NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly

+16
Dani7
Jojoba
pandora77
Betina
Dana
Meg
neni
Carol
rozinha
Maienes
Anninha
carlinha
lilix
Claudinha
VIVI
Lilly
20 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Empty Re: Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly

Mensagem por Dana Qui maio 13, 2010 5:02 am

@Lilly: O Christian ja vai sair de viagem? Very Happy
Eu imagino mesmo o fuá que deve ser tentar fotografar um bebe para o passaporte.... Lembro como minha mae sofreu para fazer isso com minha irma, quando ela ja tinha 2 anos e meio!
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Empty Re: Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly

Mensagem por rozinha Qui maio 13, 2010 7:01 am

Que lindo que tá o Christian!!! Achei que era uma foto de site. Bom, não errei de tudo, né?

Ele nasceu grandão, por isso nem parece recém-nascido.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Empty Re: Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly

Mensagem por Lilly Qui maio 13, 2010 6:29 pm

Ele e um grandao mesmo Rozinha...

DAna, ele precisa do passaporte canguru para poder ser naturalizado sueco...por isso a pressa em tirar passaporte, so o birth certificate nao adianta!

Mas estamos com planos de ir ao Brasil sim, pois tem a minha familia desesperada para conhece-lo, principalmente minha avo!
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Empty Re: Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly

Mensagem por carlinha Qui maio 13, 2010 6:35 pm

Lilly, que lindo o Chris!!!

Eu sei bem o que vc diz sobre esse sufoco do primeiro mezinho. Ainda nao me sinto totalmente segura, mas ja melhorei bastante.

Seu filho ta fofo demais e baba bastante mesmo.rsrrss
Tem dias que fico um tempao olhando a carinha da minha cria e achando ela a coisa mais linda do mundo. pelo menos do meu mundo eh...rsrsrrsrs

Beijos
Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Gpwf05lo6dxn2p7h
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Empty Re: Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly

Mensagem por carlinha Qui maio 13, 2010 8:04 pm

Lilly, dê uma olhada:

Calendário de Vacinação



Calendário de Vacinação da Criança Recomendado pela Sociedade Brasileira de Pediatria - 2009
Idade Vacina Doses Doenças que imuniza
Ao nascer BCG - ID dose única Formas graves de tuberculose

Hepatite B 1ª dose Hepatite B
1 mês Hepatite B 2ª dose Hepatite B
2 meses Vacina tetravalente (DTP + Hib) 1ª dose Difteria, tétano, coqueluche, meningite e outras infecções causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b

VOP (vacina oral contra pólio) 1ª dose Poliomielite (paralisia infantil)

VORH (Vacina Oral de Rotavírus Humano) 1ª dose Diarréia e desidratação causada por rotavírus

Antipneumocócica Conjugada Heptavalente (*) 1ª dose Meningite pneumocócica, pneumonia, sinusite
3 meses Antimeningocócica C Conjugada (*) 1ª dose Meningite Meningocócica C
4 meses Vacina tetravalente (DTP + Hib) 2ª dose Difteria, tétano, coqueluche, meningite e outras infecções causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b

VOP (vacina oral contra pólio) 2ª dose Poliomielite (paralisia infantil)

VORH (Vacina Oral de Rotavírus Humano) 2ª dose Diarréia e desidratação causada por rotavírus

Antipneumocócica Conjugada Heptavalente (*) 2ª dose Meningite pneumocócica, pneumonia, sinusite
5 meses Antimeningocócica C Conjugada (*) 2ª dose Meningite Meningocócica C
6 meses Vacina tetravalente (DTP + Hib) 3ª dose Difteria, tétano, coqueluche, meningite e outras infecções causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b

VOP (vacina oral contra pólio) 3ª dose Poliomielite (paralisia infantil)

Hepatite B 3ª dose Hepatite B

Antipneumocócica Conjugada Heptavalente (*) 3ª dose Meningite pneumocócica, pneumonia, sinusite

Influenza (*) 1ª dose Gripe
7 meses Influenza (*) 2ª dose Gripe
9 meses Febre amarela dose única Febre amarela
12 meses SRC (tríplice viral) dose única Sarampo, rubéola e caxumba

Hepatite A (*) 1ª dose Hepatite do tipo A

Varicela (*) 1ª dose Catapora
15 meses VOP (vacina oral contra pólio) reforço Poliomielite (paralisia infantil)

DTP (tríplice bacteriana) 1º reforço Difteria, tétano e coqueluche

Antipneumocócica Conjugada Heptavalente (*) reforço Meningite pneumocócica, pneumonia, sinusite
18 meses Hepatite A (*) 2ª dose Hepatite do tipo A
2 anos Influenza (*) reforço Gripe
3 anos Influenza (*) reforço Gripe
4 anos Influenza (*) reforço Gripe
5 anos Influenza (*) reforço Gripe
4 - 6 anos DTP (tríplice bacteriana) 2º reforço Difteria, tétano e coqueluche

SRC (tríplice viral) reforço Sarampo, rubéola e caxumba
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Empty Re: Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly

Mensagem por Lilly Sáb maio 15, 2010 7:37 pm

Hummm que interessante...aqui a segunda dose da hep B e com dois meses.....e aqui nao se toma vacina contra tuberculose (a tuberculose foi erradicada da Australia), mas como sou brasileira e vamos ao brasil com frequencia o pediatra ja falou que devo considerar seriamente a vacina contra tuberculose.

A Meningite Meningocócica C aqui so se toma com 12 meses...
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Empty Re: Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly

Mensagem por Dana Sáb maio 15, 2010 8:20 pm

Meninas, eu vou lendo e fazendo uma lista mental das coisas...
- Vacinas
- O que nao comer pra amamentar
- visitas ao pediatra
- horarios de sono...

Voces estao me dando muito o que pensar (e antecipar) com os cuidados do baby.. rs

É tanto detalhe, nao é a toa que toda mae é mulher maravilha, né? Razz
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Empty Re: Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly

Mensagem por Lilly Dom maio 16, 2010 8:01 pm

Dana...dica...prepara um calendario e coloca com ima na sua geladeira (isso se vc nao for uma mulher maravilha informatizada rs)...e tanta coisinha que se nao anotar a gente esquece MESMO!
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Empty Re: Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly

Mensagem por Dana Dom maio 16, 2010 9:09 pm

@Lilly: boa ideia! Eu vi que o babycenter manda email lembrando das vacinas, ja achei uma boa ajuda, mas eu to ficando maluca aqui.. Minha mae saiu esterelizando tres vasilhas com tampa, para guardar tudo que for "de cozinha" da Nenagh, e ai veio o papo das papinhas, da fervura das coisas, do alcool 70% para o cordao umbilical... Ui ui... rssss

É tao simples e tao complicado ao mesmo tempo, nao?! Razz
Vou montar uma senhora lista de lembretes na porta da geladeira!
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Empty Re: Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly

Mensagem por rozinha Seg maio 17, 2010 8:25 am

@Dana: é muita coisa mesmo, mas vc vai tirar de letra.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Empty Re: Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly

Mensagem por carlinha Seg maio 17, 2010 4:50 pm

Na verdade, acho que a natureza nos prepara mesmo pra lembrar de tudo, ou quase tudo. Vcs acreditam que acordo a noite sem despertador pra dar o remedinho da Bia e fazer a nebulização. tem dias que chego a sonhar que esqueci e fico desesperada.rs
Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Gpwf05lo6dxn2p7h
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Empty Re: Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly

Mensagem por Dana Seg maio 17, 2010 5:39 pm

@Carlinha: voce era dorminhoca antes da Bia?? Eu fico imaginando acordar com um solucinho que seja do bebe... Esse vai ser meu primeiro teste! rss Tenho sono de pedra, mas ja percebo diferencas agora, se um dos gatos abre a porta do quarto, por exemplo, eu nunca acordava mas agora ja acordo num pulo!
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Empty Re: Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly

Mensagem por carlinha Ter maio 18, 2010 12:49 pm

Eu era muuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiito dorminhoca. Mas é coisa de mãe mesmo. Nos primeiros dias eu nem colocava ela no bercinho, pq se ela se mexesse eu já estava de pé ou colocava o marido de pé. Uma vez, ela tinhas uns 10 dias, coloquei ela pra arrotar e depois coloquei ela no berço. Não sei pq cargas d'água resolvi levantar e olhar. menina ela tinha gorfado um pouco e sujado toda a boca, o nariz e a roupinha. entrei em desespero, chorei igual criança. Depois disso então, qq gemido, lá estou na beira do berço ou da cama, do carrinho pra olhar...

Sou meio paranóica, mas é mais forte q eu.rs
Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Gpwf05lo6dxn2p7h
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Empty Re: Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly

Mensagem por Lilly Qua maio 19, 2010 4:18 am

E assim mesmo....tambem era assim nos prmeiros dias....agora o Christian ja dorme no quartinho dele ma e so ele dar um gemidinho que a corujona aqui ja esta la....rs...
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Empty Re: Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly

Mensagem por Lilly Qua maio 19, 2010 4:26 am

Hoje fomos ao pediatra...
Christian esta com 5240g e 61cm, esta tudo bem com ele, so que a icitiricia dele ainda nao sumiu completamente...ele disse que se apos banho de sol ate dia 27 ela nao sumir, para ligar pra ele e faremos mais um exame de sangue.

Ele disse para eu nao me preocupar que o exame de sangue da primeira vez deu um resultado bom, e que o coco dele esta com cor (sinal que o figado esta fazendo a parte dele no processo) e que ele esta crescendo, mas que se nao passar com banho de sol teremos que investigar.

Cada dia fico mais confiante em sair com o Christian de casa, estou adorando o meu baby bjorn (canguruzinho)...a unica coisa que nao tem sido muito facil ultimamente e a hora de dormir...nao consigo fazer ele dormir direito, dai fico nervosa e ele nao dorme mesmo....ontem ate tive uma crisesinha de choro por causa disso...mas logo logo passa, acho que porque ele estava dormindo direiinho as 7 da noite ate outro dia eu achei que ja havia estabelecido uma rotina, e agora mudou...mas hj o que eu fiz foi o seguinte: fiquei brincando com ele das 5 as 6:30, demos banho e leitinho as 7. 7:30 ele estava dormindo...mas se ele dormir no final da tarde, ferrou, so dorme de novo as 8:30 da noite e essa hora ja passou da hora dele estar na cama (de acordo coma rotina que queremos estabelecer!)
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Empty Re: Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly

Mensagem por Meg Qua maio 19, 2010 7:36 am

Lilly, eu até hj às vezes passo perrengues com a Mariana na hora de dormir. Olha, eu acho q qdo sao assi, tao novinhos como o Chris, a rotina que NOS queremos, pode nao ser exatamente o que eles sao capazes de absorver... Cada dia é um dia pra eles nessa fase... Mariana esta com 3 meses e meio e agora é q esta entrando no meu esquema..e, claro, tem dias q nao funciona... e muitas mudanças acontecem a cada mes... enfim... Nao fica frustrada, aos pouquinhos ele engrena. Smile
Sobre a ictericia.. ele chegou a tomar banho de luzes no hospital qdo estavam internados?
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Empty Re: Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly

Mensagem por Anninha Qua maio 19, 2010 9:36 am

Lilly não fica triste com isso. O Chris é muito novinho ainda pra já seguir uma rotina muito certinha de sono. Lembro que o Davi, pelo menos, só foi dormir bem mesmo, mais horas seguidas, com uns 4 a 5 meses. Mas o caminho é esse mesmo, continua assim que ele vai se acostumando. Espero que a questão da icterícia se resolva logo.
bjs
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Empty Re: Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly

Mensagem por lilix Qua maio 19, 2010 10:19 am

@Lilly: fica traqnuila, assim como a Meg disse, acredito que o Chris esta tomando ainda um ritmo... Td se engrena e vc leva jeito para tudo isso!!! Qto à ictericia, espero que nao seja nada. Volte para nos contar!! Fique bem, beijinhos
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Empty Re: Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly

Mensagem por carlinha Qua maio 19, 2010 1:28 pm

Lilly, ele dormia das 7 até o outro dia? Que maravilha, me conta o segredo...rsrsrrs
E eu pensava que a Bia dormia muito...hehhehehe
Ela dorme sempre q mama, mas acorda depois d eumas 2 ou 3 horas pra mamar novamente. A noite dou a mamadeira meia noite e lá pelas 5 ou 5:30 ela já está querendo mais.rsrsrrs

Olha, uma amiga minha tá com uma bebezinha de 2 meses q tbm teve iciterícia, e ela me disse qficou 28 dias tomando sol direto e que ficou td bem...
Vai dar td certo.

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Gpwf05lo6dxn2p7h
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Empty Re: Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly

Mensagem por neni Qua maio 19, 2010 4:13 pm

Lilly com certeza vai ficar tudo bem, logo seu bb vai se acostumar
com os horários e dormir bem mais bjs mil.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Empty Re: Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly

Mensagem por Dana Qua maio 19, 2010 7:52 pm

@Lilly: Como o Chris ganhou peso! Shocked
Espero que tudo certo com relacao a icterícia! Que o clima ajude por ai e vcs consigam passear ainda mais sob o sol! Smile
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Empty Re: Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly

Mensagem por Anninha Sex maio 21, 2010 4:52 pm

Ai Carlinha que inveja, mama meia-noite e só acorda ás 5, 5:30? O Máxio que a Luana aguenta é umas três horas, mesmo quando eu estava dando complemento.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Empty Re: Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly

Mensagem por Lilly Sex maio 21, 2010 10:00 pm

Obrigada meninas....agora mesmo ele ta la na porta, com a baba deitada aos pes do carrinho, tomando um banhinho de luz...

Carlinha, ele dorme as 7:30 e a partir dai e de 3 em 3 horas querida! Eu e que tenho inveja de vc, rs.......

Estamos caminhando...um dia apos o outro...uns sao faceis, outros nem tanto! Mas logo passa!
Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Empty Re: Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly

Mensagem por carlinha Sáb maio 22, 2010 6:26 am

Acredita que falei aqui em casa que seu bebê dormia das 7 até o outro dia e td mundo ficou encantado...rsrsrsrsrs
Minha mãe olhou pra Beatriz e falou: "viu netinha, como é bom ser obediente e descansar a mamãe."rsrsrrsrs Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Icon_razz
Bem, vou explicar isso direito.rsrs

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Gpwf05lo6dxn2p7h
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Empty Re: Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly

Mensagem por Dana Sáb maio 22, 2010 11:11 am

@Lilly vc mora em melbourne? (vc ja tinha me falado mas minha memoria de gravida nao ajuda.. rs)

Minha cunhada tava falando que tbm esta tendo problemas com a filhota por conta da falta de sol.. Perth tem tido temperaturas de 18 e 20 graus, crises de resfriado na familia por lá..
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly - Página 2 Empty Re: Diario do Christian - narrado pela mamae Lilly

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos