NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Enxoval do bebê

+29
Leka2
Kellzinha
rmarambaia1
neni
Karlam
Clau
luciana123
Anninha
Sarita Dias
Jojoba
Rosangela
quel b
Claudinha
Betina
pandora77
carlinha
Dana
Lilly
Carol
Dani7
Patyta
Clarissa
Sindel
Dreza
Djane Senna
Fiola
lilix
Jeniffer
rozinha
33 participantes

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Enxoval do bebê - Página 3 Empty Re: Enxoval do bebê

Mensagem por rozinha Qui Abr 16, 2009 8:14 am

Atenção, meninas, chocolate pode dar cólicas no bebê, então entreguem a lembrancinha, mas não comam o chocolate, viu?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enxoval do bebê - Página 3 Empty Re: Enxoval do bebê

Mensagem por lilix Qui Abr 16, 2009 8:22 am

@rozinha: sim, conheco e ja perdi o medo de ter o bebe aqui.. No comeco estava bem insegura, mas tenho ouvido maravilhas da medicina aqui! Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enxoval do bebê - Página 3 Empty Re: Enxoval do bebê

Mensagem por Clarissa Qui Abr 16, 2009 8:29 am

O médico que cuida do meu marido é indiano e mora aqui no Brasil. Ele é incrível!
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enxoval do bebê - Página 3 Empty Re: Enxoval do bebê

Mensagem por lilix Qui Abr 16, 2009 8:35 am

@Clarissa: a gente ouve falar que a medicina aqui é de ponta.. Entao estou bem confiante!!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enxoval do bebê - Página 3 Empty Re: Enxoval do bebê

Mensagem por Clarissa Qui Abr 16, 2009 8:42 am

@Rozinha...duro é isso, né? Resistir e não comer todas as lembrancinhas ANTES....hahaha

@Lilix - puxa, eu gostei da idéia...pensei que pode também ser um sabonetinho...bem cheiroso, que a pessoa pode por na gaveta ou no lavabo
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enxoval do bebê - Página 3 Empty Re: Enxoval do bebê

Mensagem por rozinha Qui Abr 16, 2009 8:45 am

@Clarissa: antes do neném nascer, tudo bem comer um chocolatinho, mas depois, pode dar cólica no neném. A pediatra dele me proibiu de comer: chocolate, café, extrato de tomate e comidas muito condimentadas, para evitar cólicas. E o meu pequerrucho sofreu três meses de cólica, dava um dó!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enxoval do bebê - Página 3 Empty Re: Enxoval do bebê

Mensagem por lilix Qui Abr 16, 2009 11:18 am

@rozinha: no fim temos que manter uma dieta tao rigorosa qto durante a gravidez, certo?

@clarissa. uma boa ideia essa do sabonetinho! Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enxoval do bebê - Página 3 Empty Re: Enxoval do bebê

Mensagem por rozinha Qui Abr 16, 2009 11:40 am

@lilix: para amamentar, sim, mas só nos tres primeiros meses....
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enxoval do bebê - Página 3 Empty Re: Enxoval do bebê

Mensagem por Clarissa Qui Abr 16, 2009 11:43 am

Minha amiga que está amamentando não pode tomar leite. É ela tomar leite e o nenê tem cólica. Ela fez um curso de gestante desses promovidos por planos de saúde e disse que lá a pediatra falou que a mãe que amamenta pode comer o que quiser, pode tomar refrigerante, comer chocolate, que nada influencia no bebê ter cólica ou não. Que a única coisa que PODE influenciar é tomar leite. Ela explicou que o importante é tomar muita água, pois o leite materno é feito de água.

Mesmo assim eu já cortei chocolate, café e refrigerante da minha dieta. E vou cortar o leite também, se perceber que está prejudicando o bebê.
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enxoval do bebê - Página 3 Empty Re: Enxoval do bebê

Mensagem por rozinha Qua Jul 29, 2009 8:08 am

up!

Patyta, gostaria de postar sua lista aqui?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enxoval do bebê - Página 3 Empty Lista de enxoval...com uns comentários meus...

Mensagem por Patyta Qua Jul 29, 2009 1:55 pm

Para vestir o bebê

6 bodies tamanho P (o body substitui o antigo pagão)[i](Comentário: eu achei bem mais prático,pois não fica saindo da calça e as costas do bebê não ficam de fora quando pegamos ele no colo)[/i]
6 calças tamanho P de malha (Comentário: eu comprei algumas com pezinho para o início e depois comprar sem pezinho pois o bebê perde rápido)
6 macacões tamanho P (Comentário: dê preferência aos que tem botôes na frente e nas pernas, facilita a troca)
3 toucas de malha ou plush
6 pares de meias tamanho P (Comentário: eu prefiro comprar mais.)
3 pijaminhas
6 paninhos ou toalhinhas de boca [i](Comentário: eu prefiro comprar mais)[/i]
2 regurgitadores (Comentário: bem legal! São uns paninhos compridos que se põe no ombro para quando o bebê gofar, não sujar a roupa)

Quarto, banho e passeio

1 berço (Comentário: Prefira os bercinhos que viram mini caminhas, pois duram até mais ou menos os 5 aninhos)
1 colchão
1 protetor de colchão (Comentário: A maioria dos colchões tem proteção plástica em um dos lados)
1 jogo de protetores laterais do berço (Comentário: verificar não só a aparência.Ver também se os motivos soltam, se o material é antialérgico, se tem partes ou peças pequenas e fáceis de arrancar, etc)
4 jogos de lençol de berço
1 edredom (Comentário: Importante ser antialérgico)
1 saia para berço (Comentário: Efeito estético)
1 colcha para o verão (geralmente colcha de piquet)
2 cobertores para berço
1 móbile (Comentário: Muito importante pois distrai o bebê. Se puder comprar um que seja a bateria é ótimo! Eu acho muito chato aqueles de corda pois tem que ficar puxando toda hora)
1 segura bebê (Comentário: Ajuda o bebê a ficar na posição certa no berço.Se não tiver, faça rolinhos com o cueiro e fita crepe.Funciona igual! Aprendi essa no tempo em que Giovanna ficou internada)
1 babá eletrônica (eventualmente) (Comentário: A minha não funcionava direito pois ficava pegando frequência de rádio pirata!rsrsrs... Hoje tem umas que tem até câmera!Legal!Veja no Mercado Livre)
1 cômoda (Comentários: Tem uma hora que só o guarda-roupas não cabe tudo! A cômoda ajuda a separar melhor os itens...eu acho)
Puxadores para comoda (decoração)
Cabides (Comentários: Peça no chá-de bebê.Tem lojas em que as roupinhas já vem nos cabides...)
1 abajur ou luminária de mesa (Comentário:Bom para as mamadas da madruga...torna o ambiente aconchegante e fácil para o bebê relaxar...)
1 trocador de comoda ou mesa
1 tapete anti-derrapante (Comentário: para a mamãe não levar um tombo qdo correr para o quartinho quando o bebe chorar na madruga...rsrsrs... Todo cuidado é pouco!)
3 toalhas de banho com capuz (Comentário: Eu prefiro comprar pelo menos mais umas duas)
4 toalhas fralda para banho G (quantidade mínima) [i](Comentário: A toalha não absorve toda a água do banho,a toalha fralda deixa bem mais sequinho...Coloque ela por cima da toalha e embrulhe o bebe ao sair do banho)[/i]
4 toalhas fralda para ombro M (quantidade mínima)
2 jogos de lençol de carrinho (Comentário: Pode utilizar cueiros tb..)
6 cueiros (Comentários: Nas lojas de tecidos vendem o pano.Se tiver alguma costureira na família, peça uma ajudinha, compre o pano e peça para fazer o acabamento)
2 travesseiros anti sufocante
1 sacola para carregar as coisas do bebê
1 trocador portátil
1 mala para a maternidade
1 porta fraldas
1 mosquiteiro
1 porta bebê (saco para bebê) (Comentário: Pode ser uma manta quentinha...perde rápido...)
1 sling ou canguru

Higiene

1 cesta toalete ou cesta farmácia
1 lixeira com tampa
1 tesoura de cortar unha de bebês (Comentário: As pontas arredondadas,hein?)
1 termômetro digital (Comentário: Tenha um comum também de reserva...pra conferir nos momentos de dúvida...)
1 termômetro para banheira
1 banheira
80 fraldas (Comentário:Peça no chá-de-bebê...Lembre-se: peça mais M e G)
6 faixas para umbigo (Comentário: Os médicos hoje não recomendam...Falam que fica abafado e atrapalha na circulação...é baratinho, então compre alguns por via das dúvidas, mas pergunte ao médico se vai usar ou não)
1 aspirador nasal
6 caixas de absorventes de seio (Comentário: Importante...Vaza muito...E bom trocar toda hora... e estiver em casa,coloque fralda de pano pois ventila melhor o seio e evita que ele fique muito sensível)
1 jogo de escova e pente
2 caixas de hastes flexíveis *
3 fitas adesivas (Comentário: Uma basta e vc pode pedir no chá-de-bebê)
1 óleo para bebê * (Comentário: No comecinho é só sabonetinho glicerinado,hein?)
1 lavanda ou colônia para bebê *[i](Comentário: No comecinho é só sabonetinho glicerinado,hein?)[/i]1 xampu neutro para bebê *(Comentário: No comecinho é só sabonetinho glicerinado,hein?)
3 sabonetes neutros para bebês *
2 pomadas anti assaduras (Comentário:Peça para o pediatra indicar no comecinho...)
4 pacotes de algodão (Comentário: Muitos! Para limpar o bebê nos primeiros dias de vida...Até o melhor dos lencinhos umedecidos pode causar alergia.O ideal é algodão com águinha morna)
4 caixas de lenços umedecidos (Comentário: Não utilize no comecinho...Pergunte ao pediatra quando começar)
1 esterilizador de mamadeiras, chupetas* (Comentário:Pode utilizar um fervedor ou aqueles esterelizadores de microondas)
1 aquecedor de mamadeiras* (Comentário:O ideal é preparar na hora...)

Acessórios

1 carrinho
1 capa para carrinho extra
1 cadeira para auto
1 prato térmico
2 chupetas RN *
6 mamadeiras *
1 escova de lavar mamadeiras * (Comentário: Tem umas que tem uma escovinha menor na ponta que serve para limpar os bicos... Essa é muito útil...)
1 bolsa de água quente * (Comentários: Sempre bom ter em casa para amenizar as cólicas...Compre uma que pode usar gelada tb para usar no local das aplicações de vacina que costumam ficar inchadinhos...)
1 vaporizador (eventualmente)
1 pinico (Comentário: Dá pra esperar um pouquinho para comprar,né? Ou quem sabe o dindinho dá de presente!)
1 prato térmico (Comentário: Dá pra esperar um pouquinho para comprar,né? Ou quem sabe o dindinho dá de presente!)
1 jogo de talheres apropriados para bebês(Comentário: Dá pra esperar um pouquinho para comprar,né? Ou quem sabe o dindinho dá de presente!)
1 almofada para amamentar (Comentário: Ajuda a colocar o bebê na posição certa da mamada)
* Consulte seu médico sobre o uso destes ítens
Patyta
Patyta
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 350
Idade : 44
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enxoval do bebê - Página 3 Empty Re: Enxoval do bebê

Mensagem por rozinha Qua Jul 29, 2009 2:34 pm

Que lista excelente!!! Eu fui lendo e concordando com tudo, principalmente seus comentários. Só discordei da caminha. Eu comprei só um berço e quando ele estava com quase tres anos, comprei uma cama normal, de solteiro. Achei melhor do que comprar uma caminha para trocar daqui a dois anos.

Bom, esta é a minha opinião pessoal, e cada uma vai vendo o que acha melhor para si e para o bebê.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enxoval do bebê - Página 3 Empty Re: Enxoval do bebê

Mensagem por rozinha Qua Ago 12, 2009 12:37 pm

@Patyta: vc tem alguma coisa guardada da Giovanna que vai aproveitar ou doou tudo?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enxoval do bebê - Página 3 Empty Re: Enxoval do bebê

Mensagem por Patyta Qua Ago 12, 2009 12:45 pm

rozinha, eu vou aproveitar somente o moisés de vime que ganhei e ela nem chegou a usar e a cadeirinha de alimentação.O restante eu doei tudo.Não teria coragem. Ia mexer muito com o nosso emocional.
Mas creio que Deus irá abençoar e estou aceitando doações tb...
Patyta
Patyta
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 350
Idade : 44
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enxoval do bebê - Página 3 Empty Re: Enxoval do bebê

Mensagem por rozinha Qua Ago 12, 2009 12:52 pm

Foi o que pensei...

E vc já está comprando alguma coisa?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enxoval do bebê - Página 3 Empty Re: Enxoval do bebê

Mensagem por Patyta Qua Ago 12, 2009 12:58 pm

Na verdade eu ganhei umas peças de roupa e marquei para conversar com uma moça que faz uns kit legais...Tô sondando preço, fazendo orçamento,etc... preciso também começar a pensar no berço e armário...Bom, aos pouquinhos vai...
Patyta
Patyta
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 350
Idade : 44
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enxoval do bebê - Página 3 Empty Re: Enxoval do bebê

Mensagem por Dani7 Seg Nov 16, 2009 6:15 am

Gente, já comprei varias coisas do enxoval aqui em Sampa, quem quiser dicas me avise por mensagem. Pesquisei bastante e achei os melhores preços...bjão para todas

Dani7
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 463
Idade : 48
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enxoval do bebê - Página 3 Empty Re: Enxoval do bebê

Mensagem por Carol Seg Nov 16, 2009 12:35 pm

Meninas rsr vi a lista da Patyta quanta coisa tem que ter heim aff tenho q começar a me organizar tbm rsrs
Carol
Carol
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 780
Idade : 41
Localização : Brasil
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enxoval do bebê - Página 3 Empty Re: Enxoval do bebê

Mensagem por Dani7 Seg Nov 16, 2009 1:23 pm

Assim que chegar coloco as fotos...
comprei o kit berço, baba, varios itens acessorios, poltrona, berço, comoda, tapete, cortina...entre outros.
O kit e itens acessorios comprei na Suave Conforto. www.suaveconforto.com.br

Berço, comoda e poltrona comprei na rua Teodoro Sampaio...tem várias lojas de móveis para bebe. Preço bom!!!

Dani7
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 463
Idade : 48
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enxoval do bebê - Página 3 Empty Re: Enxoval do bebê

Mensagem por Lilly Seg Nov 16, 2009 3:08 pm

Oi Dani...eu morava numa travessa da Teodoro, tem cada coisa fofa la para bebe....quero ver as fotos....

Eu ja comprei bercinho e um kit bercinho com lencol, edredon, almofadas, protetor e saia para berco. Minha tia esta fazendo um outro joguinho...comparei os precos daqui com os do Brasil e para meu choque descobri que aqui sai mais barato....

Agora estou procurando uma poltroninha "3B" (Boa, Bonita e Barata) e nao esta facil nao...depois falta uma comoda/trocador e cortininha que ja sei onde comprar por um preco bom...ufi....quanta coisa que a gente tem que incluir nas contas pra economizar e ir comprando ne?
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Enxoval do bebê - Página 3 Empty Re: Enxoval do bebê

Mensagem por Dana Seg Nov 16, 2009 3:21 pm

Eu sou meio ansiosa, comprei carrinho, bebe conforto com cadeira pra auto, berco p/ viagens (desmontavel) que tbm serve de cercadinho e cadeirão pra painha tudo antes de engravidar... hihihihi Embarassed

Até agora já fiz quase todo o enxoval (só falta confirmar o sexo pra ficar doida com as roupinhas rosa.. hihi), o berço, cadeira para amamentação (roubei a do escritorio ..) e a comoda... Vou montando devagarzinho, estamos organizando o quarto onde era meu "atelie de costura + quarto da bagunça + quarto de visitas" para ser o quarto do bebe, então vai ser beeeeeeeem devagarzinho... Cada semana eu organizo uma parte da bagunça pra outro canto da casa, até dezembro já terei esvaziado o quarto.. Ai lá vai eu e o maridao pintar paredes, montar os móveis e ai sim começo a escolher kit berços e os detahes fofos.. hihi
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enxoval do bebê - Página 3 Empty Re: Enxoval do bebê

Mensagem por Dani7 Ter Nov 17, 2009 4:20 am

Meninas, realmente é uma delicia escolher as coisinhas do baby...nao vejo a hora de chegar tudo e começar a arrumar o quarto. O preço de tudo realmente é de lascar, fiz um orçamento improvisado deu na faixa de 5.000,00 tudo....uffa, é bom economizar!!!!!
Dana, que bom ja tem varios itens...só tome cuidado para não pegar muito peso nestas arrumações, ok?

Bjão

Dani7
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 463
Idade : 48
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enxoval do bebê - Página 3 Empty Re: Enxoval do bebê

Mensagem por Dana Ter Nov 17, 2009 5:52 am

Hihi Pode deixar Dani7, a parte chata de arrastar, levantar e afins fica pro marido.. rs Falei que estou ajudando a poupar esforços na hora da academia.. rs

Mas que fica caro, isso fica... Uma coisa que eu fiz foi olhar os móveis (e qualidade) aqui e comprar no Mercado LIvre! Os fabricanrtes do Paraná todos vendem via Mercado Livre, mas o produto com o preço final na loja fica um absurdo... O berço da Nenagh, por exemplo, em três lojas aqui custava entre R$700,00 e R$800,00... Direto do fabricante (com frete gratis) ficou em R$510,00!

Tem que bater perna nas lojas de bebe, mas vale a pena! Estou fazendo o mesmo agora para escolher o guarda roupa.. rs
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Enxoval do bebê - Página 3 Empty Re: Enxoval do bebê

Mensagem por Djane Senna Qui Nov 19, 2009 12:41 pm

Dana escreveu:Eu sou meio ansiosa, comprei carrinho, bebe conforto com cadeira pra auto, berco p/ viagens (desmontavel) que tbm serve de cercadinho e cadeirão pra painha tudo antes de engravidar... hihihihi Embarassed

Até agora já fiz quase todo o enxoval (só falta confirmar o sexo pra ficar doida com as roupinhas rosa.. hihi) Quando fiquei grávida da Celeste, não quis saber o sexo de jeito de nenhum, aí algumas pessoas diziam que era menino, outras que era menina, comprei muita coisa neutra, e quando nasceu menina, acabei doando o que tinha comprado neutro, e comprando aquelas coisinhas fofas e rosinhas... ... hihi
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enxoval do bebê - Página 3 Empty Re: Enxoval do bebê

Mensagem por Djane Senna Qui Nov 19, 2009 12:47 pm

Desta vez, estou arrumando uma malinha azul, e outra rosa.
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enxoval do bebê - Página 3 Empty Re: Enxoval do bebê

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos