NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Babá, vovó ou escolinha?

+14
Ruth Mungamba
Carol
Djane Senna
Anninha
neni
Dana
pandora77
Binha
Baby Blue
Lilly
Sindel
Jeniffer
lilix
rozinha
18 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? - Página 2 Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por Anninha Seg Ago 02, 2010 5:47 am

Entre empregada e creche, eu acho muito melhor e mais seguro creche, por todos os motivos já citados. A não ser que a empregada esteja há muitos anos na família, seja de muita confiança...mas isso pra uma criança maior, bebê não gosto. Eu pude deixar o Davi ficou com minha mãe, só foi pra escolinha com 1 ano e 7 meses. Se ela topar ficar com a Luana ótimo, senão levo pra creche, pelo menos por um período pra não ficar tão pesado pra minha mãe.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? - Página 2 Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por lilix Seg Ago 02, 2010 5:54 am

Bem aqui na India penso em estar tempo integral com o bebe e de vez em qdo, se necessario, deixar com a minha empregada, depois de observar por um bom tempo se ela eh capaz. Mas tbm por curto tempo, nao mais que duas horas. Ha algumas possibilidades de escolinhas aqui na regiao. Ja andei dando uma pesquisada para saber qual a melhor, mas tbm nao quero deixar o tempo todo, pois nao estou trabalhando e posso sim cuidar do bebe.

Qdo voltar para a Alemanha, sera diferente .. O bebe vai estar com 1 aninho e dai tenho que procurar uma escolinha pra ele(a) pois quero voltar a trabalhar. Talvez trabalhe meio periodo, vms ver como as coisas vao andar.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? - Página 2 Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por rozinha Seg Ago 02, 2010 10:10 am

O Daniel foi para a creche com 1 ano e 5 meses e foi um sofrimento... se ele tivesse ido com 5 meses, não teria sofrido tanto..

Até hj ele não gosta de "crece"
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? - Página 2 Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por Lilly Ter Ago 03, 2010 5:47 pm

Rozinha, foi isso que uma amiga minha disse, se colocar com 6 meses eles nao entendem e sofrem menos....
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? - Página 2 Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por Djane Senna Ter Ago 03, 2010 5:59 pm

Os meus filhos nunca foram para a creche, sempre tiveram babás...Mas tenho q reconhecer que sempre dei muitaaaaaa sorte de encontrar moças que nunca maltraram meus filhos...Talvez por causa da minha flexibilidade de horário, já q posso aparecer em casa a qualquer hora...

Claro q uma vez ou outra sempre aparecia uma doida...Mas sempre eduquei meus filhos para se impor sem humilhar, então se aparece uma dessas doidas elas vazam logo...

Agora com os atuais bebês, não tenho nenhum problema mesmo. Meus filhos do primeiro casamento já ficam em casa a tarde, e eles vigiam as babás para mim, mas não tenho problema com nenhuma, graças a Deus.

Minha enteada uma vez brincou dizendo q se aparecesse uma babá dessas que inventasse de bater nas crianças, ela teria que enfrentar dois pais furiosos e mais 06 irmãos ensandecidos...kkkkkkkkkkkkk
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? - Página 2 Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por lilix Ter Ago 03, 2010 11:04 pm

@boadrasta: vc tem um equipe otima!!!! Razz
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? - Página 2 Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por Dana Qui Ago 05, 2010 2:55 pm

@Lilly: que delicia ao menos poder faer essa rotina de adaptacao, nao?? Se pudesse acho que eu ate tentava manter a carga completa de trabalho...

@Pandora: o trsite dessa carga de trabalho "otima" é que meu salario so vai cobrir o bercario! Se quiser ganahr bem (ou ao menos um salario que compense ir pra SP) teria que trabalhar das 7:30 as 9, depois das 12:00 as 13:30 e das 18:00 as 21:00.. Dariam 8 aulas por dia, 6 hrs de trabalho picado... Vale a pena pelo salario, mas seria bercario das 7am as 9:30 pm... 14 hrs, basicamente.. Nem tem bercario que fique aberto ate essa hora aqui e ai a Nenagh seria, literalmente, criada por estranhos...

Por isso resolvi sair da escola e ficar em casa, vai sair mais barato perder meu salario por esse periodo do que insistir em trabalhar e ficar elas por elas! Sem contar que eu jamais voltarei pra carga horaria de antes, senao nao vejo minha filha e nao vale a pena.. Vou sair, ficar em casa com ela e depois pegar alunos pela empresa quer tenho com o maridoncio (ele da aulas e eu so fazia traducao por ela) ou pegar aulas em uma escola aqui de sto andre mesmo, que paga menos por hora mas me da uma certa flexibilidade por estar perto de casa! Very Happy
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? - Página 2 Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por Anninha Ter Ago 10, 2010 4:23 pm

Dana, já que vc é professora, ainda pode dar aulas particulares em casa pra quebrar um galho. Será que da?
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? - Página 2 Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por Dana Qua Ago 11, 2010 10:08 am

@Anninha: A intençao é fazer algo assim mesmo! Eu vou voltar pra escola so mesmo pra negociar uma demissao, e ai vejo se lá pelos 7 ou 8 meses da Nenagh coloco ela em um bercario por meio periodo, assim posso pegar uns alunos particulares aqui perto de casa mesmo! É bom pra ela se socializar com outros bebes e pra mim, pois ajudo o marido a sustentar a casa né!

Se o marido estiver bem e a gente estiver tranquilo talvez eu fique um pouco mais, vai depender da situação até lá.. Mas pretendo ficar no máximo até Janeiro do ano que vem, quando é começo de ano e todo mundo quer estudar..rs
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? - Página 2 Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por Carol Qua Ago 11, 2010 11:30 am

Eu infelizmente vou abandonar o serviҫo, aqui so tem creche publica e os cuidados ficam muito a desejar, escolinha so crianҫas a partir de 2 anos, minha sogra ja cuida de 2 netas e minha mae nunca falou nd quando comento o asunto, baba nem pensar, entao vou eu mesma cuidar dele ate a idade da escolinha.
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? - Página 2 Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por Djane Senna Qua Ago 11, 2010 8:07 pm

lilix escreveu:@boadrasta: vc tem um equipe otima!!!! Razz

Tinha! A babá da Celeste me desentendí com ela, e cansei de tentar ajudar...Percebí q quem não quer ser ajudada é ela...A babá da Helena passou no vestibular da cidade dela, e teve q voltar para lá...

Daqui a uns 15 dias volto aqui para dar minha opinião sobre a "nova equipe" q já está em ação Very Happy
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? - Página 2 Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por Ruth Mungamba Sex Fev 25, 2011 7:23 am

oi, pra todas no meu caso meu filho ja ta com 2 anos e 3 meses, quando ele veio ao mundo eu acabava de me formar na faculdade portanto nao foi tao dificil pra mim ficar com ele pok nao tinha emprego ainda, fiquei com meu bebe ate ele fazer 1 ano e 2 meses por isso todo cuidado e amor eu dei ao meu filho nao precisei de ter stress pois nao tava tao aflita para comecar a trabalhar. Hoje ja tou empregada e meu filhote ja vai a escolinha e tou planeando fazer outro assim ele tera uma diferenca de 3 anos com o irmao se tudo correr bem para eu engravidar. E se eu engravidar ai sim vou ficar bem stressada pk aki em Mocambique a licenca de parto e de 2 meses portanto muitas sao as maes que ficam loucas kndo xega a hora de abandonar seus bebes com baba ou ccom familiares(mae,sogra,tia,irma...), pra mim axo melhor deixar numa primeira fase com uma baba mas tem de ser uma pessoa bem esperiente, de confianca e que ja tem uma idade que voce acha conveniente uma pessoa que voce olha como se fosse sua mae e outra dica e : a baba para ser boa vc tem de lhe pagar bem, ser amiga dela claro nao dando muita confianca mas tenta pola avontade e nao zangar nem falar mal com ela, e ultima regra nunca maltrate a baba se nao ela vai descontar no seu filho, de lhe refeicoes, as vezes ajude ela oferecendo um dinheiro extra do salario ou mesmo de lhe presentes. Se vc fizer isso vai ver que tera uma boa baba para seus filhos pois pra mim o mais seguro num bebe recem nascido que tera k ficar longe da mae pk ela tem de trabalhar e ficar em casa, mas basta vc ter a pessoa certa para ficar com seu filho, em casa voce fica segura que seu filho esta no conforto do seu lar doce lar,

Ruth Mungamba
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 1
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? - Página 2 Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por pandora77 Sex Fev 25, 2011 10:08 am

obrigada pelas dicas!
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? - Página 2 Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por rozinha Sex Fev 25, 2011 11:03 am

@Ruth: seja bem vinda. Boa sorte nos seus planos.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? - Página 2 Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por betasale Seg maio 09, 2011 12:48 pm

Oi meninas, adorei esse fórum...meu filho tem 1 ano e 1 mÊs, e só agora decidi colocar ele na creche. Procurei várias e vou colocá-lo na Aquarela do Recreio. Tem alguém do Rio de janeiro que more no Recreio?????

beijos

betasale
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 3
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 09/05/2011

http://www.betaedanifestas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? - Página 2 Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por Anninha Ter maio 10, 2011 6:30 am

Beta, moro no Rio, na Barra, não estamos muito longe. Mas não conheço creches no Recreio se ouvir falar algo, comento aqui.
Quanto a tratar a empregada a pão de ló, com agradinhos a mais, olha não sei não. É que já ouvi tantas histórias escabrosas de empregada, principalmente dessas que vc ajuda em tudo, até com o que não precisamos que não da pra confiar mesmo. Essas são as piores, não pensam duas vezes antes de ferrar a patroa. Concordo que não devemos tratar mal (aliás, nenhuma empregada tem que ser tratada mal, principalmente a babá), se eu um dia tivesse algum problema com uma, ia preferir dispensar do que ficar aquele clima ruim. Mas fazer algo a mais por elas não quer dizer muita coisa, viu... não to criticando sua dica amiga, só estou passando o que já ouvi demais, de várias pessoas que tiveram problemas com empregadas nesse estilo aí. Muita sorte tem quem encontra alguém que cuide bem do seu filho.
Às vezes nem é nada demais, mas que eu não deixaria acontecer, como por exemplo um dia em que eu tava passeando com meu cachorro e uma menininha de menos de 2 anos estava passeando com a babá. Ela foi pegar no meu cachorro que lambeu toda a mão dela e quando a criança abaixou, colocou a mão no chão, em cima de um cuspe. Tive que avisar a babá, pois ela mesma não havia prestado atenção, devia achar que já estava fazendo a obrigação de descer com a menina.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? - Página 2 Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por lilix Ter maio 10, 2011 9:13 am

Gente ainda nem to pensando nisto, mas colocando um pouco da minha experiencia ate agora... Eu tenho uma empregada que esta com a gente ha dois anos. Levou-se muito tempo ate eu confiar a Lulu com ela e mesmo assim, sozinha, por 2 horas no maximo.. Uma vez ela tomou conta da Lulu a noite, qdo saimos para uma festa... (Lulu dormindo profundamente)...

Eu confio muito nela, mas sei que ela deixa passar muita coisa.. Acho que atencao de mae mesmo, so a gente.. Nao tem jeito...

Mas o que eu queria comentar eh que todas as vezes que ela cuidou da Lulu, sem eu pedir, foi por vontade mesmo... qdo peco ela se alegra, sorri e cuida da Lulu com muito amor. Acho bem diferente de casos como este da Anninha, de ver muita baba cumprindo com o dever.

O que quero deixar claro eh que independente da forma como a crianca sera cuidada, temos que pensar que AMOR e ATENCAO de mae eh algo muito dificil de se "criar".. A gente as vezes comente gafe, imagine entao empregada, baba ou ate mesmo alguem de confianca da familia.

No fim, a melhor opcao eh a que nos convem e que faca bem a nossos filhotes.
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? - Página 2 Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por Betina Ter maio 17, 2011 4:41 pm

Bacana essa discussão e acho que posso ir até além. Existe um outro lado na contratação de funcionárias, não que seja o caso de vcs. Não tenho filhos, mas já conversei mto com meu marido sobre isso. Tenho amigas que deixam os filhos com babás desde mto cedo e percebo mto, pelo menos aqui onde moro, que mtos pais transferem a responsabilidade de criação da criança para as babás. A ex dele mesmo não trabalhando até mto pouco tempo tinha uma empregada e uma babá revezando 24h por dia. Para mim é um total absurdo, não vj pq essas pessoas resolvem ter filhos!

Eu prefiro deixar meus futuros filhos em uma creche e, se houver possibilidade, de vz enquando - até p/ termos vida social - com uma babá mas sempre com um dos nossos pais junto. Tenho visto, nesses dois anos em busca da empregada doméstica perfeita, o quanto é dificil encontrar alguém bacana, confiável, comprometida, atenta aos detalhes e não me sentiria nem um pouco segura em deixar um bebê sozinho. Não deixamos nem meu enteado de 5 anos quando ele passa férias aqui! Acredito que a creche possua mtos profissionais qualificados e probabilidade de algo sair errado é bem menor.
E como algumas aqui, abdicaria tbm de um ano de trabalho para acompanhar essa primeira infância que é tão importante.
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? - Página 2 Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por quel b Qua maio 18, 2011 11:34 am

Eu ja fui babá e sei bem como acidentes acontecem.e tbm sei que na creche existe mais possibilidade deles acontecerem.
tenho vários exemplos,historias de acontecimentos em creches que me dizem para nunca deixar meus filhos lá.
ex:em uma creche muito famosa daki do sul eles tem um esquema no berçario que não me agrada muito sei pq conheço pessoas que trabalham a e me dizem tudo que acontece,eles deixam os bebês nos berços e deixam chorando pra que eles durmam as funcionarias estão proibidas de mexer pra não deixarem manhosos,as vezes dão agua com bolacha para eles comerem por falta de mantimentos e isso que é bem caro.
tbm esses dias apareceu na reportagem do jornal regional em uma outra creche que um bebê faleceu dormindo,quando uma funcionaria foi ver o nenê estava rocho e quase morto chamaram os bombeiros mas não deu tempo de salvar a criança.
então fica a duvida.
quando a sua babá está em casa com seu filho ela so tem ele pra cuidar não um monte de criança juntas.eu quando fui babá sempre cuidei bem das crianças e até hj tenho amor por elas apasar de um deles ja está maior que eu hehehe,eu ainda os vejo e adoro contar suas artes,pqme deram trabalho mas tbm foi muito prazeroso cada momento.
quel b
quel b
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1985
Idade : 41
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? - Página 2 Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por pandora77 Qua maio 18, 2011 12:28 pm

quel, que medo! COmo assim morreu dormindo?

Lara já tá matriculada na creche e tenho certeza de que fiz o correto, sabe pq? Pq na hora de algum problema sobra é pra mãe. Vi isso nessa sexta, meus pais estavam aqui, minha tia, meu marido e a empregada, mas NINGUEM podia ficar com a Lara pq tavam se arrumando prum casamento que eu fui madrinha!!! Tive que me virar pra conseguir me arrumar!!
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? - Página 2 Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por rozinha Qua maio 18, 2011 12:49 pm

Se a gente tem uma babá de confiança, é uma mão na roda, principalmente quando é bem pequenino. eu sempre morri de dó de sair com o Daniel no frio, na chuva, mas precisava trabalhar e ele não podia ficar em casa. Hj é diferente, ele TEM que ir para a escolinha, mas antes, dá uma dozinha...

O problema é achar alguém de PLENA CONFIANÇA...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? - Página 2 Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por quel b Qua maio 18, 2011 2:19 pm

Pandora eu não sei te dizer pq ainda não saiu o laudo do IML mas a historia que saiu no jornal foi essa a funcionario foi verificar o bebê ele estava roxo quase sem respirar chamarm os bombeiros mas não ouve mais o que fazer ele acabou morrendo.
Agora se foi engasgado ou coisa assim ainda não sabemos,mas tipo quanto tempo essa criança ficou sozinha sem verificação?Essa é a pergunta.
quel b
quel b
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1985
Idade : 41
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? - Página 2 Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por Anninha Qui maio 19, 2011 11:17 am

Verdade quel, são muitas histórias tristes que vemos em creches, mas eu ainda acredito que existem creches/ escolinhas excelentes, nem que custem uma fortuna. Muitas até têm esquema de web cam pra mãe ficar sempre vendo o filhos, mais funcionárias para não ficarem sobrecarregadas com muitos bebês...assim como tem aquelas que são praticamente um curral de crianças. Assim como tem babás e babás, existem creches e creches.
Eu comentei aquelas coisas sobre empregada, mas eu mesma gosto da minha, nunca me deu motivos pra desconfiar de nada de errado, é muito dedicada, mas não confio de olhos fechados pq acho que tem que ser assim. Sempre lembro de uma tia minha comentando que a gente não pode se iludir que empregada gosta do filho da gente, dos nossos bichinhos...eu descia muito com o Davi pro parquinho e sempre ouvia babás falando mal da patroa, do serviço, das crianças, fumando com as crianças por perto...como eu era estranha, não faziam questão de esconder nada. Muitissimo raramente já vi babá que parecia realmente boa.

Betina, penso exatamente como vc e tb já presenciei muitos casos que a babá praticamente cria a criança. Tenho uma prima que viveu isso com as filhas dela, deixava muitas coisas na mão da babá e na hora da manha, quem as meninas queriam? A mãe é que não era, acho triste. Já ouvi outra babá falando como havia acostumado a criança a não fazer mais xixi na cama, levava de madrugada, além de outros procedimentos, ser mãe assim é fácil, ne? rs
Não estou dizendo que quem tem babá é folgada e acontece com todo mundo, só comentei alguns casos extremos mesmo. Pode até começar com uma necessidade mesmopor causa de trabalho e tal, mas tem gente que acaba se acomodando e empurra tudo pra babá, coisas que não precisam e depositar sua vida praticamente nas mãos de uma funcionária é complicado...
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? - Página 2 Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por quel b Qui maio 19, 2011 12:21 pm

A sim é bem complicado mesmo,quando eu era babá cuidava so durante o dia mas quando mãe chegava era com ela.
tinha 13 anos e cuidava de um menino de 1 e uma menina de 5 levava pra escola e tudo mais.
quem me dava mais trabalho era amenina mas o menino aprontava mais.
se ele estava quietinho podia ter certeza que ja vinha mais uma,ele fez várias.
como por exemplo encher o aquario da tartaruga de brinquedos, se passar batom essas coisas,a do batom foi a pior pq não teve jeito de conseguir tirar o batom dele.
mas eles tinham mais medo da mãe que cada vez que aprontavam era so dizer que ia ligar pra mãe deles que eles choravam pediam pra não ligar.
nunca tive problemas com eles,so que era dificil fazer o que a mãe mandava pq achava muito deixar a menina o dia inteiro na frente do prato de comida,pq a mãe dizia para deixar.ela não comia de jeito nenhum.
tbm deixar o menino no berço até dormir sem mexer eu não conseguia ficar olhando aqueles olhinhos de pidão pedindo um colinho e eu não dar.
mas acaei percebendo que ele me fazia de boba cada vez que ele dormia no meu colo e eu colocava no berço ele acordava,então a gente acaba conhecendo ostruques da criança e sabendo o pq a mãe mandava fazer aquilo,era necessario mesmo.
quel b
quel b
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1985
Idade : 41
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? - Página 2 Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por Betina Qua maio 25, 2011 2:43 pm

Concordo com a Rozinha e a Anninha, é extremamente dificil encontrar alguém de confiança. Adoro meu cachorro e se noto qualquer mal trato eu viro bicho, imagino como será com meus filhos!
Existem creches de altissima qualidade com vários tipos de monitoramento. A que meu ente estuda mesmo é mto legal, os pais podem chegar lá a qualquer hr do dia sem avisar e entrar p/ ver os filhos, saberão td que fizeram em uma tabela que eles mantém. O ensino é bem bacana, montessoriano, focado nas aptidoes de cada criança.
Agora, obvio que acidentes existem, assim como maus profissionais, creches ruins, mas creche (de boa qualidade e não falo apenas cara) me passa mais segurança...
Mas quel, vc começou super nova,né?
Betina
Betina
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3357
Idade : 46
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Babá, vovó ou escolinha? - Página 2 Empty Re: Babá, vovó ou escolinha?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos