NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NFP na Amamentacao

2 participantes

Ir para baixo

NFP na Amamentacao Empty NFP na Amamentacao

Mensagem por lilix Ter Mar 27, 2012 4:06 am

Na amamentacao tambem ha a possibilidade de usar o NFP par controlar seu ciclo e descobrir quando o seu ciclo entrara novamente em um padrao de normalidade, ou seja, com dias ferteis e inferteis.

Voce deve iniciar a observacado do seu corpo (da mesma forma como vc fazia antes de engravidar) assim que o bebe nascer, ou seja, ainda na fase de quarentena. Nao espere ate a primeira menstruacao. Em 50% dos caos acontece uma ovulacao antes mesmo da primeira mesntruacao ocorrer.

Enquanto nao houver aumento de temperatura (ou seja ate vc ter a sua primeira ovulacao), os dias ferteis devem ser analisados com a ajuda do muco e colo do utero. As seguintes regras valem durante o periodo de amamentacao:

- Enquanto vc se sentir "Seca", vc esta na fase inferttil.

- Assim que vc notar muco em qquer forma, deve considerar o dia ja como fertil

- A fase fertil termina na noite do 4o dia apos a melhor qualidade do muco, se neste dia a sensacao de humidade ou a sensacao de nao ter sentido nada for notada

- Todo o sangramento, que vier acompanhado de um aumento de temperatura, deve ser avaliado como fertil (entrada no grafico)

- Assim que o apice da temperatura for identificado, valem as regras basicas do metodo do NFP. Para garantir a avaliacao correta da temperatura, deve-se esperar mais dois dias para confirmar o aumento

- Depois do aumento da temperatura e do periodo pos aumento com a chegada da mesntruacao, deve-se fazer uso das mesmas regras do NFP e continuar claro amamentando. Ate isto acontecer, deve-se acompanhar a temperatura com os sintomas todos os dias.

Seguranca do Metodo

Eh tao seguro qto o metodo NFP. Pearl-Index de 1.

Exemplo de curva de Amamentacao:
https://www.mynfp.de/display/view/e3pdzraxbypu/
http://www.nfp-forum.de/kurvenreich/index.html?datum=2012-02-13&user_id=11351

lilix
lilix
Admin

Número de Mensagens : 5725

Ir para o topo Ir para baixo

NFP na Amamentacao Empty Re: NFP na Amamentacao

Mensagem por ray Qua Ago 21, 2013 4:02 pm

Oi, Lilix!!! Obrigada pela postagem!!! Eu ansiosa como sou ainda nem engravidei (e por hora ainda não pretendo) mas já quero procurar entender direitinho o que terei que fazer nessa fase, pra não dar problema! Afinal, na hora h já vou estar cheia de coisas pra pensar como cuidar do meu/minha filhinho/a, então se eu puder aprender desde já essa será uma preocupação a menos, né?rs Tava inserindo dados no meu gráfico do NFP e vi que já estou no 37º ciclo avaliado!!! O tempo voa!!! Lembrei de vc e de tudo que aprendi contigo, devo muito do que sei a você!!! Muito obrigada!!! Hoje a minha confiança no método já é tanta que só avalio colo e muco, nem vejo mais a temperatura! Mas quando estiver no pós parto vou voltar a medir, claro!rs Mas só fiquei com uma dúvida, as noite mal dormidas em função do bebê não afetariam a medição? Outra dúvida, essa não tanto relativa ao NFP: nada de "namoro" na quarentena, certo? Só 40 dias após o parto, né? Estive no diário do Tiago, fiquei feliz com as notícias!!!Deve ser uma delícia ter dois filhos que se gostam e são companheiros, já desde de pequenininhos! Parabéns pela família e tudo de bom pra vc!!Beijos!!!! Ray
ray
ray
Estou de vez em quando por aqui

Número de Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo