NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário da Luana

+22
Lilafp
jany
mimiloira
Rosangela
luciana123
pandora77
Claudinha
Maienes
rozinha
Carol
Lilly
fryda
Juju
neni
VIVI
lilix
Meg
carlinha
Djane Senna
Jojoba
Dana
Anninha
26 participantes

Página 1 de 17 1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ir para baixo

Diário da Luana Empty Diário da Luana

Mensagem por Anninha Seg maio 03, 2010 10:21 am

Oi meninas! Que bom ter um diário pra contar o dia-a-dia dos nossos bebês I love you
Como eu havia dito, a Luana nasceu com 3.255g, quando saímos da maternidade, ela estava pesando 3.110g. Fiquei meio assustada la pq achei que ela pudesse ter refluxo, pois em alguns momentos, ela tinha uma certa ânsia de vômito e botava uma secreção meio espumosa pra fora, tipo cuspe, mas disseram que era era comum nos primeiros dias em muitos bebês, era restos de líquido amniótico que eles estavam botando pra fora e isso causava náuseas. E deve ter sido isso mesmo, pois ela não teve mais isso.

Meu colostro e leite desceram logo, ainda bem, ainda não precisei dar nenhum complemento, só peito. E já estou na fase ruim, estão bem machucadinhos no bico, até sangraram, está sendo um sofrimento amamentar agora, vou la na lua e volto! Mas continuo firme e forte. Meu marido até falou pra eu dar o Nan, mas vou conitnuar segurando a onda, lembro que na época do Davi, aconteceu exatamente isso e depois de uma semana passou de vez. Estou passando o sachê da pomada Lanidrat que ganhei de amostra grátis, mas não sei se ta resolvendo. Dizem que quando isso acontece é pq o bb está pegando o peito de forma errada, mas não está.

A danadinha está naquela fase clássica de trocar o dia pela noite, estou igual a um zumbi aqui agora. Não dormi um minuto sequer noite passada. Tenho que dormir mais durante o dia enquanto ela dorme, não estou aproveitando muito isso. Durante a madrugada, ela dorme numa boa no meu colo depois das mamadas, mas é só eu colocar no berço que ela chora depois de um tempinho. E está fazendo muito cocô (mecônio), troquei muuuuuuitas fraldas nessa madruga. Mas é uma bênção, estou apaixonada pela minha filha e muito feliz Very Happy
Aos poucos, vou acompanhando os tópicos do fórum, agora vou tentar dormir um pouco que ela está deixando.
bjs!
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Luana Empty Re: Diário da Luana

Mensagem por Dana Seg maio 03, 2010 10:43 am

Hihi, parabens pela "bebe-coruja"! Very Happy

Que bom que esta tudo correndo tranquilamente bem, apesar do horario de sono e das dores da amamentacao! Fique firme e forte, que com certeza vale a pena!

Voce ja pensou em usar as conchas de silicone, para auxiliar na hidratacao e cicatrizacao das mamas? Eu tbm ia comprar essa lanidrat, ouvi dizer que e boa e talz.. Resolvi esperar por conta do $$$ dela, era uns R$78 e fiquei com medo de gastar a toa..

Depois mostra mais fotos da pequena hein Anninha? Very Happy
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Luana Empty Re: Diário da Luana

Mensagem por Jojoba Seg maio 03, 2010 2:54 pm

Anninha é bem assim, leva uns diazinhos p seios cicatrizarem, mas vale a pena, tem mães que desistem e deixam de dar um leite prontinho, na temperatura certa, e, de graça p seus babys do que segurar as pontas, nunca usei conchinha, mas sei que ajuda, antes mesmo do nene nascer já é bom fazer uso p aumentar o tamanho do bico dos seios, principalmente p quem tem o bico pequeno ou invertido.......
qto ao horário, durante o dia mantenha sempre a janela aberta p sua bebe se acostumar com a luz do dia e torcer p dar certo............e qdo puder, aproveite o soninho dela p dormir tbm...........
.bjokas em vcs meninas
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Luana Empty Re: Diário da Luana

Mensagem por Djane Senna Seg maio 03, 2010 4:06 pm

Me dói só lembrar dessas fissuras! Mas é verdade mesmo de q as fissuras são pela "pega incorreta"...A pediatra que atendeu a gente no hospital colocou a Helena em uma posição que não doía nadinha...Deu até vontade de voltar lá qd começaram a rachar...

Uma dica para ela dormir de noite e vc desde já "criar" um ritual...Eu por exemplo, dou um banhinho bem morno com gotinhas de lavanda, ponho uma roupinha bem quentinha...enrolo numa mantinha, e tchau só de manhã, heheheheh
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Luana Empty Re: Diário da Luana

Mensagem por carlinha Seg maio 03, 2010 5:28 pm

Aninha, essas fissuras doem demais mesmo. Espero que vc tenha mais sorte q eu, as minhas demoraram mais quma semana...rssrsrs

Linda a Luana!E vc como está?E a cesárea?

Beijos

Diário da Luana Gpwf05lo6dxn2p7h
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Luana Empty Re: Diário da Luana

Mensagem por Meg Ter maio 04, 2010 7:12 am

Anninha, dorme sempre q ela dormir, senao vc fica mesmo um zumbi! A Mariana nunca chegou trocar a noite pelo dia... só me dá cansaços mesmo de dia, com seus mini sonos.. enfim, cada bebe é um bebe e a nós cabe nos adaptarmos. :-) (claro, sem deixar q eles achem q sao nossos "donos"ehhehe)
Vai firme ai na amamentacao. Tu ja sabe q logo as fissuras curam e tudo fica normal e gostoso!
beijao
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Luana Empty Re: Diário da Luana

Mensagem por Dana Ter maio 04, 2010 1:09 pm

Anninha, como o Davi esta se saindo como irmao mais velho? Smile
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Luana Empty Re: Diário da Luana

Mensagem por lilix Ter maio 04, 2010 10:22 pm

@Anninha: que bom ler o diara da Luana e saber que esta td bem com voces duas. Como as meninas disseram, continue firme, logo os seios saram .. Faz parte da nossa natureza mesmo, nao tem jeito!! Qtoa ela trocar o dia pela noite, bem aproveite mesmo durante o dia para descansar.. Acho que aos poucos ela vai entrar no ritmo.. Assim esperamos! Diário da Luana Icon_wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Luana Empty Re: Diário da Luana

Mensagem por Anninha Qua maio 05, 2010 9:46 am

Meninas, ontem eu fui ao pediatra levar a Luana e ele me ensinou uma posição ótima pra amamentar, vou tentar explicar. Por exemplo: ela mamando no seio direito, coloco ela deitada do meu lado direito, debaixo da axila, apoiando com o braço, deu pra entender? Aí quando ela vier com a boquinha aberta, eu empurro a cabeça dela bem pra frente do peito, afundando mesmo pra ela abocanhar uma área bem extensa, não machucando o bico. O narizinho fica enfiado no peito, aí aliviamos com o dedo. Deu certíssimo, fiquei super feliz! É bem melhor pra ela tb, que mama fazendo menos esforço, pois consegue sugar mais leite mais facilmente.

Madrugada retrasada, eu cheguei a dar Nan pra ela pq não tava aguentando mais, até peguei com uma amiga uma bomba emprestada pra tirar leite. Meu marido me pegou chorando no banheiro pq eu tava com peso na consciência de ter que fazer isso, mas ainda bem que agora tem essa solução Very Happy

Eu já estou totalmente sem dores da cesárea, ainda bem.
Dana: o Davi está muito animado, sempre fica do meu lado quando estou trocando as fraldas, dando banho (até me ajuda com os preparativos) e o bom é que ele tem o sono pesadíssimo e não acorda quando ela chora de madrugada.
Agora vou correr atrás de fazer o teste do pezinho, orelhinha, é tanto teste, um pra cada parte do corpo! Razz
Noite passada, a Luana dormiu como uma moça. Acordou 1 da manhã, mamou e depois só às 4, até me assustei. Acordou ás 5 de novo, mas depois só acordou 8:30 da manhã.

bjs
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Luana Empty Re: Diário da Luana

Mensagem por Dana Qua maio 05, 2010 10:26 am

Ai que otimo que sua recuperacao foi hiper -ultra- rapida! Very Happy
E que coisa fofa o irmaozao.. Daqui a pouco esta trocando as fraldas por voce!
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Luana Empty Re: Diário da Luana

Mensagem por lilix Qua maio 05, 2010 9:07 pm

@Anninha: conheco a posicao de amamentacao e que bom que deu certo para voces duas... Nao desanime, td vai correr bem!!

Depois vem nos contar o resultado dos exames!!

E que dorminhoca sua bonequinha hein??
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Luana Empty Re: Diário da Luana

Mensagem por carlinha Qui maio 06, 2010 8:59 am

Aninha, que linda essa foto do avatar.
Ela tem tanto cabelinho né? Fico morrendo aqui pq queria usar lacinho na Bia e não consigo ainda. Tbm acho q comprei errado, comprei uns de velcro e não param...rsrrs
Que bom q vc ta conseguindo amamentar. O meu lelita tá tão pouquinho que me corta o coração. mesmo assim insisto no peito e dou o Aptamil pra completar, mas ela parece q gosta mais do aptamil...rsrsrsrrs
Com o peito ela fica empurrando com a linguinha...hehhee

beijos

Diário da Luana Gpwf05lo6dxn2p7h
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Luana Empty Re: Diário da Luana

Mensagem por VIVI Qui maio 06, 2010 9:49 pm

LInda menina, saúde pra vcs e que Deus as abençoe. Bjks
VIVI
VIVI
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 762
Idade : 46
Localização : RJ
Data de inscrição : 05/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Luana Empty Re: Diário da Luana

Mensagem por Anninha Sex maio 07, 2010 7:54 am

Obrigada, meninas Very Happy
Carlinha: esse lacinho que ela está usando é de velcro tb, aliás, só encontro lacinhos assim. Mas eles caem mesmo, um saco. Até perdi um hj, caiu no vão do elevador, olha que azar.
Hoje a Luana tomou a vacina BCG e foi mais tranquilo do que eu achava, ela só chorou um pouco quando estava sendo picada, depois voltou a dormir tranquila. De manhã ela apaga mesmo.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Luana Empty Re: Diário da Luana

Mensagem por Dana Sex maio 07, 2010 9:25 am

@Anninha: Quais vacinas a Luana tomou no hospital? Aqui ele falaram que a BCG é dada no Hospital mesmo, junto com hepatite B e C, mas não sei qual vai ser a recomendaçao do pediatra quanto a isso... (Considerando que ele nao da injeçao de vitamina K para evitar a picada... rs)
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Luana Empty Re: Diário da Luana

Mensagem por Djane Senna Sex maio 07, 2010 10:00 am

Foi a primeira vez que tivemos um baby em hospital particular, sempre fui para o publico, para evitar cesariana...

Mas depois do ocorrido com a Celeste, não queria ir de jeito nenhum para o publico. Mas tirando o mal atendimento a parturiente, oa atendimento ao recém nascido é ótimo! O baby já vem para a mãe, vacinado, exame de hiv e sifilis, teste da orelhinha e pezinho td faz no hospital antes da alta, sai até com certidão de nascimento!
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Luana Empty Re: Diário da Luana

Mensagem por Djane Senna Sex maio 07, 2010 10:00 am

No particular td é pago! É guia para lá e guia para cá...aff
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Luana Empty Re: Diário da Luana

Mensagem por Dana Sex maio 07, 2010 10:25 am

Pois é Boadrasta, aqui em SP eles cobram R$75,00 pela BCG em um dos hospitais, sendo que em qualquer posto o bebe toma ela de graça...

Se meu parto for antes da carencia do plano a gente tem que pagar (ou nesse caso, levar a Nenagh num posto no dia em que sairmos do hospital) mas se for depois eu posso ja dar todas as vacinas no hospital.. Agora so preciso saber qual delas pode esperar uma semaninha, pra pequena nao ser picada tantas vezes logo de cara.. rs
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Luana Empty Re: Diário da Luana

Mensagem por neni Sex maio 07, 2010 6:18 pm

Anninha feliz dia das mães para vc bjs mil.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Luana Empty Re: Diário da Luana

Mensagem por Anninha Sáb maio 08, 2010 12:35 pm

A Luana tomou a vitamina K e a vacina contra Hepatite B, eles disseram que não aplicavam a BCG la. Essa foi no posto mesmo. Acho que depende do hospital. Mas ficou tudo por conta do plano, não paguei nada a mais.

Hoje ela fez o teste do pezinho (pelo plano de saúde tb), ô dó! Ela chorou nem tanto pela picada, mas pq tem que ficar segurando o pé pra preencher os espaços do exame, isso deve deixá-la irritada.

Obrigada Charlene! Feliz dia das mães para todas nós Very Happy
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Luana Empty Re: Diário da Luana

Mensagem por Juju Seg maio 10, 2010 6:07 am

@Aninha fiquei uns dias sem vir no fórum e quando volto a Luana já chegou. Não te desejei um bom parto, mas agora vejo que tá tudo bem e então te desejo muita felicidades com essa bebe linda e que seus dias de mãe sejam iluminados por Deus. Parabéns ela é lindinha! Wink


Última edição por Juju em Seg maio 10, 2010 6:08 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erros de digitação)
Juju
Juju
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 765
Idade : 39
Localização : Interior de São Paulo
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Luana Empty Re: Diário da Luana

Mensagem por Anninha Qua maio 12, 2010 1:01 pm

Valeu, Juju!

Acredito que a Luana já esteja entrando na fase das cólicas e gases, pois ontem ela teve uma crise de choro, se contorcendo toda, coitada. Dei Luftal e depois ela melhorou, ainda bem. As noites continuam bem cansativas, ela acorda quase de hora em hora. Eu dei o complemento mas acho que nem ta adiantando muito sabem, pois ela não dorme mais por conta disso e já dormiu mais horas depois do peito, então acho que não está fazendo diferença. Pelo menos meus seios já estão bons, não mais machucados, ainda bem. Ela costuma dormir mais nas últimas horas da madrugada, aí da um intervalo de tempo maior pra acordar.

Voltei a deixar o Davi na escola e antes de eu sair, minha mãe vem pra ca pra poder ficar com ela. Quando chego, amamento de novo e durmo um pouco, coisa de duas horinhas, mas já fazem diferença. Durante o dia, fico sozinha com ela, às vezes minha mãe fica, às vezes não, só vem na hora que tenho que buscar o Davi (ele entra às 8 e sai às 17hrs). Não vejo a hora dela começar a dormir mais! rs
Sexta-feira ela vai fazer o exame da orelhinha.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Luana Empty Re: Diário da Luana

Mensagem por Meg Qui maio 13, 2010 6:25 am

Anninha, pra Mariana o complemento tbem nao fez diferenca pra dormir mais...Na verdade, ficava com a impressao de q ela dormia ate mal, pelos gases q o Nan HA causava. Dei o complemento por uns dias, mas qdo percebi que minha produçao estava melhor, abandonei o nan na rotina diaria...agora dou eventualmente, qdo tenho q sair com ela e preciso q ela aguente mais tempo sem mamar.
O teste do pezinho é de cortar o coraçao, né? Tu vai ver q o da orelhinha é apenas chatinho, pq tem os fonezinhos q as vezes teiman em cair da orelhinha...
Tomara q a Luana comece a dormir mais tempo à noite loguinho! Imagino o teu cansaço, com mais o Davi pra cuidar! Nossa!
beijao
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Luana Empty Re: Diário da Luana

Mensagem por fryda Qui maio 13, 2010 9:37 am

Vai passar aninha!!!
Essa fase é critica mesmo!!!
mas daqui a pouco o sono regulariza!!

quanto ao nan se vc tem leite não precisa dar o Nan , os gases que ele provoca são demais!!! e cuida da sua alimentação alguns alimentos provocam gases no bebe por que passam pro leite.

bjkas
fryda
fryda
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 72
Idade : 45
Data de inscrição : 18/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Luana Empty Re: Diário da Luana

Mensagem por Anninha Qui maio 13, 2010 10:50 am

Eu estou dando apenas uma mamadeira cerca de meia-noite, por aí, na intenção dela dormir mais, mas se não tiver adiantando vou acabar tirando de vez mesmo. Como meus seios já estão bons, posso amamentar à vontade. Meu marido até comprou pra mim aquelas conchinhas Mamare, da uma sensação geladinha, refrescante. De qualquer forma, é sempre bom ter o complemento em casa, pois pode acontecer algum imprevisto quando eu estiver na rua e como não me programei para tirar leite (no caso do imprevisto), ela teria o que mamar.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário da Luana Empty Re: Diário da Luana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 17 1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos