NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sogra intrometida

+6
mzr
rozinha
quel b
pandora77
Jojoba
Vanessinha
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Sogra intrometida - Página 2 Empty Re: Sogra intrometida

Mensagem por mzr Sex Abr 20, 2012 9:29 am

Amiga não sei oq dizer...
Acho q o problema é mesmo seu noivo q não consegue cortar o
cordão umbilical.
Ele tem irmãos?
mzr
mzr
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1585
Idade : 40
Localização : Paraná
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sogra intrometida - Página 2 Empty Re: Sogra intrometida

Mensagem por Fany Sex Abr 20, 2012 9:36 am

Verdade, pensei que ele estava melhorando mas esta difícil.
Ele tem 1 irmão que mora longe. É solteiro ainda e não aceita isso dos pais nao. Ele é independente e já foi embora de casa por não suportar essa situação. Eles tomam remédio controlado, forte, vai em psiquiatra e psicologo desde a adolescência, mas o caso do meu noivo piorou depois que ele começou a namorar porque então ela pegou mais firme com ele eu acho.
Disse a ele que td isso é pela repressão que vive, ter tudo já determinado, previsto pelos outros na nossa vida não é fácil. Precisamos do poder de escolha.Errar tb é aprendizado..
bju obrigada!

Fany
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 8
Idade : 38
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sogra intrometida - Página 2 Empty Re: Sogra intrometida

Mensagem por Convidad Sex Abr 20, 2012 9:45 am

Fany, minha opinião: Ou vcs resolvem isso agora, ou depois do casamento vai ser bem pior! Uma sogra abrindo sua geladeira, reclamando do tanto de verduras e industrializados que tem nela, reclamando da arrumação da casa... etc etc...

Minha mãe sempre falava: Quando a gente casa com o marido, casa com a família também.

Eu não acreditava, mas vejo que é sim verdade, mas cabe a nós impor limites dentro de nossa casa, e de nossa vida!

E outra coisa que eu e meu marido sempre comentamos: Problemas dentro da nossa casa, se resolve dentro da nossa casa, sem envolver terceiros.
Do jeito que está, qualquer briguinha que vc e seu marido tiverem, ele vai abrir pros pais, e a bagunça tá feita... rsrs

Vc já experimentou falar tudo isso pra ele? Talvez abra a cabeça dele, não sei...
Boa sorte!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sogra intrometida - Página 2 Empty Re: Sogra intrometida

Mensagem por minogueira Qua maio 30, 2012 10:42 am

Olá pessoal!
Tbm estava em busca de uma resposta sobre o comportamento da minha sogra e do meu marido.
Estou casada vai fazer 2 anos mas estou com meu marido a quase 4. No começo eu até gostava dela, mas de uns tempos para cá tem sido difícil a convivência.
A gnte foi morar junto em outra cidade fica a 100 km da casa dela, mas mesmo assim ela ligava todos os dias até 2 x no dia. Ela é tão folgada que vive dando indireta no filho o qual eles acham que ganha uma fortuna para o filho comprar tudo que ela quer.
A gnte tá construindo uma pequena casa o qual queremos sair do aluguel e depois sim pensar em fazer a "tal casa dos nossos sonhos", ela vem aki na minha casa e dá palpite no jeito que eu devo usar a máquina de lavar, onde eu devo colocar os móveis que tipo de portão colocar na casa.
Acho que quem deve saber disso é eu e meu marido. A gnte se dá super bem e quando discutimos sempre é por causa da família dele.
Infelizmente meu marido sempre dá razão aos pais, eu já conversei com ele a respeito de dar limites e ser mais independente emocionalmente. Tudo que a gnte vai fazer ele conta pra família dele que aí fica metendo o bedelho, as vezes sinto que ele precisa desta aprovação dos pais, mesmo já sendo um homem.
Eu sempre fui muito independente e não suporto que as pessoas fiquem dizendo o que tenho que fazer. Não sei o que fazer , pois acho que quem deve cortar as "asas" da família é ele, assim ele evita piorar a situação.
Ela quer que a gnte vá pra casa dela todo fds, chegando lá ela faz ele de taxista e quer passear por todos os lados. Quando a gnte não vai ela liga e pgnta se sou eu quem não quer ir. Ela não vê que a gnte gasta com combustivel, pedagio que é cansativo e que a gnte precisa do nosso espaço. Meu marido é doido p/ ter filho eos nossos pais são doidos p/ ser avós (isso a mãe dele diz), mas falei pra ele que fikei chateada um dia que a irmã dele brincou que era pra eu dar um netinho pra mãe dele cuidar, ela falou na minha frente que não cuidaria. Fikei tão chateada mas só fui comentar come el a pouco tempo. Ele ainda teve a capacidade de dizer qu eu entendi errado. Na frente dele ela chora quando diz que é doida pra ser avó logo.
Ela é tão insistente que ela liga na sexta a noite e no sabado mesmo sabendo que a gnte não vai e fica isistindo.
Sinto que ela tem ciúmes e fica brava pq eu andei cortando os gastos que ele tinha em ficar paparicando ela e as tias. Eu trabalho divido as despesas e ele tem que ficar bancando ela. Acordar as 06: 00 da manhã e ficar aguentando patrão chato ninguém quer.
Acho que quando a gnte casa a gnte não quer só uma casa, quer ter o direito de ter a própria vida a dois sem ninguém dando palpites.
bjus meninas e vamos torcer para que as sogras tome a pílula do desconfiometro..heheh

minogueira
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 1
Idade : 39
Data de inscrição : 30/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sogra intrometida - Página 2 Empty Re: Sogra intrometida

Mensagem por marcelly barbara Qua maio 30, 2012 11:11 am

Nossa, entendo completamente a situação de vocês, pois moro na casa dos pais do meu marido...
Elas são muito intrometidas meu Deus!
Até nas nossas contas a minha quer mandar, quer saber quanto a gente recebeu no final do mês..um absurdo!
Eu brinco que não tenho sogra, ela é apenas a mãe do meu marido rs

marcelly barbara
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sogra intrometida - Página 2 Empty Re: Sogra intrometida

Mensagem por marcelly barbara Qua maio 30, 2012 11:15 am

No inicio quando eu e meu marido começamos a conversar com eles que estávamos pensando em casar, eles adoram e me chamaram pra ir morar lá, agora ... é o cumulo!
Até uma correspondência minha ela abriu esses dias !

marcelly barbara
Ainda iniciante

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sogra intrometida - Página 2 Empty Re: Sogra intrometida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos