NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TINTURA CABELO

+9
Betina
And
Clarissa
Fiola
pandora77
Jeniffer
rozinha
lilix
Leka
13 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

TINTURA CABELO Empty TINTURA CABELO

Mensagem por Leka Ter Out 14, 2008 9:04 am

GEnte,
pinto meus cabelos a muitos anos de loira e não acostumo nem a pau com cabelo escuro.Só q tenho q fazer algo antes de eu engravidar para não ficar com a raizona preta.
Será que após os 3 meses posso retocar minha raiz normal?
Leka
Leka
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Idade : 46
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TINTURA CABELO Empty Re: TINTURA CABELO

Mensagem por lilix Ter Out 14, 2008 9:13 am

Olha Leka, isso é um assunto polemico? rsrsr
EU nao pintaria os cabelos sabendo que o bebe pode receber qquer tipo de quimica...(Retoque de raiz é complicado, pois há o contato com o couro cabeludo, tecido, etc ...)

Mas há medico que dizem nao haver problema, outros proibem.. Aqui há diferentes opinioes a respeito.
Se para vc, nao tem como mesmo, porque vc nao opta pela Henna??

Eu buscaria um tom nao loiro, mas perto do castanho claro.. e daria uma escurecida...
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TINTURA CABELO Empty Re: TINTURA CABELO

Mensagem por rozinha Ter Out 14, 2008 10:54 am

É complicado... Eu não tenho coragem de usar química.

Eu sou negra e aliso meus cabelos, mas na gravidez deixei eles crespíssimos, ao natural, pq morria de medo de fazer algo que prejudicasse o meu baby...

Vai que faço algo e acontece algum problema... às vezes, nem tem correlação, mas ia me dar uma culpa, achar que foi por causa do alisamento...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TINTURA CABELO Empty Re: TINTURA CABELO

Mensagem por Leka Ter Out 14, 2008 11:16 am

rozinha escreveu:É complicado... Eu não tenho coragem de usar química.

Eu sou negra e aliso meus cabelos, mas na gravidez deixei eles crespíssimos, ao natural, pq morria de medo de fazer algo que prejudicasse o meu baby...

Vai que faço algo e acontece algum problema... às vezes, nem tem correlação, mas ia me dar uma culpa, achar que foi por causa do alisamento...


tb tenho medo q aconteça algo...vou é escurecer antes da fiv para nao ter q ficar me preocupando depois..depois fico loira de novo
Leka
Leka
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Idade : 46
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TINTURA CABELO Empty Re: TINTURA CABELO

Mensagem por lilix Ter Out 14, 2008 11:17 am

Vai que vc gosta da nova cor? vem para os times das morenas !!! bounce bounce
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TINTURA CABELO Empty Re: TINTURA CABELO

Mensagem por Leka Ter Out 14, 2008 11:18 am

lilix escreveu:Vai que vc gosta da nova cor? vem para os times das morenas !!! bounce bounce


tava pensando em escurerecer e fazer mechas californianas..fica bem legal
Leka
Leka
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Idade : 46
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TINTURA CABELO Empty Re: TINTURA CABELO

Mensagem por lilix Ter Out 14, 2008 11:18 am

fica lindona e bem sexy!!!
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TINTURA CABELO Empty Re: TINTURA CABELO

Mensagem por Jeniffer Qua Out 15, 2008 9:58 am

@Leka, eu sempre gostei de luzes e reflexos, e quando comecei a pensar em engravidar, cortei ao máximo os meus cabelos (chanel), para sair mesmo bastante as descolorações e usei um tonalizante castanho para asproximar bem a cor original. Tem uma foto minha lá no álbum com os cabelos curtos.
Lembro que na época o maridão detestou, mas expliquei a ele que ele iria gostar bem menos quando me visse grávida com aqueles 4 dedos de raiz preta...
Agora, o que não abro mão é a progressiva! Esta sim é minha melhor amiga!!! A que eu faço é semi-definitiva e dura uns 3 meses... se até novembro eu não engravidar, vou retocar...
Jeniffer
Jeniffer
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 176
Idade : 41
Localização : Recreio dos Bandeirantes, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.esperandoopositivo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

TINTURA CABELO Empty Re: TINTURA CABELO

Mensagem por Leka Qua Out 15, 2008 11:51 am

Jeniffer escreveu:@Leka, eu sempre gostei de luzes e reflexos, e quando comecei a pensar em engravidar, cortei ao máximo os meus cabelos (chanel), para sair mesmo bastante as descolorações e usei um tonalizante castanho para asproximar bem a cor original. Tem uma foto minha lá no álbum com os cabelos curtos.
Lembro que na época o maridão detestou, mas expliquei a ele que ele iria gostar bem menos quando me visse grávida com aqueles 4 dedos de raiz preta...
Agora, o que não abro mão é a progressiva! Esta sim é minha melhor amiga!!! A que eu faço é semi-definitiva e dura uns 3 meses... se até novembro eu não engravidar, vou retocar...

Nossa, meu cabelo ta compridão, nao to com coragem de passar a tesoura ...
tb sou viciada em progressiva....mas nao vou ter escapatoria, vou escurecer .bjs
Leka
Leka
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Idade : 46
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TINTURA CABELO Empty Re: TINTURA CABELO

Mensagem por Leka Qua Out 15, 2008 11:51 am

lilix escreveu:fica lindona e bem sexy!!!

um aí sim rs rs
Leka
Leka
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Idade : 46
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TINTURA CABELO Empty Re: TINTURA CABELO

Mensagem por rozinha Qui Out 16, 2008 7:01 am

@Leka, se vc não cortar antes, vai cortar depois que o neném nascer, pq dedinhos enganchados no cabelão não dá....

Sem contar que o tempo é todo para a Vossa Majestade... Nem dá tempo de ficar horas no salão...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TINTURA CABELO Empty Re: TINTURA CABELO

Mensagem por Leka Qui Out 16, 2008 1:12 pm

rozinha escreveu:@Leka, se vc não cortar antes, vai cortar depois que o neném nascer, pq dedinhos enganchados no cabelão não dá....

Sem contar que o tempo é todo para a Vossa Majestade... Nem dá tempo de ficar horas no salão...

Crying or Very sad putz sou escrava de escova chapinha e afins....to lascada..vou ter q cortar joãozinho
Leka
Leka
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 106
Idade : 46
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TINTURA CABELO Empty Re: TINTURA CABELO

Mensagem por rozinha Qui Out 16, 2008 1:34 pm

@Leka: é provisório... logo o bebê cresce e o cabelo tb. Isto é, se vc não se acostumar com a praticidade do cabelo curto e preferi-lo assim...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TINTURA CABELO Empty Re: TINTURA CABELO

Mensagem por lilix Sex Out 17, 2008 2:10 am

Very Happy eu já to querendo deixar crescer ... rsrsrs quero ser gradivinha com cabelao! rsrsrsrs
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TINTURA CABELO Empty Re: TINTURA CABELO

Mensagem por pandora77 Seg Out 20, 2008 8:13 am

Pois é.. isso tb me preocupa.
MEus cabelos ficam indomaveis sem guanidina...

Será que vou ser uma grávida descabelada?
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TINTURA CABELO Empty Re: TINTURA CABELO

Mensagem por rozinha Seg Out 20, 2008 10:11 am

@ lilix: Grávida com cabelão vai ser muito chique, mas mamãe de bebê novo com cabelão, dá um trabalho...

@pandora: eu fiquei só na hidratação, para abaixar um pouco o volume. Ai-ai, ser mãe é padecer no paraíso...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TINTURA CABELO Empty Re: TINTURA CABELO

Mensagem por lilix Ter Out 21, 2008 4:02 am

@rozinha: nada que um coque nao resolva!!! Laughing

@pandora: eu optaria pelo #natural# mesmo! Buscaria uma solucao de hidratacao como a rozinha comentou!! A gente nao precisava largar de cuidar da gente, só porque um bebe esta nos ocupando 24h por dia!!! Entre um dormida e outra a gente tem que dar um jeito!! Wink
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TINTURA CABELO Empty Re: TINTURA CABELO

Mensagem por rozinha Ter Out 21, 2008 7:42 am

@ lilix: entre uma dormida e outra, a gente quer dormir...
Não é que vc quer ficar 24 horas grudada no bebê, mas acaba ficando. Quando o meu filho era bebê, de poucos meses, eu fui UMA vez no cabeleireiro pq morria de medo de ele acordar, querer mamar e... kd mamãe? E não queria leva-lo pq o relaxamento tem um cheiro forte, além de que no salão tem barulho, cabelo espalhado, outros clientes que vc não conhece...

E tem criança que o sono é uma palha, dorme meia-hora e já acorda, não dá tempo de fazer nada...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TINTURA CABELO Empty Re: TINTURA CABELO

Mensagem por lilix Ter Out 21, 2008 8:11 am

Eu nao sou dependente de salao, pois aqui na Alemanha é uma fortuna.. Nao é como no Brasil que dá para ir toda a semana fazer a unha e pe-- Eu me viro muito bem sozinha em casa.. Entao imagino que numa dessas, faria o que tivesse que fazer em casa, ou chamar o cabeleireiro para dar uma passadinha...
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TINTURA CABELO Empty Re: TINTURA CABELO

Mensagem por lilix Qua Nov 05, 2008 1:59 pm

Dando continuidade a esse assunto, estava lendo essa semana sobre tingir os cabelos durante a gravidez, o medico que estava dando a entrevista nao aconselhava o uso de tintura durante a gestacao!

Daí surgiu a duvida, o que fazer nesse caso?

Ha produtos no mercado para colocaracao dos cabelos de forma natural, ou seja, à base de produtos naturais e nao químicos.. Isso seria uma solucao para quem é dependente dessas coisas... (infelizmente o artigo era da Alemanha... Sad ).. Mas com certeza deva ter alguma coisa no mercado aqui no Brasil que busque esses principios tbm...

A Henna nao seria o caso???
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TINTURA CABELO Empty Re: TINTURA CABELO

Mensagem por Fiola Qui Nov 06, 2008 1:51 am

Eu acho que näo é tanto o caso se faz mal ou näo, o caso é evitar tudo o que possa fazer mal ao feto. Eu, particularmente, näo tingiria meu cabelo durante a gravidez...
Ninguém ao certo saberá dizer se realmente é inofensivo ou näo, mas por uma questäo de lógica... Bem, imaginem só, alguns componentes de tinturas de cabelo tiveram efeito cancerígeno em testes de animais (claro que a dose foi exagerada), claro que o baby näo nascerá com 2 cabeças, mas que essas substâncias químicas, em parte, iräo parar na circulaçäo sanguínea dele, isso é evidente (praticamente tudo atravessa a placenta!), pode ser que mais tarde, anos depois, a criança desenvolva alguma espécie de alergia, asma, falta de concetraçäo etc...
Eu näo arriscaria. A poluiçäo ambiental já é tanta, expôr o feto a mais outra, pô, precisa mesmo?
Uma alternativa seria fazer reflexo (só uns cabelinhos, sem tocar a raíz) ou entäo a Henna (desde que seja realmente pura, só a Henna contida na embalagem!), que é de uma planta que, segundo conhecimentos atuais, näo prejudicam o baby na gravidez.
Sendo assim... Exclamation
Fiola
Fiola
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TINTURA CABELO Empty Re: TINTURA CABELO

Mensagem por rozinha Qui Nov 06, 2008 5:00 am

Eu penso como vc, Fiola, sempre tive muito medo de fazer algo q pudesse prejudicar o meu baby. A gente já tá exposta a tanta poluição ambiental de graça, e ainda vai procurar mais coisas? É melhor aguardar o bebê nascer, né?
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TINTURA CABELO Empty Re: TINTURA CABELO

Mensagem por Clarissa Seg Abr 13, 2009 8:56 pm

Oi, gente cheguei agora e este tópico me chamou a atenção por que tenho muitas raízes brancas e sempre colori o cabelo. A médica proibiu tinta,inclusive henna durante o primeiro trimestre. Disse que depois vai avaliar se posso usar um xampu tonalizante sem amônia, mas que por enquanto NADA. É um sacrifício pra mim, mas farei isso pelo bebê. Vou parecer uma avó grávida hahaha. Very Happy Minha medica sugeriu que eu use lindas faixas no cabelo pra disfarçar as raízes.


lilix escreveu:Dando continuidade a esse assunto, estava lendo essa semana sobre tingir os cabelos durante a gravidez, o medico que estava dando a entrevista nao aconselhava o uso de tintura durante a gestacao!

Daí surgiu a duvida, o que fazer nesse caso?

Ha produtos no mercado para colocaracao dos cabelos de forma natural, ou seja, à base de produtos naturais e nao químicos.. Isso seria uma solucao para quem é dependente dessas coisas... (infelizmente o artigo era da Alemanha... Sad ).. Mas com certeza deva ter alguma coisa no mercado aqui no Brasil que busque esses principios tbm...

A Henna nao seria o caso???
Clarissa
Clarissa
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 354
Idade : 49
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TINTURA CABELO Empty Re: TINTURA CABELO

Mensagem por rozinha Ter Abr 14, 2009 7:18 am

Então, Clarissa, muda o penteado, mas preserve o seu bebê. O 1º trimestre é importantíssimo, é o período de formação dele.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TINTURA CABELO Empty Re: TINTURA CABELO

Mensagem por lilix Ter Abr 14, 2009 7:45 pm

@Clarissa: hoje em dia há faixas lindas!!! Abuse no penteado e esteja lindo e no salto.. O resto contorna-se.... Like a Star @ heaven
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TINTURA CABELO Empty Re: TINTURA CABELO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos