NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu nome é Vanessinha

+14
Nutcrica
Suzyf
kakaaa
Grazyela
Mammy
ju2011
Crisilva
Tesouro
rozinha
Lilafp
carminho
Juju
Jojoba
Vanessinha
18 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Meu nome é Vanessinha Empty Meu nome é Vanessinha

Mensagem por Vanessinha Seg Nov 07, 2011 4:11 pm

Olá meninas! Há alguns dias descobri o fórum quando procurava na internet relatos de mulheres grávidas, e ficava lendo aqui todo dia, rindo, me emocionando e me identificando com as histórias que vocês revelavam. Simplesmente amei!

Acabei de me casar (6 meses), mas há mais de um ano, o desejo de ser mãe começa a bater à minha porta. Fico viajando em fotos de crianças, vídeos na internet, e fico sonhando com o filho que Deus me dará um dia.

Se eu pudesse, começaria a tentar engravidar agora mesmo, mas a nossa condição financeira está difícil, a festa de casamento, os móveis, a casa, deixaram sequelas nos nossos bolsos, que confesso que me entristece, pois parece não ter fim...queremos começar a olhar para frente, fazer novos planos, e até curtir mais a vida de recém casados, mas até agora não nos demos esse "luxo", pois as preocupações com família, trabalho, dinheiro, estágio, monografia, final de faculdade (eu acabei de concluir, mas meu marido só termina em junho do ano que vem), não nos deixam ficar tranquilos. Sem contar que ainda estamos nos acostumando com a rotina doméstica, ainda somos muito indisciplinados, às vezes chegamos tão cansados em casa, que não conseguimos colocar a casa em ordem, é roupa suja para um canto, pia entulhada de pratos em outro, que fico imaginando, como seria, se tivéssemos um filhote no meio dessa loucura, teríamos que aprender na marra mesmo!

Estou aqui para aprender com vocês, e quem sabe um dia, eu não serei também, autora de uma dessas histórias...

bjs

Vanessinha
Vanessinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 123
Idade : 38
Localização : Bahia
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu nome é Vanessinha Empty Re: Meu nome é Vanessinha

Mensagem por Convidad Seg Nov 07, 2011 4:17 pm

Seja bem vinda Vanessinha!
Vc tem toda razão, tem primeiro que botar as coisas em ordem e acostumar com a vida de dona DA casa, onde quem organiza e poe as regras é vc!
Até porque, uma criança exige muito tempo, dedicação e dinheiro. Por isso que dizem que quando nasce um filho também nasce uma mãe!
Quando achar que está preparada, estaremos aqui torcendo por vc!

Bjussss

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu nome é Vanessinha Empty Re: Meu nome é Vanessinha

Mensagem por Jojoba Seg Nov 07, 2011 4:18 pm

Vanessinha seja muito bem vinda, aqui tem de tudo, momentos de choro, alegrias e tbm muitas risadas.... Razz
e vida de casado no inicio é meio complicadinho mesmo, depois dos 2 anos só piora..........kkkkkkkkk(to brincando)
logo logo vcs estarão no azul com muito sucesso e quem sabe um bb.... Wink
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu nome é Vanessinha Empty Re: Meu nome é Vanessinha

Mensagem por Juju Seg Nov 07, 2011 6:45 pm

Seja muito bem vinda!!! Tenho certeza que logo tudo vai se acertar, aí seu baby vem!!! Bjus Wink
Juju
Juju
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 765
Idade : 39
Localização : Interior de São Paulo
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu nome é Vanessinha Empty Re: Meu nome é Vanessinha

Mensagem por carminho Ter Nov 08, 2011 6:36 am

Vanessa seja muito bem vinda!!!!Concerteza o bebé virá na hora certa Very Happy Com o tempo vais-te organizar e o teu dia-a-dia vai ficar mais fácil. Boa sorte e beijinhos
carminho
carminho
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2985
Idade : 47
Localização : Portugal
Data de inscrição : 13/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu nome é Vanessinha Empty Re: Meu nome é Vanessinha

Mensagem por Convidad Qua Nov 09, 2011 2:28 pm

Estou organizando o amigo secreto desse ano, quem quiser participar, da um toque la na pasta Small Talk... Amigo Secreto NFP2011

Bjsss

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu nome é Vanessinha Empty Re: Meu nome é Vanessinha

Mensagem por Lilafp Qua Nov 09, 2011 6:05 pm

seja bem vinda!
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu nome é Vanessinha Empty Re: Meu nome é Vanessinha

Mensagem por Vanessinha Qui Nov 10, 2011 7:22 am

Obrigada pela recepção meninas!!!! Tô amando o fórum! À noite fico sozinha em casa, e "vindo aqui no fórum", nem que seja para ficar zoiando as histórias e conversas de vocês, consigo quebrar o sentimento de solidão que sinto nessa hora do dia... Smile
bjusssss
Vanessinha
Vanessinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 123
Idade : 38
Localização : Bahia
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu nome é Vanessinha Empty Re: Meu nome é Vanessinha

Mensagem por rozinha Qui Nov 10, 2011 10:52 am

Oi, Vanessinha, seja bem vinda!!! Aqui é uma grande família, muito divertida mesmo. Torcendo para vc por as contas em dia e logo, logo entrar na lista de tentantes.
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meu nome é Vanessinha Empty Re: Meu nome é Vanessinha

Mensagem por Vanessinha Seg Jan 23, 2012 8:14 am

Bem, voltando a prosear sobre minha pessoinha...

A cada dia que passa, sinto aflorando ainda mais a vontade de ser mamãe.

Tento mudar a direção dos meus pensamentos, mas não resisto a uma mulher grávida, ou uma mãe com um bebê no colo, me emociono observando a maternidade alheia. Smile

Em março, entrarei de férias junto com meu companheiro, e pretendemos dar início a uma bateria de exames para saber se está tudo bem conosco. Nem sei qual é o meu tipo sanguíneo, se há alguma incompatibilidade sanguínea entre eu e ele, enfim, pés no chão sempre.

Conversando com o marido, ele sempre deixou claro que tem desejo de ser pai e de me ver mamãe, e isso é nítido a cada vez que vê um bebezinho, mas disse também que não tem pressa , até por que, ainda estamos afoitos com algumas coisas no casamento. Ele sabe que sou agoniada, que quando encuco com uma coisa, só Deus sabe... quando quero algo, enquanto não realizo não tiro da cabeça. Preciso desse homem do meu lado para me dá uma moderada e eu do lado dele para estimulá-lo, isso é fato. Disse a ele que isso é algo que requer tempo, se desejamos um filho daqui um ano ou dois, temos que começar a tirar a ideia do plano mental e passá-la para o físico, pois, somente a gestação, dura quase 1 ano, com os exames iniciais e tentativas, lá se vai o tempo que calculamos e que parecia tão distante.

Como disse em post anterior, estou casada há menos de um ano, mas o tempo de namoro e noivado foi longo (seis anos), o suficiente para me imaginar como mãe e querer ver meu companheiro como pai.

Vivemos muita coisa juntos, aprendizados, ganhos e perdas, temos também gostos e sonhos parecidos. Confesso que em razão disso me gabava, achando que a convivência no mesmo teto entre meu marido e eu seria tranquila. Mas, não tem sido tão simples assim. Assim como foi no nosso namoro, noivado, temos lutas diárias, lutamos para continuarmos juntos, mas não é igual, é novo. Não posso ter como base o tempo que namorávamos, por que a realidade hoje é outra, é tentativa de acerto e erro.

É difícil derrubar as idealizações que construimos com o tempo, da família de propaganda de margarina ou cartão de crédito. Tenho tentado ser sábia, mas é difícil, o ego, orgulho, vaidade, falam mais alto muitas vezes.

Com essas dificuldades, vem também a insegurança, será que tenho capacidade emocional para ser mãe? As dores, os palpites, a mulher forte que terei de ser.

Apesar da roupagem segura e forte que visto para lidar com a sociedade, sou fraca, me abalo facilmente, às vezes vejo minha vida como uma montanha russa emocional, de muito alegre, por bobeira, perco o dia, e me desmancho na tristeza. Me levanto sempre, mas nessas ondas questiono, se realmente posso ter um filho sendo assim. Não é somente capacidade biológica, ter útero, ser fértil e marido com bons espermatozóides. Também não basta somente meu querer, ou ver as pessoas ao meu redor formando suas famílias, e a sociedade em geral esperando isso de mim. Eu tenho que ser forte nessa vida, e tô levando muita pancada para tentar aprender isso. Mad

Vanessinha
Vanessinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 123
Idade : 38
Localização : Bahia
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu nome é Vanessinha Empty Re: Meu nome é Vanessinha

Mensagem por Tesouro Seg Jan 23, 2012 3:09 pm

Oi minha querida!!!
Ser mãe acredito que uma coisa que nasce conosco...
E muitas vezes pensamos que não somos capazes... mas sinceramente acho que nos temos uma força interior que nem nós proprios conhecemos!!!
Força minha querida!!!
A seu tempo Deus lhe dá um ser belo para voce cuidar, amar, ensinar... Very Happy
Um beijao Very Happy
Tesouro
Tesouro
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2448
Idade : 39
Localização : Albufeira - Portugal
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu nome é Vanessinha Empty Re: Meu nome é Vanessinha

Mensagem por carminho Ter Jan 24, 2012 1:02 pm

Vanessinha, acredito que irás ser uma boa mãe...Como diz a Tesouro, nós vamos buscar forças que não conhecemos. Irás de certeza saber cuidar muito bem do teu bebé. Boa sorte e que o teu positivo chegue muito em breve. Beijinhos flower
carminho
carminho
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2985
Idade : 47
Localização : Portugal
Data de inscrição : 13/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu nome é Vanessinha Empty Re: Meu nome é Vanessinha

Mensagem por Crisilva Ter Jan 24, 2012 2:11 pm

Oi Vanessinha eu compreendo a sua ansiedade em ter logo o seu primeiro positivo, eu tbm sou assim. Mas como as meninas já aconselhou inúmeras vezes, deixe que papai do céu te dará todas as bençãos necessárias, bjim...
Crisilva
Crisilva
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3340
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu nome é Vanessinha Empty Re: Meu nome é Vanessinha

Mensagem por Tesouro Qui Jan 26, 2012 1:52 pm

Oi minha querida Very Happy

Passo para deixar um beijao em si e muito TXUCA Very Happy
Tesouro
Tesouro
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2448
Idade : 39
Localização : Albufeira - Portugal
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu nome é Vanessinha Empty Re: Meu nome é Vanessinha

Mensagem por Crisilva Ter Fev 07, 2012 12:53 pm

Olá Vanessinha, cadê você, sumiu.... bjim
Crisilva
Crisilva
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3340
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu nome é Vanessinha Empty Re: Meu nome é Vanessinha

Mensagem por rozinha Qui Fev 09, 2012 12:37 pm

oi, Vanessinha, hj é seu aniversário? Muitas felicidades, tudo de bom para vc!!!

Pelo que vc fala, vc será uma excelente mãe, pois sua preocupação não é somente em gerar/parir uma criança, mas em ser realmente MÃE!
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meu nome é Vanessinha Empty Re: Meu nome é Vanessinha

Mensagem por Lilafp Qui Fev 09, 2012 2:34 pm

seu aniversário??? parabéns, felicidades e que seu presentinho venha logo!!!
bjo
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu nome é Vanessinha Empty Re: Meu nome é Vanessinha

Mensagem por ju2011 Sex Fev 10, 2012 5:33 pm

Parabéns atrasado, muitos anos de vida, paz, saúde, felicidade, e um positivo em breve...
Por tudo q vc realtou tenho certeza q esta mais q preparada pra ser mãe...
bjs Very Happy
ju2011
ju2011
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3419
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu nome é Vanessinha Empty Re: Meu nome é Vanessinha

Mensagem por Convidad Sáb Fev 11, 2012 4:50 pm

ééé
Parabéns atrasado!!! E que venha um baby muito em breve!
Bjus

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu nome é Vanessinha Empty Re: Meu nome é Vanessinha

Mensagem por Tesouro Dom Fev 12, 2012 11:31 am

Oi minha querida!!!
MUITOS MUITOS MUITOS PARABENS!!!
E QUE SUA PRENDA MELHOR DO MUNDO CHEGUE LOGO LOGO Very Happy
Tesouro
Tesouro
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2448
Idade : 39
Localização : Albufeira - Portugal
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu nome é Vanessinha Empty Re: Meu nome é Vanessinha

Mensagem por ju2011 Qua Fev 15, 2012 10:19 am

lol! bjs
ju2011
ju2011
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3419
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu nome é Vanessinha Empty Re: Meu nome é Vanessinha

Mensagem por Mammy Qua Fev 15, 2012 5:51 pm

I love you

Mammy
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2268
Idade : 43
Localização : Pi
Data de inscrição : 04/03/2010

http://annizinha.anny@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu nome é Vanessinha Empty Re: Meu nome é Vanessinha

Mensagem por Vanessinha Sex Fev 17, 2012 4:54 pm

Aiiii meninas, só vi agora os parabéns pelo meu níver!!!! Obrigada mesmo a todas!!!! Fiquei muito feliz!!! I love you Assim eu me derreto, rs Embarassed obrigada mesmo!

Ultimamente tenho sonhado muito com o assunto gravidez, ontem sonhei que estava com um barrigão e tava tendo contrações, há uns dois dias sonhei que segurava uma menininha no colo, outro dia sonhei que fazia alguns exames, enfim, A VONTADE TÁ MUITA! Eu sei que meu marido também tá com muita vontade, hoje no almoço ele falou: por que você não pára logo de tomar o anticoncepcional? Aí eu expliquei pra ele que o ideal é fazermos alguns exames primeiro, aquelas coisas que homem é mais desatento. Ele não aguenta ver uma criancinha, aliás, acho que leva até mais jeito que eu. Ele é natural, leve, não força para ser agradável, e as crianças cercam ele. Parece que conversam de igual para igual, como se não houvesse diferença de idade. Eu já sou mais tímida, mais recalcada....

Havíamos planjeado nossas férias agora em março, e tinha tirado esse tempo para procurar um médico, para tratar do assunto. Só que como meu marido e eu trabalhamos juntos, o que não é permitido, rs, mas por enquanto ninguém se manifestou contrariamente, rs, o chefe barrou temporariamente de sairmos de férias juntos, mas eu quero tirar essas férias com meu marido, pois nas nossas últimas férias, não descansamos por causa dos preparativos do casamento.

Nos conhecemos no trabalho há sete anos, namoramos, ficamos noivos, casamos, e estamos lá até hoje. Gostamos muito de estarmos juntos na vida profissional, sabemos o que se passa em cada um nessa área da vida. Mas meu marido em junho termina a faculdade e aos poucos vai deixar o serviço público, e eu também não estou querendo ficar por muito tempo nessa área não. O serviço público te dá estabilidade, mas te engessa também. Você é impedido de exercer a criatividade que é inerente ao ser humano, faz serviços mecânicos, enfim, parece não sair do lugar nunca. Aff, tô frustrada mesmo....... sem contar que você é pessoalmente responsável por todos os problemas todo mundo, assim que muita gente pensa, rs

Tenho esperança que as coisas vão se resolvendo as poucos, e que papai do céu vai olhar pra Vanessinha aqui também e realizar alguns desejos e sonhos guardados..............

bjinhus e obrigada por me visitarem
Vanessinha
Vanessinha
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 123
Idade : 38
Localização : Bahia
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu nome é Vanessinha Empty Re: Meu nome é Vanessinha

Mensagem por Mammy Seg Fev 20, 2012 6:27 pm

I love you

Mammy
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2268
Idade : 43
Localização : Pi
Data de inscrição : 04/03/2010

http://annizinha.anny@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu nome é Vanessinha Empty Re: Meu nome é Vanessinha

Mensagem por carminho Qui Fev 23, 2012 4:58 pm

Passando para deixar uma flower
carminho
carminho
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 2985
Idade : 47
Localização : Portugal
Data de inscrição : 13/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu nome é Vanessinha Empty Re: Meu nome é Vanessinha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos