NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diario da ursinha Luana Antonia

+33
lilly_pimenta
Tesouro
rmarambaia1
BB Papaya
Ne 17
Lilafp
Dani7
mimiloira
pandora77
VIVI
Dana
sa
Rosangela
Luana
Carol
Claudinha
Je.freitas
carlinha
Anninha
Sra. Astorga
Mammy
Jojoba
quel b
Djane Senna
jany
luciana123
Meg
Betina
Lilly
Juju
rozinha
neni
lilix
37 participantes

Página 4 de 29 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 16 ... 29  Seguinte

Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por carlinha Seg Set 13, 2010 5:40 am

Nossa, como encontrar pediatra bom é difícil! Tive uma saga pra encontrar um bom pelo plano e nada. Fiquei até desestimulada. Ainda bem que Deus colocou na minha vida o Tunchel e tem nos ajudado a pagar as consultas, pq senào nem sei como seria.

Lilix, sei bem o que vc tá passando com essa estória de marido longe. No primeiro mês da Bia tbm foi assim, eu em MG e ele em SP. Só vinha de 15 em 15 dias, tinha dias que era tão complicado. Mas logo vc estará mais segura, vc vai ver.

Beijos nas duas.

Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Gpwf05lo6dxn2p7h
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por Mammy Seg Set 13, 2010 9:31 am

I love you

Mammy
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2268
Idade : 43
Localização : Pi
Data de inscrição : 04/03/2010

http://annizinha.anny@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por rozinha Seg Set 13, 2010 12:43 pm

@lilix: e vc sentiu que seu leite está aumentando? A ansiedade tb prejudica a produção do leite... (lá venho eu falando de ansiedade, rsrsrs)
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por luciana123 Seg Set 13, 2010 12:48 pm

Very Happy I love you
luciana123
luciana123
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1943
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por lilix Ter Set 14, 2010 12:41 am

rozinha escreveu:@lilix: e vc sentiu que seu leite está aumentando? A ansiedade tb prejudica a produção do leite... (lá venho eu falando de ansiedade, rsrsrs)

Durante o dia sinto que tenho mais leite do que no final da tarde. Geralmente ela passa o dia so com o peito e qdo chega por volta das 18h00, depois de mamar os dois, tenho que complementar... A noite tbm ela passa so com o meu peito e de manha tenho que dar uma complementada.

Ela faz muito xixi, de acordo com a quantidade de fraldas "molhadas" que ela faz por dia, ela esta mamando bem e esta ganhando peso tbm. Vai ver que a gente nao produz sempre a mesma quantidade de leite toda hora, ou nao?

Por exemplo, ontem a noite eu so consegui tirar de cada peito 20ml, isto nao eh nada se comparado com as outras vezes que tirei quase 50ml.

Sera que depende tbm do quanto ela mama?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por lilix Ter Set 14, 2010 12:43 am

Lilly escreveu:
- you can't express much milk;

ta ai, Lilly, qdo eh much milk? Qual eh a quantidade adequada???
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por Meg Ter Set 14, 2010 5:52 am

lilix, a quantidade de leite varia muito sim. Ao menos eu notava minhas mamas dia mais cheias, dia menos... A succao estimula.. entao pela logica, quanto mais eles mamam, mais produzimos. Muitas vezes me senti como vc, em duvida se estava tendo leite suficiente. Relaxa, da de mama sempre que ela quiser e vc vai ver que aos poucos ficara mais tranquila com essa duvida sobre a quantidade. No segundo mes tudo fica mais simples, acredite!
beijao
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por neni Ter Set 14, 2010 6:40 am

Lilix feliz aniversário que deus te ilumine sempre sua bb está linda eu tbm
tenho está dúvida as vezes a Júlia mama e fica satisfeita ás vezes é um
chororo danado mas tudo bem bjs mil para vcs.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por carlinha Ter Set 14, 2010 8:23 am

Querida, parabéns!
Que Deus ilumine vc e sua família sempre!

beijos Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Herz

Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Gpwf05lo6dxn2p7h
carlinha
carlinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1188
Idade : 40
Data de inscrição : 25/08/2009

http://tinotilim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por luciana123 Ter Set 14, 2010 8:40 am

Lilix.... PARABENSSSSSSSS

E que belo presente de aniversario Deus te enviou ne? rsrs
luciana123
luciana123
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1943
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por Mammy Ter Set 14, 2010 9:30 am

cheers Felicidades!!! Tudo de melhor pra vc e sua família, muita saúde pra sua Pequenina!!! I love you

Mammy
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2268
Idade : 43
Localização : Pi
Data de inscrição : 04/03/2010

http://annizinha.anny@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por Meg Ter Set 14, 2010 2:14 pm

Tudo de mais maravilhoso pra vc, querida! Que esse teu primeiro aniver ao lado da Luana seja o primeiro de muuuuuitos anos de alegrias e orgulho dessa princesinha!
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por VIVI Ter Set 14, 2010 10:56 pm

Parabéns amiga, linda menina saúde pras duas. Bjkssss
VIVI
VIVI
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 762
Idade : 46
Localização : RJ
Data de inscrição : 05/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por lilix Ter Set 14, 2010 11:26 pm

Obrigada pelos votos meninas!!!!

Ontem foi mais um dia lindo ao lado da minha filha. A noite fomos jantar com o papai antes de ele viajar para a Alemanha... A despedida foi dificil.

@Meg: hoje Luana faz 4 semanas de vida. Espero que neste segundo mes as coisas engrenem ... Eu continuo complementando na mamada das 07h e das 18h.

Hj a Lu esta super apegada, nao sei se eh um dos saltos do desenvolvimento ou falta do papai Sad
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por luciana123 Qua Set 15, 2010 5:14 am

Nossa lilix... deve ser muito ruim mesmo nessa altura ficar sem o maridão.... só estao vcs 2 em casa??
luciana123
luciana123
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1943
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por Anninha Qua Set 15, 2010 8:26 am

Desculpe, nem vi que era seu niver, parabéns atrasado! cheers
Anninha
Anninha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1110
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 12/09/2009

http://anninha-fla.blogspot.com/   e   http://aflavorita.blogspo

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por lilix Qua Set 15, 2010 8:53 am

luciana123 escreveu:Nossa lilix... deve ser muito ruim mesmo nessa altura ficar sem o maridão.... só estao vcs 2 em casa??

Sim, so nos duas.. Hoje nao foi facil Sad

@Anninha: ta valendo mesmo assim!!


Meninas, a lulu esta com conjuntivite... Ela ficou bem chatinha hoje, acho que devia estar incomodando muito. Liguei para a pedi dela que pediu para eu ir limpando com algodao e agua morna e amanha de manha leva-la para ela dar uma checada.. Dor no I love you.. Eh tao ruim ver nosso baby com dor ou "sofrendo" de alguma forma... Sad

O pior eh que to achando que eu devo ter passado alguma coisa para ela, pois sou eu quem limpo os olhinhos dela de manha, tbm com algodao e agua, mas to me sentindo pessima... Sad

Mega feliz por outro lado. Lulu mamou o dia todo do peito da mamae, sem suplemento!
I love you
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por Dana Qua Set 15, 2010 2:47 pm

@LIlix: tenta sempre tirar o leite no mesmo horário, viu?
Eu to tirando toda noite, por volta das 22hrs, com a Nenagh num peito enquanto tiro do outro! Assim tiro fácil 120 ml em coisa de 20 mins, sem a Nenagh e em outro horario eu so consigo esses 120 mls em quase 2 horas de tira e para!

Luluzinha agora vai entrar na fase do colinho, ui que saudadeee! Quando a Nenagh estava quase no segundo mes ela so queria colo, nao dormia sem mamae junto, foi quando passou a ficar no sling o tempo todo! Agora, ui ui... Agora ela fica no sling se eu estiver passeando, mas se estiver parada ela quer explorar o mundo sozinha!
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por Meg Qua Set 15, 2010 3:35 pm

Ah, Lilix, fica tristinha nao. Vcs duas vao se sair otimas na companhia uma da outra ate o papi da Lulu voltar.
Viu, ela acabou de fazer 4 semanas e hj ja mamou um montao na mamae! Agora só vai!
bj
Meg
Meg
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 741
Idade : 50
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por Lilly Qua Set 15, 2010 5:19 pm

Lilix, acho que a gente tem a impressao que vai sair um montao de leite quando expressamos pois os bebes ficam um tempao la no peito e nao e possivel que so mamam 20, 30, 50ml....MAS, os bebes levam a metade do tempo para mamar a mesma quantidade que expressamos (li isso em algum lugar Sad nao lembro onde) e nossa producao e a fome do bebe muda muito, tem dia que eles querem peito toda hora, o Christian teve uma fase que a cada uma hora e meia ele queria o peito e outras que ficava ate 3 horas sem...hj, tem dia que ele e um chatonildo, que eu passo nervoso para fazer ele mamar e outros dias que se deixar ele fica la o dia inteiro.

Perguntei no grupo de maes que participo aqui sobre sua pergunta e uma das meninas disse que teve dificuldades com a producao no inicio (ela achava que tinha dificuldades) mas com o tempo as coisas foram se adaptando.

Pode crer que se a Lu estiver com fome ela vai te mostrar!
Siga o que a pedi te disse, se alimente bem, tome bastante agua e continue acompanhando o crescimento da Lu.

DICA: Quando voltamos com o Christian para casa, eu pesava ele deitado numa bandeja forrada com uma fronha, peladinho, numa balanca digital de cozinha que aguenta ate 5kg. Pesava ele quase tdo dia...

Quanto a viagem do maridao, deve ser punk hein....nunca passei por isso mas acho que morreria de medo de ficar sozinha com o baby mas tenho certeza que voce tira de letra flor!

Como esta a conjutivite Li? Ta colocando colirio? Da uma peninha ne? A Lu ta dormindo com voce esses dias que o marido esta na Alemanha?

PArabens viu! te mandei um parabenzinho rapido via skype...tava meio ocupada essa semana! E meu filho que nao dorme...nao consigo ficar mais que meia horinha no computador!

Lilly
Lilly
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1612
Idade : 46
Data de inscrição : 16/06/2009

http://anapaulaaustralia.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por lilix Qua Set 15, 2010 10:11 pm

@dana: eu to percebendo mesmo q ela quer mais colinho .... qto tempo dura esta fase? 1 semana ate passar o salto de desenvolvimento??

@meg: eu quero mais eh que ela mame em 15 minutos e fique satisfeita rsrsrs Agora ela mamou 15m de um lado e ofereci o outro mas ela deve largar logo....

@lilly: obrigada querida!!! Eu espero mesmo que td engrene. Preciso desencanar um pouco sabe??? Nao foi facil o 1o dia sem o papai, mas a gente tem que ser firme, ne???

A gente pesou a Lu do mesmo jeito q vcs rsrsrs Parei de pesar ha uma semana... Isto deixa a gente meio doida... rsrsrs

Ontem uma amiga me aconselhou a pingar no olhinho da Lu, leite materno. Foi o que eu fiz durante a mamada da 01h00 da manha. Depois disso nao veio mais nenhuma secrecao. Claro que da para notar que o olhinho esta mais vermelhinho e inchado, mas secrecao sumiu. De qquer forma vou leva-la a pediatra dela, caso ela queira receitar algum colirio no caso de voltar..

Hoje tivemos uma noite bem tranquila. Lu dormiu bem das 07h30 a 1h00 e depois das 2h00 as 5h30. Hj de manha sentimos falta do papai. Geralmente ele acorda com a Lu e fica brincando com ela enquanto a mamae tira mais um cochilinho.

Estou experimentando ser mae solteira por 12 dias e posso dizer que nao eh facil. Ter alguem que a ajude e que a suporte eh essencial. Parabenizo aquelas que conseguem sem papai dar conta do recado. Like a Star @ heaven
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por Mammy Qua Set 15, 2010 11:43 pm

lilix olha o que encontrei:
É verdade que passar leite materno no olho do bebê com conjuntivite ajuda a desinflamar?
Escrito para o BabyCenter Brasil
Fábio R. Picchi responde:


Sim, é verdade que passar leite materno nos olhos do bebê com conjuntivite ajuda a melhorar! Embora pareça mito ou uma daquelas histórias do tempo das bisavós, o leite materno, em especial nas primeiras semanas, é extremamente rico em anticorpos, enzimas e outras proteínas e substâncias que atuam na imunidade local, servindo como uma espécie de barreira à invasão bacteriana.

Na prática vemos que pingar o leite materno -- que é estéril, ou seja, livre de qualquer contaminação -- nos olhos de um bebê com conjuntivite cura grande parte das infecções.

É claro que, se não há uma resposta na redução da secreção e da inflamação ocular em um a dois dias, precisamos então passar a tratar com colírios contendo antibióticos.

Em ambas as condutas, a higiene da secreção deve ser feita com solução fisiológica a 0,9% estéril, e gazes trocadas para cada olho e em cada aplicação.


Anel aquecido trata terçol e leite materno cura conjuntivite de bebê!
Cuidado com as fórmulas caseiras!. Elas podem até piorar o problema. O tratamento do terçol baseia-se na aplicação de compressas mornas a antibióticos em forma de pomadas. O calor do anel aquecido pode até ter o mesmo efeito, mas não é o tratamento mais adequado. Já a conjuntivite, pode ter origem alérgica, viral ou bacteriana. Antes de iniciar o tratamento, é preciso saber a causa. Com bebês, o cuidado deve ser ainda maior. Jamais pingue qualquer substância sem consultar o seu médico, mesmo que pareça inofensivo como o leite materno. Uma conjuntivite não tratada adequadamente pode até comprometer a visão.
http://www.oftalmocenter.com.br/conteudo.asp?pagina=mitos
segundo o conselho brasileiro de oftalmologia http://www.cbo.com.br/pacientes/duvidas/duvidas_conjuntivite.htm
Amiga, não existe, portanto, um consenso, pesquisei pq lembro que uma vez um profª minha de microbiologia da universidade, disse que se tratava de um excelente meio de cultura, favorecendo o crescimento de alguns microoorganismos. mas se o própio conselho não recomenda, melhor perguntar e informar a pediatra, depois vc me avisa o q ela disse? melhoras pra Lu.

Mammy
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2268
Idade : 43
Localização : Pi
Data de inscrição : 04/03/2010

http://annizinha.anny@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por lilix Qui Set 16, 2010 1:54 am

@Anny: obrigada pela dica.. Bem, eu pinguei ontem a noite na esperanca de que melhorasse e nao tem mais nadinha mesmo. Se fosse bacteriana ou viral acho que nao teria melhorado. De qquer forma a pedi tbm disse ser uma boa forma de tratamento mas que se a cor virasse para verde que eu deveria comprar um colirio antibiotico (o que eu quero que nao aconteca)
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por rozinha Qui Set 16, 2010 10:58 am

@lilix: melhoras para a Luaninha. Quando o Daniel nasceu, ele ficou com os olhos inchados e lacrimejando, mas não era conjuntivite, era alguma coisa relacionada à glândula lacrimal, foi só fazer massagem (bem de levinho) e sumiu espontaneamente.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por Mammy Sex Set 17, 2010 10:27 am

Q bom que a Lu melhorou, Lilix. Com fé em Deus não vai ser necessário o uso de colírio não. Santo leite materno!!!! cheers Minha afilhadinha teve o msm que aconteceu com o Daniel, tbm passou só com compressas, massagens e soro fisiológico, se não me engano tbm usaram o leite materno. bjao nas duas e força aí sem o maridão. flower

Mammy
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2268
Idade : 43
Localização : Pi
Data de inscrição : 04/03/2010

http://annizinha.anny@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da ursinha Luana Antonia - Página 4 Empty Re: Diario da ursinha Luana Antonia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 29 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 16 ... 29  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos