NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parto tecnológico: um show de horrores!

+3
pandora77
lilix
Dana
7 participantes

Ir para baixo

Parto tecnológico: um show de horrores! Empty Parto tecnológico: um show de horrores!

Mensagem por Dana Seg Set 05, 2011 5:26 pm

retirado daqui: http://www.bancodesaude.com.br/user/4474/blog/parto-tecnologico-um-show-horrores

Parto tecnológico: um show de horrores!
Sábado, 21 de maio de 2011 [09:00]

Uma fêmea de mamífero, quando prestes a parir, geralmente se isola, procura um lugar tranquilo, silencioso e de pouca luz. Nesse ambiente, o parto se dá de forma natural. Mas, o que ocorre com as fêmeas da espécie humana? Lamentavelmente, o parto tecnológico, em ambiente hospitalar, barulhento, frio, bem iluminado e geralmente como resultado de um parto cesáreo (previamente agendado). Imagino como as crianças são muito mal recebidas neste mundo. De repente, todo o oposto da segurança e quietude uterinas irrompem em poucos segundos. É um choque inimaginável. Parturientes dopadas, médicos apressados, pais fotógrafos / cinegrafistas, sondas no nariz, aquecedores artificiais, gente estranha, bactérias superpoderosas e... nada da mãe, dormindo ou cheia de dor.


O primeiro vínculo do ser é o ventre materno. O estresse, a alimentação e as emoções atuam diretamente no feto. Para seu bem ou não. O segundo vínculo inicia-se no parto e vai até os três meses de vida, no qual a relação de intimidade e proximidade entre mãe e recém-nascido (RN) é fundamental pelo resto da vida. Não é à toa que os peitos ficam em uma localização tal que, quando mamando, a criança fica a a 10 ou 15 cm do rosto da mãe. Isso tem uma razão de ser: o RN reconhece apenas rostos que estão suficientemente pertos. A proximidade é fundamental, particularmente no momento da amamentação, instante de troca emocional e doação amorosa, além da nutrição completa do corpo. Há outros vínculos mais, com ambiente familiar, social, emocional e intelectual, que serão abordados posteriormente.

Não me espanta o número de mulheres que chegam às maternidades e não têm mais dilatação do colo uterino, "impedindo" o parto vaginal. É o parto tecnológico, o ambiente hospitalar (fisica e emocionalmente inadequado) e a programação mental a qual as futuras mamães são cruelmente submetidas durante o pré-natal que fazem isso. Aí, então, tome cesariana. E tome anestésico. E tome analgésico. E tome soro. E tome curativo. E tome criança separada da mãe. E tome mamadeira. E tome um show de horrores! Depois, a grande desculpa: os peitos secaram, não têm leite, estão rachados, inflamados, infectados. Não me admira que falte leite, diante dessa sequência absolutamente antinatural de gestar e dar a luz. Ou será que que as mamães têm medo que suas mamas despenquem ao oferecer seu leite ao seu rebento? Precisamos voltar à natureza, sábia demais, pois gestação e parto bem conduzidos e naturais (o máximo possível) podem ser a diferença entre um ser humano futuramente equilibrado ou inadequado pelo resto vida.

Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto tecnológico: um show de horrores! Empty Re: Parto tecnológico: um show de horrores!

Mensagem por Dana Seg Set 05, 2011 5:28 pm

ps: o engraçado é que o texto foi escrito por um urologista.
Se até ele vê isso, por que será que as "gravidinhas" estão tão desinformadas? Wink
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto tecnológico: um show de horrores! Empty Re: Parto tecnológico: um show de horrores!

Mensagem por lilix Seg Set 05, 2011 11:19 pm

@Dana: um show de horrores, lembrei do meu parto.... Mas ainda acredito que muita gravida acaba cedendo ao que o medico impoe, por inseguranca.. Vejo muita decisao sendo tomada aqui no forum por conta disto, do que o medico disse.. As vezes a propria gravida NAO quer o parto normal, nao quer experimentar, com medo da dor, de todos aqueles fantasmas que a gente ja postou diversas vezes...

Acho que o PN eh um processo natural que por algum motivo foi transformado em algo exepcional. A primeira coisa que perguntam depois que o bebe nasce: Foi PN ou PC? Se alguem fala que foi PN, ja se espera pela resposta: Ai meu Deus!

Sera que nossas mamaes, avos e sei la mais quem sofreram tanto com o PN na epoca que fizeram dele algo horrivel? Eu me pergunto o tempo todo pq no nosso pais chega a ser tao extremista?
lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto tecnológico: um show de horrores! Empty Re: Parto tecnológico: um show de horrores!

Mensagem por pandora77 Ter Set 06, 2011 8:28 am

lilix, acho que o povo critica tudo, outro dia ouvi que como tive PC não tive filho, pq quem tem PC não pari de verdade...
pandora77
pandora77
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 4041
Idade : 46
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto tecnológico: um show de horrores! Empty Re: Parto tecnológico: um show de horrores!

Mensagem por neni Ter Set 06, 2011 5:00 pm

Q horror em Pandora ninguém mereçe ouvir isso.
neni
neni
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3537
Localização : maua
Data de inscrição : 08/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto tecnológico: um show de horrores! Empty Re: Parto tecnológico: um show de horrores!

Mensagem por Lilafp Ter Set 06, 2011 5:54 pm

aaaffff.... cada uma!! srsrsr
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Parto tecnológico: um show de horrores! Empty Re: Parto tecnológico: um show de horrores!

Mensagem por Dana Ter Set 06, 2011 7:48 pm

Uai @Pandora, parir você não pariu mesmo! O buraco é mais embaixo (literalmente!) rs. Mas ter PN ou ter PC não fazem ninguém menos ou mais mãe - acho que foi esse tipo de implicância que a infeliz quis passar com o comentário dela.

@Meninas: Minha intenção com o texto é mostrar que falta de informação se converte em medo. Acho que por isso temos uma taxa de cesáreas tão absurdamente alta no Brasil. A gestante escuta o médico, que mente por conveniência - afinal é f&%a investir numa carreira e acabar ficando uma média de 12 hrs com uma paciente em trabalho de parto para receber uma merreca de R$100 do plano de saúde - mas a mentirinha de um médico vai passando de paciente para paciente, de gestante pra gestante e daí vêm os mitos. Hoje existem milhões de mulheres que "não podem dilatar"; "tem quadril pequeno/grande demais", "tem bebês pequenos/grandes demais"; e por aí afora...

Quando a gente está bem informada, sabe o que esperar o medo não é um problema, a gente aprende a argumentar e sabe/sente quando está certa. Mas sem informaçao adequada (que infelizmente nossos médicos não estão dispostos a passar) a gestante padece de um problema típico: medo da dor.

Só quis "cutucar" nossas barriguinhas do fórum: vocês já pensaram nos seus medos? Pensem. Independente do parto que esperam, enfrentá-los fará de vocês mães mais calmas e abertas ao lado mais punk da maternidade Wink
Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto tecnológico: um show de horrores! Empty Re: Parto tecnológico: um show de horrores!

Mensagem por Djane Senna Qui Set 08, 2011 1:44 pm

Já falei que a mulherada só tem medo mesmo é da periquita nunca mais ser a mesma...
Djane Senna
Djane Senna
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1300
Idade : 47
Localização : Manaus Amazonas
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto tecnológico: um show de horrores! Empty Re: Parto tecnológico: um show de horrores!

Mensagem por rozinha Qui Set 08, 2011 3:25 pm

Vixe, no começo eu tinha a maior dificuldade de falar "o Daniel nasceu no..." pq na minha cabeça ele não tinha nascido: foi arrancado.

Enfim, esse tipo de pensamento não me ajudava em nada, então procurei abstrair. Nascendo ou sendo arrancado, ele é meu filho e eu sou a mãe dele...

@pandora: se for assim, o que dizer das mães adotivas? que não gestaram, mas que amam seus filhos tanto quanto as biológicas...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto tecnológico: um show de horrores! Empty Re: Parto tecnológico: um show de horrores!

Mensagem por lilix Qui Set 08, 2011 11:44 pm

Djane escreveu:Já falei que a mulherada só tem medo mesmo é da periquita nunca mais ser a mesma...

Sabe o que acho mais interessante? Na Alemanha onde o indice de PNs ainda eh maior que PCs, nao ouco ninguem falar qdo engravida que tem medo disso ou daquilo.. O que mais elas se questionam eh onde vao ter o bebe, em casa, em clinica, em casa de parto, em hospital etc...E se vao optar por anestesia ou nao....

Pq sera que no Brasil e em outros paises latinos, a preocupacao maior eh ainda com a piriquita? Nao acho que as pessaos na Europa deeem menos importancia a sexualidade que no Brasil ou em outros paises..

Meu marido alemao deixa muito namoradinho brasileiro que tive para tras.. rsrsrss

@rozinha: acho a questao do "parir" ou nao, nao ter nada a ver com o ser "mae" ou nao. Tem muita mae que pare e nao eh mae. Smile
Acho que durante o parto natural, durante o processo em si, faz a mulher sim se conectar de forma mais intensa com o bebe, pois ambos estao juntos "trabalhando" para o nascimento.

lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725
Idade : 44
Localização : Alemanha
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parto tecnológico: um show de horrores! Empty Re: Parto tecnológico: um show de horrores!

Mensagem por Dana Dom Set 11, 2011 3:44 pm

@Lilix: cheers

Dana
Dana
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1797
Idade : 38
Localização : são paulo, sp
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Parto tecnológico: um show de horrores! Empty Re: Parto tecnológico: um show de horrores!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos