NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como foi o seu peso durante a gestacao?

+16
neni
Meg
carlinha
Djane Senna
Carol
Claudinha
Dana
Anninha
Lilly
Dani7
Clarissa
lane jonhson
Patyta
Tata
rozinha
lilix
20 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Como foi o seu peso durante a gestacao? Empty Como foi o seu peso durante a gestacao?

Mensagem por lilix Sex Set 26, 2008 2:20 am

Ola meninas,

tanto o excesso qto a falta de peso podem ser fatores muito importantes para uma gestacao saudavel.

Para as mamaes a bordo, como foi a gestacao de vcs?
Qto vcs engordaram?
Qual foi a maior modificacao que lhe incomodou?

bj,
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi o seu peso durante a gestacao? Empty Re: Como foi o seu peso durante a gestacao?

Mensagem por rozinha Dom Set 28, 2008 2:29 pm

Oi. lilix, eu já estava acima do peso Embarassed , e engordei 10 quilos e meio. Não foi tanto o peso assim, foi até normal, mas o que mais me incomodava era o pessoal se admirar do tamanho da minha barriga Evil or Very Mad . Fala sério, era um tal de falar: "Nossa, tem certeza que não são gêmeos?" "Puxa, seu bebê vai ser enoooorme!!!!", e por aí afora. Isso me incomodava muito, era como se me dissessem: Você está gorda! O tempo todo.

Fisicamente, quando vai chegando na reta final, vc passa a ser moradora do banheiro, Smile chegava a acordar até duas vezes por noite para ir ao banheiro, mas a barriga em si não me atrapalhou em nada, não tive falta de ar, não precisei dormir meio sentada, como muitas.

E meu bebê nasceu com 3,260 kg e 50 cm, não era pequeno, mas não chegou a ser enoooorme!!!!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi o seu peso durante a gestacao? Empty Re: Como foi o seu peso durante a gestacao?

Mensagem por lilix Seg Set 29, 2008 6:13 am

@rozinha: mas vc acha que foi mais dificil emagrecer por estar 'acima' do peso antes de engravidar?

Pois vejo mulheres que realmente nao conseguem voltar ao peso normal depois da gravidez...
Qual foi a sua experiencia?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi o seu peso durante a gestacao? Empty Re: Como foi o seu peso durante a gestacao?

Mensagem por rozinha Seg Set 29, 2008 7:00 am

@lilix, não, não tive dificuldade em emagrecer depois, primeiro, pq não engordei muito, é natural e saudável que vc engorde de 8 a 12 quilos; segundo, meu filho mamou no peito, o que ajuda e muito a mamãe emagrecer. Eu perdi 12 quilos após o parto, emagreci mais do que eu tinha engordado, sem fazer dieta.

Só que depois que parei com a amamentação exclusiva, eu voltei a engordar tudo de novo... Embarassed Hj eu emagreci 5 quilos, ainda preciso emagrecer 7 para ficar dentro do IMC saudável.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi o seu peso durante a gestacao? Empty Re: Como foi o seu peso durante a gestacao?

Mensagem por Tata Sex Dez 19, 2008 2:34 pm

Ola meninas !

Eu engordei 11 kilos nas minhas duas gravidez e o que mais me incomodou na 1a. gravidez foi acordar a noite para ir ao banheiro. Na 2a. foram os enjôos no início da gtavidez.

Como sempre fui magra, não tive problemas para voltar ao peso anterior. Eu diria até que fiquei magra demais durante a amamentação mas agora estou até com uma pequena barriguinha (rs) que as pessoas só percebem quando estou de bikini

beijos

Tata,
Mamãe do Victor: 3 anos e meio e da Mariana: 1 ano e 10 meses

Tata
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 4
Idade : 49
Data de inscrição : 02/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi o seu peso durante a gestacao? Empty Re: Como foi o seu peso durante a gestacao?

Mensagem por rozinha Dom Dez 21, 2008 9:21 pm

Q beleza, Tata, que vc conseguiu emagrecer... Eu emagreci, mas já engordei tudo de novo, e as pessoas vivem me perguntando "se já vem outro?" Rolling Eyes
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi o seu peso durante a gestacao? Empty Re: Como foi o seu peso durante a gestacao?

Mensagem por lilix Ter Dez 30, 2008 10:40 am

Tata que peso otimo que vc teve durante a gestacao!

Como vc se alimentou durante esse periodo??
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi o seu peso durante a gestacao? Empty Re: Como foi o seu peso durante a gestacao?

Mensagem por Patyta Qua Jun 03, 2009 2:40 pm

Bom, o que mais me incomodou na primeira foi dormir...fiquei com uma barriga imensa apesar de ter emagrecido 5 quilos na gravidez porque optei por uma alimentação saudável (foi muito duro, mas consegui porque não tive desejos).Mas tinha que acordar meu marido pra ajudar a virar de lado (coitado!).Ah, também tive muita azia! Vivi a base de Mylanta Plus durante toda a gravidez!
Dessa vez, estou ainda no final do terceiro trimestre e tô enjoando horrores e tendo muito sono! Are!
Fico dormindo em frente ao micro aqui no trabalho às vezes...
Patyta
Patyta
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 350
Idade : 45
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi o seu peso durante a gestacao? Empty Re: Como foi o seu peso durante a gestacao?

Mensagem por rozinha Qui Jun 04, 2009 7:00 am

@Patyta: como vc emagreceu 5 quilos durante a gravidez? Eu precisava emagrecer o dobro disso antes de engravidar...
Alimentação saudável é tudo, hein? eu amo carboidratos: biscoito, pão, bolo...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi o seu peso durante a gestacao? Empty Re: Como foi o seu peso durante a gestacao?

Mensagem por Patyta Qui Jun 04, 2009 7:54 am

Rosinha, pois é... antes eu comia muito doce! Amo doces! Minha GO cortou doces da minha dieta (snif). Sofri muito! Mas me acostumei! Minha glicose tava meio alta... Fora isso, não conseguia comer muito nas refeições e passei a distribuir os alimentos...fazia 6 refeições com sucos e vitaminas e frutas...cortei queijo amarelo e só comia branco...cortei açúcar e passei a usar sucralose (é mais caro, mas vale a pena porque tem o mesmo gosto).
Era chocólatra de comer uma barra inteira! Agora não consigo mais...Fora isso o ritmo de trabalho,etc... Mas foi muito recompensador no final quando me vi com menos peso... Não cheguei a amamentar a Giovanna já que ela foi pra UTI Neo assim que nasceu por causa do coração e não podia receber alimento... mas em compensação todo o sofrimento que passamos me fez perder mais alguns quilos...
Amiga, eu sei que é difícil mas temos que fazer um sacrifício pra não ficar muito pesada na gravidez...a gente já sente tanto desconforto, imagina pesadona! Tenho uma cunhada que pesou 95 quilos no oitavo mês...nossa! Coitada! Ela sofreu muito e até a pressão dela que antes era baixa, aumentou! Quase teve eclâmpsia e fez cesárea no mesmo mês,não conseguiu chegar até o final. Hoje ela tá bem, só continua muuuuiiiiiito acima do peso e o médico recomendou até operação no estômago pra ela...
Patyta
Patyta
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 350
Idade : 45
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi o seu peso durante a gestacao? Empty Re: Como foi o seu peso durante a gestacao?

Mensagem por rozinha Qui Jun 04, 2009 8:48 am

@Patyta: mas antes da gravidez vc estava acima do peso? Por isso sua GO cortou os doces?

Eu amo doces, não sou chocólatra, mas de vez em quando como um chocolate. Mas, carboidratos é realmente a minha praia... Posso comer um montão de frutas, mas se não comer pão, continuo com fome!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi o seu peso durante a gestacao? Empty Re: Como foi o seu peso durante a gestacao?

Mensagem por Patyta Qui Jun 04, 2009 8:53 am

Antes de engravidar eu pesava 79 quilos... por causa dos pães e doces, minha glicose subiu consideravelmente.
Ela cortou para que eu não chegasse ao final com uma possível diabete gestacional o que seria ruim para mim e para o bb...
Continuei com o pão mas não podia comer dois como antes... só meio...
Consegui ficar bem comendo assim porque fracionei as refeições e então meu estômago nunca ficava vazio...
Patyta
Patyta
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 350
Idade : 45
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi o seu peso durante a gestacao? Empty Re: Como foi o seu peso durante a gestacao?

Mensagem por rozinha Qui Jun 04, 2009 9:10 am

Esse é meu medo... Estou muuuuito acima do peso e tenho medo de todas as complicações na gravidez...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi o seu peso durante a gestacao? Empty Re: Como foi o seu peso durante a gestacao?

Mensagem por Patyta Qui Jun 04, 2009 9:20 am

Amiga, tenta começar essa dieta agora, pense como se estivesse grávida e na saúde e segurança sua e do bb.
Tente comer menos e mais vezes ao dia, assim vc não passa fome...tente substituir em alguns o pão por biscoito cream cracker ou torrada... a margarina por magarina light... o leite integral por leite desnatado... o molho branco por molho vermelho... umas coisinhas assim...vou ver se tenho algumas dicas por aqui e te mando,tá?
Bjks...
PS: é muito relutante difícil!Mas com perseverança vc consegue, principalmente se tem um objetivo! Afinal, o que não fazemos por nossos filhos,nãoé?
Patyta
Patyta
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 350
Idade : 45
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi o seu peso durante a gestacao? Empty Re: Como foi o seu peso durante a gestacao?

Mensagem por rozinha Qui Jun 04, 2009 9:28 am

Pior que eu to tentando emagrecer e nao consigo... Já tomei sibutramina e todos dizem que tiram a fome, mas eu não emagreci nada... e engordo todo o mês... Já tô no mesmo peso do final da primeira gravidez...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi o seu peso durante a gestacao? Empty Re: Como foi o seu peso durante a gestacao?

Mensagem por Patyta Qui Jun 04, 2009 11:00 am

Rosinha, minha amiga me indicou um site...

www.dietaesaude.org

Lá tem várias dietas... vê se alguma se adapta a vc!

Bjks
Patyta
Patyta
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 350
Idade : 45
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi o seu peso durante a gestacao? Empty Re: Como foi o seu peso durante a gestacao?

Mensagem por rozinha Qui Jun 04, 2009 11:07 am

Obrigada, Patyta, obrigada de coração. I love you
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi o seu peso durante a gestacao? Empty Re: Como foi o seu peso durante a gestacao?

Mensagem por Patyta Qui Jun 04, 2009 11:20 am

Rosinha, tem outro site:

http://dietafacil.awardspace.com/dieta-da-sopa.html

Bjks
Patyta
Patyta
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 350
Idade : 45
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi o seu peso durante a gestacao? Empty Re: Como foi o seu peso durante a gestacao?

Mensagem por Patyta Sex Jun 05, 2009 6:29 am

rozinha, eu tava tomando sibutramina no ano passado...achei horível! Me sentia literalmente drogada!rsrsrs

Ah, fazendo uma limpeza na minha caixa de e-mails, encontrei uma dieta que minha médica me passou por tempo indeterminado tem uns 2 anos.
Achei ela fácil e simples para adaptação...Veja se vc gosta... na verdade é uma reeducação alimentar.

DESJEJUM
• Leite: 1 xícara de chá de 100ml (usar desnatado ou semidesnatado)/ ou a mesma medida de iogurte, ou coalhada light.
• ½ pão francês (30gs) sem o miolo / ou 1 fatia de pão de forma (preferindo os integrais)/ ou 1 pão sírio médio/ ou 1/2 xícara de chá de flocos de cereais (corn flackes, Nestlé fit, aveia, granola diet, oat bran, Neston etc)/ ou 4 biscoitos de maisena/ ou 3 biscoitos tipo cream crackers, água e sal, ou água e gergelim.
• 1 fatia de queijo minas de 30g/ ou 1 colher de sopa rasa de geléia dietética ou requeijão light (não usar manteiga ou similares) ou de requeijão light / ou 30g de frios de peru (são de pouco teores calóricos)
• café, chá, mate: à vontade com adoçante.

COLAÇÃO/LANCHE DA MANHÃ (opcional caso sinta necessidade)
• 1 fruta fresca/ ou uma fatia de queijo/ ou 1 barra de cereal (tipo Nutri, Trio, Línea, Slim&diet, etc), algumas têm 59 calorias, como a Línea de banana/ ou 120g iogurte diet com polpa de frutas e fibras (50-60 cal)- como o Molico light 0 % ou linha Corpus light/ ou 1 unidade de queijo Polenguinho light.(que tem só 35 calorias). Pode beber um refresco light (tipo Clight ou Frisco light) ou mate, chás (tipo: Ice tea light), ou guaraná natural light, para acompanhar.

ALMOÇO
• carne magra de qualquer tipo com 100gs ( de preferência magra e sem pele.Preparar de qualquer modo desde que não use frituras e empanados)Para anemia é bom usar carnes vermelhas e magras (fígado, músculo, coração, patinho, lagarto)
• vegetais folhosos(couve, espinafre, taioba,agrião,alface,bertalha,etc), tomate, cebola, pepino, pimentão verde, rabanete, alcachofra, aspargos, abobrinha verde, cogumelos, cebola, palmito, repolho, couve-flor, Brócolis: à vontade.
• legumes em geral (abóbora madura, beterraba, berinjela, quiabo, nabo, vagem, ervilhas em favas, cenoura, chuchu usar de 6 colheres de sopa bem cheias, variando sempre o modo de preparo e o tipo de legume---pode usar em saladas, sopas, soufflès, gratinados, recheados e no forno, cremes, etc).
• Complementar a refeição com os carboidratos mais calóricos de acordo com as necessidades do dia (quanto maior a atividade, maior a quantidade) PODEM SER EVITADOS NO DIA A DIA SE DESEJAR RAPIDEZ NA PERDA DE PËSO:
• arroz: 1-2 colheres das de sopa / ou o dobro em massas/ ou 1 raiz pequena da família das batatas (batata inglesa, baroa, doce, aipim, cará, inhame)/ ou purê, pirão, ou angu (na mesma medida do arroz).
• feijão: meia concha de caroços+ caldo à vontade (média)/ ou lentilhas/ ou ervilha (em creme)/ ou grão de bico - USAR 4 X NA SEMANA (pode ser utilizado, ao invés de no almoço, no jantar caso almoce fora de casa).
• Sobremesas são quase sempre dispensáveis, mas nos dias em que sentir a necessidade (não usar diariamente) poderá usar alguma do tipo dietético (pudins, flans, fatia de torta / bolo / pavê) para matar a vontade...ou então poderá comer uma gelatina light (sem restrição), uma fruta fresca, ou taça de salada de frutas.
• Poderá também optar por um lanche semelhante ao desjejum, só que com 2 fatias de pão integral ( ou 1 pão sírio) e acrescentando uma verdura (alface ou agrião picadinhos) e um legume (cenoura ou beterraba raladinhos, tomate, etc...e no lugar do queijo, poderá optar por um peito de frango., ou filé de peixe/ ou carne magra. Poderá comer uma fruta fresca como sobremesa.


JANTAR:
Poderá optar por ser semelhante:
- ao almoço, sem o feijão, ou arroz/ substitutos...
- ou ao DESJEJUM (nos dias em que a fome for menor), acrescentando uma fruta e podendo variar o sanduíche com frios magros (geralmente os de peru) ao invés do uso de queijos. Não se esquecer de colocar alguma verdura e algum legume (como cenoura ou beterraba raladas) no sanduíche ( Faça um sanduíche colorido!)...É importante que suas refeições sejam bem coloridas, isto lhe garante uma nutrição saudável e rica em vitaminas e minerais.;
ou fazer apenas uma grande e variada salada / sopa / ou soufflè e adicionar uma proteína (carne ou queijo de preferência). Evitar jantas muito complexas tarde da noite, pois são difíceis de digerir e podem causar insônia.


OBSERVAÇÕES
• Alimentando-se nas horas apropriadas a fome sempre estará controlada e evitará que sinta vontade de “lambiscar”, é melhor alimentar-se pelo menos 4 x ao dia com moderação!
• Bebendo de 2 a 3 litros de água, chás, mate ou refrescos (limão / morango / acerola / caju) evitará prisão-de-ventre e auxiliará no controle do apetite.
• EVITE BEBIDA ALCOÓLICA (600ml de cerveja = 260 cal no mínimo).
• Sempre inicie as refeições na ordem mencionada acima (preencher o estômago antes das coisas mais calóricas com fibras, vitaminas e sais minerais, ou seja: frutas, legumes e verduras).Coma diariamente pelo menos 5 alimentos dentre frutas e verduras- isto é importante para sua saúde.
• EXERCITE-SE regulamente por uns 45 a 60 minutos ao dia, pelo menos 3 vezes na semana na fase de manutenção, mas para perder peso é melhor faze-lo diariamente.
• IMPORTANTE: NUNCA, NUNCA MESMO, COMA SE NÃO ESTIVER COM FOME!!!!!
• É bom mastigar bem a comida e comer devagar, prestando a atenção ao que está ingerindo,e evitar comer distraído, como ao assistir TV. Se tiver compulsão a mastigar, prefira coisas menos calóricas como: chicletes sem açúcar, frutas duras, palitinhos de cenoura crua, etc...LEMBRE SEMPRE DE SEUS OBJETIVOS PRINCIPAIS, que são a reeducação alimentar, controle metabólico e a perda de peso. NUNCA vá ao supermercado com fome, você traria de lá coisas das quais não necessita!!!
• O açúcar deve ser substituído por adoçantes do tipo: aspartame (Finn, Zerocal, Gold etc), maltodextrina (Tal e Qual), ou stévia (Distévia da Homeofarma).
• EVITE SEMPRE QUE POSSÍVEL os alimentos ricos em Colesterol, ou seja, aqueles que contenham qualquer tipo de gordura de origem Animal ( nata, manteiga, laticínios gordurosos, frios e carnes com gordura visível, ou não- estas geralmente são mais macias que as demais-vísceras, crustáceos e moluscos em geral, gema de ovo)
• Caso opte por uma dieta menos calórica para acelerar a perda de peso, pode retirar os lanchinhos dos intervalos, ou deixar de utilizar os carboidratos (arroz, pães, massas, batatas, etc) por algum tempo... Outra opção seria substituir uma ou no máximo duas das refeições por Shake diet preparado com leite desnatado+2 colheres de sopa de pó de Shake+ 1 fruta.
• Nos dias que sentir necessidade de mais calorias(quando gastar muita energia), prefira as proteínas magras(queijo minas, ovo cozido, carne ou frio magro, leite desnatado, iogurte light), e se o caso for cansaço exagerado, dê preferência aos carboidratos.
• Enquanto estiver querendo perder peso, EVITE ao máximo qualquer tipo de alimento ou bebida gordurosa, molhos (exceto os de tomate e de iogurte), economize nos óleos e no azeite. NADA de empanados, frituras ou de preparos à milanesa.
.
Patyta
Patyta
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 350
Idade : 45
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi o seu peso durante a gestacao? Empty Re: Como foi o seu peso durante a gestacao?

Mensagem por rozinha Sex Jun 05, 2009 6:57 am

Sabe, Patyta, q vc está me animando a seguir uma dieta? Preciso mesmo emagrecer, estou pensando em comprar uma balança pois fico meses sem me pesar e quando vou ver, já engordei mais um pouco...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi o seu peso durante a gestacao? Empty Re: Como foi o seu peso durante a gestacao?

Mensagem por Patyta Sex Jun 05, 2009 7:02 am

Amiga, a dica é não seguir uma dieta sofrida e sim balanceada. Tem gente que corta tudo e depois que emagrece come aquilo que absteve e engorda de novo....
O importante é que vai ser ótimo pra vc e pro futuro (e bem próximo) bebe!
Ah... até agora, desde a minha primeira consulta, não engordei... (ganhei 01 quilo e perdi o mesmo com os enjoos, mas já estou bem melhor! Consigo acordar alguns dias sem ele...rsrsrs)
Bjks pra vc e pro seu bbzão!
Patyta
Patyta
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 350
Idade : 45
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi o seu peso durante a gestacao? Empty Re: Como foi o seu peso durante a gestacao?

Mensagem por lane jonhson Qui Jun 11, 2009 1:20 pm

Olá meninas!! Quando engravidei do meu 1º filho, eu pesava 54 e com 1.69 altura.
No nono mês eu estava com 75Kiiiiiiilos!!!!! Dá para imaginar como foi a minha luta para eliminar estes quilos extras adquiridos, passei um ano para ficar com o peso de 58quilos. Não consegui mais ficar com o peso que eu tinha antes, mas as pessoas que mim conhecem desde aquele tempo dizem que estou melhor. E uma observação fiquei com uma barriguinha um pouco saliente. Laughing
lane jonhson
lane jonhson
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 16
Idade : 43
Data de inscrição : 06/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi o seu peso durante a gestacao? Empty Re: Como foi o seu peso durante a gestacao?

Mensagem por Clarissa Sex Jun 12, 2009 9:27 am

Meninas, eu pesava 60kg quando engravidei.
Na última consulta estava pesando 62,300.

Mas de lá pra cá já devo ter engordado muito mais, por que passei a ter uma fome absurda!! Estou me esforçando pra não comer doces (que eu amo).

Quanto ao resto, sempre fui a "rainha do integral", então continuo comendo meu alpiste, como diz minha mãe: farelo de trigo, germen de trigo, arroz integral, pão integral, açúcar mascavo, muitos grãos, legumes, frutas, etc. Não como carne vermelha, só tomo leite e iogurte desnatado (mas isso já faz tempo , não é de agora).

Meu problema é realmente DOCE. AMOOOO sorvete, bolo, brigadeiro, bombons. Tá sendo difícil!

Hoje ATAQUEI um pedaço de bolo de chocolate...fiquei com vergonha de mim mesma depois. Mas tá friozinho...eu tava sozinha...o bolo também estava sozinho...ele olhou pra mim...eu pra ele... Foi irresistível kkk
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi o seu peso durante a gestacao? Empty Re: Como foi o seu peso durante a gestacao?

Mensagem por Patyta Sex Jun 12, 2009 10:56 am

Olha...amiga... eu tenho que confessar também...
Acabei me estressando aqui no trabalho e acabei desabando no choro... Vontade de matar meu chefe!
Acabei me deliciando com um sorvete de chocolate pra me recompensar! rsrsrs
Detalhe: Tá frio e chovendo muito aqui no Rio..
Mas esses delizes acontecem, amiga, fica grilada não... só controle o açúcar e o peso!
Bjks
Patyta
Patyta
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 350
Idade : 45
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi o seu peso durante a gestacao? Empty Re: Como foi o seu peso durante a gestacao?

Mensagem por Clarissa Sex Jun 12, 2009 12:21 pm

Outro dia estava lendo um blog de uma grávida de 8 meses. Ela disse que é pra nenhuma grávida ficar reclamando quando tem fome demais, que é pra comer e pronto. Por que ela não tem vontade de comer nada e só engordou 4kg e meio na gravidez (8 meses!!!!). Está super preocupada com o bebê.

Fiquei pensando no que ela escreveu...claro que o ideal é achar um equilíbrio, né? Mas se fosse pra escolher, preferia ter fome de mais do que de menos. Pq o bebê precisa receber os nutrientes (até mesmo os nutrientes do bolo de chocolate kkkk)
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como foi o seu peso durante a gestacao? Empty Re: Como foi o seu peso durante a gestacao?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos