NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Método da Temperatura Basal Corporal

+21
kakaaa
Nikky
AMANDA CRISTINA
Ne 17
Nezinha
Jojoba
ray
DRI35
dona
lelizze
Lilly
Betina
Tesouro
neni
Tatalika
New Mommy
Amelinha
bibou26
lilix
rozinha
Sindel
25 participantes

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 7 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Convidad Qua Mar 28, 2012 9:23 am

A grande maioria desce. Mas mantenho o que eu disse, se não mediu antes de ovular, não adianta medir agora.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 7 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Débora Silveira Qua Abr 18, 2012 7:07 am

Gente é o primeiro mes que verifico minha temperatura basal estou meio confusa porque estou usando a ferramento do http://www.mamanandco.com.pt voces sabem se ele calcula sozinha a data da provavel ovulação e voces podem dar uma olhada no meu grafico pra ver se ja ovulei. Eu acho que ja ovulei e o sistema ainda nao detectou. Obrigada e desculpe a quantidade de duvidas
Débora Silveira
Débora Silveira
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 693
Idade : 41
Data de inscrição : 15/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 7 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Convidad Qua Abr 18, 2012 7:11 am

Ele marca automaticamente a ovulação, mas nem sempre detecta. Também só marca se tiver um aumento de temperatura que se mantenha por 3 dias, o que ainda não aconteceu com seu gráfico. Vc mede por onde? Vagina ou boca?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 7 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Débora Silveira Qua Abr 18, 2012 7:13 am

vagina
Débora Silveira
Débora Silveira
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 693
Idade : 41
Data de inscrição : 15/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 7 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Convidad Qua Abr 18, 2012 7:14 am

Quanto tempo vc deixa?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 7 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Débora Silveira Qua Abr 18, 2012 7:17 am

Entao Lais eu meço com aquele termometro que apita. Quando ele apita eu tiro.
Como é o primeiro mes que estou medindo estou meio confusa, mas acompanhei o muco tambem e ele ja foi....rsrsrs.
Vou aguardar entao pra ver como vai se comportar minha temperatura, meço todos os dias as 5:45.
Débora Silveira
Débora Silveira
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 693
Idade : 41
Data de inscrição : 15/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 7 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Convidad Qua Abr 18, 2012 7:20 am

Mesmo ele apitando, vc sempre tem que deixar o mesmo tempo. O ideal na vagina é 3 minutos, deixe sempre esse tempo mesmo que apite antes, e vamos ver se as temperaturas começam a se manter.

Porque quando tiramos quando ele apita, fica ruim porque hoje ele pode apitar em 37°, amanhã em 36,8°, depois em 36,5°...

Vc deixando ele sempre o mesmo tempo, provavelmente ele irá manter um padrão.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 7 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Débora Silveira Qua Abr 18, 2012 7:22 am

valeu obrigada....entao amanha vou deixar tres minutos
Débora Silveira
Débora Silveira
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 693
Idade : 41
Data de inscrição : 15/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 7 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por juliana.bandeira Qui maio 03, 2012 4:26 pm

Meninas, achei interessante este método de temperatura basal, mas pelo que entendi preciso medir todos os dias no mesmo horário. E no fim de semana ou em algum dia que podem dormir mais, vcs colocam p/ despertar e voltam a dormir?
juliana.bandeira
juliana.bandeira
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 75
Idade : 42
Localização : Londrina - PR
Data de inscrição : 26/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 7 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por lilix Sex maio 04, 2012 4:17 am

@ju: com o tempo vc acostuma a despertar no mesmo horario para medir. No comeco eu tentaria colocar um despertador principalmente na primeira metade do ciclo, ou seja, ate detectar ovulacao, depois que der 3 temps altas vc pode dar uma "relaxada" na segunda metade e medir qdo acordar no final de semana.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 7 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por juliana.bandeira Qui maio 10, 2012 11:19 am

Boa ideia, lilix.
Obrigada!
Beijinhos
juliana.bandeira
juliana.bandeira
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 75
Idade : 42
Localização : Londrina - PR
Data de inscrição : 26/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 7 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Betina Sex maio 25, 2012 7:51 am

Adicionando uma informação: a progesterona por via oral ou vaginal aumenta por si só a temperatura. Esse método ficaria comprometido, certo?
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 7 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por lilix Ter maio 29, 2012 11:31 am

Deve ser observado e marcado interferência se o aumento for muito significativo.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 7 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Nutcrica Sáb Jun 16, 2012 10:28 pm

Este mês meu gráfico não detectou a ovulação,mesmo acompanhando a ovulação pela US seriada tb não consegui observar se ocorreu ou não. Pode ser porque fiz em dois locais diferentes, no 9º dia já tinha um folículo dominate de 16mm (na clínica) aí passei a fazer com uma GO com medo q a médica da clínica não soubesse avaliar a ovulação (que eu ainda teria q passar para o meu GO por telefone, já q ele é de outra cidade), na segunda US seriada a GO observou (NO 11º DIA DO CILCO) que o tal Folículo domintante (que na clínica aparecia) tinha aumentado 17mm, mas q não era um folículo e sim uma bolha d'água (imagem anecoica - cisto simples). No 13º dia do cilco novamente com a GO a tal imagem anecoica tinha desaparecido, liguei para o meu GO que disse q ou a GO q fez a ultra não percebeu q era um folículo e q se rompeu, ou eu não ovulei.
Bom ia usar a injeção de ovidrel esse mês ... não deu. Ficou confuso com os laudos da clínica e da GO que deram diferenças (se quiserem se interar melhor busquem na minha pastinha) Wink .
O gráfico pela primeira vez não marcou a ovulação, mesmo tendo visto o muco e as temperaturas terem subido.
Estranho!
Se puderem ajudar a entender eu agradeço. O q acontece, é que meu GO é de outra cidade e falavamos por telefone depois das US seriadas, ai fica confuso.
Vou acompanhar só na clinica no próximo cilo, pois achei a GO meio insegura e se a tal imagem foi um folículo q se rompeu...ela nem viu!
Tem tudo pra ser, pois foi aí nestes dias 10º e 12º q observei o muco, q a TB subiu e q a tal imagem sumiu.
Vai saber!
Nutcrica
Nutcrica
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2022
Idade : 47
Localização : RS
Data de inscrição : 25/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 7 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por lilix Dom Jun 17, 2012 9:40 pm

@nut: para mim vc ovulou esta obvio pelo gráfico só não entendo pq ele não marcou ovulação. Há temps altas antes da primeira subida de temo que pode ser incertas? Mas mesmo assim vão haveria o pq de não ter marcado pq a subida da temo esta obvia. Um foliculo de 17mm não êh um gordão mas esta okay. Qdo fiz seriada tem tive foliculos assim e somente com o clomid cheguei a ter um folclore acima de 20mm.

lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 7 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Nutcrica Dom Jun 17, 2012 9:53 pm

lilix escreveu:@nut: para mim vc ovulou esta obvio pelo gráfico só não entendo pq ele não marcou ovulação. Há temps altas antes da primeira subida de temo que pode ser incertas? Mas mesmo assim vão haveria o pq de não ter marcado pq a subida da temo esta obvia. Um foliculo de 17mm não êh um gordão mas esta okay. Qdo fiz seriada tem tive foliculos assim e somente com o clomid cheguei a ter um folclore acima de 20mm.


Sei q com 17mm ele não se romperia (eu acho) mas isso foi visto no 11º , segundo li ele pode aumentar até 2mm dia e foi no 13º q ele não existia mais, sendo assim ele pode rompido exatamente qdo a temperatura sobe em com 19mm (12º dia) ou 21mm (13º dia). Certo?
Eu acho q ovulei ali no 12º dia do cilo e o folículo desapereceu por esses dias (12º ou 13º).

Obrigada por me ajudar.
Bjo
Nutcrica
Nutcrica
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2022
Idade : 47
Localização : RS
Data de inscrição : 25/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 7 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Tesouro Dom Jun 24, 2012 5:12 am

Ena Nutrica...
tanta "confusão" se era foliculo ou não... se ovulou ou não e decertreza que pensava que não foi neste mes... e TUDO ACONTECEU Very Happy
Parabens amiga!!!
O melhor é treinar como voce fez e o resto Deus fará Very Happy
Tesouro
Tesouro
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2448
Idade : 39
Localização : Albufeira - Portugal
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 7 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Convidad Dom Jun 24, 2012 1:47 pm

Está explicado agora porque acreditamos tanto em TB. Ela foi mais eficaz do que os dois médicos que a Crica acompanhou o ciclo... rs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 7 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por lilix Seg Jun 25, 2012 3:41 pm

@nut: viu valeu a pena ter feito a Tb direitinho... Parabéns mais uma vez! E borá encontrar um programa mais confiável em português para avaliação automática. Eu aconselho muito fazer a avaliação manual para justamente não ocorrer o que houve na tua Tb deste mês. Bj
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Método da Temperatura  Basal Corporal - Página 7 Empty Re: Método da Temperatura Basal Corporal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos