NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Menino de 8 anos ajudou no nascimento da irmã

2 participantes

Ir para baixo

Menino de 8 anos ajudou no nascimento da irmã Empty Menino de 8 anos ajudou no nascimento da irmã

Mensagem por rozinha Seg Set 15, 2008 12:08 pm

O menino de 8 anos que ajudou a mãe a realizar o parto na manhã desta segunda-feira (15) em Guaianazes, na Zona Leste de São Paulo, conta como participou do nascimento da irmã.

“Ela fez força, eu empurrei a barriga para baixo, ela empurrou também e nasceu. Vi a cabecinha primeiro, puxei a cabecinha e saiu tudo”, lembra. Ao Jornal Hoje, ele disse como sabia o que fazer: "já vi muitos filmes assim".

Roberta começou a sentir as contrações durante a madrugada e pretendia esperar amanhecer para ir ao hospital, mas as dores ficaram mais fortes e o marido saiu em busca de ajuda. Quarenta minutos depois ele voltou para casa e teve uma surpresa.

“Quando foram 5h, ela disse que não ia agüentar e eu saí correndo desesperado em busca de uma viatura. Quando cheguei, ela já estava com o neném no colo”, diz Luciano Sabino, marido de Roberta. Robert era a única pessoa que estava em casa com a mãe.

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) chegou em seguida, mas o parto já havia sido feito. A menina, que será registrada como Lidiane, nasceu com 3,1 kg e passa bem. Mãe e filha foram levadas para o Hospital Geral de Guaianazes. Questionado se algo havia mudado em sua vida, o menino de oito anos disse que sim. “Mudou, a felicidade.”

Os guardas que levaram as duas ao hospital ficaram surpresos com a idade do menino. “Ele falou ‘pode ficar tranqüilo que o parto da minha mãe já foi feito’. Ele com certeza terá um grande futuro nessa área. Nós somos pais, minha esposa está grávida, e para nós é uma alegria ter podido ajudar alguém”, afirmou um deles.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Menino de 8 anos ajudou no nascimento da irmã Empty Re: Menino de 8 anos ajudou no nascimento da irmã

Mensagem por lilix Ter Set 16, 2008 1:12 am

Nossa que incrivel!!

Mais um relato que parto nao é bicho de sete-cabecas!! Wink

Otimo o relato! Espero que ele siga a profissao de medico!! Fofo!
beijoks,
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Menino de 8 anos ajudou no nascimento da irmã Empty Re: Menino de 8 anos ajudou no nascimento da irmã

Mensagem por rozinha Ter Set 16, 2008 8:17 am

@lilix, e vc acredita que no meu serviço teve um caso bastante semelhante? Só não envolveu criança. Mas o fato é que a minha colega de serviço, grávida de 8 meses, começou a ter contrações em casa, de madrugada e achou que era dor de barriga; foi ao banheiro duas vezes fazendo força para evacuar. Na segunda vez, sentiu que a criança desceu e se encaixou para nascer. Assustada, chamou a vizinha que a examinou e disse: Já vai nascer, pode fazer força. Mais duas forças e pronto: nasceu a garotinha dela. (E o marido, desesperado, procurando carro, bombeiro, polícia, ambulância, qualquer coisa) Quando os bombeiros chegaram, só cortaram o cordão umbilical e levaram mãe e filha para o hospital. Hj a garotinha dela está com quatro anos e ela está novamente grávida. Fez cerclagem (acho que é assim que se escreve) e a partir do 7º mês ficará de repouso, pra o bebê não nascer antes.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Menino de 8 anos ajudou no nascimento da irmã Empty Re: Menino de 8 anos ajudou no nascimento da irmã

Mensagem por lilix Ter Set 16, 2008 9:12 am

@rozinha: por isso que acho o máximo pessoas que decidem ter parto nao-assistido! Ja vi filmes no youtube de mamaes e papais que tiveram seus bebes em casa, na praia, sem medico e nem estress... Tudo é possivel, a natureza é pefeita! Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Menino de 8 anos ajudou no nascimento da irmã Empty Re: Menino de 8 anos ajudou no nascimento da irmã

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos