NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Método da Temperatura Basal Corporal

+21
kakaaa
Nikky
AMANDA CRISTINA
Ne 17
Nezinha
Jojoba
ray
DRI35
dona
lelizze
Lilly
Betina
Tesouro
neni
Tatalika
New Mommy
Amelinha
bibou26
lilix
rozinha
Sindel
25 participantes

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 5 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por ray Dom Nov 21, 2010 12:00 pm

@lilix: já coloquei lá, obrigada pelo "help"! Wink

@nezinha: boa sorte nas tentativas e força!Tente relaxar - eu imagino que deva ser difícil -, mas pelo que eu tenho ouvido falar realmente funciona!Muitas engravidam quando menos esperam, estão relaxadas e com a cabeça em outras coisas...

@neila: Oi, neila!Também não sei muito mas vou tentar compartilhar o que sei!Pra quem está tentando engravidar a observação do muco cervical é o mais importante.Durante boa parte do ciclo ele é de cor esbranquiçada e/ou amarelada e de consistência pastosa/cremosa, algumas mulheres dizem que parece uma "loção cremosa" ou um hidratante, mas durante o período fértil ele se torna transparente e brilhante, semelhante à uma clara de ovo e você consegue esticá-lo entre os dedos.Quanto à temperatura, não há uma temperatura específica que indique a ovulação, o que você deve observar é se a partir de um determinado momento ela passa a se manter mais alta do que habitualmente vinha sendo.A regra é que um aumento de três dias seguidos em comparação aos 6 dias anteriores confirma ovulação.Esse aumento deve ser de 0.2 graus ou mais, se não me engano, mas já ouvi dizer que em algumas mulheres costuma ser até mais sutil, de 0.1 graus. Bom, beeem basicamente é isso! Qualquer dúvida é só perguntar, estaremos aqui pra tentar ajudar no que pudermos! Smile

Beijos meninas!
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 5 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por lilix Dom Nov 21, 2010 9:38 pm

Nezinha escreveu:Lilix, meço sempre no mesmo horário. Durmo perto das 2 da manhã e acordo perto das 11. Não consumo bebidas alcoólicas e meus treinos são 1 ou 2 horas antes de dormir.
Mas tenho uma dúvida, tendo mais de 6 horas de sono, posso acordar para tirar a TB e voltar a dormir!?
Pela manhã, ao urinar, percebo um muco absolutamente elástico no papel higiênico, mas isso se extende por alguns dias (6 a 7).
Tive ovário policístico há alguns anos. Tratei e nunca mais voltou. Meu último transvaginal foi há 20 dias e está tudo normal!
De repente ainda vale a pena treinar. Espero não perder a esperança!
Obrigado pelo apoio! flower

@nezinha: depois de 6 horas de sono pode medir e voltar a dormir sim. O mais importante caso vc tenha levantado durante a noite eh um hora de sono pelo menos antes de medir a TB. Se vc avalia o seu muco pela manha, depois dos treinos, pode ocorrer de ainda ter restos de esperma que possam confundir a sua avaliacao. Eu escolheria um outro horario para medir.

@ray: obrigada por ajudar as meninas!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 5 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Ne 17 Seg Nov 22, 2010 6:32 am

** Ver o meu gráfico da temperatura basal**

gente esse é meu grafico...será q estou ovulando?
Ne 17
Ne 17
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3320
Idade : 47
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 5 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por ray Sex Dez 03, 2010 1:42 pm

@lilix: De nada! Como diz minha avó "foi por gosto"!rsrsrs Quero ajudar no que eu puder, assim como fui muito bem acolhida e ajudada quando entrei! Wink

@neila: ao que tudo indica você ovulou sim!!! Sua temp subiu bastante na segunda metade do ciclo!E ao que parece namorou nos dias certos também!!!Agora é só esperar pra testar, receber seu positivão e correr pro abraço, se Deus quiser!!!!Estamos torcendo! Wink
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 5 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Ne 17 Sex Dez 03, 2010 1:53 pm

ray escreveu:@lilix: De nada! Como diz minha avó "foi por gosto"!rsrsrs Quero ajudar no que eu puder, assim como fui muito bem acolhida e ajudada quando entrei! Wink

@neila: ao que tudo indica você ovulou sim!!! Sua temp subiu bastante na segunda metade do ciclo!E ao que parece namorou nos dias certos também!!!Agora é só esperar pra testar, receber seu positivão e correr pro abraço, se Deus quiser!!!!Estamos torcendo! Wink


obaaaa..seja o que Deus quiser né!!!!! tomara que ele queira!!!!
bjao
Ne 17
Ne 17
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3320
Idade : 47
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 5 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por dona Ter Fev 08, 2011 7:22 am

Lilix,
Estou evitando pelo método da temperatura, graças ao seu apoio, desde abril de 2010. Tem dado certo. Estava usando o mynfp, porém, recebi um e-mail em ingles informando que passaria a ser pago (a quantia é irrisória) e que estaria disponível apenas em alemão, pelo menos por um tempo. Até tentei, mas não dá, em alemão fica muito difícil. O pior é que já estava acostumada. esse mês estou usando o maman&co mas não estou confiando muito nele. Você sugere algum outro site mais preciso?

dona
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 13
Idade : 47
Data de inscrição : 09/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 5 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por lilix Qua Fev 09, 2011 5:21 am

@dona: tbm fiquei bem chateada com esta coisa de pagar do mynfp. Tbm estou usando outro programa, infelizmente em alemao. O que eu lhe indico eh continuar usando o mamandco ate o mynfo voltar em ingles ou ate eu achar algum programa bacana... (posto aqui) ou vc pode fazer no papel, mas ai vc mesma tem que avaliar o muco e o aumento da temp... se quiser, tenho uns arquivos em excell que podem ajudar. Me manda MP com seu email, caso queira... Feliz que vc se deu bem com este metodo. Very Happy
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 5 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por ray Sáb Abr 30, 2011 10:24 pm

Meninas pintou uma dúvida, é possível fase lútea de 9 dias ou isso nunca é possível?(Minha fase lútea - temps altas) do último ciclo aparentemente foi de 9 dias) no meu caso geralmente costuma ser de 10,11 ou 12...Brigadão e beijos a todas!
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 5 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por lilix Sáb Abr 30, 2011 11:29 pm

@ray: pode acontecer sim, mas o melhor para quem quer engravidar eh que esta fase lutea seja maior que 9 dias, por conta da espessura do endometrio. No teu caso, como vc nao quer engravidar nao tem grilo Smile E se vc diz que normalmente eh de 10, 11 e 12 dias, td normal Smile
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 5 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por ray Dom maio 01, 2011 2:12 pm

@lilix:Então quanto maior a fase lutea mais grosso o endométrio, é isso?Não sabia que tinha relação, que legal!Fiquei preocupada achando que tinha alguma coisa errado, achando que seria uma variância muito grande, 9-10-11-12.Mas geralmente fica no 10-11.Só ficou uma vez 12 e uma vez 9 (essa agora).Bom, mas então é isso!Muito obrigada pelo esclarecimento! Wink

Beijinhos!
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 5 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Ne 17 Dom maio 01, 2011 7:08 pm

oi Lilix...deixei essa msg na sua pasta mas acho q nao viu....vou repeti-la aqui:

...o que vc diria do meu ciclo ...vc acha q estou regulada já?
vou colocar todas as datas:
1 - cl 27
2 - cl 26
3 - cl 27
4 - cl 30
5 - cl 28
6 - cl 28
7 - cl 27
8 - cl 26
9 - cl 28
10 - cl 28
Ne 17
Ne 17
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3320
Idade : 47
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 5 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por lilix Seg maio 02, 2011 7:19 am

@Neila: ta sim. que bom que seu corpo ta respondendo bem!!! Qdo lembro dos meus ciclos ps pilula.. Arff!! Quase fiquei doida rsrsrss!!!! Smile
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 5 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Ne 17 Seg maio 02, 2011 7:26 am

pois é Lilix....o que eu acho estranho emn mim e ate agora nao entendi é o seguinte ....
me da dores sempre no 14 dia e o grafico q faço minha TB sempre acusa dia 15 a ovulação....se sinto dores no dia 15 o grafico acusa dia 16 ....será q as dores q sinto é sinal q vou ovular no dia a seguir?
Ne 17
Ne 17
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3320
Idade : 47
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 5 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por lilix Ter maio 03, 2011 2:37 am

@Neila: o aumento da temp nao quer dizer que a ovulacao ocorre no dia que a temp aumenta (eu acho que expliquei isto para a Nikky ja). O que acontece eh que a ovulacao pode ocorrer ate dois dias antes do aumento da temp, por isto a gente cerca bem o PF em 5 dias. Se vc tem notado que apos as dores a temp aumenta, com certeza estas dores podem indicar o dia da ovulacao ate. Este pode ser um padrao do seu corpo.

Eu lembro no ciclo que eu engravidei da Lulu que no dia que o foliculo foi expelido eu tive uma dor, bem forte - diferente ate das que eu tinha antes (acho que por conta do Clomid, tive um foliculo bem gordao rsrs) - e eu tive certeza que a dor foi relacionada ao dia que eu ovulei mesmo. Nos outros ciclos eu tinha a dor, mas nem sempre ela batia com o aumento da temp.. As vezes eu tinha dores uma semana antes da temp aumentar...
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 5 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Ne 17 Ter maio 03, 2011 7:07 am

a ok.....mas meu medico se nao me engano disse que as dores nao são necessariamente a ovulação...pode ser os foliculos se desprendendo e nao se rompendo..... vc tb acha isso?
Ne 17
Ne 17
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3320
Idade : 47
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 5 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por lilix Qua maio 04, 2011 6:38 am

@Neila: a gente nao pode confirmar 100% o que estas dores significam, mas com certeza elas dao uma dica de que nossos ovarios estao trabalhando. Eu sou muito de seguir os meus instintos. Eu tenho certeza que no ciclo que engravidei da Lulu que a dor foi a ovulacao mesmo, pois no dia estive para US e a medica me disse que estava ja quase na boca do gol Smile
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 5 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Ne 17 Qua maio 04, 2011 6:55 am

a entendi Lilix....estou estranhando ....ontem era p/ me doer....nao sei se foi dor ou se me confundi....parece q doeu fraquinho mas nao tenho ctz ...quase imperceptivel.....hj nao tive dor ate agora....to estranhando....e hj de manha namorei....esqueci de medir ....medi depois q namorei e ja estava até trocada ....entao com ctz nao valeu né.....
Ne 17
Ne 17
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3320
Idade : 47
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 5 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por lilix Qua maio 04, 2011 10:25 am

@neila: nao, nal vale.. Vms ver a temp de amanha entao Smile
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 5 Empty SERÁ QUE ESTOU GRAVIDA?

Mensagem por AMANDA CRISTINA Seg Dez 19, 2011 6:11 am

OI ESTOU MUITO CONFUSA MEU CICLO MENSTRUAL É DE 28 A 30 DIAS A TRES ANOS QUE TOMO O ANTICONCEPCIONAL INJETAVEL AGORA RESOLVIR ENGRAVIDAR MES PASSADO INTERROMPI O USO DO REMEDIO MINHA MENSTRUAÇÃO ERA PARA TER VINDO DIA 9 DESTE MES MAS NÃO VEIO E COM 5 DIAS DE ATRASO EU FIZ O BETA QUALITATIVO E DEU NEGATIVO MAS HOJE JÁ SE PASSARAM 11 DIAS DO ATRASO E MEDI MINHA TEMPERATURA VAGINAL E ESTÁ ENTRE 36.9 E 37.0 MEU MUCO ESTÁ DE COR LEITOSA E CREMOSO SERÁ QUE POSSO ESTÁ GRAVIDA? OBRIGADA

AMANDA CRISTINA
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 6
Idade : 36
Data de inscrição : 19/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 5 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Convidad Seg Dez 19, 2011 6:15 am

Faz um teste de farmácia, a essa altura já é pra dar positivo.
Se for negativo mesmo, é seu corpo se acostumando a ficar sem o anti, isso é normal nos primeiros ciclos!
Boa sorte!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 5 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por AMANDA CRISTINA Seg Dez 19, 2011 6:38 am

obrigada eu vou fazer sim depois te conto o resultado mas vc acha que o beta pode ter dado um falso resultado?

AMANDA CRISTINA
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 6
Idade : 36
Data de inscrição : 19/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 5 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Convidad Seg Dez 19, 2011 6:46 am

Vc fez o qualitativo né? Às vezes o nível de HCG não alcançou o mínimo para um positivo quando vc fez, mas se vc estiver agora ele vai ter aumentado, pois esses valores dobram de 3 em 3 dias!
Na dúvida, na próxima faça um quantitativo!

Bjos e boa sorte!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 5 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por AMANDA CRISTINA Seg Dez 19, 2011 6:48 am

sim foi o qualitativo eu vou fazer o de farmacia primeiro obrigada!!!!!!!

AMANDA CRISTINA
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 6
Idade : 36
Data de inscrição : 19/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 5 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por AMANDA CRISTINA Ter Dez 20, 2011 5:15 am

ontem fiz o teste de farmacia e de negativo realmente meu ciclo está todo desregulado fico na espectativa para os meses seguintes!!!!!

AMANDA CRISTINA
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 6
Idade : 36
Data de inscrição : 19/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 5 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Jojoba Ter Dez 20, 2011 8:35 am

poxa....então procure saber o pq desse ciclo longo, vá ao médico logo!!

boa sorte
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 5 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos