Binha
Binha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 211
Idade : 40
Localização : Taubate
Data de inscrição : 07/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.? Empty Re: Como fica a Libido, corpo com a Pilula & Co.?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos