NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Babá, vovó ou escolinha?

+14
Ruth Mungamba
Carol
Djane Senna
Anninha
neni
Dana
pandora77
Binha
Baby Blue
Lilly
Sindel
Jeniffer
lilix
rozinha
18 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? Empty Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por rozinha Qua Abr 29, 2009 12:06 pm

Vcs que são trabalhadoras, ou seja, que saem de casa para trabalhar, imaginam como vão fazer quando a licença-maternidade acabar? Pensam em deixar com alguém da família, numa escolinha ou contratar babá?

Eu passei pelas três opçoes: Eu retornei ao trabalho em março e meu filho ficou com a minha mãe até agosto, quando ela caiu e quebrou o braço. Imediatamente, contratei uma babá que cuidava dele na casa da minha mãe até março do outro ano, quando eu o pus na escolinha.

Qual a melhor opção? Hj, pra mim, é a escolinha, eu deveria te-lo posto desde o início, pois ele sofreu muito quando saiu da casa da vó para a escolinha, se eu tivesse o acostumado já no ambiente da escolinha, ele não ia sofrer tanto.

E o que vcs planejam?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por lilix Qua Abr 29, 2009 10:05 pm

@rozinha: eu nao gosto de baba, no meu caso é escolinha.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por Jeniffer Qui Abr 30, 2009 6:03 am

Oi Meninas! Estou muito contente em saber que o fórum está dando frutos! Cheio de gravidinhas por aqui, iupiii!
No meu caso, colocarei a Alice na creche mesmo. Tanto a minha mãe quanto minha sogra moram longe e eu não confio em deixar a bebê sozinha em casa com a babá. Além do mais, eu sou muito chata, acho que se por exemplo acontecer algo na creche fica mais fácil de pedir satisfações, ao contrário das avós, que se sentirão ofendidas etc.
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por rozinha Qui Abr 30, 2009 6:39 am

@lilix: eu também não confio em babás, o Daniel teve mas foi lá na casa da minha mãe, sob a supervisão dela. Agora, sozinha em casa, não confio nem um pouco.

@Jennifer: é bem por aí, Jeniffer, com a escolinha vc tem mais liberdade de falar e mostrar como vc quer as coisas do que com as avós, que podem se sentir ofendidas.

Mas, uma desvantagem das escolinhas é que mesmo que sejam poucas crianças por sala, sempre é muito. É diferente uma pessoa cuidar de um ou dois bebês - no caso de gêmeos, e cuidar de 10 ou 15 bebês. Eles choram um bocado no berço e não dá mesmo para acudir a todos...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por lilix Dom maio 03, 2009 7:54 am

@meninas: eu sou capaz de abdicar um ano de trabalho por conta do bebe e vcs??
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por Jeniffer Seg maio 04, 2009 5:21 am

@Lilix, meu marido está pensando o mesmo, acho que eu parari por uns 2 anos, mas confesso que tenho muito medo de depois não conseguir algo no mesmo nível. Hoje em dia trabalho como secretária numa das maiores empresas do Brasil, e mesmo sendo contratada, meu salário não é dos piores. É realmente de partir o coração de tanta indecisão.
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por lilix Seg maio 04, 2009 6:15 am

@Jeniffer: eu tbm abdiquei de uma vaga muito boa em uma multinacional para estar do lado do love e tentando engravidar Embarassed ... sei que mesmo depois de parar, serei capaz de encontrar algo.. Já nao viso mais carreira sabe? Eu viso uma família e trabalho para mim é só renda...

Sinto falta de trabalhar sim, nao me vejo em casa para o resto da vida, mas eu pretendo estar com o bebe pelo menos no comeco da vida dele..

Claro, que com a crise, é melhor pisar com os dois pes no chao, ne?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por rozinha Seg maio 04, 2009 6:29 am

Nem pensar em parar de trabalhar! Quem sustenta a casa de verdade é o meu salário, o do maridão só complementa, quando complementa. Se eu parar de trabalhar, vamos passar necessidades.

Sou funcionária publica estável, poderia tirar uma licença de dois anos para tratar de assuntos particulares, mas esta licença é sem remuneração, então, para mim é impossível.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por Sindel Sex Jun 05, 2009 11:19 pm

Pra mim sem dúvida é a escolinha, principalmente quando vc encontra uma boa mesmo, sabe que seu filho está aprendendo, e convivendo com outras crianças tb.
Eu falo por experiência própria, quando eu era criança minha mãe pagava pessoas pra cuidar de mim e do meu irmão, e era horrível, acho que fiquei um pouco retraída em certas coisas por não conviver mais com outras pessoas, só ficar em casa o tempo todo. Depois, quando chega o momento a criança sofre com o fato de socializar. No pale
Sindel
Sindel
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 66
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por Lilly Qua Jun 17, 2009 8:02 pm

No meu caso vai ter que ser escolinha e desde bem cedo...ja que trabalho e o meu salario contribui bastante com o pagamento da casa....nao temos familia por perto pois nao moramos no Brasil e baba aqui e coisa que voce paga "por hora"...entao imagina o preco....e concordo com isso de que na escolinha, caso algo aconteca, vc vai la e chuta o pau da barraca.....uma amiga minha esta abrindo uma escolinha e muitas criancinhas brasileiras frequentarao, o que seria otimo, mas e TAOOOOO longe......
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por rozinha Qui Jun 18, 2009 6:29 am

@Lilly: e aí onde vc mora vc tem uma rede de amigos brasileiros? De repente outros brasileiros colocam os filhos em uma escola mais perto de vc.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por Baby Blue Qui Jun 18, 2009 6:36 am

Com a vovó até ter idade prá ir prá escolinha... rs
Tenho aversão a babá pelas estórias que escuto por aí...

E quando digo "vovó", é claro que é a minha mãe.... Com a minha sogra só em casos muuuuito especiais...rs
Baby Blue
Baby Blue
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 358
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por Lilly Qui Jun 18, 2009 6:58 pm

@rozinha: ate tem uma rede de maes brasileiras que inclusive algumas sao minhas amigas, mas elas moram loooooonge.....mas e claro que quando chegar a hora vou pesquisar isso tambem...boa ideia! Like a Star @ heaven
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por Lilly Qui Jun 18, 2009 7:05 pm

Baby Blue, acho que sou muito sortuda com minha sogra...ela e boazinha e eu confiaria 100% em deixar meu baby com ela e ela mora em outro pais.... Very Happy ...

ja que nao tenho mais minha mamis, minhas tias dizem que me virao pra ca e me ajudarao pelo menos quando o baby nascer, mas nao confio muito na promessa....minha sogra eu sei que se eu pedir ela vem, mas tambem nao precisa ficar muito Wink
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por Binha Seg Jun 29, 2009 8:49 am

@rozinha: Eu vou deixar meu bebezinho na escolhinha,com muita dor no coração pois gostaria de eu mesma poder cuidar,mas não posso pois o meu salario vai fazer muitaaaaaaaaa falta.
Vou sofrer muito mesmo,pq queria demais acompanhar o crescimento.

bjbjbj I love you
Binha
Binha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 211
Idade : 40
Localização : Taubate
Data de inscrição : 07/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por lilix Seg Jun 29, 2009 9:23 pm

@Lilly: minha sogra tbm é o máximo.. Mas ela mora longe e aqui na Índia será eu e eu mesmo! Entao nao tem jeito!!!

@Binha: deixar filho na escola logo cedo é de quebrar o coracao no meio mesmo!! Crying or Very sad
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por pandora77 Sex Jul 30, 2010 11:18 am

Meninas, Lara ainda nem nasceu e já tou em crise. Prefiro creche, mas um bebe de 6 meses num é muito pequeno não?
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por Dana Sex Jul 30, 2010 12:27 pm

@Pandora: eu pensava o mesmo ANTES da Nenagh.. Hoje ja avalio por outra perspectiva: Se é pra deixa-la com um estranho eu prefiro o bercario/creche, onde existem pessoas treinadas pra isso e eu vou poder monitora-la (a maioria deles hj em dia tem webcam pra vc ver ao vivo na net)... Em casa com uma baba que eu nao vou poder observar, sem saber o que ela estara fazendo.. Acho que teria de ser uma pessoa que eu conhecesse muuuuuuito bem, o que infelizmente é impossivel!
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por Lilly Sáb Jul 31, 2010 4:05 am

Pandora, 6 meses e pequenininho MAS eles se acostumam mais rapido..se a gente esperar ate eles entenderem mais, vira aquele chororo toda vez que vai na escolinha...

O Christian vai na creche 1 vez por semana com seis meses. estou de coracao partido, mas vamos que vamos....
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por Dana Sáb Jul 31, 2010 7:35 pm

@Lilly: aqui vai ser assim tbm.. A Nenagh vai pro bercario com 4 meses, pelo menos por 1 mes... Mas, pelo que percebi com outras maes que estao fazendo isso, o drama maior é da mae, porque os bebes geralmente ficam tranquilos na creche, aceitam o leite oferecido na mamadeira e fica tranquilos.... MAAAAAAAAS, que parte o coracao parte, né?? rss
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por neni Dom Ago 01, 2010 12:45 am

Dana eu imagino mesmo pois vai aconteçer isto tbm com a Júlia vai ter que ir
para a creche ai meu coração já doí só de pensar.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por pandora77 Dom Ago 01, 2010 7:41 am

Lilly, 1 vez por semana? Por quê? (desculpa a curiosidade).

Dana, é meu marido que prefere deixar em casa. Tb prefiro creches pq as pessoas são treinadas e empregada pode até dizer que sabe o que fazer, mas só sabemos se ela sabe mesmo na hora H.

Eu fui pra creche nos anos 70 com 9 meses, nem existia creche em Manaus e tou aqui vivinha da silva! É isso que me anima.

A empresa onde trabalho reembolsa uma parte do valor da creche a partir dos 6 meses, mas não reembolsa empregada ( tb é um fator a levar em conta)

Não posso contar com minha mãe que mora em outro Estado e vem só pro meu parto, nem minha sogra (madrasta do meu marido) pq ela já avisou que não fica com criança (e realmente nunca ficou com a enteada, quem fica, quando pode, em casos excepcionais, pq ela dá muito plantão, é uma cunhada minha que é pediatra).

Tenho uma cunhada em SP que saiu do emprego pq ia deixar o bb muitas horas na creche, mas sou concursada, se largar o emprego num sei se passo em outro concurso... Babá, vovó ou escolinha? Confused

Fico pensando, que quando chegar a epoca eu vou ficar chegando tarde no trabalho e fazendo de tuuudo pra sair cedo. Babá, vovó ou escolinha? Icon_lol

Acho que é cedo, mas já vou tentar convencer o marido...
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por Dana Dom Ago 01, 2010 10:31 am

@Pandora: eu acho que voces podem testar, e ver a qual a Lara vai se adaptar melhor (e qual vai te deixar com menos cabelos em pé.. rs)

Eu pensei muito e acabei optando pela creche por conta dessa coisa de não se saber o que a empregada faz ou deixa de fazer... Pode acontecer tanta coisa, desde ela "dividir" a papinha com a Nenagh enquanto alimenta a pequena a bater na criança, ou ainda ter uma emergência e nao saber como aplicar os primeiros socorros.. Enfim... Minha mãe implicou coma creche e optou por me deixar em casa quando eu era pequena, a minha babá costumava simplesmente me deixar dormindo na cama e ir na padaria ao lado de casa, onde ela paqeurava um dos funcionarios...

Minha mae so descobriu isso porque um dia estava encucada, incomodada e resolveu sair mais cedo do trabalho, sentia que devia ir pra casa... QUando chegou eu estava na cozinha, sozinha, tentando me pendurar nos botões do fogão ( affraid )... Ela me pegou no colo e calmamente esperou a empregada voltar.... Demitiu a irresponsavel e me colocou na creche a partir do dia seguinte! So voltei a ficar em casa com 5 anos, qdo minha irma nasceu, pois nos tinhamos uma empregada que na verdade chamamos de "segunda mae"! Mas ela foi um anjo que caiu na nossa casa, um caso a parte que eu sei que seria dificil encontrar de novo.. rs

Eu, por exemplo, vou trabalhar 3 horas por dia: das 7:30 as 9:00 e das 12:00 as 13:30. No intervalo eu vou ficar no bercario com a Nenagh (fica perto do trabalho) e depois das 13:30 corro pra buscar minha pequena e ir embora! Razz
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por pandora77 Dom Ago 01, 2010 1:31 pm

Que horário dos sonhos!!!
Eu trabalho, teoricamente, das 8 às11h30 e das 13h30 às 17h30. Mas, na verdade trabalho das 9 às 11h30, almoço rápido ou devagar a depender do dia e saio 18hs.


Vou usar seu exemplo pro marido. Ele outro dia ouviu uma amiga falando exatamente isso, que a empregada saia a tarde toda ( mas nao haviam crianças na casa ) e aqui no prédio as empregadas ficam umas na casa das outras...
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por Lilly Seg Ago 02, 2010 4:34 am

Meninas, eu cresci com a nossa empregada...desde quando nasci ate quando tive 12 anos ela ficou com a gente...mas como a Dana disse, era um anjo, ate final de semana na casa dela eu passava rs.....

Pandora, imagina menina, pode perguntar!!!! O Christian vai ficar um dia so no inicio porque eu vou comecar a trabalhar so dois dias por semana enquanto ele nao completar um aninho, um dia de casa e um dia no trabalho. A partir de abril vou aumentar gradualmente a quantidade de dias ate chegar aos 5 dias/semana Crying or Very sad fazer o que ne????
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos