NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chegando nos 30

+13
Je.freitas
luciana123
Mammy
Patyta
VIVI
Sherlley Cristiane
Clarissa
scheyla
Lilly
Sindel
rozinha
Fiola
lilix
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Chegando nos 30 Empty Chegando nos 30

Mensagem por lilix Dom Abr 26, 2009 8:26 am

Gente,

bateu uma depre em mim esse final de semana... Pensem, faco 30 em Setembro e parei para pensar onde estou na minha vida...

Qdo eu tinha 20, pensava com 30 estar casada e com filhos, entendem-se filhoS e eu estou chegando lá, nada de casamento (so juntada mesmo), filho nao vem nem com reza brava--- Nossa fiquei mal, mais mal mesmo.. Maridao juntado ficou ate assustado comigo, ficou o final de semana inteiro me dizendo que sou linda e jovem... Para ver se me dava um UP, mas bateu fundo...

Vcs pensam nisso tbm? Nao em relacao aos 30 anos (como no meu caso), mas em relacao a ver o tempo passar e bem, o que vcs conquistaram , etc? Like a Star @ heaven
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando nos 30 Empty Re: Chegando nos 30

Mensagem por Fiola Seg Abr 27, 2009 12:51 am

Oh, céus, garota, como vc exagera! Morou aqui na Alemanha e continua com a mentalidade brasileira, 30 anos... e crise! Afe!
Lilix, o que näo falta hj em dia é mulher com " produçäo independente", está absolutamente in. Casamento no papel ou näo, o que vale é a realizaçäo pessoal, né?
Qdo vc estiver chegando perto dos seus 40, vc verá quäo nova e jovem se é aos 30 e como o tempo passa rápido!
Infelizmente as garotas que passam dos 20 (principalmente no Brasil) só se ocupam com idéias de casamento e ser mamäe, eu acho um desperdício, esta-se perdendo a melhor fase da vida para se firmar profissionalmente.
Eu continuo achando vc, nos seus 30 aninhos, novíssima, um "pintinho" recém-nascido, kkkkkkk... Se näo tá rolando agora uma desejada gravidez, entäo aproveite essa fase de juventude + maturidade³ pra fazer n coisas näo täo menos importantes e essenciais na vida. Vc tem, no mínimo, os próximos 10 anos pra engravidar...
sunny
Fiola
Fiola
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando nos 30 Empty Re: Chegando nos 30

Mensagem por lilix Seg Abr 27, 2009 8:43 am

Ah Fiola, obrigada pelas palavras!!! Sao neuras que batem em mim... Me sinto passada às vezes.. Isso é coisa de brasileira mesmo, nao tem jeito...

É que qdo vejo as minhas amigas da escola, da faculdade, todas com familia, fotos de pao com mariana sabe? Sinto-me meio atrasada...

Minha madrinha sempre me disse que eu ia casar tarde e eu nunca acreditei... Mas sabe, que eu curti muito os meus 20 anos.. Fiz muito tudo o que quis, aproveitei mesmo e agora to querendo assentar mesmo.. Acho que sao fases.. Nada de levar muito serio as minhas neuroses.. Vai ver sao os hormonios.. alien
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando nos 30 Empty Re: Chegando nos 30

Mensagem por rozinha Ter Abr 28, 2009 6:24 am

@Lilix: eu também falava que aos 30 anos queria ter meu último filho, para fechar a fábrica... E cheguei aos 30 solteiríssima, sem ter nem o primeiro filho. É que nem a Fiola disse, mentalidade de brasileira mesmo!!!

Mas, eu que agora estou chegando nos 40 vejo que os 30 anos é uma fase MARAVILHOSA!!! A gente é muito jovem aos 30 anos e muito mais bonita que aos 20. Bom, eu acho que eu melhorei bem depois dos 30.

Bom, tb não to muito boa para aconselhar, tô quase nos 40 e quase entrando em crise tb, kkkkkkk. Tô com saudades dos meus 30 anos (sabe que dos 20 não tenho tanta saudades assim? desempregada, sem grana, sem carro, sem namorado, vixe! Melhor os 30!)
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando nos 30 Empty Re: Chegando nos 30

Mensagem por lilix Ter Abr 28, 2009 10:57 am

ah rozinha entao eu vou me preparar para curtir essa fase !! Obrigada pelas palavras! I love you
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando nos 30 Empty Re: Chegando nos 30

Mensagem por Sindel Sáb Jun 06, 2009 12:08 am

Eu tô chegando nos 27 esse ano.... nem parece que o tempo passou, mas passou, até um tempinho estava eu com meus 19 aninhos..... agora caminho para os 30.
Sindel
Sindel
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 66
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando nos 30 Empty Re: Chegando nos 30

Mensagem por lilix Sáb Jun 06, 2009 7:29 am

@sindle: passa muito rapdio ne? eh uma loucura mesmo!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando nos 30 Empty Re: Chegando nos 30

Mensagem por Lilly Dom Jun 21, 2009 9:13 pm

Meninas, fiz 31 esse ano...mas e tao engracado, quando encontro minhas amigas de infancia, parece que nao mudamos nada, me sinto a mesma adolescente rs.......a unica coisa que mudei e que depois que conheci meu namorido vi como eu era uma palhaca em relacao a homem.... tonta clown mas tonta mesmo......sabem aquele tipo que nasceu pra ser feita de boba? Entao, nisso vejo que hoje em dia as coisas seriam diferentes....

A coisa mais boba que sempre pensei e que teria cabelo comprido so ate os 30, que depois dos 30 nao combina....e hoje ja penso que nao corto meu cabelo so por causa disso nao...rs.......
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando nos 30 Empty Re: Chegando nos 30

Mensagem por lilix Dom Jun 21, 2009 9:59 pm

@Lilliy: rsrsrs, no fim temos que buscar viver essa vida da melhor forma que há, certo? Vc ainda nao me contou como vc foi parar na Australia??

Eu mudei do Brasil para a Alemanha e de lá para a Índia... cyclops
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando nos 30 Empty Re: Chegando nos 30

Mensagem por Lilly Dom Jun 21, 2009 10:58 pm

Entao, conheci meu namorido durante uma viagem a Eupora e ele veio logo em seguida passar ferias no Brasil, dai nos conhecemos melhor, e logo em seguida ele se mudou para a Australia...e eu 6 meses depois I love you pra ficar aqui por um ano....e ca estou....4 anos depois.... lol!
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando nos 30 Empty Re: Chegando nos 30

Mensagem por rozinha Seg Jun 22, 2009 6:33 am

Acho vcs super-corajosas... Sou bairrista, não me vejo morando no exterior de jeito nenhum... E meu marido pensa como eu, aliás, é ainda pior, ele nem tem vontade de conhecer outros países (vontade de viajar eu tenho, mas só para passear, não para fixar residência).
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando nos 30 Empty Re: Chegando nos 30

Mensagem por lilix Seg Jun 22, 2009 9:16 am

@rozinha: o mundo é MARAVILHOSO! Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando nos 30 Empty Re: Chegando nos 30

Mensagem por rozinha Seg Jun 22, 2009 11:06 am

@lilix: acredito e quero conhecer, mas para morar... Só meu Brasilzão mesmo!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando nos 30 Empty Re: Chegando nos 30

Mensagem por Lilly Ter Jun 23, 2009 5:39 pm

@Rozinha..... eu sou do mundo..... por mim, colocaria uma mochila nas costas e viveria viajando (mas ainda preciso ganhar na loteria pra fazer isso)....mas tenho varios amigos brasileiroas aqui na Australia que moooooorrem de saudade do Brasil, achava que era porque a gente sempre passa por dificuldades de inicio quando estamos em outro pais, mas o periodo das dificuldades se foram e eles continuam com saudades....eu acho que eu nao aguentaria ficar longe do Brasil se tivesse tanta vontade de estar la....

Eu sinceramente, tenho saudades da minha familia, amigos, e as vezes de alguma comida que nao consigo fazer igual em casa....mas e so isso mesmo.... tambem acho que com a passar dos anos (fora do Brasil) a gente vai calejando...

@Lilix...sou louca pra conhecer a India um dia.....que parte da India voce vive????

bjocas
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando nos 30 Empty Re: Chegando nos 30

Mensagem por lilix Ter Jun 23, 2009 10:12 pm

@Lilly. em Chennai, antiga Madras, na praia .. rsrsrrss
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando nos 30 Empty Re: Chegando nos 30

Mensagem por Lilly Ter Jun 23, 2009 10:48 pm

@Lilix......moro pertinho da praia tambem...mas nao posso dizer que moro NA praia.....

Meu curry preferido e o Madras.....que deliciiiiiiiiiiiiiiiiiia!!!!!!!!!!! Vc tem uma receita bem tipica de curry madras pra me passar???? As que eu vejo aqui provavelmente foram ajustadas para o gosto australiano.....
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando nos 30 Empty Re: Chegando nos 30

Mensagem por lilix Ter Jun 23, 2009 11:24 pm

@Lilly: o problema é que o nosso curry usado aqui nao tem nada a ver com o curry vendido no exterior, acredita?? a gente usa folhas de curry frescas nos pratos... tongue Posso passar umas receitas boas sim, mas o dificil pode ser encontrar o ingrediente certo ai na Australia?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando nos 30 Empty Re: Chegando nos 30

Mensagem por Lilly Qua Jun 24, 2009 12:34 am

@Lilix, pode mandar que aqui tem curry leaves sim...mas melhor a gente parar com esse assunto de curry pois ja estamos desviando do topico......rsssss
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando nos 30 Empty Re: Chegando nos 30

Mensagem por scheyla Qui Jul 02, 2009 4:43 am

Nem me falem dos 30, já fico deprimida e olha que to com 27. As vezes me sinto velha pra ter filhos, aquela coisa de ficar imaginando quando o meu bebe tiver 15 eu vou ter... daí bate a depre. Mas tem umas duas semanas que decidi agir contra o tempo e comprei um creme pro rosto, anti idade sem alcool, e sem um monte de coisas. Espero que funcione, ate agora deu uma amenizada na minha depre sobre a idade.

Bj,

Scheyla
scheyla
scheyla
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 44
Idade : 42
Localização : Berlin
Data de inscrição : 19/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando nos 30 Empty Re: Chegando nos 30

Mensagem por Clarissa Qui Jul 02, 2009 6:50 pm

Gente...paraaaaaaaaaaaaa...que isso!!!! Assim eu pulo de um pé de alface pra cometer suicídio já! ou me enforco num broto de feijão! (grávida natureba é duro, hein)
E eu que tenho quase 35 (mas com corpinho de quase 34)? Como é que fica?
Tinha medo de ser tarde demais. Mas agora que estou grávida, vejo que foi na hora certa. Quando eu era mais jovem não tinha maturidade para enfrentar tudo o que uma gravidez representa.
Sei que tem gente que engravida super cedo e vai tudo bem. Mas não é o meu caso. Eu sempre tive muita maturidade intelectual, mas nenhuma segurança emocional. Desenvolvi isso depois dos 30 e sinto que AINDA não está completo, falta um pouquinho..Talvez o pouquinho que a gravidez e a maternidade vão me obrigar a desenvolver NA MARRA.

O que vale é a idade emocional, intelectual, financeira... O físico também conta, é claro. Sei que se tivesse ficado grávida mais jovem, não enfrentaria certos obstáculos como enfrento agora...afinal, este corpicho aqui já não é o mesmo. Mas isso é o de menos... Por que é só fazer mais repouso, tomar vitaminas, alimentação correta, etc. que a gente chega lá.
Mas e a maturidade emocional? Como é que a gente resolve isso, hein?? Só o TEMPO traz maturidade suficiente para a maternidade.

Beijos (vixe, desculpe o texto longo, tem dia que eu tô inspirada kkk)
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando nos 30 Empty Re: Chegando nos 30

Mensagem por Sherlley Cristiane Dom Jul 19, 2009 1:51 pm

Eu hoje estou com uma baita depre e uma TPM daquelas,estou com 32 anos e completamente desanimada com minha vida,fui a ginecologista fiz exames esta tudo bem e talvez pare com o anticoncepcional mes que vem,talvez porque eu quero muito ter um bbzinh,nunca tive essa vontade e agora bateu,terminei a facul esse semestre e agora acho que ta na hora,mas meu marido disse que se eu quiser parar o remedio por ele tudo bem,e isso acaba comigo,a falta de empolgação dele,ja ate postei aqui uma vez o tanto que isso me incomoda,ele tem um filho de 11 anos e eu nao tenho nenhum,e da forma que ele fala a impressão que tenho é que por ele eu nao engravidaria,por isso acho que nao vou parar com o remedio agora,meninas me desculpe mas hoje pra mim nada ta bom. Sad
Sherlley Cristiane
Sherlley Cristiane
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 40
Idade : 46
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando nos 30 Empty Re: Chegando nos 30

Mensagem por VIVI Dom Jul 19, 2009 2:41 pm

@sherlley: vai melhorar, procure ver as coisas com bons olhos e deixar a negatividade de lado as pessoas são diferentes, procure entender e depois tenha uma boa conversa com o maridão, quem sabe ele poça lhe fazer sentir-se melhor explicando-lhe o que vc pode estar supondo erradamente. Bjks
VIVI
VIVI
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 762
Idade : 46
Localização : RJ
Data de inscrição : 05/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando nos 30 Empty Re: Chegando nos 30

Mensagem por Clarissa Dom Jul 19, 2009 6:24 pm

@Sherlley - meu marido também não era muito empolgado com a idéia de ter um filho...(ele já tem uma menina de outro relacionamento). Mas com o tempo acabou concordando e agora que estou grávida está babando, ansioso pra ver a cara do moleque hehehe As coisas mudam! Tenha calma! Você só precisa identificar quais são os medos que ele tem e ir matando um a um esses fantasminhas... você consegue!
Durante esse tempo, até chegarem num acordo, pare a pílula e continue usando outro tipo de proteção. Nós aqui fizemos assim!!
Trocar a pílula pelo preservativo foi ótimo para o meu corpo e também facilitou muito no dia em que o maridão tava inspiradíssimo e decretou: "Vou fazer um filho AGORA!" hahahaaha Foi só partir para o abraço (e para os beijinhos, chameguinhos, etc... hehehehe)
Se eu estivesse tomando pílula, teria que parar e aí ele teria tempo pra avaliar melhor a decisão kkkkkkkkkkkk (tô brincando, viu, pra descontrair!)
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando nos 30 Empty Re: Chegando nos 30

Mensagem por Sherlley Cristiane Seg Jul 20, 2009 5:47 am

Vivi e Clarissa eu ja conversei,falei,perguntei...ele diz que é impessão minha,que quer muito ter um filho comigo,que por ele posso parar a pilula agora,mas eu sinto que não é assim,que ele pode ate querer,mas empolgação eu nao vejo nele de jeito nenhum,e vcs não tem ideia de como isso me incomoda.Já perguntei se ele tem medo da gente se separar e ele nao ter tanta convivencia com a criança,se tem medo de que eu de mais atenção pro bb,mas ele diz que nao,que ta tudo bem e se eu acho que é o momento por ele tudo bem.Mas eu nao quero achar que é o momento sozinha,por isso estou tao chateada,dia 28/07 volto a médica pra levar os resultados dos exames,não sei se vou parar com o remedio agora,mas volto pra contar pra voces.Oque me incomoda tambem éo fato que eu não tenho mais 20 anos,não da pra ficar esperando muito o maridão se empolgar,nao sei se voces me entendem.
Sherlley Cristiane
Sherlley Cristiane
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 40
Idade : 46
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando nos 30 Empty Re: Chegando nos 30

Mensagem por lilix Seg Jul 20, 2009 6:05 am

@Sherlley: para mim, parece que ele está bem com o assunto. Homem é assim mesmo. Esta vontade de ser mae, de ficar barriguda é mais um sonho da gente do que dos maridos.. Isto nao quer dizer que nao haja excecao..

O que quero dizer, é que vc tem que colocar as suas prioridades na frente e pensar tbm que com 40, a chances ficam menores..Nao fique esperando ele dizer com todas as letras que é louco para ter um filho. Se ele já disse que tudo bem, pare o remedio e engate nos treinamentos. Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando nos 30 Empty Re: Chegando nos 30

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos