NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Método da Temperatura Basal Corporal

+21
kakaaa
Nikky
AMANDA CRISTINA
Ne 17
Nezinha
Jojoba
ray
DRI35
dona
lelizze
Lilly
Betina
Tesouro
neni
Tatalika
New Mommy
Amelinha
bibou26
lilix
rozinha
Sindel
25 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 4 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por lilix Qui maio 06, 2010 5:05 am

@dona: depois de levantar nao é recomendado medir. Se vc voltar para cama e dormir por mais uma hora mais ou menos, daria para medir...

A coluna amarela acusa ovulacao e a vermelha a data provavel da sua menstruacao. Agora voce pode liberar Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 4 Icon_wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 4 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por dona Sex maio 07, 2010 5:15 am

Obrigada Lilix. Acho que estou começando a entender melhor!

dona
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 13
Idade : 47
Data de inscrição : 09/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 4 Empty Dúvidas diversas!

Mensagem por ray Qui Set 23, 2010 12:39 pm

Oi gente, sou nova aqui, mas gostaria muito de começar a tentar usar esses métodos, tanto o da temperatura como o do muco.Esse que a lilix falou sobre a abertura do colo eu não conheço, será que você poderia falar um pouco mais sobre ele por favor, lilix?Queria também saber da Sindel o nome do livro que ela citou, será que vale a pena comprar?E por fim, fiquei com uma dúvida a respeito do termômetro, tem que se usar algum tipo de termômetro específico, mais acurado, algo assim?Qual tipo de termômetro é melhor, digital ou o outro?Bom, basicamente é isso gente!Obrigada!Beijos e parabéns a todas pelo ótimo fórum!
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 4 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por ray Qui Set 23, 2010 12:54 pm

Desculpa gente, não vi que tinha mais páginas de discussão, as dúvidas sobre termômetro já foram sanadas!Fiquei curiosa quanto aos outros métodos, esse de abertura do colo e o do muco!Em breve colocarei mais dúvidas...rs Beijos!
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 4 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Jojoba Qui Set 23, 2010 3:24 pm

Ray, bem vinda.............nesse assunto sou leiga............rsrrs
vou deixar que a Lilix te responda, ela é mais expert.........

bjos
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 4 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por ray Qui Set 23, 2010 9:55 pm

@Jojoba: Oi, muito obrigada pelas boas vindas!Conforme vou tendo tempo estou devorando os tópicos aqui!!!rsrsrs Já até me cadastrei no mamandco, o site que algumas meninas indicaram para fazer a tabela.Estou doida pra que a menstruação venha logo, pra eu começar a medir minhas temperaturas!!!rsrsrs Deve vir no comecinho do mês que vem, mas meus ciclos são tão doidinhos, tadinhos...rs Acho incrível essa possibilidade de se conhecer melhor o próprio corpo, e fiquei bem empolgada com o método, não sabia que era tão preciso!(Digo isso porque a gente geralmente escuta falar tãããão mal dos métodos naturais que fica achando que são horríveis!Falta de informação/informações erradas são um problema!Viva a santa internet e o são google que nos ajudam a achar fóruns e sites como este!)Bjos meninas! Espero em breve encontrar o tal termômetro de duas casinhas pra comprar!
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 4 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por lilix Qui Set 23, 2010 11:02 pm

@ray: seja bem vinda e que legal que vc se interessa pelo NFP. Entao se vc aliar a avaliacao do muco, com temperatura mais a abertura do colo do utero vc fecha com exatidao o seu PF. Se quiser eu passo para vc um material do NFP por email. Passa seu email por Mensagem Privada.

So para compartilhar com as meninas. O colo do utero altera-se no decorrer do ciclo. Depois da menstruacao ele fica bem fechadinho e alto, com a aproximacao do PF ele vai abaixando e abrindo (bem pouquinho, vc sente isto com a ponta do dedo) o que facilita a entrada dos espermatozoides e tao bem o muco. O exame do colo de utero deve ser feito uma vez ao dia no mesmo horario para se ter um parametro. No comeco eh um pouco dificil identificar o colo, mas com o tempo fica facil de notar as diferentes fases.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 4 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Jojoba Sex Set 24, 2010 8:13 pm

Ray, legal esse seu interesse, realmente é muito bom conhecer nosso corpo...


bjos e boa sorte!!!
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 4 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por ray Dom Set 26, 2010 11:29 am

Oi, Lilix!Obrigada pelas boas vindas!Já te mandei a MP, só não sei se chegou direitinho pois ainda estou aprendendo a usar as ferramentas do fórum! Quanto ao termômetro só achei pela internet, numa loja de artigos hospitalares lá de São Paulo!Ouvi dizer que o termômetro de mercúrio é melhor que o outro, o que você acha?Esse que eu estou comprando tem 20 divisões entre uma temperatura e outra, marca a temperatura em Celsius e é de mercúrio.Digital é até mais fácil de achar, só que todos dos Estados Unidos, e como eu quero começar logo, encomendei esse de São Paulo mesmo, pois vai chegar mais rápido e vai sair bem mais barato também!!! Porém confesso que fiquei na dúvida, pois meu namorado falou que o Farenheit é uma medida de temperatura mais precisa que o Celsius...Enfim...Fiquei pensando também na ferramenta que eu vou usar, como pretendo pelo menos a principio fazer minhas tabelas no mamandco, achei melhor ter um termômetro que me desse as temperaturas em Celsius, se eu usasse o Fertility Friend teria que ficar convertendo...Acho que ele não tem nenhuma ferramenta de conversão, tem?(Essa é uma outra dúvida que eu tenho, qual o melhor site para fazer minhas tabelas...)O mamandco pelo que eu entendi é gratuito, o 28dias e o fertility friend são pagos, mas não sei se teria uma opção de associação gratutita, com acesso a menos ferramentas, algo assim... Bom, é isso!Semana que vem os termômetros devem chegar (comprei 2 por precaução...rs) Vamos ver no que vai dar!Bjos!!!
Ray
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 4 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por lilix Dom Set 26, 2010 11:14 pm

@ray: to te mandando agora o material por email. O termometro pode ser o digital desde que tenha duas casinhas decimais depois da virgula. Pode ser o de mercurio tbm, dai vc tem que ficar contando os pauzinhos. Eu gosto do site alemao do NFP www.mynfp.de (tem tbm em ingles, a Sra. Astorga tbm usa).. Acho ele mais completo e eh gratuito tbm, nao paga.

Acho bobagem fazer a conversao para Farenheit.... Pelo amor de Deus! A nao ser que vc mesmo tenha um termometro deste tipo.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 4 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por ray Seg Set 27, 2010 2:19 pm

@lilix:Oi!Muito obrigada pelo material, será de grande valia!Por mais que eu tenha pesquisado bastante na internet sobre esses métodos depois que tomei conhecimento deles aqui, encontrei muitas informações desencontradas, tava meio perdida!Vi que aqui no fórum vcs fazem cursos online de vez em quando, o próximo que tiver eu quero muito participar!Quanto aos termômetros, desculpem a "enxurrada" de perguntas, a gente vai tentando catar um monte de coisa na internet e acaba fazendo uma salada mista!rs Vou tentar simplificar minhas dúvidas: Primeiro, se o termômetro de mercúrio é melhor que o digital.
(ou se isso não faz diferença, sendo importante apenas que marque duas casas depois da vírgula.)
Segundo, qual escala seria melhor, celsius ou farenheit.
(Acho que esqueci de mencionar, os termômetros digitais que encontrei com duas casas depois da vírgula são todos em farenheit.Como andei pesquisando na net e descobri que o farenheit é uma escala mais "precisa" que o Celsius, achei que talvez fosse mais interessante comprar um destes quando eu puder.Aí eu utilizaria o fertility friend, cujos gráficos são em farenheit.)Bom, acho que basicamente é isso!Beijos e mt mt mt obrigada! Very Happy
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 4 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por lilix Ter Set 28, 2010 12:25 am

@ray: no NFP um termometro de mercurio resolve. Nao precisa se preocupar qto a acuracao... O importante de ter duas virgulas eh justamente notar a sutileza do aumento de temp. HA meninas que tem aumento de temps bem sutis mesmo. Eu uso termometro digital e de mercurio, os dois me ajudaram da mesma forma.

O que preciso lhe dizer eh que o segundo numero apos a virgula vai sofrer um arredondamento para mais ou menos dependendo da escala. Para vc entender. Se vc medir 36,24, o grafico vai assumir uma temp de 36,25, ou seja para mais. Se vc medir 36,26, o grafico tbm vai assumir uma temp de 36,25, ou seja para menos. Agora se vc medir um dia 36,27 o grafico arredonda para 36,30. Esta eh a regra de arredondamento do NFP. Portanto nao se preocupe em comprar um termometro exato de FH. Boa sorte nas medicoes e se precisae eh so chamar.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 4 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por ray Qua Set 29, 2010 3:03 pm

Oi, gente!
Só pra compartilhar com vocês que meu termômetro basal chegou!!!Incrível como possa ser tão fácil e comum achá-lo na Europa e nos Estados Unidos tanto no modelo analógico como no digital, e aqui no Brasil seja tão difícil de achar!Esse que eu comprei parece ser um modelo antigão que provavelmente estava mofando lá nos estoques da loja!rsrsrs No Brasil o negócio é evitar filhos, aqui o comum é a pílula, enquanto na Europa estão querendo mais é estimular produção de filhos antes que a população desapareça!rs Como o NFP serve tanto para evitá-los como para tê-los, creio que seja por isso que esse método é tão mais desenvolvido lá, né...Bom, fazer o quê!Um dia ele chega com mais peso aqui!rsrsrs
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 4 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por lilix Qui Set 30, 2010 12:32 am

@ray: este foi o motivo de eu abrir o forum. Qdo comecei a fazer o NFP so podia me comunicar com as meninas na Alemanha e nao achava nada a respeito no Brasil. Na verdade, na Europa eles sao bem a favor de tudo que eh natural. E o NFP assim como eu ja disse aqui, eh muito confiavel se feito direitinho, nao tem erro!!!!!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 4 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por ray Qui Set 30, 2010 11:26 am

@lilix: Pois é, eu também sou extremamente favorável a tudo que seja natural, é muito mais saudável!Além do mais, quero poder conhecer meu corpo melhor, talvez não pareça, mas isso tem muita influência no aumento da nossa qualidade de vida! cheers Parabéns pela iniciativa de criar o fórum e parabéns também a todas as meninas que o enriquecem compartilhando suas experiências aqui, é um espaço muito importante de apoio e aprendizagem mútua!Fiquei realmente feliz em descobrir esse método e ver nas experiências das pessoas o quanto ele é confiável e seguro!Por isso que eu fiquei tão empolgada e que quero aprender cada vez mais sobre ele! Very Happy
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 4 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Nezinha Dom Nov 14, 2010 10:56 am

Gente, me ajudem, por favor.
Tenho um ciclo absolutamente desregulado. Os últimos foram de 45, 37, 50 e 55 dias. Até então seria impossível determinar o período fértil, até que descobri o método da temperatura basal.
Todos os dias minha temperatura permaneceu de 36.5 para baixo. Há 4 dias foi para 36.6, depois 36.4, depois 36.7 e hoje novamente 36.4. Essa noite tive uma alteração no meu horário de rotina, devido à ansiedade por outro motivo que não a gravidez.
De qualquer forma, estou zuretinha. Já nem sei se devo prosseguir com o treinamento ou não...
Me ajudem, por favor!!!!!
Bjinhos!
Nezinha
Nezinha
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 8
Idade : 38
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 14/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 4 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por lilix Seg Nov 15, 2010 6:48 am

@nezinha: sem um grafico fica dificil de avaliar Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 4 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por ray Seg Nov 15, 2010 7:45 am

@nezinha: eu te aconselharia a continuar, não há nada a perder!!! Wink De qualquer forma, para confirmar a ovulação você precisa ter três temperaturas altas seguidas em relação à últimas 6 e pelo que você falou isso ainda não ocorreu pois ela ficou em zigue-zague nos últimos dias...Isso que é o bom do gráfico, pois anotando diariamente as temps e as prováveis interferências que ocorreram e possam ter influenciado fica mais fácil avaliar e saber quais temps considerar e quais descartar...Cruzando os dados com as anotações sobre o muco ajuda mais ainda a delimitar o seu período fértil! Wink Por isso que a lilix disse que sem o gráfico fica difícil avaliar ele realmente ajuda muito!!!Bons treinos e boa sorte!!! I love you

@meninas:tive um probleminha hoje, meu querido e amado termômetro de mercúrio quebrou!!! Sad Já havia medido a temp, mas ainda não havia lido...Minha dúvida é a seguinte, logo após ter quebrado fui lê-lo e estava lá marcadinho entre 36,20 e 36,25.Tempos depois fui olhar de novo e estava na marca do 36,30...Fui olhar agora e estava 36,40...Devo considerar aquela primeira temp que eu li (logo após ele ter quebrado) para o meu gráfico ou nem ela seria válida?Beijocas, Rayana!!
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 4 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Nezinha Ter Nov 16, 2010 8:04 pm

Meninas, to fazendo meu gráfico manualmente. Tentei achar algum site, mas a configuração é para um ciclo normal de 28 d, sendo que o 28º deve ser meu período fértil...rssss
de qualquer forma, vou fazer e postar.
outra coisa, acho que não aprendi sobre o muco. minha impressão é que ele esteve presente vários dias.... ao pressionar o dedo indicador sob o polegar, forma um fio e fica elástico.... tive a impressão de ele ter aparecido, sumido alguns dias e depois aparecido denovo.
ou seja, meu corpo deve estar tão louco quanto eu!!!!!!!!
bjocas
Nezinha
Nezinha
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 8
Idade : 38
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 14/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 4 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por lilix Qua Nov 17, 2010 12:56 am

@ray: anota a primeira temp, mas como disturbio, okay?

@nezinha: aconselho vc fazer teu grafico no www.mynfp.de (tem tbm em ingles). Ali nao ha limitacao de duracao de dias do ciclo. E qto ao muco, eh assim mesmo, ele apresenta diferente padroes durante o ciclo.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 4 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Nezinha Qui Nov 18, 2010 6:28 am

Tenho a sensação de que estou diante de um período anovulatório, já estou no 32º dia e até agora nada..
Se a elevação da temperatura é condição "sine qua non", esse mês fiquei a ver navios.... No
O pior é que com esse meu ciclo doido, não tenho 12 tentativas por ano.
Só tenho consulta médica daqui 2 semanas... até lá, vai ser uma tortura!
Beijinhos meninas
Nezinha
Nezinha
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 8
Idade : 38
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 14/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 4 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Nezinha Qui Nov 18, 2010 7:18 am

Lilix, meu ciclo está aqui.
http://www.mynfp.de/display/view/185008/
É a primeira vez que uso esse método!
Bjinhos
Nezinha
Nezinha
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 8
Idade : 38
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 14/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 4 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por lilix Sex Nov 19, 2010 10:01 am

@nezinha: olhei o seu grafico e tenho algumas perguntas: Vc mede sua temperatura sempre no mesmo horario? Houve algum desvio que poderia ter feito sua temp se comportar zigue-zague como mostra no grafico? Eu ja tive graficos assim e fui ovular somente por volta do dia 40. Sugiro vc continuar medindo. Para mim eh cedo a dizer que vc tem um ciclo anovulatorio. Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 4 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Nezinha Sex Nov 19, 2010 10:34 am

Lilix, meço sempre no mesmo horário. Durmo perto das 2 da manhã e acordo perto das 11. Não consumo bebidas alcoólicas e meus treinos são 1 ou 2 horas antes de dormir.
Mas tenho uma dúvida, tendo mais de 6 horas de sono, posso acordar para tirar a TB e voltar a dormir!?
Pela manhã, ao urinar, percebo um muco absolutamente elástico no papel higiênico, mas isso se extende por alguns dias (6 a 7).
Tive ovário policístico há alguns anos. Tratei e nunca mais voltou. Meu último transvaginal foi há 20 dias e está tudo normal!
De repente ainda vale a pena treinar. Espero não perder a esperança!
Obrigado pelo apoio! flower


Última edição por Nezinha em Dom Nov 21, 2010 11:37 am, editado 1 vez(es)
Nezinha
Nezinha
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 8
Idade : 38
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 14/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 4 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Ne 17 Sáb Nov 20, 2010 8:24 am

GENTE EU ESTOU CONFUZÉRRIMA..
EU Apaguei meu grafico e vou voltar a medir....só pela vagina....mas como é ? se ela estiver alta eu ja ovulei...mas como faço p/ saber se vou ovular ou se estou ovulando....q temperatura que acusa isso?
obrigada menisas... e desculpe minha ignorancia
Ne 17
Ne 17
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3320
Idade : 47
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 4 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos