Como fazer o bebê dormir a noite toda?
+9
Sarita Dias
lilix
Luana
Anninha
pandora77
neni
quel b
luciana123
Jeniffer
13 participantes
NFP-Brasil :: Filhos :: 0 a 1 ano
Página 1 de 1
Como fazer o bebê dormir a noite toda?
Olá Meninas! Algumas de vocês não me conhecem... tenho duas princesinhas em casa: Alice de 1 ano e 7 meses e Ângela, 5 meses e meio.
Alice nunca me deu trabalho para dormir, aliás, a rotina das duas é muito bem estruturada. Mas a Ângela está me torturando
Ela mama Nan Confor + mucilon desde os dois meses e meio ( largou o peito espontaneamente) e mesmo assim acorda a noite toda de 3 em 3 horas para mamar. Isso está me enlouquecendo, pois acordo ás 05:30h para trabalhar !
Por favor, me ajudem, estou aceitando qualquer tipo de ajuda, reza, simpatia k k k k k
Alice nunca me deu trabalho para dormir, aliás, a rotina das duas é muito bem estruturada. Mas a Ângela está me torturando
Ela mama Nan Confor + mucilon desde os dois meses e meio ( largou o peito espontaneamente) e mesmo assim acorda a noite toda de 3 em 3 horas para mamar. Isso está me enlouquecendo, pois acordo ás 05:30h para trabalhar !
Por favor, me ajudem, estou aceitando qualquer tipo de ajuda, reza, simpatia k k k k k
Re: Como fazer o bebê dormir a noite toda?
Jeniffer, ela realmente mama, ou apenas fica "chupetando"?, se ficar chupetando talvez seja manha, ou dorme muito durante o dia e a noite nao sobra sono, talvez seje melhor brincar bastante com ela durante o dia e no final da tarde, para que a noite ela esteja cansada e durma, agora se ela realmente esta com fome, ja nao sei te ajudar, mas tenho certeza de que alguem com mais experiencia possa resolver isso.. rs
luciana123- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 1943
Luciana123, ela não mama no peito e fica bastante acordada durante o dia. Aliás, ela já come comidinha. Pra vc ter idéia, ela mama 120ml de Nan com 3 medidas de Mucilon... às vezes tento enrolar ela de madrugada, dar água para tapiar, mas ela chora e só mama depois da mamadeira. Que fome é essa?
Acho interessante conversar com o pediatra pra trocar o mamá dela.
o meu filho trocamos por leite normal com aveia (a pedido do pediatra)e resolveu o problema pq o nan é fraco mesmo.
o meu filho trocamos por leite normal com aveia (a pedido do pediatra)e resolveu o problema pq o nan é fraco mesmo.
quel b- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 1985
Jenifer a Júlia tomava o Nam e com 4 meses eu mudei para o ninho de caixinha e mucilon ela tbm come papinha e por volta das 22:00 hrs ela toma uma mamadeira de 230ml com mucilon e dorme a noite toda só acorda ás 06:30 hrs para mamar de novo e dorme novamente converse com seu pediatra apesar que o meu não sabe que a Júlia toma leite de caixinha ele acha um absurdo bjs mil.
neni- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 3537
hummmm.... eu já tinha me rendido... achava que a Lara ia acordar a noite toda até os 12 meses.... vou questionar a pediatra sobre o mucilon.
Lara dorme 18 hs ( tou tentando enrolar pra chegar até 21hs, já consigo enrolar ela até 19hs ), acorda 12hs/01h e acorda de novo 3/4hs... sendo que 5h30 ela acorda de vez ( e tb tenho que acordar a ent de 12 anos pra ela se arrumar pra ir pra escola e TENHO QUE FICAR OLHADO senão ela dorme de novo ou perde a hora, se maquiando)
Lara dorme 18 hs ( tou tentando enrolar pra chegar até 21hs, já consigo enrolar ela até 19hs ), acorda 12hs/01h e acorda de novo 3/4hs... sendo que 5h30 ela acorda de vez ( e tb tenho que acordar a ent de 12 anos pra ela se arrumar pra ir pra escola e TENHO QUE FICAR OLHADO senão ela dorme de novo ou perde a hora, se maquiando)
pandora77- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 4041
@Pandora, a minha toma o mucilon e não dorme a noite toda não, aliás, ela segue o mesmo esquema de horário da sua filha. Acho que ela tem uma "acompanhada" na barriga k k k k k k k k
Sobre a sua enteada: fala sério, ir pra escola maquiada????
@Charlene, eu tenho medo de dar o ninho pra Ãngela pq a irmã, Alice, tem intolerãncia a lactose. Apesar do nan tb ter, acho mais seguro... mas estou quase me rendendo ao ninho tb, por causa do preço.
Sobre a sua enteada: fala sério, ir pra escola maquiada????
@Charlene, eu tenho medo de dar o ninho pra Ãngela pq a irmã, Alice, tem intolerãncia a lactose. Apesar do nan tb ter, acho mais seguro... mas estou quase me rendendo ao ninho tb, por causa do preço.
O pediatra da minha filha só recomenda Ninho a partir de 1 ano. Acredito que mais pra prevenir alguma possível intolerância. Mas pelo preço, é uma tentação mesmo, tb dei Nan. Vc já tentou o Nestogeno? É da Nestlé tb e é um pouco mais barato. Pelo que lembro, a Luana com 5 meses e meio mamava mais que 120ml, pq vc não da mais?
bjs
bjs
Jeniffer, sera que 120 ml nao é pouco??
Ois estava vendo na lata do Nam que 120 ml é para um bebe entre 3 e 4 semanas, as vezes por isso nao esta sustentando...
Beijossssssss
Ois estava vendo na lata do Nam que 120 ml é para um bebe entre 3 e 4 semanas, as vezes por isso nao esta sustentando...
Beijossssssss
Luana- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 2635
Na lata diz que Lara deve tomar 180ml, mas ela num toma de jeito nenhum... só toma 150/120.
Meninas, estes valores que vemos nas latas sao de REFERENCIA, isto nao quer dizer que o bebe tem que mamar o que eles colocam la..
Eu ia aumentando a quantidade da Lulu conforme eu via que ela tomava e queria mais...
Lulu comecou a tomar 210ml agora, com 9 meses.. E na lata fala a partir dos 6meses... nesta idade Lulu tomava ainda 120ml.
Beijim
Eu ia aumentando a quantidade da Lulu conforme eu via que ela tomava e queria mais...
Lulu comecou a tomar 210ml agora, com 9 meses.. E na lata fala a partir dos 6meses... nesta idade Lulu tomava ainda 120ml.
Beijim
lilix- Admin
- Número de Mensagens : 5725
Vc me acalmou! Obrigada lilix
Luana- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 2635
Jeniffer,
Apesar do meu bebê mamar só no peito, no início ele acordava muito.
A pediatra deu a dica de colocar almofadas no berço deixando apenas um espaço para ele dormir. Coloquei várias almofadas grandes no berço, deixei só um espaço para ele dormir. Ele dormiu a noite toda.
Espero que sirva para vc também.
Apesar do meu bebê mamar só no peito, no início ele acordava muito.
A pediatra deu a dica de colocar almofadas no berço deixando apenas um espaço para ele dormir. Coloquei várias almofadas grandes no berço, deixei só um espaço para ele dormir. Ele dormiu a noite toda.
Espero que sirva para vc também.
Sarita Dias- Ainda iniciante
- Número de Mensagens : 23
Meu Deus...meus meninos tomam de 90 a 120ml de nan e não estão nem com 2 meses...eles mamam demais.
Leka2- Participo com frequencia
- Número de Mensagens : 169
Leka, é pq eles só tomam o leite mesmo... tem q ver tbm o tamanho dos intervalos entre as mamadas,... o Lucas mama 150ml mas não dá 2h de intervalo entre as refeições, mas se recusa a mamar mais q isso de uma vez. Mas tbm ta comendo outras coisas....
Qt a dormir a noite inteira, quem descobrir a receita me passa por favor... minhas olheiras cabem 1/2 kg de arroz cada uma... rs...
Qt a dormir a noite inteira, quem descobrir a receita me passa por favor... minhas olheiras cabem 1/2 kg de arroz cada uma... rs...
Clau- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 5314
@clau: ainda acho muito cedo para ele dormir a noite toda... A Lulu comecou a dormir pra valer mesmo a noite toda agora e tem bebe que demora mesmo para criar este ritmo.
lilix- Admin
Nossa Lilix, e ela já esta com mais de 1ano e meio pelo q vejo na sua assinatura... Até lá então vou ter q me acostumar a usar mais corretivos... rs... O bom é q apesar do Lucas acordar sempre 2/3 vezes pra mamar a noite, ele não fica acordado, só resmunga pra mamar, eu pego ele, dou o mama, ele nem abre os olhinhos e toma td o leite, só sei q ele dormiu pq pára de sugar ou então joga a cabeça pra tras e não pega mais a mamadeira, então, só de ele não ficar acordado já é uma vantagem,. né? A filha do engenheiro q trabalha comigo é 1 semana mais velha q o lucas, e acorda td noite por volta das 2:30h e fica acordada até quase 4h, e a esposa dele tbm voltou a trabalhar... deve estar pior q eu...
@clau: e o pior eh que os bebes tem essas fases de nao dormir bem mesmo. O que vc pode tentar e eu faria porque eh valido, eh tirar a mamada da noite. O Lucas com 6 meses ja pode dormir a noite toda somente com um mama ... Isto ajuda mais para frente .. Tem muito bebe que cria este ritmo de acordar a noite para mamar. Eu tirei a mamada da Lulu com 6 meses, dava agua ou cha sem acucar e ela parou de pedir.... Ela so acordava a noite por conta da chupeta. Teve uma fase (por volta de um ano e meio) que a Lulu quase me deixou louca, ela acordava as 3, 4 da manha e nao dormia... Mas passou, acho ate que foi por conta das mudancas de horario, India, Brasil e Alemanha.
lilix- Admin
Lilix, de madrugada ele nem quer mais o tete pq sai de poukinho...
ele é guloso
ja tentei diminuir a quantidade do leite da mamadeira pra ver se conseguia tirar aos poucos, mas ele abre o berreiro...
ontem ele estava meio enjoadinho, acho q por causa dos dentes, vou esperar nascer os 2 primeiros dentes e depois começo a tirar a mamadeira da madrugada, pq como eles ficam mais enjoadinhos, acho q não é bom mudar nada na rotina durante esse periodo...
mas vlw pela dica
ele é guloso
ja tentei diminuir a quantidade do leite da mamadeira pra ver se conseguia tirar aos poucos, mas ele abre o berreiro...
ontem ele estava meio enjoadinho, acho q por causa dos dentes, vou esperar nascer os 2 primeiros dentes e depois começo a tirar a mamadeira da madrugada, pq como eles ficam mais enjoadinhos, acho q não é bom mudar nada na rotina durante esse periodo...
mas vlw pela dica
Meu bebê vai completar 4 meses desde o 1º mês toma leite o primeiro leite que ele tomou foi o Nan Confort (indicado pelo pediatra) só que não deu muito certo ele sentia gases e passava a madrugada acordado só melhorava quando soltava uns punzinhos, então mudei pro Nestogeno e ele melhorou ele só toma durante a noite durante o dia ele só mama. Quando ele completou três meses comecei a dar mingau durante a noite dou mingau de Arroizina pois é uma massa mais levinha agora ele só acorda uma vez durante a noite, dorme bem é claro que algumas noites ele dá um pouquinho de trabalho mais é normal........
tamelo- Ainda iniciante
- Número de Mensagens : 9
Quanto a quantidade com 1 mês o meu bebê já tomava 120 ml agora pertinho dos 4 meses ele já toma 240 ml de mingau eu faço da seguinte forma:
8 medidas de leite Nestogeno
1/2 de açucar e
2 de Arroizina
8 medidas de leite Nestogeno
1/2 de açucar e
2 de Arroizina
tamelo- Ainda iniciante
- Número de Mensagens : 9
Olha parei de ter problemas a noite com Caio, ele está dormindo por volta de 21:30 e durante a madrugada ele resmunga se mexe até eu dá o mamar, ele mama ás 03:00, 05:00, 06:30 e ás 08:00 e acorda por volta das 08:30 ou 09:00 . Tem dias que ele acorda ás 06:30 e dorme novamente ás 07:30. mais é bem raro. Antes estava meu complicado pois ele tava indo dormir ás 02 ou 04 da madrugada.
Sigo uma rotina com ele, ás 19:00 dou uma massagem,em seguida um banhinho, ai dou mama e nino ele, ele dorme no colo e fica no colo uns 30 minutos, dai eu ponho na cama. ( sei que é errado " O dormir no colo" mais foi a unica maneira que encontrei dele dormir bem. Aos poucos vou tirar esse costume, rsrsrsrs
Na água do banho, quando ele está agitado, ponho um sachê de chá de camomila, pra acalmar.. rsrsrs
Beijos
Sigo uma rotina com ele, ás 19:00 dou uma massagem,em seguida um banhinho, ai dou mama e nino ele, ele dorme no colo e fica no colo uns 30 minutos, dai eu ponho na cama. ( sei que é errado " O dormir no colo" mais foi a unica maneira que encontrei dele dormir bem. Aos poucos vou tirar esse costume, rsrsrsrs
Na água do banho, quando ele está agitado, ponho um sachê de chá de camomila, pra acalmar.. rsrsrs
Beijos
Kellzinha- Aqui é como minha casa
- Número de Mensagens : 1241
Kell, o Lucas tbm só dorme no colo...
Se vc descobrir como tirar esse costume me fala, pq já tentei de td, e aí ele liga o auto-falante e eu acabo pegando ele, senão o povo do predio vai acabar chamando o conselho tutelar pra mim... rs... e tem q ser no colo, eu de pé andando e cantando, e ele de pé no meu colo. Se eu paro de cantar ele resmunga tentando cantar... rs...
Se vc descobrir como tirar esse costume me fala, pq já tentei de td, e aí ele liga o auto-falante e eu acabo pegando ele, senão o povo do predio vai acabar chamando o conselho tutelar pra mim... rs... e tem q ser no colo, eu de pé andando e cantando, e ele de pé no meu colo. Se eu paro de cantar ele resmunga tentando cantar... rs...
NFP-Brasil :: Filhos :: 0 a 1 ano
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos