NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diario da minha pequeNenagh! :P

+20
Tesouro
jany
luciana123
Mammy
quel b
pandora77
Ciinthia
Jojoba
Lilly
lilix
fryda
Carol
carlinha
neni
Meg
Claudinha
Anninha
rozinha
Djane Senna
Dana
24 participantes

Página 3 de 15 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 3 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Jojoba Qui Jun 17, 2010 1:48 pm

Ciinthia escreveu o peito, ela prefere o direito e por razão disso ta maior --'
tou dando mais o esquerdo agr, pa descer mais leite e fiicar igual . rsrs

não deixe acostumar num peito só...........insista com os dois
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 3 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Dana Qui Jun 17, 2010 5:09 pm

Meninas, hoje saímos para um bom e merecido passeio ao sol!
Como o dia estava mais morno, coloquei a pequena no bebe conforto e desci pro estacionamento do prédio, para que ela tomasse um banhozinho basico..

Que delicia! Tenho que confessar que quem saiu "energizada" foi a mamae aqui.. rs.. Apesar de ter sido so o estacionamento, logo atras do predio, foi OTIMO essa saidazinha.. Tirar o pijama, me arrumar pra "sair"... Voltei e encontrei a força que andava procurando pra limpar a cozinha! rsss

E a Dona Nenagh capotou no carrinho, dormindo profundooooo e calminha! rss Acho que agora vou adaptando a rotina da casa com minhas sonecas de 2 horas, achei que nao ia dar conta do recado (e estou mesmo so dando conta do que é extremamente necessario!) mas estou vendo as coisas irem entrando num ritmo, pouco a pouco! Isso e otimo, assi nao me sinto tao mal pelo marido... Ele tem sido um senhor anjo, faz comida pra gente e me deixa o almoco pronto, varre, lava, passa as roupinhas da Nenagh pra mim... Eu fico morrendo de do, afinal de contas ele esta trabalhando pra caramba... Ele diz que eu estou trabalhando mais, ja que to 24 horas por dia com a Nenagh, mas ainda assim nao aceito, ele fica dirigindo pra cima e pra baixo, eu estou em casa né!
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 3 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Anninha Qui Jun 17, 2010 8:34 pm

Eu entendo perfeitamente, a saída pro banho de sol é um grande evento pra mim. A primeira vez que fui passei até um batom vermelho novo, rsrs. É ótimo tirar a camisola, colocar uma roupinha pra sair, mudar um pouco a cara. Eu acho engraçada essa mania dos bbs de dormirem mais quando estão fora de casa do que em casa.
Agora se prepara pra ouvir os palpiteiros de plantão...não sei pq quando estamos com um bb as pessoas acham que tem toda a liberdade do mundo pra chegar metendo o bedelho, como se nós não soubéssemos das coisas, rs.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 3 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por lilix Qui Jun 17, 2010 10:23 pm

@dana: papai tem que ajudar mesmo, se nao a mamae nao da conta... E que bom que vc esta recebendo um super apoio dele.. Logo as dormidas serao mais longas e vc estara dominando td novamente, de um jeito diferente, mas com certeza certeiro.

@anninha: sem bebe ja palpeteam imagina com bebe fresco no carrinho.... rsrsrsrs
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 3 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por rozinha Sex Jun 18, 2010 10:27 am

Que fofura! Linda, linda, linda!

Passear faz bem sim, e eles gostam muito. E até para nós, dá uma renovada nos ares.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 3 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por pandora77 Sáb Jun 19, 2010 10:52 am

Dana, tava relendo uns topicos meus e lembrei: E o sobrenome da Nenagh? FIcou como vc queria?
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 3 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por carlinha Seg Jun 21, 2010 8:59 am

É assim mesmo DANA, mas aos poucos vcs duas se adaptam e as coisas entram no eixo. Ainda nao dou conta da casa, tenho uma pessoa q me ajuda, eu fico só por conta da Bia, ela ainda fica querendo colo,colo e colo. Mas tem dormido mais a taede e a noite entao é uma maravilha...Mas isso foi com tempo, teve dias q pensei q morreria de cansaço...rsrsrs

beijos
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 3 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Meg Seg Jun 21, 2010 12:03 pm

Daninha, a gente vai aprendendo a se virar! Tu vais ver, em dois meses estará craque em fazer coisas pela casa até com a bebe no colo!
Bah, sair, mesmo q seja no patio, é mesmo um evento nas primeiras semanas!
A primeira vez que sai sozinha de carro com a`Mariana foi pra ir ao supermercado, qdo ela tinha 45 dias! Me senti numa aventura! hsahha Sorte q deu tudo certo, ela colaborou. Mas claro, nao faltaram as metidas palpiteiras pra me dizer q era muito novinha minha bebe pra sair de casa e etc... Ai, ai... dai-nos paciencia!
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 3 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por neni Seg Jun 21, 2010 3:09 pm

Dana que bom que a Nenagh está dormindo tranquila que deus ilumine
sempre vcs bjs mil.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 3 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Anninha Seg Jun 21, 2010 4:18 pm

Pois é Meg eu achava que eu que era muito chata, pois odeio quem vem dar pitacos quando estou com a Luana, principalmente pessoas que nem conheço, mas acho que é um incômodo que todas as mamães sentem. As pessoas até devem ter a intenção de ajudar, mas é um saco, parece que não sabemos o que estamos fazendo. Da vontade de chegar a perguntar: "vem ca, por acaso eu cheguei pra senhora e disse pra não usar essa roupa, pra fazer isso ou aquilo? Então pq se sente na liberdade de falar isso pra mim?" rsrs
Eu estou com uma empregada nova que é super palpiteira, já to vendo que vou me aborrecer. A Luana tava com cólicas, no maior chororô, eu sem paciência e a mulher vem me dizer pra segurar ela no colo, contra minha barriga pra ajudar a passar. Até parece que não sei dãaaaa. Razz
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 3 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Dana Seg Jun 21, 2010 4:39 pm

Ai meninas... Eu acho que to saindo com minha cara de "cao de guarda", andei dando sorte, nao tive que lidar com as palpiteiras por enquanto... Ou é porque eu to fazendo cara feia para os estranhos (nao gosto desse povo que vem pondo a mao no filho da gente.. rs) OU é porque deusinho pai resolveu me dar uma trégua por conta de todas as asneiras que ouvi no final da gravidez.. hauahuahua

Deve ser um pouco de ambos! rsss Razz
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 3 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Claudinha Ter Jun 22, 2010 7:52 am

hhuhhaauuahua..Dana, eu voto na terceira opção!!! Depois de tuudo que vc ouviu no fim da gravidez, Deus resolveu te dar uma folguinha de besteiras....mas, oh, aproveita que é uma folguinha pequena...daqui a pouco vc começa a ouvir as palpiteiras!!!!! hahahahahaha.... Laughing
Claudinha
Claudinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 731
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 05/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 3 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Dana Ter Jun 22, 2010 3:53 pm

Meninas, tivemos pediatra hoje!

Haviamos marcado consulta com essa segunda médica no começo do mês, eu tinha recebido duas recomendacoes de pediatras aqui de Sto André, achei melhor passar com ambos para ver quem "clicava" melhor conosco e com o que queremos pra Nenagh...

Hoje visitamos a Dra Marcia, um amor de pessoa! Adorei a atençao dela com a Nenagh, ela falava com ela, dava sorrisos.. A Nenagh pelo visto tbm a aprovou, ja que nao chorou na hora de tirar a roupinha para os exames e deu milhoes de sorrisos pra medica!

Quinta passada a pequena começou a empipocar todinha! Ta com o rosto cheio de bolinhas vermelhas, tadinha, sao meus (malditos) hormonios reagindo no corpinho dela! Segundo a medica leva cerca de 1 mes para sairem e não incomodam a Nenagh, mas da um do de ver.. rs

Ela cresceu mais ainda (aaaaah!), tá com 51 cms e 3490 grs! Ainda temos mais peso pra ganhar, mas mesmo com mais crescimento ela continuou ganhando, o que é um otimo sinal!

A Medica (homeopata) passou dois remedinhos pra gente, um pra ajudar a senhorinha a voltar para os horarios de sono normais dela (que estao meio de pernas pro ar desde que ela passou pela ultima onda de crescimento) e outro para me ajudar na producao de leite (fortifica e regula) e auxiliar na aceleracao de cicatrizacao dos mamilos (qdo machucarem novamente).. Se funcionar eu conto, esse segundo promete ser milagroso! rss

Tô com os bracos moidos de carregar o bebe conforto! Tava uma chuva chata na hora de sair pra ir pra medica, era dia de feira e o carro tava na rua, imagina a cena... Eu, Nenagh no bebe conforto e eu segurando o guarda chuva em cima do bb conforto enquanto me arrastava pro carro (e tomava chuva!) rsss... Dia horrivel pra sair de casa, mas tava encucada com as bolinhas no rosto da Nenagh, nao queria adiar a consulta!

Bom é que ta tudo bem e eu vou voltar a dormir a noite de novo! rss
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 3 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por neni Ter Jun 22, 2010 3:58 pm

Dana que bom que foi tudo bem com a consulta bjs mil para vcs.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 3 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Djane Senna Ter Jun 22, 2010 4:19 pm

Ah eu quero o nome Dana! Faço td que dizem que dá leite, kkkkkkkkkkkkkkk
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 3 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Dana Ter Jun 22, 2010 4:57 pm

@Boadrasta: o que tá na receita é Phytolacca, agora eu preciso buscar o remédio lá pra perguntar qual e a % da substancia, porque a letra da medica é complicada que só! rsss

Ela receitou 5 bolinhas de manhã e 5 a noite! Amanha eu vou buscar os dois e ai coloco o resto dos detalhes aqui (peço pra alguém da farmacia traduzir pra mim.. rs).. O bom é que é natural, nao machuca nem dói tentar, né? Razz
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 3 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Djane Senna Ter Jun 22, 2010 5:05 pm

Eu tomo aveia, suco, agua, caldo de cana, passo o pente, kkkkkkkkkkkk, falou que dá leite tô dentro.... Mas já me conformei que nunca vou ter a mesma quantidade de leite que tive quando era desempregada, kkkkkkkkkkkk

é muito stress...
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 3 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por quel b Ter Jun 22, 2010 6:15 pm

eu tomava plasil,pode rir de mim foi meu go que mandou na época era dr francisco meu go muito bom. e funcionou.


Última edição por quel b em Ter Jun 22, 2010 6:19 pm, editado 1 vez(es)
quel b
quel b
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1985
Idade : 41
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 3 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por quel b Ter Jun 22, 2010 6:19 pm

quer dizer resolveu ,mas eu não pude amamentar muito e tbm não ia ficar tomando plasil pra sempre foi so um recurso pq eu tive uma complicação pos parto e não tinha muito tempo livre para amamentar.entaum meu leite foi secando dai ele me receitou plasil disse que usa para dar mais leite mas como meu problema perdurou por mais de 3 meses não teve jeito.
so conseguia amamentar meu filho pela manhã e a noite que era o tempo que estava em casa.
quel b
quel b
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1985
Idade : 41
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 3 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Anninha Ter Jun 22, 2010 7:17 pm

Dana, mas esse remédio pra produção do leite foi pq vc acha que tem pouco leite ou ela passa por precaução mesmo? Eu fico com medo de diminuir minha produção de leite pq não to tendo uma alimentação muito boa por conta do sono irregular, eu estava almoçando la pra 13, ou 14 horas, às vezes de barriga vazia ainda. Ficava tão cansada que nem queria saber de comer, só dormir quando tinha uma folguinha. Mas fico sempre com uma garrafinha de água do lado pra sempre beber. Agora que estou me alimentando pela manhã tb.
Se bem que acho que está tudo bem, já que a Luana está ganhando peso normalmente. Ás vezes fico até preocupada, pois à noite ela está dando intervalos enormes durante as mamadas, mas deve estar saciada. Vou perguntar pro pediatra se preciso acordar pra mamar ou espero ela acordar sozinha.
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 3 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Meg Qua Jun 23, 2010 5:39 am

Dana, ela ta crescendo super bem!
Tomara que o remedinho pro sono funcione! E o da producao tbem!
Mariana vai ao homeopata semana q vem, justamente pra vermos algum remedinho pro sono...
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 3 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Dana Qua Jun 23, 2010 12:36 pm

@Anninha: eu tbm to fazendo como vc! To preocupada por conta da alimentacao, tá uma vergonha que só! Eu janto a noite (porque o marido cozinha pra gente), mas durante o dia vou na base de agua, suco de soja e bolachinhas... Preciso mudar isso, mas nao to dando conta de cozinhar por enquanto! Toda vez que eu tento a Nenagh acorda com fome, apago o fogo e fica tudo pela metade porque eu acabo esquecendo de terminar... E eu, sinceramente, tenho usado cada uma das sonecas dela pra dormir também, porque já nao sei mais quando eu vou ter o luxo de cochilar por um periodo maior do que 1 hora e meia! rs

O remedio é pra "regular" aproducao, segundo a Medica, tanto para aumentar ou diminuir (quando o leite da mae empedra muito).. Não ando tendo problema com a quantidade de leite (na verdade anda até vazando entre as mamadas), mas a Medica disse que apesar de a Nenagh estar ganhando peso bem (média de 20grs por dia) ela tem potencial para ganhar mais, e esse remedio ia me ajudar com isso, além de auxiliar na cicatrizacao de fissuras da mama mais rapidamente...

Pelo que eu entendi o remedio deve dar uma "engordada" no leite, e regular a producao "pra cima ou pra baixo", de acordo com a necessidade de cada mãe e bebe! Comeco a tomar hoje, vamos ver qual vai ser a diferenca.. rs

@Boadrasta: ai vai o nome completo: PHYTOLACCA DEC. 6CH, 5 globulos de manha e 5 a noite!

@Meg: O nome do que a medica passou pra Nenagh é Lycopodium, caso vc queira aproveitar e ver com seu medico! Smile Eu tô rezando pra ele fazer logo efeito.. rs.. Aguento o que for se conseguir dormir 4 horas por noite! O problema aqui é que a Nenagh ta com os horarios muuuito malucos, não tem mais padrão nenhum, cada dia é uma surpresa (e eu nao to aguentando, tem dia que passamos 24 horas com só 1 hora e meia de sono pra mim! rs)
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 3 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Djane Senna Qua Jun 23, 2010 3:01 pm

quel b escreveu:eu tomava plasil,pode rir de mim foi meu go que mandou na época era dr francisco meu go muito bom. e funcionou.

tbm tomo as vezes, ele ajuda um pouquinho...Mas sinto muita falta da epoca que enchia copos de leite, quando o Rodrigo mamava... Very Happy
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 3 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Djane Senna Qua Jun 23, 2010 3:05 pm

Dana, não me bate...Mas sabe o que eu faço para os meus filhos dormirem a noite toda?? Deixo chorar uma noite.... Rolling Eyes Não é nada fácil, mas minha avó na época que o Rodrigo nasceu, assim que ele gemia eu corria, ela um dia me segurou e disse: Deixa ele chorar, senão vc nunca mais vai conseguir dormir...No outro dia dei banho, coloquei para dormir, e ele acordou só as 06:00hs...Assim faço com os babys até hoje...Mas a Helena nunca precisou desse artificio...Dorme a noite toda desde a primeira semana, ela toma um banho lá pelas 23:00 e acorda as 06 para mamar, dorme novamente, e acorda só as 10hs
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 3 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Jojoba Qua Jun 23, 2010 4:46 pm

~Boadrasta..........o coração dói, mas as vzs há necessidade de deixa-los chorar um pokito...............os meus tbm foram bonzinhos, mas as vzs havia necessidade de deixar abrir os pulmões...................rsrsrrs
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da minha pequeNenagh! :P - Página 3 Empty Re: Diario da minha pequeNenagh! :P

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 15 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos