NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

sou gestante de 3 mêses...tenho umas dúvidas...

+2
Jojoba
MariaMalu
6 participantes

Ir para baixo

sou gestante de 3 mêses...tenho umas dúvidas... Empty sou gestante de 3 mêses...tenho umas dúvidas...

Mensagem por MariaMalu Ter Jul 13, 2010 11:22 am

oi gente, fiz o cadastro nesse site hoje...estou de 12 semanas e meia no momento. a minha dúvida é: andei vendo nus sites que o tempo máximo pra se fazer um ultrasom morfológico é de umas 14 semanas, e depois disso fica arriscado se o bebê tiver algum problema, pode não dar mais tempo de tratar. era o q dizia lá, q o certo é fazer o ultra até as 14 semanas, senão é arriscado...será q isso é verdade? o meu tá marcado pra semana q vem, q eu vou estar de quase 14 semanas. outra dúvida: eu tive até agora duas consultas de pré natal. eu comecei com uma médica mas troquei pq ela nao me atendeu quando eu chaguei atrasada na consulta. mas eu já tinha esperado um outro gineco mais de 3 horas pra ser atendida, então achei q com ela ia ser assim, e fui atrasada. aí eu fiquei com raiva e troquei de médico. fiz bem, pq a outra mal olhou na minha cara e nao me deu nem carteira de gestante, e olha q eu pago convênio. o outro médico eu gostei e me deu tudo, só q nenhum deles sequer tocou em mim, nem quiseram ouvir o coração, eu já vi tanta gestante com menos tempo q eu falando q já ouviu o coração, já fez ultrasom, e eu não fiz nada disso, nem sequer sei se o bebê tá bem, pq não quiseram nem ouvir o coração. eu sei q ultrasom pode demorar mesmo pra ser pedido, mas e o coração, eles já não tinham q ter se interessado em ouvir pelo menos os batimentos cardíacos do meu bebê? lembrando q já tô de 13 semanbas e meia...
MariaMalu
MariaMalu
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 2
Idade : 44
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sou gestante de 3 mêses...tenho umas dúvidas... Empty Re: sou gestante de 3 mêses...tenho umas dúvidas...

Mensagem por Jojoba Ter Jul 13, 2010 1:46 pm

nossa Maria, qta coisa heim, realmente existe pessoas desse tipo(médica), estão ali só pelo salário, não tem nem um pingo de amor pela serviço e menos ainda pelo ser humano......
qto ao US, realmente o certo é fazer até a 14 semana, mas não precisa ficar receiosa qto a demora do Go pedir a US, e dependendo do médico, se for SUS, é normal eles não escutarem coração do bbzinho até a 14 semana, eles dizem que é cedo, passei por isso, mas se não for SUS, ai é outro caso, e qto a exames(toque), não há necessidade de fazer, salvo sob algum sintoma que vc venha tendo.mas semana que vem vc fará seu US, escutará o coração do bb, bate tão rápidinho que parece uma locomotiva.....hehe...............
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sou gestante de 3 mêses...tenho umas dúvidas... Empty Re: sou gestante de 3 mêses...tenho umas dúvidas...

Mensagem por neni Ter Jul 13, 2010 3:21 pm

Maria como a jojoba disse é bom fazer a US até 14 semanas o meu médico
só ouviu o coração da minha bb depois das 14 semanas quando fui na
consulta mesmo, mas não se preocupe tbm não há necessidade de exame de
toque há não ser que vc tenha dores fortes ou sangramento não se preocupe
seu bb com certeza está bem e no US vc vai escutar direitinho o coração e
quem sabe saber o sexo bjs mil.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

sou gestante de 3 mêses...tenho umas dúvidas... Empty Re: sou gestante de 3 mêses...tenho umas dúvidas...

Mensagem por Je.freitas Ter Jul 13, 2010 6:11 pm

num extressa não, minha irmã fez a US morfologica com 32 semanas!!! só pra tirar dúvidas! mas não se desespere! com certeza seu bebe ta bem e vc vai rir desse seu receio!!! Very Happy e è claro! Bem vinda!!!
Je.freitas
Je.freitas
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1398
Idade : 42
Localização : Teresina_Pi
Data de inscrição : 29/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sou gestante de 3 mêses...tenho umas dúvidas... Empty Re: sou gestante de 3 mêses...tenho umas dúvidas...

Mensagem por MariaMalu Qua Jul 14, 2010 1:05 pm

MAS NA VERDADE, EU NÃO QUERO EXAME DE TOQUE NÃO. EU SEI QUE ESSE É SÓ NO CASO DE ALGUM PROBLEMA, O QUE EU QUIS DIZER É Q ELES NEM SEQUER TOCAM EM MIM PRA OUVIR O CORAÇÃO DO BEBÊ. EU JÁ TIVE DOIS FILHOS E NÃO ME LEMBRO COM QUANTO TEMPO FIZERAM ISSO. NO MEU CASO EU PAGO CONVÊNIO, POR ISSO Q EU TROQUEI DE MÉDICA, PQ EU NÃO SOU OBRIGADA A TOLERAR UMA MÉDICA MEIA BOCA SE EU TÔ PAGANDO NÉ... Laughing
MariaMalu
MariaMalu
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 2
Idade : 44
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sou gestante de 3 mêses...tenho umas dúvidas... Empty Re: sou gestante de 3 mêses...tenho umas dúvidas...

Mensagem por Je.freitas Qua Jul 14, 2010 1:34 pm

é, mas muitos médicos só fazem medições e auscutações após os 3 meses mesmo!!!!
Je.freitas
Je.freitas
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1398
Idade : 42
Localização : Teresina_Pi
Data de inscrição : 29/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sou gestante de 3 mêses...tenho umas dúvidas... Empty Re: sou gestante de 3 mêses...tenho umas dúvidas...

Mensagem por rozinha Sex Jul 16, 2010 6:10 am

OI, Maria, seja bem vinda. Se vc acha que não está sendo bem atendida, tem todo o direito de conversar com seu médico e pedir mais esclarecimentos e até trocar de médico.

Quanto a US, pelo que entendi, vc vai fazer com 14 semanas, então está no prazo certo.

Parabéns pelo bebê e que vc tenha uma gravidez abençoada.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sou gestante de 3 mêses...tenho umas dúvidas... Empty Re: sou gestante de 3 mêses...tenho umas dúvidas...

Mensagem por Dana Sex Jul 16, 2010 6:49 am

@Maria, vamos lá! rs

Os obstetras geralmente só começam a ouvir os batimentos cardiacos do bebe no segundo trimestre da gestaçao, porque no primeiro o sonar nem sempre é capaz de detectá-los! O ultra som sim, j;a deveria ter sido pedido... É comum a gestante fazer uma por volta da 6a semana para determinar se a idade gestacional e a DPP (data provavel de parto) estão batendo com a data da ultima mentruaçao, e depois a US morfologica com Translucencia Nucal, por olta da 11a semana.

Por que voce nao liga no consultorio do medico e pede para providenciarem o pedido do exame? Se voce explicar que ira passar da data recomendada para faze-lo a secretária do medico com certeza providenciara a guia para que voce possa fazer a US antes da proxima consulta!

Eu cheguei a fazer isso algumas vezes durante a gravidez, para nao perder qualquer prazo... Sempre deu certo, a obstetra deixava os pedidos de exame e eu passava la pra pegar! Smile

E o exame de toque nao é feito mesmo! Tbm fiquei meio assustada pq a gente entende que ginecologista tem que sempre olhar o utero, mas no fim das contas eles só olham quando ;e exame ginecológico e na gravidez eles nos vêem na condição de obstetras, não ha necessidade de examinar! Smile


Parabens pela gravidez e boa sorte!
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

sou gestante de 3 mêses...tenho umas dúvidas... Empty Re: sou gestante de 3 mêses...tenho umas dúvidas...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos