NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil

Participe do fórum, é rápido e fácil

NFP-Brasil
Seja bem vindo ao NFP-Brasil!!!

Nosso forum esta no momento de ferias!
Obrigada!

Team NFP-Brasil
NFP-Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante

+11
rozinha
Suzyf
Cat Costa
frandothi
Jojoba
THAIS FREITAS
Lilafp
Tesouro
Crisilva
Nutcrica
Tais Martins
15 participantes

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante - Página 7 Empty Re: Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante

Mensagem por Tais Martins Seg Jan 28, 2013 7:42 am

uma foto bacana para acompanhar a gravidez...

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante - Página 7 31109838792442795437612

1° mes / 2°mes / 3°mes / 4° mes/ 5°mes / 6°mes / 7°mes / 8°mes / 9°mes / chegou

e outra

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante - Página 7 53695139793604696288449

Tais Martins
Tais Martins
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 173
Idade : 33
Data de inscrição : 21/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante - Página 7 Empty Re: Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante

Mensagem por rozinha Seg Jan 28, 2013 11:39 am

Uma boa gravidez para vc, Taís, as meninas te deram dicas ótimas sobre o enxoval. Se vc gosta e confia, eu acho bom compras pela net, pq não tenho muita paciÊncia para bater perna no centro...
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante - Página 7 Empty Re: Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante

Mensagem por THAIS FREITAS Seg Jan 28, 2013 12:04 pm

25 semanas,Parabéns querida
THAIS FREITAS
THAIS FREITAS
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1865
Idade : 32
Localização : MS-BRASIL
Data de inscrição : 26/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante - Página 7 Empty Re: Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante

Mensagem por Lilafp Seg Jan 28, 2013 3:17 pm

parabéns pelas 25 semanas!!
concordo com a listinha da Laís! Peças básicas e as maiores deixar pra depois!!

bjo
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante - Página 7 Empty Re: Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante

Mensagem por Tais Martins Ter Jan 29, 2013 5:51 am

obrigada meninas por tudo...adoro estar aqui e poder compartilhar nosso dia a dia...

tenham uma otima semana...

beijinhossss
Tais Martins
Tais Martins
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 173
Idade : 33
Data de inscrição : 21/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante - Página 7 Empty Re: Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante

Mensagem por THAIS FREITAS Ter Jan 29, 2013 9:08 am

obrigado Tais para ti também flower
THAIS FREITAS
THAIS FREITAS
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1865
Idade : 32
Localização : MS-BRASIL
Data de inscrição : 26/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante - Página 7 Empty Re: Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante

Mensagem por Tais Martins Seg Fev 04, 2013 6:35 am

bom dia meninas....mais uma semana se foi...e 26 semanas ja estão ai....vi no cantinho de alguem mais não me lembro de quem que apartir do momento que vc engravida vc sempre esta esperando que uma certa data chegue...por exemplo....quando descobrimos que estamos gravidas não vemos a hora de passar o 3° mes pois é considerado meses de risco...dai passado isto não vemos a hora de descobrir o sexo do bebe....depois chegar o 7° mes pois assim se caso nascer as chances de sobreviver são enormes....e o nascimento...depois as fases do bebe...sentar, comer, falar, dentinho,etc...ifaaaa....

estou na fase de chegar logo aos 7 meses...que anciedade....

bommesta semana estou sentindo bastante falta de ar...tipo cansadaa....não engordei muito mais estou sentido bastante peso em minhas pernas principalmente quando subo a minha rua que antes subia numa boa...

tenho muitas dores nas costassss

mais tudo que estou passando esqueço a partir do momento que sei que tenho um anjo dentro de mim...quando sinto ele se mexer quando eu e o papai falamos com ele.....GENTE PARECE QUE ELE SABE QUE SOU EU E O PAI DELE QUE ESA FALANDO E COM ELE...POIS ELE DA CADA PULO...É LINDO


bom é isso beijossssssss

e tenham uma linda semana


Última edição por Tais Martins em Seg Fev 04, 2013 6:57 am, editado 1 vez(es)
Tais Martins
Tais Martins
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 173
Idade : 33
Data de inscrição : 21/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante - Página 7 Empty Re: Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante

Mensagem por Tais Martins Seg Fev 04, 2013 6:45 am

26 Semanas de Gestação – Gravidez semana a semana


Você está completando 26 semanas de gravidez e logo estará indo para o seu terceiro trimestre de gestação. Alguns meses atrás você estava com a sua barriga totalmente normal e agora está praticamente do tamanho de uma bola de futebol. Realmente, isto é algo extraordinário e sem explicação, mas sem dúvida é uma das sensações mais realizadoras que uma mulher pode vivênciar. A sensação de ser mãe.
Esta semana será uma semana bastante agitada, começando pelas atividades do seu bebê. Ele fará muito mais movimentos do que nas semanas anteriores. Além disso, outros afazeres como por exemplo ir às compras, devem estar ocupando bastante do seu tempo e deixando você um pouco cansada.
Além de uma semana agitada, também será uma semana cheia de novidades para você a para o seu bebê. Acompanhe:
Desenvolvimento do seu bebê

Durante esta semana o seu bebê continua a se desenvolver rapidamente. Neste momento ele pode estar medindo 24 cm de comprimento e pesando algo em torno de 910 gramas. Logo ele estará completando 1kg.
Durante este período o seu bebê passa a maior parte do tempo dormindo. No entanto, ele está dando duro se preparando para a vida fora do útero.
As suas unhas, sobrancelhas e os cílios estão crescendo cada vez mais, e esse processo de crescimento se estenderá durante a vida toda.
A pele do seu bebê, que alguns meses atrás era translúcida a ponto de ser possível enxerga através de sua pele, está se tornando enrugada e ganhando uma coloração rosada. Além disso, o seu bebê continua a desenvolver uma camada gordurosa em volta de seu corpo que irá protegê-lo durante o parto.
Os pulmões continuam a amadurecer com o desenvolvimento de sacos aéreos e também começam a produzir uma substância chamada surfactante. Essa substância ajudará o seu bebê a respirar fora do útero. Por falar em respiração, o seu bebê começará a inspirar pequenas quantidades de líquido amniótico durante este período.
Alguns dos reflexos que o seu bebê desenvolve durante este período é o reflexo de sucção de lábio, uma vez que começa a chupar os seus pequenos dedinhos. O reflexo surpresa também será desenvolvido, uma vez que o seu bebê começará a reagir aos barulhos externos, assim como se estivesse tomando um susto. No entanto, com o atual conforto da vida humana esse instinto não é tão necessário como foi para os nossos antepassados.
Chances de sobreviver: A cada dia que se passa, as chances de sobrevivência do seu bebê caso ele nasça, aumentam cada vez mais. Caso ele nasça neste período ele terá de 70 a 80 por cento de chance de sobreviver.

Alterações no seu corpo

Durante esta semana você pode sentir desconforto devido à indigestões ou azias, o que de fato é comum nesta fase. A razão para isto acontecer é que durante a gravidez, a progesterona retarda o esvaziamento do estômago, com o objetivo de permitir que o bebê absorva mais nutrientes. Além disso, o seu útero em expansão também pode colocará pressão extra sobre seus intestinos, causando azia e indigestão.
Você pode estar encontrando dificuldades para dormir. Encontrar uma posição confortável para dormir pode estar sendo um missão impossível. Todo o tempo gasto indo da cama para a cozinha e da cozinha para o banheiro devem estar atrapalhando as suas noites de sono. Para evitar esse tipo de incomodação, procure certificar-se antes de dormir de satisfazer todas as suas necessidades, e ao se deitar esteja sempre acompanhada de uma almofada confortável.
Os seus hormônios continuam a mudar à medida que você se aproxima do final do segundo trimestre. Devido isso acontecer, as dores de cabeça podem vir a se tornarem mais freqüentes. Por isso, peça ao seu médico com antecedência, um remédio para dor de cabeça que não tenha contra-indicações para gestante, pois caso elas venham a ocorrer você tenha que a agüentar as dores.
Você também pode começar a sentir as contrações de Braxton Hicks regularmente. Essas contrações são indolores, mas a sensação é igual a cólica menstruação, e ocorrem em intervalos irregulares. As contrações de Braxton Hicks são uma maneira de preparar o seu útero para o trabalho de parto.
Tais Martins
Tais Martins
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 173
Idade : 33
Data de inscrição : 21/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante - Página 7 Empty Re: Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante

Mensagem por Tais Martins Seg Fev 04, 2013 6:56 am

mais uma coisa meninas....se eu for contar que eu completo mes de gestação uma vez por mes e sempre na mesma data então eu vou fazer 6 meses dia 12/02....mas quase todos os sites que leio sobre as minhas 26 semamas ja dizes que com esse periodo de gravidez estou completando 7 meses...é tão confuso né....estou seguindo como se eu fosse completar 6 meses.....

o que vcs acham?

essa tabela é uma das que vejo


DE SEMANAS PARA MESES

de 1 a 4 semanas e meia = 1 mês de gravidez
de 4 semanas e meia a 9 semanas = 2 meses de gravidez
de 9 semanas a 13 semanas e 2 dias = 3 meses de gravidez
de 13 semanas e dois dias a 17 semanas e 5 dias = 4 meses de gravidez
de 17 semanas e 5 dias a 22 semanas e 1 dias = 5 meses de gravidez
de 22 semanas e 1 dia a 26 semanas e 4 dias = 6 meses de gravidez
de 26 semanas e 4 dias a 31 semanas = 7 meses de gravidez
de 31 semanas a 35 semanas meia = 8 meses de gravidez
de 35 semanas e meia a 40 semanas = 9 meses gravidez



levando em consideração esta tabela eu estaria entrando no setimo mes na quinta feira e não no 6° mes dia 12.... Question ???????????????????...muito Question Shocked complicado
Tais Martins
Tais Martins
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 173
Idade : 33
Data de inscrição : 21/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante - Página 7 Empty Re: Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante

Mensagem por Cat Costa Seg Fev 04, 2013 5:40 pm

Para mim não tentava muito traduzir isso para meses. Pense em semanas que é mais fácil.

Se não pense quando engravidou e veja quantos meses passaram.

Boa semana
Cat Costa
Cat Costa
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1964
Idade : 41
Localização : Guarda, Portugal
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante - Página 7 Empty Re: Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante

Mensagem por Lilafp Ter Fev 05, 2013 9:10 am

é, essas tabelas são meio complicadas mesmo rsrs, mas qdo alguém me perguntava qto tempo estava dizia semanas, mas nem todo mundo entendia... então fazia as contas rapidinho do mês que engravidei até aquele momento...

bjo
Lilafp
Lilafp
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6490
Idade : 42
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante - Página 7 Empty Re: Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante

Mensagem por Tais Martins Seg Fev 11, 2013 5:52 am

oi meninas...bom dia!!!

bom 27 semaninhasss...ooooooooooobaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

chegando ao terceiro trimestre...ultima fase...kkk...que alegria

bom esta semana passei bem, mais tive umas cooisinhas...coliquinhas, pequenas mais que me deixavam sismadas, e uma dor de cabeça muuuuiiiiiitooooo chata onten...mais tudo bem...

o Alan esta mexendo cada vez mais forte...uma graça

não estou inchando, só umas 2 ou 3 vezes....mais a falta de ar esta me pegando...principalmente a noite antes de dormir...quando me deito durmo de lado então não tenho...mais não é muito boa a sensação...de falta de ar

mais uma coisinha essa semana foi a primeira vez que ele cutucou a minha costela..kkkk...sei que doi mais foi tão emocionante saber que ele esta crescendo normalmente....pois se não estivesse pra cima quer dizer que ele não tinha se desenvolvido...né...kkk

é isso meninas...quarta feira tenho consulta com meu GO..não vejo a hora....

esta semana passada, na quinta feira eu e meu marido fomos buscar o resto do enxoval do quarto, o kit da cama, o mosquiteiro e o kit higiene.....eu ja tinha pego o kit berço, a almofada de amamentar e a cortina.
e fomos tambem comprar os ursos de pelucia para enfeitar o quarto do Alan..um mais lindo que o outro...comprei 15 ursos...um deles é gigante...a mamae foi quem amou...adoro urso de pelucia.kkk.

o berço e a comoda que faltavam chegar, vão chegar nesta sexta feira...não vejo a hora de montar tudo pra ver como vai ficar...pois montar em definitivo...só perto do parto.

é isso.....tenham um otimo feriadooo....beijissssss a todasssss
Tais Martins
Tais Martins
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 173
Idade : 33
Data de inscrição : 21/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante - Página 7 Empty Re: Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante

Mensagem por Crisilva Ter Fev 12, 2013 7:09 am

Bom dia Taís!!!!!
Que emocionante sentir nossos bebês, muito bom!!!!!
Espero que esteja tudo bem com vocês!!!!! bjos
Crisilva
Crisilva
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3340
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante - Página 7 Empty Re: Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante

Mensagem por Tais Martins Qua Fev 13, 2013 4:45 am

hoje consulta com meu GO...anciosaaaaaaa bounce ......amanha conto as novidadessss
beijissssssss
Tais Martins
Tais Martins
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 173
Idade : 33
Data de inscrição : 21/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante - Página 7 Empty Re: Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante

Mensagem por Convidad Qua Fev 13, 2013 6:12 am

Conte que a cada 4 semanas completa 1 mes. É mais fácil de dizer pras pessoas e elas entenderem. Essas tabelas só complicam.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante - Página 7 Empty Re: Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante

Mensagem por Gigika Qua Fev 13, 2013 10:21 am

Gostei da tabela complicada mas gostei rsrs...
Nossa deve ser uma delicia estar indo para a reta final heim apenas 3 meses
e lá vem o baby que gostoso ...
Tudo de bom pra vc
Bjssss
Gigika
Gigika
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 724
Idade : 38
Data de inscrição : 04/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante - Página 7 Empty Re: Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante

Mensagem por Tais Martins Qui Fev 14, 2013 5:16 am

oiiiiiiiii bom dia meninassss.....
..oi Gigika, é gostoso mesmo, sou muito anciosa e isso me faz pensar no meu bebê, no cha de bebê, lembrancinhas, enxoval, quartinho, parto...ufaaa....24 hoars por dia...e sonho sempre tbm...


bom fui ao meu GO....vi meu principe king ...meu lindo esta grande....
pesa 1,150kg...sua medida é de 29 cm....batimentos cardiacos 136 ..... tudo lindo
ele esta de cabeça para baixo ja....e descobri que onde sinto umas pontadas fortes e as vezes bem forte é onde ficam seus pezinhos e suas mãozinhas cheers kkkkk...

agora eu engordei muito eu acho...2,400Kg....no total engordei até agora 6,660 KG...
todos falam que só enordei a barriga...e pra ser sincera tbm acho...não estou engordando o rosto, nem as pernas e nem os braços...só o quadril e a barriga....mais agora acabar com as guloseimas...kkk...

ele me receitou buscoduo para dores....a proxima consulta daqui um mes dia 12/03...e dai em diante 15 em 15 dias...não vejo a hora.

é isso meninas.....
fiquem com DEUS...e tenham um lindo restinho de semana
beijosssss
Tais Martins
Tais Martins
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 173
Idade : 33
Data de inscrição : 21/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante - Página 7 Empty Re: Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante

Mensagem por Crisilva Qui Fev 14, 2013 5:20 am

Bom dia Taís!!!!
Seu príncipe está grande mesmo!!!!
Passamos a vida toda planejando, mas é muito bom!!!!!
Bjos em vocês!!!
Crisilva
Crisilva
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 3340
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante - Página 7 Empty Re: Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante

Mensagem por rozinha Qui Fev 14, 2013 11:10 am

15 ursos? Meu Deus, que delícia!!!!

Que bom que está tudo bem com seu príncipe... agora esse trimestre vai se arrastar....
rozinha
rozinha
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 8251
Idade : 54
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante - Página 7 Empty Re: Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante

Mensagem por Jojoba Qui Fev 14, 2013 12:27 pm

Qdo vc parir verá que não foi só a barriga que engordou...rsrs

Qto urso,aqui eles não se criam, os meus filhos deixam rolando ai eu com o tempo me desfaço...srs

Essas cutucadas na costela é uma dorzinha gostosa, sem querer vc vai acabar dando uns gritinhos e depois rindo de si.... Very Happy
Jojoba
Jojoba
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 6126
Idade : 42
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 25/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante - Página 7 Empty Re: Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante

Mensagem por Cat Costa Qui Fev 14, 2013 4:28 pm

Contente por estar a correr tudo bem
Cat Costa
Cat Costa
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1964
Idade : 41
Localização : Guarda, Portugal
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante - Página 7 Empty Re: Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante

Mensagem por Tais Martins Sex Fev 15, 2013 6:33 am

oi meninas....obrigada pela visitinha Cat Costa, Jojoba, rozinha, Gigika, Lais, crisilva...e todas...
adoro ouvir vcs...

bom hoje, quer dizer esses dias estou bastante emotiva, nervosa, irritada...literalmente com as emoções a flor da pele..
choro por ficar sozinha e quando tem alguem para conversar quero que vá embora logo...só o meu marido que quero o tempo todo ao meu lado... Sad
me sinto bastante irritada tbm...nervosa por coisinhas pequenas...sei que tudo isso faz parte da gravidez...mais não é facil.
é tanta coisa para fazer...organizar...não da pra fazer quando eu quero pois tem algumas coisas que tenho que esperar...mais vai dar tudo certo...o meu marido tenta me animar, me deixando mais calma...mais logo vem os sentimentos malucos em mim....fazer o que né...kkk

bom é isso...só passei para dizer como estou me sentindo...
Tais Martins
Tais Martins
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 173
Idade : 33
Data de inscrição : 21/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante - Página 7 Empty Re: Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante

Mensagem por Gigika Sex Fev 15, 2013 7:48 am

Oiii Taís essas ansiedades são normais mas chatas as vezes né ...
Vai passar assim como tudo passa nessa vida ...

Gigika
Gigika
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 724
Idade : 38
Data de inscrição : 04/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante - Página 7 Empty Re: Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante

Mensagem por Cat Costa Sex Fev 15, 2013 2:20 pm

Tudo é por causa das hormonas, com o tempo passa.
Cat Costa
Cat Costa
Aqui é como minha casa

Número de Mensagens : 1964
Idade : 41
Localização : Guarda, Portugal
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante - Página 7 Empty Re: Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante

Mensagem por Tais Martins Seg Fev 18, 2013 9:14 am

bom diaaaa........28 semaninhaaaaaaassss...obaaaaaaaaaa.... bounce
Tais Martins
Tais Martins
Participo com frequencia

Número de Mensagens : 173
Idade : 33
Data de inscrição : 21/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante - Página 7 Empty Re: Diario da mamae tais....sonho realizado e fascinante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos