NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Método da Temperatura Basal Corporal

+21
kakaaa
Nikky
AMANDA CRISTINA
Ne 17
Nezinha
Jojoba
ray
DRI35
dona
lelizze
Lilly
Betina
Tesouro
neni
Tatalika
New Mommy
Amelinha
bibou26
lilix
rozinha
Sindel
25 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 6 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por AMANDA CRISTINA Ter Dez 20, 2011 9:36 am

é eu vou amanha e depois conto como foi!!

AMANDA CRISTINA
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 6
Idade : 36
Data de inscrição : 19/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 6 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Jojoba Ter Dez 20, 2011 5:12 pm

boa consulta e que tudo corra bem..... Wink
vamos aguardar!! Very Happy
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 6 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por AMANDA CRISTINA Seg Dez 26, 2011 5:13 am

OI FUI NA CONSULTA COM A GINECOLOGISTA E ELA ME PASSOU UM ENDOVAGINAL FALOU QUE NÃO PRECISAVA FAZER AGORA É NORMAL ATRASAR A MENSTRUAÇÃO QUANDO SE PARA DE TOMAR INJETAVEL MAS QUE SE ELA NÃO DESCER ATÉ MEIO DE JANEIRO É PARA MIM FAZER A ENDO E LEVAR PARA ELA EXAMINAR

AMANDA CRISTINA
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 6
Idade : 36
Data de inscrição : 19/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 6 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por rozinha Seg Dez 26, 2011 7:38 am

bom, vamos esperar então. boa sorte e seja bem vinda!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 6 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Convidad Sex Mar 16, 2012 3:01 pm

Dando um up nesse tópico pras meninas novas que se interessem em TENTAR usar o método da TB.

Foi super eficaz no meu caso, desconfiei da gravidez por causa da temperatura!

E SEM ESSA de que o método deixa mais ansiosa, a ansiedade existe com ou sem TB, com a vantagem de que com a TB vc controla o dia que a monstra vai vir!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 6 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Nikky Sex Mar 16, 2012 7:40 pm

Laís B. escreveu:Dando um up nesse tópico pras meninas novas que se interessem em TENTAR usar o método da TB.

Foi super eficaz no meu caso, desconfiei da gravidez por causa da temperatura!

E SEM ESSA de que o método deixa mais ansiosa, a ansiedade existe com ou sem TB, com a vantagem de que com a TB vc controla o dia que a monstra vai vir!



Idem (eficaz), idem (desconfiar), idem (controlar)!!!! Assim que a vida voltar ao normal depois do Yuri nascer, vou continuar a fazer, dessa vez pra prevenir, não pra engravidar... Até pq emendar duas gestações não pode, né??? Faz mal pra gente e pro bb... Vou só esperar pra ver como fica a fase pós parto...
Nikky
Nikky
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 529
Idade : 47
Localização : Araxá - MG
Data de inscrição : 26/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 6 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por lilix Seg Mar 19, 2012 4:10 pm

@Nikky: assim que o Yuri nascer vc comeca a medir a sua temp normalmente, assim vc faz a sua curva de amamentacao e acompanha qquer alteracao do muco e temperatura para saber se vc ovula mesmo amamentando ou nao. Da super certo. Depois posso postar mais detalhes.

Eu engravidei pq nao controlei Smile
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 6 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Nikky Seg Mar 19, 2012 8:17 pm

@Lilix: Quero detalhes sim!!!! rsrsrs Curva de amamentação?? Como funciona? Como deve se manter a temperatura? Acho que tenho que aprender tudo de novo... kkkkk E se não conseguir medir direito, por causa das acordadas noturnas, choros, etc.? Vixe, quantas dúvidas... kkkkk
Nikky
Nikky
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 529
Idade : 47
Localização : Araxá - MG
Data de inscrição : 26/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 6 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Convidad Seg Mar 19, 2012 9:05 pm

É verdade né Nikky, parece ser mais complicado... rsrs
Eu quando começar a amamentar corro tomar AC de novo, vou arriscar não... rs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 6 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por lilix Ter Mar 20, 2012 7:53 am

@Nikky: nao tem problema qto as oscilacoes da temp. O que vc vai notar eh que mesmo acordando a noite, a sua temp vai criar um padrao e o mesmo deve ser feito como vc fazia antes. O importante na amamentacao eh justamente observar qquer alteracao de queda e aumento com os tres picos, como vc mesma ja sabe.

Uma coisa muda muito na amamentacao, o muco, por isto pode ser que ele fique um pouco dificil para analisar. Dai juntar o colo do utero para fechar legal o PF. Vc pode ter um ciclo super longo ate notar uma ovulacao. Se vc amamentar nao dando um periodo de afastamento entre uma mamada e outra de muito tempo, as chances de vc nao ovular eh grande... MAs tem que ter muita disciplina para nao comer nenhuma bola rsrsrsrs

@lais: jamais voltaria ao AC por conta disto. Eu nem posso pensar em hormonios no meu corpinho de meu Deus.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 6 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Convidad Ter Mar 20, 2012 8:03 am

Eu nao posso nem pensar em ter outro baby assim logo de cara, prefiro os hormônios, acho que são mais garantidos...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 6 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por ray Ter Mar 20, 2012 10:27 am

Essa foi uma dúvida que eu sempre tive (haha, nem engravidei ainda e já penso no pós parto!hehehe Razz) pois quero continuar com o nfp, mas não tenho muita ideia de como usá-lo durante a amamentação... Se der para postar mais detalhes quando vc puder seria ótimo lilix!Ficaria muito feliz, e muito agradecida! Wink
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 6 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Nikky Ter Mar 20, 2012 11:50 am

@Lilix: obrigada!!! Vou fazer direitinho (tanto quanto possível rsrsrs) e ir te perguntando quando aparecerem dúvidas...

@Laís: O AC não me fez muito bem... Quer dizer, até contribuiu pra regular meus ciclos muito doidos, mas não quero mais saber dele não!!! Em relação à saúde, estou bem melhor depois que parei... Rolling Eyes Se bem que sei que vou ter que prestar atenção quadruplicada pra não acontecer nenhum "acidente"!! Pq irmãozinho(a) pro Yuri, vou pensar nisso depois que ele estiver maiorzinho, lá pelos 2 anos, e pensar muuuuito bem!!! kkkkk Tadinho, a chance maior é ser filho único... rsrsrs
Nikky
Nikky
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 529
Idade : 47
Localização : Araxá - MG
Data de inscrição : 26/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 6 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por kakaaa Ter Mar 20, 2012 2:03 pm

Gente invadindo o cantinho de vcs...
eu sempre fui a favor de AC e ate achava que nunca tinha me dado efeitos colaterais, nem os medicos GO e Cardio haviam se dado conta Shocked
Sempreee tive enxaquecas, pressao alta, colicas mesntrual horrivel, nunca estava disposta...quando parei com os AC pra tentar engravidar foi como tirar com a mão tudoooo..
a pressao controlou, a enxaqueca (aquela muitooo forte) passou e no período mesntrual nada de colicas ufaaa.rsrsrsr
entao depois que conseguir meu baby, nada de hormonios...o quanto mais natural melhor ou virar adepta da camisinha Mad
Mas isso tbm vai de mulher pra mulher...

beijinhos


haaa gente outro sintoma do anti (tinha esqcd) perdão...
muitaaaa vontade de fazer xixi, nossa viajar era horrivel.
acordava varias vezes a noite, tipo 4,5 era demais...a Dra chegou a desconfiar da Clamidia e GRAÇAS A DEUS não era! uffa (era so o anti mesmo)
kakaaa
kakaaa
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1251
Idade : 38
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 6 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por lilix Qua Mar 21, 2012 3:58 am

@ray e nikky: vou abrir um topico somente sobre o NFP durante a amamentacao, ta?

@lais e kakaa: a ray eh um exemplo de quem faz NFP ha um tempo para controlar natalidade e comprova que da super certo.

@kakaa: eu tive tambem muito problema com hormonio e nao tomo mais nem a pau! Smile
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 6 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Convidad Qua Mar 21, 2012 7:15 am

Eu não ligo de tomar, porque pra mim nunca deu problema né!
Claro que teve algum efeito colateral por causa do AC se tiver outra maneira de se previnir acho super válido!

E também tenho meus cistos né, depois que o baby nascer volto com o AC porque não quero ficar com o ciclo todo desregulado, e com o remédio ele ficava certinho de 28 em 28 dias! Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 6 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por lilix Qua Mar 21, 2012 3:04 pm

@lais: vc ja buscou alguma alternativa sem ser o hormonio? A homeopatia pode ajudar tbm...
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 6 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por ray Qui Mar 22, 2012 10:13 am

@lilix: cheers Eba!!!!! Wink

@meninas: estou usando o NFP para evitar faz uns 6 meses, seguindo as regras rigorosamente e está funcionando muito bem! Me sinto bem mais segura com ele pois sei o que está se passando no meu corpo, sinto que tenho o controle da situação. É só não fazer nos dias férteis ou usar camisinha e nos outros é liberado!Tenho certeza que eu já teria engravidado se não fosse o NFP!hehehe Wink

Ps: Já até ensinei o meu marido e ele me ajuda a avaliar o muco (hehehe) Laughing , e como venho me observando há um bom tempo já me acostumei a identificar direitinho quando meu colo está aberto ou fechado, macio ou mais durinho, alto ou baixo, é uma indicação a mais que também ajuda a reforçar a avaliação pra saber se estamos no período fértil ou infértil. É bem legal! Em pensar que a maior parte da vida isso tudo tá rolando dentro da gente e a gente passa despercebido! Se todas as mulheres tivessem noção disso teríamos bem mais controle sobre nosso corpo e nossas vidas! Eu sou fã do NFP! Wink
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54
Idade : 36
Localização : Porto Alegre- RS
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 6 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Convidad Qui Mar 22, 2012 10:47 am

@lilix nunca pensei em homeopatia. Aliás, faz anos que não sei o que é visitar um homeopata!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 6 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por lilix Ter Mar 27, 2012 3:49 am

@lais: a homeopatia traz beneficios.. Eu qdo quis engravidar tinha ciclos longos e bem irregulares. Com a homeopatia tive bons resultados. Mas foi so um toque, quem sabe vc nao se interessa?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 6 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Convidad Ter Mar 27, 2012 9:09 pm

Claro, pode ser sim.
Eu nem sabia que tinha homeopatia pra essas coisas!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 6 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Débora Silveira Qua Mar 28, 2012 8:54 am

gente uma duvida quando a menstruação esta pra vir a temperatura aumenta ou diminui
Débora Silveira
Débora Silveira
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 693
Idade : 41
Data de inscrição : 15/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 6 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por frandothi Qua Mar 28, 2012 8:57 am

debora pelo que eu entendi a temperatura diminui

frandothi
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 900
Idade : 36
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 6 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Convidad Qua Mar 28, 2012 9:03 am

Não adianta querer medir no final do ciclo pra quem não nunca mediu e não tem um padrão. Pelo simples fato de que a temperatura oscila mesmo alta, ela sobe e desce. Como vc vai saber o que é alta e o que é baixa pra vc se vc não sabe qual sua média de antes da ovulação?

Tem mulheres que a TB desce no dia da monstra e outras no dia depois que ela veio.
Não comecem a medir de maneira errônea meninas. Aguardem o ciclo iniciar! Senão vcs ficam com mais dúvidas ainda!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 6 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Débora Silveira Qua Mar 28, 2012 9:19 am

ouvi dizer que tem umas mulheres que sobe e outras que descem.
Débora Silveira
Débora Silveira
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 693
Idade : 41
Data de inscrição : 15/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 6 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos