NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas!! Grata se puderem me ajudar...

+3
Claudinha
rozinha
Luka
7 participantes

Ir para baixo

Duvidas!! Grata se puderem me ajudar... Empty Duvidas!! Grata se puderem me ajudar...

Mensagem por Luka Ter Out 20, 2009 11:08 am

Olá meninas... Sou nova aqui, portanto estou um pouco perdida.. Já fico feliz porque pude contar com a ajuda de uma colega para saber como iniciar o tópico..
Enfim, estou numa grande dúvida. Já sou mãe de um menino de 7 anos de um casamento que já se desfez. Casei-me novamente, mas não temos filhos... Estamos tentando, mas não temos conseguido...Há um ano atras sofri um aborto, foi caracterizado como aborto retido. Antes disso minha fertilidade era normal, ou até acima do normal, sabia exatamente quando estava ovulando. Porem desde o acontecido não sinto mais, me ciclo desregulou totalmente, ele oscila muito.. entre 28 dias há 45 dias... Portanto nunca sei quando e se ovulo. Conversei com meu G.O, fiz exames de sangue que não acusaram nada, mas ele acredita que ainda assim não estou ovulando.Enfim, minha dúvida, e se alguem puder me ajudar serei muito grata, menstruei em 26/07, depois em 06/09 e no meio desse ciclo (23/09)tive um pequeno sangramento de 1 dia tipo borra de café. Menstruei novamente em 05/10 e desde domingo estou novamente com a tal borra de café.. Ontem saiu até um pouquinho de sangue ¨rosadinho¨. Mas tô bem confusa... Será que estou ovulando nestes períodos de pequenos sangramentos??
Isso pode acontecer??
Bjs Lu.
Luka
Luka
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 12
Idade : 42
Localização : Monte Mor- SP
Data de inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas!! Grata se puderem me ajudar... Empty Re: Duvidas!! Grata se puderem me ajudar...

Mensagem por rozinha Ter Out 20, 2009 12:02 pm

Oi, Luka, seja bem-vinda;

Como os sangramentos são poucos e seguidos, eu acredito que não seja a menstruação. Mas, não tenho como opinar se vc está ovulando... Faz pouco tempo que vc foi ao médico ou no na época do aborto?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas!! Grata se puderem me ajudar... Empty Re: Duvidas!! Grata se puderem me ajudar...

Mensagem por Luka Ter Out 20, 2009 12:09 pm

Obrigada pela receptividade... Bem, meu aborto foi complicado, porque no aborto retido vc não tem sintomas nenhum de que algo está acontecendo com o bebê, fiquei com o feto morto dentro de mim por 15 dias sem saber, e foram necessárias 2 curetagens para remover tudo... Depois disso fiz acompanhamento médico mensalmente e tomei ´remédios para normalizar o útero que fica traumatizado. Vou ao médico com frequência. Minha última consulta foi há menos de 1 mês. fiz todos os exames hormonais de sangue, nada acusa.Mas estou preocupada com o sangramento. Queria muito voltar a ovular e ter meu bebê. E receio não mais poder devido ao aborto. Very Happy Very Happy
Luka
Luka
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 12
Idade : 42
Localização : Monte Mor- SP
Data de inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas!! Grata se puderem me ajudar... Empty Re: Duvidas!! Grata se puderem me ajudar...

Mensagem por rozinha Ter Out 20, 2009 12:41 pm

@Luka: e o que o médico disse? que é normal, que vc poderá ovular novamente?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas!! Grata se puderem me ajudar... Empty Re: Duvidas!! Grata se puderem me ajudar...

Mensagem por Luka Ter Out 20, 2009 12:55 pm

Bem.. disse que posso, como tbm não posso. Na verdade, eu não queria induzir a ovulação. Queria que fosse natural como das outras vezes... mas...
Pelo que percebi vou ter que fazer tratamento sim..

Ps: Ah, vi num tópico seu msn e te add, ok? me aceita lá.. Bjs
Luka
Luka
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 12
Idade : 42
Localização : Monte Mor- SP
Data de inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas!! Grata se puderem me ajudar... Empty Re: Duvidas!! Grata se puderem me ajudar...

Mensagem por Claudinha Ter Out 20, 2009 1:04 pm

@Luka: entendo vc querer que as coisas aconteçam naturalmente, mas acho que vc não deve ver como problema se tiver que fazer um tratamento!
O importante é que vc consiga engravidar e ter o seu bebê! Very Happy Beijo!
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas!! Grata se puderem me ajudar... Empty Re: Duvidas!! Grata se puderem me ajudar...

Mensagem por Luka Ter Out 20, 2009 1:09 pm

Humm... Claudinha... é que minha irmã teve um filho por fertilização.. Vi o quanto ela sofreu desde o início qdo começou a induzir os ovarios... tenho receio do mesmo comigo, me entende?
Luka
Luka
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 12
Idade : 42
Localização : Monte Mor- SP
Data de inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas!! Grata se puderem me ajudar... Empty Re: Duvidas!! Grata se puderem me ajudar...

Mensagem por Carol Ter Out 20, 2009 1:22 pm

Oii Luka seja bem vinda! não entendo muito do seu caso, pois o problema era a baixa nos espermatozoides do meu marido, mas vou torcer por vc que consiga ter outro filhinho bjo♥
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas!! Grata se puderem me ajudar... Empty Re: Duvidas!! Grata se puderem me ajudar...

Mensagem por Claudinha Ter Out 20, 2009 2:01 pm

@luka: Entendi mais ou menoss..mas vc tem que lembrar também que cada pessoa reage de maneira diferente...não é pq sua irmã teve complicações, que vc vai ter tb, né??
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas!! Grata se puderem me ajudar... Empty Re: Duvidas!! Grata se puderem me ajudar...

Mensagem por lilix Ter Out 20, 2009 10:20 pm

@Luka: seja bem-vinda ao nosso forum! Primeiro sinto muito pelo o aborto. Imagino o qto dificil deva ter sido para vc enfrentar este momento. O mais importante é que vc está saudável e desta forma pronta para mais uma gravidez.

Estes sangramentos que ocorrem no meio do ciclo sao normais. Nada de assustar. Ja postei aqui algumas vezes que isto pode ser decorrencia de uma contato (apos uma relacao sexual), pode ser um sinal de ovulacao (muitas mulheres tem este sangramento antes de ovular).. enfim. Nao ficaria preocupada com isto.

Se vc ovula ou nao, a gente so pode saber fazendo um monitoramento do seu ciclo com ultrassom, acompanhando a sua temperatura basal. Ninguem pode dizer com certeza que vc pode ou nao ovular. O que lhe faz pensar que vc nao ovula?

Eu tbm tenho ciclos desregulados mas ovulo em todos eles.

Por que vc nao tenta fazer a basal por 3 meses. Acompanhe os sinais do seu corpo. Faca um monitoramento. Tenho certeza que vc podera acertar melhor o seu PF e assim realizar o desejo de sr mae.

PS: em relacao a inducao ovular. Se sua irma fez FIV a inducao que ela teve foi bem maior do que vc teria se tomar um Clomid, por exemplo. A inducao ovular por tablete e por injecao sao diferentes. Duvidas!! Grata se puderem me ajudar... Icon_wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas!! Grata se puderem me ajudar... Empty Re: Duvidas!! Grata se puderem me ajudar...

Mensagem por rozinha Qua Out 21, 2009 5:29 am

@Luka: eu não tenho msn, vc deve ter visto de outra pessoa. Eu acesso no serviço e aqui é proibido msn.

Acho que seria bom vc tentar medir sua temperatura basal, conforme a lilix orientou.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas!! Grata se puderem me ajudar... Empty Re: Duvidas!! Grata se puderem me ajudar...

Mensagem por Luka Qua Out 21, 2009 9:10 am

Lilix.. obrigada pelas boas vindas e orientações... Vou hj ao médico consegui agendar uma consulta... Penso mesmo que não ovulo porque não sinto mais aquelas dorzinhas no pé da barriga, nem aquele muco diferente.Além de que meu médico disse que provavelmente não ovule mesmo!! Tenho medo que em decorrencia do meu aborto não engravide mais.. ou se engravidar que isso se repita.
Vamos ver o que ele me diz hj... Depois passo aqui para contar.. Bjs

Rozinha, desculpe,, devo ter me enganado mesmo... rsrs Mas, obrigada também pelas orientãções. è muito bom saber que podemos contar com ajuda das pessoas... Principalmente qdo estamos nessas dúvidas.. que parece que ninguém mais nos entende.

Bjs e até mais tarde!!
Luka
Luka
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 12
Idade : 42
Localização : Monte Mor- SP
Data de inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas!! Grata se puderem me ajudar... Empty Re: Duvidas!! Grata se puderem me ajudar...

Mensagem por VIVI Qua Out 21, 2009 7:35 pm

@Luka: seja bem vinda ao forum amiga. Quanto a sua dúvida de estar ovulando ou não, é só fazer um exame de progesterona no 21º dia do ciclo ou acompanhar através da USG, tb aconselho a pedir ao GO todos os exames de hormonio, inclusive de prolactina, porque se estiver alta pode causar aborto. Bjksssss e boa sorte.
VIVI
VIVI
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 762
Idade : 46
Localização : RJ
Data de inscrição : 05/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas!! Grata se puderem me ajudar... Empty Re: Duvidas!! Grata se puderem me ajudar...

Mensagem por Luka Qui Out 22, 2009 12:00 pm

Olá meninas... fui ao médico... na verdade, provavelmente esteja com cistos no ovário, pois o sangramento ainda não cessou.. Vou de qualquer forma fazer o beta que ele me pediu só pra ter certeza que não estou grávida... e mais outros exames de glicemia e insulina para ver o açucar no sangue.O beta é porque como tive uma dor específica no ovário esquerdo há quase 15 dias ele achou que posso ter ovulado se não se confirmar problemas com cistos mesmo.
Enfim.. de qulaquer forma resolvi que vou me tratar, na minha próxima menstruação farei a USG e começarei com a indução dos ovários para voltar a ovular.
Como disse aqui e a ao médico tbm, queria que tudo ocorresse naturalmente, já que assim fiquei grávida 2 vezes, mas... nem tudo é como queremos.. neh?
Engraçado é que nas minhas 2 gravidez, não queria e nem esperava engravidar, e era super fértil.. hj que tanto desejo, já não consigo mais... Sad Fazer o que neh?? Bjs a todas e até mais.
Luka
Luka
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 12
Idade : 42
Localização : Monte Mor- SP
Data de inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas!! Grata se puderem me ajudar... Empty Re: Duvidas!! Grata se puderem me ajudar...

Mensagem por neni Qui Out 22, 2009 2:42 pm

luka não esquenta não eu tbm vou tomar indutor neste ciclo com certeza logo teremos nossos positivos confia em deus bjs mil.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas!! Grata se puderem me ajudar... Empty Re: Duvidas!! Grata se puderem me ajudar...

Mensagem por lilix Qui Out 22, 2009 11:48 pm

@Luka: entao faca o acompanhamento. Tenho certeza que vc esta em boas maos. Nao desita. Td vem no tempo certo! Duvidas!! Grata se puderem me ajudar... Icon_smile
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas!! Grata se puderem me ajudar... Empty Re: Duvidas!! Grata se puderem me ajudar...

Mensagem por rozinha Sex Out 23, 2009 5:08 am

@Luka:
A vida da gente muda, nosso organismo muda, e nenhuma gravidez será igual a outra.

Na primeira vez, engravidei após 3 meses sem AC. Agora estou a 7 meses sem AC e acredito que não estou grávida.

Foca no bebê que vc deseja, se for preciso usar indutor é só um detalhe.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas!! Grata se puderem me ajudar... Empty Re: Duvidas!! Grata se puderem me ajudar...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos